Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A hora dos "monstros"

Rui Gomes, em 30.11.19

De vez em quando temos de rir um pouco com certas questões que nos aparecem, só para suavizar os ânimos, face aos intensos debates que ocorrem aqui no Camarote Leonino.

Ao que consta, o ex-presidente destituído decidiu responder a Octávio Machado, que na CMTV afirmou, a propósito da vitória do Flamengo e de Jorge Jesus na Libertadores: "era isto que queríamos fazer no Sporting, mas houve um monstro que se meteu no nosso caminho", ou palavras para o efeito.

631c09a11c81a0c97f3cecc9659f0682.jpg

"O Octávio Machado, numa cena ternurenta na televisão, acabou por elogiar aquilo que Jorge Jesus tinha acabado de conquistar dizendo qualquer coisa como 'era isto que queríamos fazer no Sporting, mas depois veio o monstro'. Houve tanta gente a fazer-me esta pressão, que vou dar a minha opinião.Ele talvez esteja a referir-se ao monstro que todas as manhãs infernizava os ouvidos do Jorge Jesus e fazia com que ele, em vez de se preocupar com os treinos ou com o clube, perdesse o seu dia a pensar em teorias de conspiração que esse monstro lhe passava todas as manhãs. Talvez fosse esse monstro. Ou então talvez se refira ao monstro que foi afastado do Sporting e que Jorge Jesus não fez questão nenhuma que voltasse. Ou então ao monstro que permitiu o reencontro de Jorge Jesus com Luís Filipe Vieira, para depois de vários encontros e conversas terem chegado a um acordo que ninguém sabe qual foi. E com esse acordo aconteceu aquela coisa espantosa e milagrosa, que foi o Benfica ter desistido da indemnização que teria a receber de Jorge Jesus.Creio que Octávio Machado se enganou. Não foi um monstro que se intrometeu no caminho, mas sim vários monstros. Não sei dizer todos os que foram, mas há um que tenho a certeza: era anão, de estatura e de moral, e bêbado."

Entretanto, Octávio Machado voltou à carga:

"É bem verdade, sou um monstro, basta olhar para o meu currículo. Acredito que estas declarações tenham partido de um sonho, que gostaria que tivesse acontecido, e de uma reflexão ao espelho. Como demonstrou dificuldades financeiras, se ele tiver interesse em assistir às sessões em Monsanto, podemos fazer uma colecta para que possa apanhar um Uber ou um táxi".

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.11.2019 às 10:19

É óbvio que se referem ao BdC. Mas BdC tem razão em tudo o que disse, especialmente no que diz quando fala que JJ deixou o Octávio Machado sair sem dizer nada. Telhados de vidro têm eles todos. JJ não pode falar pois trouxe vários jogadores de treta insistindo que eram mais valias. E especialmente a compra de Allan Ruiz a qual ele próprio inflacionou para o dobro por não manter a boca fechada. Isso tudo saiu-nos bem caro, tal como agora termos que pagar ao Mijhailovic por causa da estupidez do Sousa Cintra.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.11.2019 às 10:33

Tudo certo, excepto que o destituído só tem razão até um certo ponto uma vez que, como presidente, a responsabilidade máxima era sempre dele.

Já o caso de Mijhailovic é um erro óbvio do Cintra. Só não percebi bem a parte que refere ao Augusto Inácio ter mudado o seu testemunho no TAS.
Imagem de perfil

De Clorophilo a 30.11.2019 às 13:02

Caro Rui:
Ao que parece os juristas ligados ao Sporting não aprovaram o despedimento do treinador sérvio. Chegou-me um «diz que disse» que dá como certo a existência de uma reunião, na qual, os juristas tentaram demover o Sr. Cintra daquela ideia potencialmente danosa para o Sporting CP.

Como é evidente, esta situação terá de ficar muito bem esclarecida. Aliás, estou certo, o próprio Sousa Cintra que é, por assim dizer, uma pessoa muito interventiva, será o primeiro interessado em fazer esse cabal esclarecimento! Por Amor ao Sporting fá-lo-á.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.11.2019 às 14:23

Bem... sempre houve dúvidas sobre a legitimidade do despedimento e agora confirmam-se.

