Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Há medida que a Liga Portugal se encaminha para a sua decisão na época 2024/25, o carácter intervencionista da arbitragem parece inclinar-se cada vez mais. Como se pode explicar o que vem sucedendo nas últimas jornadas?
Últimos 7 jogos do SL Benfica no campeonato 🔴
7 penáltis a favor
1 penálti contra
3 expulsões a favor
0 expulsões contra
Últimos 7 jogos do Sporting CP no campeonato 🟢
3 penáltis a favor
3 penáltis contra
1 expulsão a favor
4 expulsões contra
Estas estatísticas foram publicadas pelo nosso amigo José Duarte (Leão de Alvalade) no seu blogue A Norte de Alvalade, disponível aqui.
Acreditando na total fidedignidade do autor citado, só posso concluir que a informação é absolutamente correcta.
Recorde-se, ainda, que as ditas estatísticas nem sequer reflectem as faltas para grande penalidade a favor do Sporting que não foram assinaladas. Não é preciso recuar muito no tempo, basta rever o recém-embate com o Famalicão, em que aos 13' Maxi Araújo foi derrubado na área e nem o árbitro Miguel Nogueira ou o VAR, o benfiquista Luís Ferreira, assinalaram a falta bem evidente.
Lamentavelmente, o executivo da Federação Portuguesa de Futebol mudou recentemente, assim como os organismos - arbitragem e disciplina - que superintende, para ficar tudo na mesma, contrariando, sobretudo, as esperanças do Sporting Clube de Portugal.
P.S.: E depois, ainda temos aquelas situações de facilitismos ao clube da Luz - e não são poucas - a exemplo do seu último jogo, em que uma falta flagrante de António Silva passa em branco, para então permitir que um penálti fosse marcado contra o Rio Ave.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.