Recebi esta foto há instantes pela gentileza de um simpático Amigo (Obrigado), que ilustra que com o esférico já em movimento (a perna de William Carvalho já está no ar pela execução do passe) André Martins está em linha com o defesa portista situado no centro do terreno ao lado de Slimani.
Essa estratégia de tentar por na boca dos outros o que dá jeito também não fica bem a quem passa a vida a mudar de discurso.
E também não é uma estratégia qualquer - onde se percebem sempre os braços armados dos clubes, sempre com muita vitimização à mistura - que até já obteve resultados duas vezes no futebol português, primeiro com Pinto da Costa e mais recentemente com Vieira. Acontece que quem abominava o futebol português ontem continua a abominar hoje, precisamente porque não mudou nada, com a agravante que já não há ninguém que prime realmente pela diferença e que ainda fazia do Sporting o último bastião da verdade desportiva, um dos únicos clubes que valia realmente a pena ser em Portugal. Perdendo ou ganhando, quando deixarmos de ser invejados por todos não resta mais nada do Sporting e o comportamento de um miúdo aos saltos nem é para aqui chamado.