Lamentavelmente, o treinador está muito doente já há algum tempo e não sei se chegaria a assumir o leme no Sporting.

Agora, no entanto, uma vez que não é possível recorrer da decisão, é pagar ao homem e fechar o caso.

Compreende-se a intenção de Sousa Cintra, mas muito típico dele, toma decisões sem medir as consequências.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 30.11.2019 às 15:38

Caro Rui Gomes,

Parece-me que Sousa Cintra, que na ocasião disse assumir a responsabilidade da decisão, não hesitará em indemnizar o Sporting pelo seu comprovado erro.

Ainda por cima, decidiu à revelia e contra aqueles que devem saber mais do que ele de Direito Laboral.

Estamos a falar de 3M, uma bagatela ....
Sem imagem de perfil

De Carlos Silva a 30.11.2019 às 17:08

lololol.... ah com que entao agora havia duvidas ?
Mas la é preciso juristas e afins para afirmar o mais que obvio ????

Isto ainda nao é a republica das bananas e nao se despede só porque sim inventando um motivo ridiculo
O Sousa Cintra coitado... o homem nem conseguia disfarçar o riso quando inventou que era despedimento com justa causa por o treinador ter mudado um estagio. LOLOL... que conveniente

O Marco Silva so nao encheu os bolsos porque nao quis.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.11.2019 às 18:44

Pelo que li o despedimento não foi considerado como justa causa porque o período de experiência só começava a 1 de Julho e CS despediu o treinador ainda em Junho, 4 dias antes.

E se não estou em erro, CS na altura prometeu que caso o SCP perdesse, que pagaria do bolso dele.

Espero que agora cumpra com a sua palavra.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.11.2019 às 19:09

Não posso facilitar nada que alguns de vocês abusam logo. Depois admiram-se de eu ser rigoroso!

Este tema do treinador é muito válido, sem dúvida, para um post próprio e não neste que nada tem a ver com isso.

Também tenho culpas porque dei seguimento à conversa do Mike e não o devia ter feito. Para a próxima haverá outro remédio...

Assim, não vai haver mais nenhum post sobre o caso do treinador.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.11.2019 às 19:13

Pode-se criar um post sobre isso e passar estes comentários todos para lá. :)
Sem imagem de perfil

De Carlos Silva a 01.12.2019 às 00:15

Fala-se do periodo experimental como se despedir dentro do periodo experimental fosse só assim e pronto.

Se o despedissem dentro do periodo experimental antes sequer de ele ter treinado ia dar no mesmo. É suposto ter motivos para despedir mesmo dentro do periodo experimental. Nao se pode despedir so porque o clube mudou de ideias. Isso é abuso de direito

Senao eu contacto alguem que nao gramo, entrevisto a pessoa e contrato. Ela despede-se do emprego anterior e eu no dia seguinte digo que afinal mudei de ideias e pronto, a pessoa fica desempregada
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 30.11.2019 às 13:41

Eu compreendo que qq Sportinguista deseje ver o SCP ganhar o campeonato e a Liga dos Campeões. Seria de facto um sonho. Outra coisa é fazê-lo com JJ. Para isso seria necessário que JJ apostasse na Europa, coisa que no SCP, por exemplo, nunca o fez. Seria necessário JJ rodar jogadores e dar verdadeiras oportunidades a jogadores suplentes que foi coisa que tb nunca deu. No 1ro ano no SCP em que quase ganhou, não passou a fase de grupos da Taça da Liga, foi eliminado nos 8vos da Taça de Portugal e nos 16avos da Liga Europa.
O JJ do Sporting era o que ia para as conferências dizer que o ferrari tinha ficado na Luz, mas o cérebro tinha saído.
No flamengo vi o mesmo JJ ir para a conferência dizer que não tinha ido para o Brasil ensinar nada a ninguém! Será pois o mesmo JJ?
Ou será que o falhanço no SCP, no Alilal e a 1ra derrota do flamengo creio que o 3ro jogo de JJ que valeu a eliminação da Taça em que a "torcida" lhe deu um valente "aperto" no aeroporto não mudaram JJ??Nomeadamente no que à bazófia diz respeito? Será que não o ajudaram a focar-se e a manter focados os jogadores do Mengão?
Será que a qualidade média do plantel do Flamengo em que todos os 30jogadores são de qualidade semelhante não ajudou na hora em que as lesões apertam não se assistir a uma quebra no rendimento da equipa? Coisa que acontecia nas equipas de JJ que assim que o 11 base começava a dar sinais de fadiga não havia alternativas pq JJ não as criava?..
Otávio, Otávio, poupa-nos das tuas ilusões..
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 30.11.2019 às 14:11

