Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Sergio Busquests a "tirar a medida" ao rosto de Pepe, com os pitons, durante o muito polémico clássico de domingo entre os rivais Real Madrid e Barcelona. Um jogo com inúmeros erros de arbitragem - com critérios muito duvidosos - em que, na minha opinião, nenhuma das três grandes penalidades assinaladas justifica-se. A falta sobre Cristiano Ronaldo foi cometida fora da área, muito embora o jogador luso caia dentro; na de Neymar, acho que Sergio Ramos nem lhe toca - pelo menos não é evidente nas diversas repetições - mas este recorreu ao notório mergulho que já o está a tornar famoso. Na terceira, Iniesta tenta passar pelo meio dos dois defesas do Real Madrid e muito naturalmente deixa-se cair. Igualmente curioso, é que o árbitro não mostra cartão algum a Dani Alves - pelo menos não vi - no penálti de Cristiano, no entanto não hesita em expulsar Sergio Ramos num lance que até não está enquadrado com a baliza.
Caso o incidente da foto tivesse sido precipitado pelo jogador luso-brasileiro, com a sua reputação, decerto que não jogaria mais está época na "La Liga". Como foi cometido por um dos "meninos" protegidos do Barça, até duvido que haja punição alguma.
Cristiano Ronaldo não deixa de ter alguma razão ao afirmar que houve um interesse deliberado em reintegrar o Barcelona na disputa pelo título.
P.S. Alerto, desde já, que muito embora deseje o melhor aos jogadores lusos, só sou adepto de um único clube: o Sporting Clube de Portugal.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.