Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
(...) Com a valorosa vitória do Boavista sobre o Benfica, o Sporting entrará líder da Liga no relvado de Guimarães. É já este sábado que Amorim terá o primeiro grande teste ao sistema nervoso dos seus homens. A liderança pesa toneladas nas botas dos jogadores que não nasceram para campeões... É certo que ainda só passaram seis jornadas, mas a equipa de Rúben Amorim está a dar sinais muito interessantes de crescimento e consolidação, a par do técnico, que prova argúcia em cada melhoramento que faz no onze. Aqui se escreveu, na pré-época que as contratações do Sporting lembravam as de José Mourinho, no Porto do início deste século.
Salvaguardadas as distâncias de classe entre os vários componentes da defesa, ora veja lá o respeitado leitor se os jovens contratados a clubes pequenos não estão a comer a relva para se afirmarem a caminho do topo... Falta-lhes a prova do peso da liderança. A ver já no próximo sábado.
No FC Porto continua... a montanha russa. Se Jorge Jesus pode dizer que devia ter feito descansar metade da equipa, cada vez que Sérgio Conceição promove uma rotação mais profunda, a equipa vai por aí abaixo. É em cima de uma excelente vitória sobre o Marselha que aqui se reafirma: O FC Porto não tem um onze equilibrado e muito menos um plantel para se bater em várias frentes.
É também aí que o Sporting gere uma importante vantagem: a única montra para os seus principais jogadores é a competição interna. Não há em Alvalade o desgaste emocional, o «doping psicológico», que os confrontos europeus descarregam sobre os atletas. Jogar uma vez por semana permite a Amorim um trabalho de oficina que, nesta fase, está vedado a Sérgio, Jesus e Carvalhal. O Sporting pode bater-se pelo título!
Excerto da crónica de Octávio Robeiro, Director-geral da Cofina, em Record
________________________________________________
É apenas impressão minha ou já começa a pressão alheia?... "A hora do Sporting" à sexta jornada? E esta deixou-me a falar cá com os meus botões... " A liderança pesa toneladas nas botas dos jogadores que não nasceram para campeões".
Acho que vou precisar de uma tradução em linguagem mais ao meu alcance. Isso, ou estou algo atrasado com o meu 'futebolês'.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.