Parece-me de muito mau gosto e baixo nível educacional, esta tiragem de insinuações e acusações sobre quem é ou se comportou como "monstro".
Vindo de quem vem, tanto na origem, como na resposta e contra respostas, com toda a sinceridade, já nada me surpreende ou espanta.
A falta de carácter, ausência de bom senso e pouca vergonha dos contentores e intervenientes, são de uma enorme afronta à sanidade cívica e mental de qualquer cidadão equilibrado. De uma profunda indignidade pelo péssimo exemplo dado, com a agravante de tempo concedido e audiência televisiva.
O que também não se admite, é que estas pessoas (ex-presidente e ex-director) utilizem abusivamente, o nome da instituição que lhes deu guarida, mordomia e rendimento - o Sporting Clube de Portugal.
Como associado e pequeno accionista, não admito que gente desta estirpe, arrogante, provocadora e que frequentemente roça a boçalidade, verborreia e má educação, invoque, mencione e utilize o bom nome, prestígio e História do Sporting.
Por fim, somos confrontados com mais um acto de gestão danosa, como é o caso da decisão ora transitada, sem apelo ou recurso a instâncias superiores.
Sem entrar em pormenores e discussão da matéria factual, argumentação e/ou ordenamento jurídico, certo é que esta Direção e O.S., se vêem mais uma vez confrontados com um enorme ônus, prejuízo e herança, para a qual terão que encontrar solução.
Advogo que no futuro, a revisão e actualização estatutária, venha a providenciar e plasmar determinações ou considerações, de que os actos de gestão comprovadamente danosos e lesivos da SAD ou do clube, auditados por entidades credíveis e independentes, sejam individual e/ou solidariamente responsabilizados, acometidos e imputáveis, respondendo com bens ou patrimônio próprio.
Força Sporting.
SL

Sem imagem de perfil

De John Wayne a 30.11.2019 às 17:28

Exato! E depois vai exercer esses cargos o caro Rumo e os seus heterónimos. Justificação? Basta ler as suas últimas linhas.
Sem imagem de perfil

De RCL a 30.11.2019 às 21:56

Caro Rumo Certo- Ventos Favoráveis
Muito gostaria de ver o caro, notavelmente erudito, à conversa com Sousa Cintra- "Porra é penalte"
Seria conversa de surdos!

Bom, o futebol é negócio, há muitas incógnitas em jogo. Já o grande Damas, antes de ir para Espanha tratar da vidinha, dizia :" o futebol hoje não é desporto, é uma industria". Há tantos anos!
Como dizia há tempos um político, o futebol esta prisioneiro de gente pouco confiável. Caminhar neste tipo de pântano é complicado.
SL
Sem imagem de perfil

De RCL a 30.11.2019 às 14:44

Pegava nos dois e mandava-os rio abaixo.
Infelizmente,o Sporting tem sido prejudicado por personalidades destas. Um Octávio :("voces sabem do que estou a falar") mamou da fruta do Porto, o outro especializou-se em insolvências.

Sem imagem de perfil

De João Gil a 30.11.2019 às 17:22

O que qualquer destes sujeitos tem para dizer um do outro interessa zero ao Sporting. Anões, no critério e na linguagem.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo