Recebi esta foto há instantes pela gentileza de um simpático Amigo (Obrigado), que ilustra que com o esférico já em movimento (a perna de William Carvalho já está no ar pela execução do passe) André Martins está em linha com o defesa portista situado no centro do terreno ao lado de Slimani.
Infelizmente, a menos que todos os jogos da primeira liga tivessem o mesmo arranjo ao nível de câmaras de TV, dificilmente teremos a chance de um dia termos um TMO a ajuízar lances destes. Aliás, nem em Inglaterra tal acontece, pois ele há jogos em que o árbitro nem acesso ao TMO tem, por o jogo não ser televisionado. Pelo menos, assim foi na temporada passada, não sei se esta temporada tal deixou de acontecer, agora que a BT adquiriu os direitos da prova maior do râguebi inglês.
Desculpem lá mas mais de 24H depois do jogo isto ainda interessa a quem? Porque ao contrário do que também já li, nem o Porto parece fazer muita questão em continuar a alimentar esta matéria. Logo só pode interessar a quem se esconde atrás das claques, quando com medo que as coisas comecem a dar para o torto e depois ainda vem dizer que não fala só quando é prejudicado? O problema é mesmo a língua de trapo e por tudo e por nada, que nunca sabe estar calado nem oferece dignidade nenhuma ao clube através da função que devia exercer sempre e ainda festeja mais 3 pts aos saltos - sempre a diminuir o Sporting - como se de um título se tratasse? Imagine-se a prova de dignidade com a alma cheia. Nunca foi ou é comportamento para um presidente do Sporting, sobretudo quando recebemos um dos principais adversários em nossa casa. O Jasus também precisou de 24H para ainda vir inventar que foi tudo por causa do AVB e quando pensávamos que já tínhamos visto tudo... Se calhar o Bruno também tinha alguma pedra no sapato e foi só para aliviar a dor.
Como também já li aqui no Camarote, a única explicação para o golo que só deu mais 3 pts e que também só veio provar mais uma vez, se preciso ainda fosse, o quanto andam separados presidente e a excelência de resultados da equipa, está na forma como é levada a cabo a transição rápida do Sporting e sobretudo na forma como ninguém do Porto começa por não pressionar o William, ainda deixam fugir o André de uma forma quase infantil e apesar de Mangala ainda ter feito uso da sua grande velocidade nem o cruzamento foi capaz de impedir. Cereja em cima do bolo, já não bastava a noite desastrada de Jackson em frente à nossa baliza - e se calhar também ainda ninguém pensou nas consequências do clima de domingo à noite caso o colombiano tem mesmo marcado – e Abdoulaye pela enésima vez esta época fica a olhar para a bola e deixa um avançado fugir-lhe nas costas. E não há mais explicação nenhuma para o golo e para os 3 pts sobre o ainda campeão nacional. O que faz desta vitória, sem dúvida nenhuma, a mais saborosa da época. E depois ainda há a forma como os adeptos na sua grande generalidade podem e devem festejar e o comportamento também devido a outra figuras do clube mais institucionais. Enfim…
Enfim... Ver alguém que clama ser adepto do SCP chateado por ganhar ao clube da fruta é triste.
Enfim, a culpa é de ninguém pressionar o William (falar do grande passe que furou a defesa adversária está quieto...), depois é o André que correu demais e o cepo do Mangala, coitado, nem o cruzamento (perfeito diga-se...) conseguiu cortar e o AbdouLOL que é comido de cebolada por um movimento perfeito de Slimani que lhe trocou os olhos e o posicionamento mas o mérito é todo do demérito adversário... Que tristeza!
Se estes adeptos amuam nas vitórias não custa muito pensar o que fariam em caso de derrota...
Bom bom era o presidente em vez de festejar uma vitória frente ao clube corrupto estar a levar palmadinhas nas costas de um corrupto cínico no camarote após mais uma derrota, enquanto esses porcos conspiravam para diminuir e prejudicar o SCP.
Essa estratégia de tentar por na boca dos outros o que dá jeito também não fica bem a quem passa a vida a mudar de discurso.
E também não é uma estratégia qualquer - onde se percebem sempre os braços armados dos clubes, sempre com muita vitimização à mistura - que até já obteve resultados duas vezes no futebol português, primeiro com Pinto da Costa e mais recentemente com Vieira. Acontece que quem abominava o futebol português ontem continua a abominar hoje, precisamente porque não mudou nada, com a agravante que já não há ninguém que prime realmente pela diferença e que ainda fazia do Sporting o último bastião da verdade desportiva, um dos únicos clubes que valia realmente a pena ser em Portugal. Perdendo ou ganhando, quando deixarmos de ser invejados por todos não resta mais nada do Sporting e o comportamento de um miúdo aos saltos nem é para aqui chamado.