Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

A-Face-Oculta.png

 

Estava preparado para escrever um longo texto sobre o tema do dia, mas confesso que à última da hora faltou-me a energia para tanto. O leitor compreenderá, decerto, que nem sempre conseguimos o que desejamos, muito embora hajam pessoas neste nosso universo que, pela evidência à vista, recusam aceitar essa incontornável realidade.

 

Em abono da verdade, até é de admitir que não se esteja a perder muito com a minha intencionada longa explicação sobre o que consta a face oculta em contexto facilmente associável à liderança do nosso Sporting. Na realidade, é um simples caso em que as aparências pouco ou nada enganam, salvo aqueles predispostos a aceitar tudo o que lhes é oferecido na forma de consumo demagogo, já para não evocar a proverbial "banha da cobra".

 

Se tivesse ido avante com a minha intenção, teria preenchido este espaço com a minha modesta opinião sobre a intenção do líder do nosso Clube de silenciar e controlar quem discorda de si, e, sempre que necessário, até perseguir os discordantes ao ponto de erradicar qualquer oposição à sua estada permanente na cadeira da presidência. Todo o "fogo de artifício" que se verifica de momento, visa apenas e tão só camuflar esse seu veemente intuito.

 

Era para dizer tudo isto e mais, mas para me poupar algum desgaste, optei por recorrer à eloquência da nossa leitora CFB, que nos brindou recentemente com a seguinte análise da situação:

 

"A leitura que eu faço deste episódio é apenas esta:

1 - Não agradou ao Presidente os sócios presentes na Assembleia Geral, e a possibilidade dos pontos de interesse não serem aprovados, e interrompeu a mesma de forma a deixá-los em suspenso;

2 - Atira para o ar a possibilidade de se demitir, de forma a mobilizar os seus apoiantes;

3 - Marca nova Assembleia Geral para discussão desses mesmos pontos e a continuidade da sua equipa, e dele próprio, à frente do Clube; exige uma votação massiva de forma a mobilizar os seus apoiantes a comparecerem em peso, e, dessa forma, ter os pontos de interesse aprovados e ainda sair com um fortíssimo voto de confiança, quase um reafirmar das eleições.

4 - A Assembleia Geral a realizar-se, irá contar com uma grande participação dos apoiantes do actual presidente, os pontos serão aprovados e daí por diante a "caça às bruxas" será pior que nunca.

Um grande abraço para toda a equipa d'O Camarote - "sportingados" ou não, terão sempre a minha leitura assídua. :)".
 
Com ou sem razão - o futuro dirá - a leitora CFB foi  muito gentil com o seu apreço do Camarote Leonino, como não podia deixar de ser, aliás...
 

publicado às 05:06

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


83 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 06.02.2018 às 07:34

Está aqui ,sem dúvida, resumidamente, o que este lunático quer .
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 06.02.2018 às 08:02

Estes últimos acontecimentos evidenciam que BdC não está a saber lidar com a pressão mediática à sua volta. Parece estar "farto " do cargo que ocupa e mostra um indesejável descontrole emocional.
Do ponto de vista da oposição, abre -se uma janela de oportunidade... evitar a maioria qualificada e fazer cair a direcção.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 11:23

Quando é que ele mostrou "controle emocional" ???
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 06.02.2018 às 08:25

Esta é a maior oportunidade para toda a gente que quer que BdC saia, ir à assembleia e votar contra os pontos. Basta 25% para o conseguir.
Infelizmente, não poderei ir pois não estarei em Lisboa nesse fds. Mas se fosse iria votar:

1- A favor
2- Contra
3- A favor
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 10:19

Mike votas (votam) contra no ponto 2 e nem haverá discussão para votar o ponto 3 porque entretanto a Direção caiu demitindo-se.
Imagem de perfil

De PSousa a 06.02.2018 às 08:45

Um resumo bem feito, mas que também diz "entre linhas" que quem quiser votar contras os 3 pontos, não têm mais do que ir votar na AG!
Eu não vejo é alternativa a ... alguém vê?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 11:25

Não diz nada "entre linhas". A mensagem é clara e directa, sem subterfúgios, como eu vejo aqui em vários comentários.
Imagem de perfil

De PSousa a 06.02.2018 às 11:46

Dizer até diz, caro Rui!
Diz que têm de se "juntar\unir" todos aqueles que acham que não devem passar os pontos a serem debatidos em AG e aparecerem em força!
Pois se não aparecerem vai ser, não 86%... mas sim 95%!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 11:50

Não insista a dizer-me o que eu escrevi.

Isto não consta de uma "chamada às tropas da oposição", é um simples e directo relato das circunstâncias de momento, habilmente manipuladas pelo figurante do presidente.
Imagem de perfil

De PSousa a 06.02.2018 às 11:53

Não se trata do que você escreveu, mas sim os pontos do CFB!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 12:01

É a mesma coisa.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 06.02.2018 às 08:48

Colocando a palavra "Chantagem" na pesquisa do Google, os resultados são um mix de textos sobre a definição da mesma, e de referências à chantagem de Bruno de Carvalho aos sócios. Só não vê quem não quer.

Chantagem é um ato ou prática imoral ou criminosa que consiste em ameaçar revelar coisas ou informações sobre uma pessoa, um grupo, corporação, etc. a não ser que a pessoa ameaçada cumpra exigências, geralmente para proveito próprio, feitas pelo ameaçador. Pode-se definir a chantagem como sendo uma situação onde a primeira parte (quem faz a chantagem) exerce um processo de pressão e/ou tortura mental sobre a segunda parte (quem sofre a chantagem) a fim de receber dessa algo de seu interesse, visto que a segunda pessoa não poderá (ou terá vontade de) consentir, senão a coisa ou informação guardada pelo chantagista será revelada para um determinada pessoa, ou até mesmo corporações, polícia ou público em geral.

Existem diversos tipos de chantagem conhecidos, dentre os quais a chantagem emocional (onde a primeira parte ameaça atentar até mesmo contra a própria vida caso a segunda não ceda às suas exigências).

Na maioria das vezes, chantagem é o processo em que uma pessoa (chantagista) faz com que outra (chantageado) faça algo para ela por meio do medo, geralmente para não revelar um segredo ou algum outro dado que possa ser comprometedor.

O termo chantagem vem do francês - chanter, isto é, cantar. Da gíria de malandros passou para a liguagem jurídica. Na realidade quem canta é a vítima sob ameaça.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.02.2018 às 08:49

Uma correção ao ponto 1.

A votação não avançou pela apresentação de 3 requerimentos todos no mesmo sentido tendo perdido a votação no 1º no 2º e ao 3º requerimento os animos começaram a exaltar pois a paciência das pessoas tem limites, nem todos temos de levar com estes joguinhos de uns quantos.

Dia 17 lá estarei na AG para fazer valer aquilo que eu quero e acredito que seja o melhor para o SCP, assim como os caros farão isto sim é a democracia e não os joguinhos dos requerimentos como alguns gostam de aqui sonegar e apenas alencar o que lhes interessa, a chamada verdade à conveniência.

SL,


Perfil Facebook

De Mike Portugal a 06.02.2018 às 10:10

Eu nem sabia que era permitido apresentar requerimentos antes das votações. Qual é o objetivo disso ser possivel?
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 06.02.2018 às 10:18

Bom dia Mike,

Está nos regulamentos: http://www.sporting.pt/sites/default/files/documentos/regulamento_ag_240412.pdf

Os joguinhos dos requerimentos que o Sérgio Palhas descreve...fazem parte da democracia, ou seja, podem ser utilizados por todos.
Sem imagem de perfil

De Miguel Cruz a 06.02.2018 às 10:29

Faz tudo parte da democracia, tal como faz parte querer tirar legitimidade a uma direção eleita com 86% dos votos....
Engraçado como qualquer percalço de uma direção eleita por uma esmagadora maioria é uma derrota estrondosa e qualquer comentário de quem perdeu de forma humilhante seja o cavalgar de uma “maioria” silenciosa...
Dia 17 vamos perceber o que vale esta oposição, nunca esteve tão fácil tirar BdC...só precisam de 15%....se isso não conseguem...
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 06.02.2018 às 11:45

Outra vez isso dos 15%.
75+15=90

Queres dizer, 25%, não?
Imagem de perfil

De PSousa a 06.02.2018 às 12:00

Mike,
O ultimo ponto bastam 15%.
BdC diz que se tiver uma votação abaixo dos 86% que se demitem!
SL
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 06.02.2018 às 11:50

Sim, está nos regulamentos, disso não duvidava. Só me parece então que os regulamentos foram usados para prejudicar a AG. Eu impunha um limite de tempo/requerimentos entre cada ponto. Nenhum sócio quer estar numa AG durante horas a fio, onde se está a dicutir, não os pontos da AG, mas sim faits-divers.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.02.2018 às 10:27

Faz sentido que se de essa abertura o que não faz sentido é que se faça uso disso como o que aconteceu, mas se calhar ai talvez o RL nos pudesse explicar qual a lógica que levou a que 3 pessoas ligadas ao PMR optassem por esse plano de ação:

- Carlos Severino;
- Rui Morgado;
- Pedro Paulino;

Imagem de perfil

De PSousa a 06.02.2018 às 10:44

Sérgio,

Dos três nomes o que me é mais familiar é o Carlos Severino, quando concorreu às eleições disse para mim... "Todos, mas este é que não!"

Para mim, a lógica da intervenção destes foi única e exclusivamente para não se debater os pontos... será que não tem uma "cadeira" a que estão agarrados, não faço ideia!

Agora dia 17, vão à AG, levem quem levarem e "debatam", com elevação mesmo que do outro lado possa não existir e arranjem lá os 25% ou os 15% para retirar o tal "inimigo".

Inimigo esse que até colocou o SCP em várias modalidades, a ganhar ou a lutar até ao fim, que temos tido uma equipa de Futebol a lutar até ao fim e não até ao Natal... eu não quero voltar ao passado, apenas quero que BdC se modere quando se dirige aos sócios, que seja mais recatado quer no seu FB quer no dia a dia... e que continue a fazer aquilo que eu acho um BOM trabalho! Mas isto é só a minha opinião. E mais, não vejo qual é a pessoa que o substitua, PMR não é de certeza, pelo menos com o meu voto!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 11:06

Bruno de Carvalho erra de facto quando fala num tom agressivos para todos os socios mesmo os que o apoiam e isso nao devia acontecer , erra quando nao controla a sua vaidade e procura os holofotes para que se centralizem na sua imagem quando a equipa comemora vitórias mas ...tambem fez muitissimas coisas boas mais do que muitos no passado do clube.

Hoje competimos para ganhar em todas as frentes profissionais e amadoras
E nao se enxerga ninguem de geito que convença para liderar o clube por isso o meu temor que caso BdC se demita dia 17 o risco de voltarmos ao inferno do passado.A faixa dos 10% nao pode vir a liderar seria de novo o caos.

Os rostos conhecidos da gerrilha nem pensar , nem apareçam depois

Acredito sinceramente que BdC está a ter uma crise de stress , têm sido muitas as batalhas que tem travado em variadas frentes com adversarios de peso mas já devia saber que não ía ser facil , que iria ser bastante espinhosa a escalada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 11:20

Não seja tão "inocente" Sérgio !!!

Já sabemos que como bom soldadinho vai dar todo o apoio ao figurante, indiferente do que ele entretanto fizer.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.02.2018 às 11:24

Rui o "figurante" é o presidente do SCP e no que depender de mim assim continuara não será um qualquer paspalho como o PMR e a sua trupe que tomará conta deste clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 11:31

Sérgio,

Continua a ser muito inocente.

Quando é que eu fiz uma qualquer referência, em contexto, ao ex-candidato ?

Até concordo que esses outros sejam "paspalhos" e que não oferecem condições para liderar o Sporting, mas esse negativo não invalida o outro negativo que o actual presidente representa.

Já o disse e reitero que apoiantes como o Sérgio só darão a mão à palmatória (talvez) no dia em forem encostados à parede. Aliás, quando chegar esse dia, e vai chegar mais cedo ou mais tarde, o mais provável é evidenciarem-se pelo desaparecimento.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 11:46

Rui uma questão , nao é de acordo que para uma tremenda decisão que é o destino e futuro do Sporting tem que haver primeiro uma enorme preparação , garantia de apoios reais, perfil de alguem lutador e minimamente conhecedor dos meandros do futebol para conseguir apanhar o barco em andamento e mantê-lo á velocidade de cruzeiro? Ou vamos de novo voltar aos mandatos de experiencia? Nao está tambem farto disso? O que tem ganho o clube com os janotas que chegam á experiencia?

Ou temos de imediato alguem de peso como exemplo o Ricciardi ou o proprio Joaquim Oliveira ou vamos atravessar de novo o deserto.
Nem quero imaginar.
Qual a sua opinião?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 11:55

Meu caro Julius,

Está a pedir-me para eu lhe explicar como o telefone é fabricado. Por agora, limite-se a fazer chamadas, porque eu não estou disposto a escrever mais um livro aqui em comentário.

Já agora, o Julius devia assumir o seu incondicional apoio a este presidente de uma vez por todas, porque essa de andar a dar uma no cravo e outra na ferradura não convence ninguém.

Dito isto, vai sofrer muito nos próximos dias com os resultados desportivos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 13:19

Sim vou sofrer muito com os resultados desportivos se nao forem positivos e sei que tudo isto nao veio ajudar .

O meu apoio nao é incondicional temo sempre essa palavra é demasiado forte para a minha visão das coisas, mas para o momento sou de opinião que Bruno de Carvalho deve continuar apartir do dia 17 e se tiver que cair caia quando nao cumprir o trajecto que prometeu e que todos nós sportinguistas ambicionamos , ja mostrou que consegue ganhar algumas batalhas importantes mas ainda nao chegámos lá.

Temo o que pode acontecer caso nao continue , porque o fim do imperio romano foi mesmo quando na queda do ultimo imperador , os terriveis imperadores lideraram uma civilizaçao de sucesso e quando derrubaram o ultimo ficou o caos , todos pensavam que era facil depois e a historia confirmou que não era assim.

É exagerada a comparação claro que é , mas os que sabem o que é o futebol em Portugal confirmadíssimo com os ultimos acontecimentos que são do conhecimento publico nao pode ser qualquer um a vir liderar o Sporting se queremos de facto manter a luta para chegarmos ao topo e isso preocupa e muito.
O estado actual das coisas obriga a termos um Montesino á frente na liderança, se nao for assim vamos voltar a ser comidos mais uns anitos.

É essa a minha opinião.
Sem imagem de perfil

De Jose a 06.02.2018 às 13:19

Vamos sofrer com os resultados? é um presságio ou um desejo?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 13:28

Mas vejo que o amigo Rui Gomes decidiu vestir o fato macaco e ir á luta pelo que acredita , todos nós temos legitimidade á opinião e no defenir de posições.
É assim a democracia.

Eu tambem nao temo dá-la e definir a minha posição baseada no que penso mas nunca sabemos tudo e por vezes afinal estavámos redondamente equivocados.
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 06.02.2018 às 16:30

"Dito isto, vai sofrer muito nos próximos dias com os resultados desportivos."

A frase que resume o blog e o Rui.
Um hater de primeira que não se importa de desejar o mal ao seu próprio clube só porque não gosta do presidente. Clap, Clap



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 16:34

Quando eu precisar de um qualquer Tiago Leitão me ponha palavras na boca aviso.

Até esse dia, evidencie-se pelo seu silencia sobre questões que claramente o ultrapassam, moral e factualmente.

Por outras palavras, perdeu uma boa oportunidade para não exibir a sua ignorância.
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 06.02.2018 às 16:41

Não vale a pena Rui. Está ai para todos lermos.

De resto acho impressionante a capacidade para tirar tantas ilações sobre a minha pessoa só num post.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 16:47

Meu caro,

Eu lido com "tiagos leitões" todos os dias, não pense que a sua intervenção é inédita.

A classificação de "ignorante" deve-se ao facto de ter interpretado mal essa minha afirmação. Se foi deliberado ou não, é outra conversa.

Não me surpreenderá verificar que tenho muito mais anos de Sporting que o caro tem de vida, por isso não aceito essas bocas gratuitas de má fé.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 06.02.2018 às 09:11

Não foi este Bruno Miguel que numa Assembleia Geral incentivou sócios a chumbar as propostas de direcção na altura porque ele tinha fundos russos e americanos?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 11:56

Mas isso são questões insignificantes. Os devotos não têm grande interesse em factos, demagogia é o consumo do dia, todos os dias.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 06.02.2018 às 09:13

No essencial, tudo que diz o post corresponde à realidade.
Custa-me compreender como algumas pessoas com conhecimento da história, experiência de vida, educação e inteligência, teimam em ignorar certas evidências.
Não falo de quem tem razão ou deixa de ter relativamente às questões discussão, mas sobre a vontade declarada de calar tudo e todos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 21:12

A explicação é muito simples: pensam à sombra do figurante do presidente, pelo menos enquanto entenderem que há hipóteses de alguns resultados desportivos.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.02.2018 às 09:36

Afinal não se demitiu, apenas ameaçou e chantageou. Agora enche o pavilhão com os seus amigos, tem os tais 75% e pronto, continua tudo como até aqui. A questão que se coloca é, o que ganhou com isto ? Acha que quem o critica o vai deixar de criticar ? Os "grupinhos" vão deixar de existir ? Não, não vão, irão todos continuar e se calhar com mais força...
Quem não tem discernimento para perceber isto, não percebe realmente nada
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 11:59

Há aqui uns quantos que não percebem, ou melhor, que não querem perceber. E lá fora há muitos mais. Para confirmação, basta esperar pelo dia 17.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 09:44

A hora da verdade é no dia 17 .
O confronto final entre a guerrilha e o exercito , as operações já em marcha de mobilização massiva de ambos os lados, prevê-se uma luta muito complicada
no 75 contra o 25., o exercito terá que golear o adversário basta marcar um golo e será o golo da morte subita.

Um reparo os 86% de votantes a favor de BdC nas ultimas eleiçôes uma grande parte fê-lo por correspondencia ou deslocaram-se propositadamente vindos de longe mesmo os que viviam no estrangeiro , houve tempo para preparar viagens e agora dia 17 é muito curto são 10 dias e nao haverá votações por correspondencia.
Tudo depende de quem conseguir fazer um bom trabalho na mobilização , da disponibiidade das pessoas que possam deslocar-se ao pavilhão João Rocha nesse dia que por sinal é a obra feita mais significativa desta Direção ,

Preve-se de todo uma decisão muito lisboeta e arredores .

Mas até lá a nossa equipa de futebol irá jogar 3 partidas importantíssimas para as contas da epoca.

10 dias repletos de emoções no universo sportinguista.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 11:58

Mas qual verdade ?

Há a verdade e há a realidade, e no dia 17 veremos tudo menos a VERDADE !!!
Sem imagem de perfil

De Jose a 06.02.2018 às 13:22

então como veríamos a "Verdade"? Se estivéssemos de acordo com o que a minoria dos 15% diz ser a verdade? Que prepotência essa de achar que 15% são mais inteligentes que os restantes 85%...Já sabemos que depois da humilhação de dia 17 vamos ter mais umas quantas desculpas...que falta de vergonha
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 21:13

Essa sua clarividência é espontânea ou foi muito bem ponderada ?

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo