Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A insanidade

Leão Zargo, em 06.02.18

 

Bruno de Carvalho.jpg

 

Há uma insanidade em curso que ameaça seriamente o Sporting: o seu próprio presidente. O que se está a passar é uma tentativa de substituir no Clube o seu sistema democrático com normas, procedimentos e equilíbrios de poder por outros que favoreçam a autocracia e a consolidação do poder do “príncipe”. Bruno de Carvalho fez uma leitura apressada de Maquiavel e aplicou a si próprio o princípio de que “todos vêem o que o príncipe aparenta ser, poucos percebem aquilo que é”. Mas, felizmente, há cada vez mais sportinguistas que o “vêem” e “percebem” muito bem.

 

Na verdade, Bruno de Carvalho irá tão longe quanto os adeptos lhe permitirem, sem qualquer outro limite que não seja a sua aclamação e glorificação pessoal. De facto, a personalização do Sporting no seu presidente, o culto da personalidade, o “sebastianismo” com pinceladas “messiânicas”, usando e abusando de todos os poderes que tem, tudo apimentado por um discurso deveras propagandístico e autocentrado, possui uma grande capacidade destrutiva e paralisante. Se ele não for detido a tempo pelos sportinguistas, deixará o Clube numa situação caótica e fragilizado nas suas sinergias internas.

 

O seu modelo de gestão até pode ser bem acolhido noutros clubes, mas fracassará no Sporting. Fracassará pelo percurso histórico desta grande Instituição centenária, pelos princípios democráticos que progressivamente assumiu e integrou e pela especificidade dos seus adeptos e associados. Para evitar perder, Bruno de Carvalho seguirá um caminho que não vai ser fácil para ninguém, nem vai ser bonito de se ver. A sua queda vai produzir muitos estilhaços, mas, de ciência certa, sabe-se que não há memória de alguma tirania que tenha terminado bem, que no fim tenha um verdadeiro sucesso. 

 

(Amanhã temos um jogo crucial com o FC Porto, sendo fundamental que a nossa equipa consiga um resultado favorável. Dramaticamente, Bruno de Carvalho deslocou a atenção dos sportinguistas do embate no Dragão para os riscos que o Clube atravessa.)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


109 comentários

Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 06.02.2018 às 16:17

04/02 18:00 D1 Estoril 2-0 Sporting
07/02 20:15 TP FC Porto vs Sporting
11/02 18:00 D1 Sporting vs Feirense
15/02 16:00 EL Astana vs Sporting


Azevedo de Carvalho, com este ciclo e repetidos ataques e ofensas a sportinguistas, poderá muito bem ter feito a sua própria cama.... Vamos a ver...

Mesmo assumindo que ganhará em casa ao Feirense, os outros 2 jogos antes da AG, ou melhor dizendo, antes das próximas "eleições", são de extrema dificuldade. Se por acaso caírem 2 derrotas para o Sporting.... Sinceramente não sei se Azevedo de Carvalho consegue levar avante o se golpe de teatro....

Só mesmo se escolher novamente a dedo quem irá "votar"....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 16:25

Meu caro, comentario interessante mas deixa-o cair depois quando trata com falta de respeito o presidente do Sporting , ja sabemos aqui quem denomina de Azevedo o presidente do Sporting agora o caro é mais um.

É de facto o seu nome mas todos sabemos a real intenção de usar o "Azevedo" quando BdC for preso por actos ilicitos provados trate-o por esse nome mas enquanto isso nao acontecer nao ofenda e respeite se quer ser respeitado.
Tem seguramente capacidade de argumentar a sua visão e opinião sem ter que ser indelicado para os inumeros sportinguistas que votaram e ainda acreditam no actual presidente.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 06.02.2018 às 16:29

Quer dizer...o Azevedo de Carvalho pode chamar todos os nomes possíveis e imaginários a sócios (e muitos votaram nele)...mas ninguém pode chamar o Gaspar de Carvalho por Azevedo de Carvalho?

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 17:15

Mas caro amigo Fidalgo , as atitudes de BdC estão a ser alvo de fortes criticas generalizadas , por isso mesmo é que a sua oposição tem argumentos para lhe cair em cima , mas então fazem depois o mesmo? Então perdem toda a credibilidade de o criticar .Nao á diferença assumem igualdade de tratamento.
Sem imagem de perfil

De Aedan a 06.02.2018 às 21:59

Como é que alguem no seu perfeito juizo , vota num gajo que diz que nunca ofendeu ninguem e passa a vida ofender?
Como e que alguem no seu perfeito juizo , vota num gajo que passa a vida a tratar os adeptos como atrasados mentais?
Como é que alguem no seu perfeito juizo aceita que o discurso do ditador seja filmado na Sporting TV , mas na hora de tocar em pontos sensiveis , ja diz que a tv nao é permitida nem filmagens?
Como é que alguem no seu perfeito juizo nao ve que isto tudo foi um golpe de teatro ate se calhar em conluio com Nuno Mourão , para ter direito de antena e fazer aprovar a ditadura a seu belo prazer?
Como é que alguem no perfeito juizo aceita que ele ganhe o que ganhe e que diga que ninguem tem a ver com a sua vida privada e pessoal , mas depois mete a Joaninha em funçoes bastante favoráveis? Muda a data da gala para fazer o seu casamento , e ainda faz o casamento , como El Viscond del Alvalade.
E ainda batem palmas a este espécime ? Com medo que o clube caia nas maos erradas , ainda batem palmas e defendem a chantagem piscologica e emocional que ele faz com todos os sportinguistas.
Parabens!! para vocês cegos , seguidistas e carneiros e vascos (lembram-se qual Goebels) deixo este link
https://www.youtube.com/watch?v=DgxZr6LLS34
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 22:11

São perguntas pertinentes...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 16:37

Julius,

Para não haver equívocos de interpretação, eu sou mais claro: ele é uma palhaço e um oportunista que não merece respeito algum.

Ficamos esclarecidos ?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 17:04

Prefiro nao ofender quem quer que seja , repare tivemos presidentes no passado que tiveram ações desastrosas e condutas impróprias e nunca , nunca os ofendi com nomes ofensivos , sempre argumentei na critica mesmo quando ela era forte mas nao passo dos termos janotas , betinhos , sonsos, impreparados e sempre algo do genero.
Oportunista nao quer dizer criminoso , palhaço nao quer dizer criminoso mas Azevedo no termo em que é colocado pretende dizer criminoso ,é a diferença.

Merecer ou nao respeito tudo depende da opinião de cada um perante a personalidade e ações mal educadas do visado de momento que nao passamos a barreira de acusações criminais e são essas que contesto.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 06.02.2018 às 17:34

Indiana Julio, não me recordo de alguma vez ter ofendido gratuitamente aqui ninguém. Não é, nunca foi e nunca será o meu apanágio.

O presidente do Sporting chama-se Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho. Sendo este o seu nome, e chamando-o eu pelo mesmo, não vejo como é que isso é falta de respeito.

A conotação com o "Vale e Azevedo" é óbvia, mas isso é da leitura de cada um.

Direi mesmo que de todo o post que fiz, o nome com que identifico o presidente do Sporting é o menos importante.

NOTA: Nunca questionei a legitimidade de ambas as eleições de Azevedo de Carvalho (embora as 2.ªs já nada tenham a ver com as primeiras). Comecei a apelida-lo de "Azevedo de Carvalho" quando disse que tinha fundos russos para investir milhões e milhões no Sporting e depois os próprios russos o desmentiram... Desde então, apenas e só reforçou a minha ideia inicial.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 18:03

Meu caro essa historia dos russos esta mal contada ou contada á conveniencia , nunca leu tambem que os russos nao queriam que fossem tornados publicos os seus nomes? Leu concerteza mas só escreve o que lhe convem.

Eu nunca entrei nem entrarei jamais num blog do seu clube a chamar "Vieira de Azevedo" ao vosso presidente mas isso depende da formação de cada um.
Sem imagem de perfil

De Joao a 06.02.2018 às 20:13

Tal mal contada como a historia de ele ter ganho as eleicoes em 2011. Sem provas. Basta a palavra dele.

Os votos estiveram um ano inteiro a disposicao do PMAG (Eduardo Barroso, defensor de BdC) e ele tentou tocar neles como era de seu direito. Era facil ter provado a Vitoria na eleicao, e decidiu nao o fazer.
Sem imagem de perfil

De Joao a 06.02.2018 às 20:16

Nao tentou tocar neles, queira dizer
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 21:08

A questão da votação em 2011 foi uma das razões do destempero de Bruno de Carvalho na Assembleia Geral. Ele quis que Rui Morgado contasse o que se passou e este sugeriu que BdC fizesse uma auditoria aos acontecimentos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.02.2018 às 21:20

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 21:23

E quem fez o "churrasquinho"?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 17:00

Lusitanista

Chego a pensar que Bruno de Carvalho entrou em pânico com este ciclo de jogos, acrescido pelo do Estoril. Não aguentou a pressão, ou sentiu absoluta necessidade de fazer uma manobra de diversão. Logo agora que precisamos de um presidente com nervos de aço!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 17:12

Caro amigo Zargo , chama manobra de diversão assumir o risco factual e claro de abandono total? Isso nao é manobra de diversão meu caro , nao me parece que seja um divertimento mas sim uma preocupação para o nosso clube porque nao temos alternativa imediata para assumir as responsabilidades e que são inumeras.

Chame-lhe incompetencia , cobardia , fraqueza , mas manobra de diversão nao é de todo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 17:32

Caro amigo Júlio, uma "manobra de diversão" pode ser feita para confundir no interior ou no exterior do Clube. Neste caso, visou o interior do Clube de acordo com o contexto desportivo e a possibilidade de mandar convocar uma Assembleia Geral.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 06.02.2018 às 17:23

Muito pelo contrário, na minha opinião.

Achou que ia estar em primeiro no campeonato, o que seria uma excelente altura para ( como fez com os sucessivos aumentos e empregos para a mulher e amigos abjectos) alterar os estatutos para algo grotesco.

Correu-lhe mal. Mesmo assim ainda tem a franja pouco pensante ( mas sempre numerosa e muito activa - quem pouco pensa... pouco tem que fazer também além de defender uma qualquer causa idiota porque é contra alguém, neste caso Benfica e "sportingados" - fenómenos grupais) a apoiá-lo.

Vão ser umas semanas politicamente divertidas e, como sempre com bdc, com o SLB a caminho do Penta.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 17:34

MarcoI,

neste momento o FC Porto é muito mais perigoso. Vai à frente no Campeonato e o Sporting tem de defrontá-lo amanhã para a Taça. O penta está distante neste momento!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 06.02.2018 às 17:56

Leão Zarco infelizmente concordo consigo e o porto tem um jogo a menos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 18:12

Meu caro o seu comentario é gratuito e nao faz qualquer sentido , a Assembleia já estava marcada á algum tempo e nessa altura até tinhamos 4 pontos de diferença do 1 lugar.

Preocupe-se é com o jogo que travam com a judiciária porque esse se o perderem bye bye transforma-se um tetra em treta e um penta pelo canudo.Desse jogo é que devia precocupar-se , eu estaria super preocupado se fosse o meu clube e nao andaria de certeza com todo esse á vontade a passear nos blogs.

E um aviso de amigo , esse tal jogo está repleto de VARs nao tem como escapar os ilícitos.
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 06.02.2018 às 19:09

O seu presidente até o foco disso conseguiu tirar... Tudo e todos falavam no Benfica, na operação Lex e no diabo a quatro. Veio o iluminado e pôs toda a gente a falar do Sporting. E prelos piores motivos...
Foi de mestre... Destrambelhado, mas mestre...
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 06.02.2018 às 19:50

Indiana, se não o preocupa o presidente que tem quer, que eu acredite que se preocuparia com lfv? 😝 ( lfv é outro que devia estar longe do futebol)

( e a referência ao penta era o aspecto irrelevante do que escrevi 😝 Um picançozito)

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 20:02

e eu respondi tambem com um picançozito , é saudavel entre adeptos rivais.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 06.02.2018 às 16:24

Boa tarde Leão Zargo,

Os meus parabéns pelo excelente texto.

Autocracia tem o sentido, a partir da análise dos radicais gregos autos (por si próprio) e kratos (poder), de poder por si próprio. É uma forma de governo na qual há um único detentor do poder político-estatal, isto é o poder está concentrado em um único governante, podendo ser este um líder, um comitê, um partido, uma assembleia, etc. O governante tem controle absoluto em todos os níveis do Estado. O termo autocracia tem funcionalidade apenas para descrever a concentração ou a distribuição do controle do poder estatal, não servindo para avaliar a presença ou ausência de legitimidade democrática de um governo. Há, com efeito, a possibilidade de um governo autocrático ascender ao poder via eleições democráticas e mesmo realizar eleições periodicamente...ou Assembleias Gerais.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 17:02

Fidalgo,

na realidade, uma Assembleia Geral pode ser um instrumento de reforço do poder. Isso é verdade!
Sem imagem de perfil

De Soneca a 06.02.2018 às 16:41

Ainda ninguém conseguiu explicar qual a necessidade desta “turbulência presidencial”, nesta altura...
Um presidente que contou com quase 90% de votantes, ainda nem há um ano!!!!
Que sentido faz tudo isto?
Que sentido faz ninguém ter estado presente na Amoreira?
Que sentido faz esta birra? Este, ou eu ou nada?
Depois de uma derrota (merecida! JJ... MERECIDA)
Antes de um jogo crucial com o fcp, e antes de uma deslocação ao “cu de Judas” na LE...
Isto é de um gestor/adepto Sportinguista??????

Numa altura em que só se falava do vieira e da operação Lex...
Vem o Bruno e diz: “eu sou tudo, decidam!”
Brilhante esta merda!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 17:10

Soneca

Na realidade Bruno de Carvalho é prisioneiro do seu ego. E do facto de não suportar devidamente situações de grande pressão emocional.

Por causa do ego não suporta que alguns (muitos?) adeptos não lhe reconheçam grande valor. Não ter nervos para situações de grande pressão leva-o a comportamentos contraditórios e inesperados.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 17:24

Esse tema ainda nao comentei e de facto incomoda-me bastante o facto de ninguem da Direção ter ido á Amoreira , ainda quero acreditar que esteve la alguem mesmo camuflado porque é de uma enorme incredualidade se for confirmado que nao esteve ninguem.

Uma equipa preparada com muitos milhoes a lutarem pelo titulo e em primeiro lugar na Liga no mes de Fevereiro e nao ter ninguem da Direção é algo que nao aceito e aí BdC passou-se , é um lapso que nao terá nunca desculpa.
Depois do que se passou na Assembleia era mais que necessario alguem estar junto com a equipa , das coisas mais obvias que nem merecem qualquer tipo de discussão.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 17:37

Indiana Julio

Tem razão, mas ninguém da Direcção do Clube esteve na Amoreira em funções oficiais. André Geraldes foi o funcionário de topo da área directiva que lá esteve. Infelizmente!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.02.2018 às 17:26

Peço desculpa ao LZ e ao RG mas já que o RL não tem a honestidade de aprovar o meu comentário deixo aqui neste post.

O senhor João Pessoa e Costa andou é um dos ditos "sportinguistas" que foi apanhado a trocar emails com PG e derivados.

É este tipo de gente que o RL apelida de "enormes Sportinguistas"

Mais uma vez peço desculpa!
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 06.02.2018 às 17:31

Boa tarde,

Não desconfiando naturalmente do Sérgio, pode-me dizer se há provas provadas do que está a afirmar? Ou é algo que foi dito por BdC? Foi algo que o Sérgio viu? Veio no jornal do clube?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 17:40

Sérgio Palhas

O Fidalgo tem toda a razão na questão que lhe colocou. Deve dizer-nos o que sabe sobre João Pessoa e Costa que lhe permita uma afirmação assim tão definitiva.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.02.2018 às 19:02

Os emails sao publicos no twitter foi onde os vi pela 1. Vez mas tb podem velos no mister do cafe.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 06.02.2018 às 19:21

Mister do Café?

OK, é uma fonte confiável hehe
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.02.2018 às 19:24

Isso é um problema seu afinal de contas ele passa grande parte do tempo a demonstrar a trafulhice k e o seu clube.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 06.02.2018 às 19:51

Poderia ser poior Sergio.
Poderias ter sido na tasca do cher....
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 06.02.2018 às 19:55

Se são trafulhices ou não isso a justiça ira determinar.

Agora que o BdC é um ordinario ditador não é necessario tribunal nenhum para o determinar.
Sabemos isso a cada vez que ele abre a boca.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 19:30

Sérgio Palhas

Fui consultar o Mister do Café. Sendo verdadeiros, aqueles emails revelam uma colaboração que está muito para além do aceitável. Sendo verdadeiros e não se tratando de uma montagem, é claro.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.02.2018 às 20:13

LZ confesso que a primeira vez que ouvi falar deste senhor foi agora com a publicação dos emails ... é só +1 a somar a varios ja apanhados nesta triste teia.

Sportinguistas dizem eles 😈😈😈
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 21:10

Mas, Sérgio Palhas, nada disso justifica ou permite a conversa de Bruno de Carvalho sobre a generalidade dos sócios que não o apoiam. É o truque de fazer confundir árvores com a floresta.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 07.02.2018 às 08:43

Não sou fâ de generalizações ... raramente se revelam justas ou apropriadas!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.02.2018 às 08:58

Sérgio, mas as generalizações a propósito de sportinguistas são o pão nosso de cada no Mister do Café!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 07.02.2018 às 09:07

Como se coloca o nome das pessoas nas peças que faz !???

É verdade que ele faz referencias ao Camarote se é isso que quer chegar algumas injustas na minha opinião, mas qualquer uma feita ao Ricardo Leão pecara sempre por escassa.

Voltando ao tema dos emails, agora vamos retirar credibilidade ao Mister do Café para defender os João Pessoa e Costa os ACFs os Paiva dos Santos ????

O PST do PG foi tornado publico agora vamos colocar em causa o que é lé revelado por ser escabroso que ex-dirigentes e supostos "enormes sportinguistas" andam metidos com o PG e o Benfica a passar informação interna do clube e dos seus funcionários para servir de arma contra o atual CD e contra o nosso clube!?

Para isso temos aqui os benfas como o Marcol e o Tea... dizem umas alarvidades sem qualquer tipo de fundamento e prontos passa a ser um facto.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2018 às 09:14

Sérgio,

Não pretendo debater a questão. Já disse o que tinha a dizer.

Essa pessoa que refere não me diz nada e nunca me pronunciei nesse sentido. Cada redactor é responsável por aquilo que escreve. De qualquer modo, os ataques desses imbecis já começaram há muitos meses, não é nada recente.

E é/são tão cobardes, que nem sequer se identificam.

Assunto fechado!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 20:36

Acabo de ver os emails no Mister Café , e nem quero pronunciar-me porque a gravidade é de tal ordem que quero acreditar que são falsos ou manipulados..

Sendo verdade eu tambem exigiria estatutos disciplinares para correr com este tipo de traidores do clube mas temos que ter a confirmação que são verdadeiros.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 21:14

Júlio,
também me questiono sobre se são verdadeiros ou não. Mas, fico com a ideia de que BdC prefere que as coisas não se esclareçam para isto ser utilizado como arma de arremesso sobre os sócios que o criticam.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 18:17

Sergio se isso é verdade eu proprio nao necessitaria de estatutos disciplinares para o meter no olho da rua e a pontapé , mas só se for de facto verdade.
É uma tremenda acusação meu amigo.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 06.02.2018 às 18:33

Boa tarde Sérgio,

Fui investigar, e penso que a sua afirmação se baseia num artigo do blogue Mister do Café, correcto? E tem como base e-mails associados ao Benfica, nomeadamente Pedro Guerra, certo?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.02.2018 às 19:04

No mister do cafe e onde se encontra a informação mais detalhada.
E ?
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 06.02.2018 às 19:09

Obrigado Sérgio.
Sobre a questão dos e-mails, não me quero ainda pronunciar. Penso que a missa ainda nem vai a meio.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 06.02.2018 às 22:21

O mister do café é aquele blog que pertence a bdc e gerido pelo seu primo... sem dúvida a coisa mais confiável da internet 😑 Alguém ligar a uma palavra que por lá apareça é atestado de muita coisa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.02.2018 às 22:27

O termo mais adequado para esse espaço é uma tribo de idiotas !!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 07.02.2018 às 08:48

O post sobre o PMR foi descabido mas tal não invalida o trabalho de investigação que lá é feito e tal não devia ser ignorado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2018 às 09:01

Sérgio,

Estava à espera de uma oportunidade para o alertar para não fazer mais referências neste espaço a essa tribo de energúmenos e imbecis do "café".

Não sem bem vindos aqui, entre outras razões, pelos posts que já publicaram a tentar denegrir o Camarote Leonino. Digo tentar, porque não o conseguiram e nunca o conseguirão.

Que o Sérgio entenda que apresentam informação fiável, é deveras espectacular, considerando que são pessoas sem princípios, tal como aquele que os apoia.

E fico por aqui.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 07.02.2018 às 08:46

Ao contrário do Marcol que vem sempre para aqui com tiradas e juizos de valor (os seus), nesse blog ´são apresentados factos devidamente documentados fossem todos os espaços assim.

Já agora diga me lá uma mentira que lá venha peço-lhe apenas uma!?

SL,
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 06.02.2018 às 17:38

Como Sportinguista acho esta situação deplorável e não serve os interesses do Sporting.
Não defendo(ia) a saída de BdC porque foi eleito para um mandato de 4 anos e tem(inha) toda a legitimidade para o cumprir, e até obrigação.
Isso não lhe dá o direito de querer calar tudo e todos que o criticam, nem de se comportar como se tem comportado com os Sportinguistas!
A minha opinião a respeito dele coincide com a do Rui Gomes.
Em minha opinião, porém, apesar de achar que a intenção inicial do BdC era ver as propostas aprovadas sem grande oposição, parece-me que viu naquilo que sucedeu na AG uma oportunidade para conseguir legitimidade para sanear o clube sem contestação.
Notem que uma eventual aprovação dos pontos que serão levados à AG, pelos números que BdC exige, acabará a meu ver com toda e qualquer intenção seja de quem for de se candidatar contra ele!
Tenho algum receio do que se venha a passar na AG se as coisas saírem fora de controle, até porque noto no discurso dele uma espécie de apelo à violência, nomeadamente, com a referência a um “exército”.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 17:45

Bento de Jesus Carvalho

Não se pode imaginar o que se vai passar na Assembleia Geral de dia 17 com 3 mil pessoas num pavilhão com emoções à flor da pele. Como refere, o estado de espírito e a personalidade de Bruno de Carvalho não ajudarão absolutamente nada.

Ainda por cima, BdC não percebeu que tem sido levado ao colo pelos adeptos. Roquette, Dias da Cunha ou Soares Franco nunca tiveram o ambiente favorável que ele tem e que se arrisca a perder definitivamente.

Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 06.02.2018 às 17:51

Bom post. BdC aparenta não estar bem psiquicamente. Porventura, terá mesmo um esgotamento. Como é possível estar saturado de "tanto" ataque duma minoria pacífica e relativamente silenciosa?
Inaceitável esta chantagem relativamente a questões que nem pertenciam ao programa. Vergonhosa a publicação "da lista de Schindler" com o intuito de condicionar a próxima AG e criar um clima de violência a quem surgir na AG pertencente a esta lista.
Com as devidas distâncias, os seguidores "cegos" do Carvalho comportam-se como os alemães na 2ª guerra Mundial. Lá chegará o dia em que vão "olhar para trás" e perguntarem-se como se deixaram levar pela propaganda belicista e de "limpeza da raça".
Eu, que o apoiei em 2011 e 2013, já abri há muito os meus 2 olhos!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 18:08

Na verdade, Verde Protector, Bruno de Carvalho anda a ser levado ao colo há cinco anos pela melhor e mais fiel massa adepta em Portugal e parece não ter percebido nada. Ele que anda sempre a dizer que os sócios têm de ir à A. G., no sábado chegou lá e viu que havia mais gente do que é habitual e pôs-se a falar no pessoal do teclado. Foi eleito por uma maioria esmagadora e anda sempre sobre brasas. Tem uma necessidade permanente de atenção. Quer um cheque em branco, e isso não vai ter.

Houve sempre oposição no Sporting, e isso não é necessariamente mau desde que o presidente seja firme e capaz. Roquette, Dias da Cunha e Bettencourt tiveram uma oposição terrível. Uns aguentaram, outros nem por isso. Mas BdC sabia bem como seriam as coisas, até porque ele andou por lá no tempo de Godinho Lopes.


Sem imagem de perfil

De Profeta a 06.02.2018 às 18:20

Já repararam que até mesmo as pessoas que não gostam de futebol são obrigadas a levar com ele? Isto é um cancro público!

Eu fartei-me! Destruam o clube à vontade que é já quase para o lado que durmo melhor!...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 18:44

Profeta,
isso não é solução, amigo!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 06.02.2018 às 19:07

Será que 5 anos de muita parra e pouca uva (Circo) não são suficientes? É com a esperança de ganhar um campeonatozinho? Não vêem que em 5 anos provavelmente vão coleccionar 3 terceiros lugares?

Se as pessoas estão com ele é porque querem! Não acredito que sejam assim tão brutos que não percebam aquilo que têm!

A partir do momento em que ele desafia os próprios sócios e adeptos daquela forma, pessoalmente, e por achar que a vida tem outras prioridades, acho que o mais sensato é a pessoa afastar-se deste mundo!

Mas como eu disse, mesmo aqueles que não queiram saber, tem que levar com ele!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 19:33

Compreendo, Profeta, mas o que há a fazer é continuar a ajudar para que surja uma alternativa à altura do Sporting!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 06.02.2018 às 19:43

Bom, eu falo assim partindo do principio que o senhor Azevedo levará no dia 17 a sua avante. A partir daí...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 20:49

Sim. Dia 17 ainda leva a sua avante. Mas, atrás do tempo vem outro tempo!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 06.02.2018 às 20:57

Mas ai, dadas as circunstâncias, só sairá de lá corrido ao soco e ao pontapé pelos acéfalos que o apoiam.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 21:15

Os acéfalos que o apoiam serão os primeiros a virarem-se contra ele. Isso é verdade!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.02.2018 às 19:08

Eu tenho pena da incapacidade de BdC em perceber que a postura comunicacional dele não é aceitável.... parece que esta a falar na taberna.... ele está a liderar uma instituição centenária com milhões dr adeptos.... não podemos continuar a viver sempre na corda bamba, precisamos de estabilidade emocional. BdC perdeu a.noção do seu papel.... é ele o maior inimigo do Sporting.... estavamos em 1°, tínhamos ganho uma taça e mesmo assim não teve pejo em criar uma crise que pode prejudicar e muito o meu Sporting. Não lhe posso perdoar este facto.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 19:40

Schmeichel
É verdade que eu nunca fui apoiante de Bruno de Carvalho, mas nunca imaginei que estes últimos dias fossem possíveis. É verdade, o Sporting estava em primeiro lugar na 1ª Liga e aproximava-se uma sucessão de jogos absolutamente crucial e definidora do resto da época. E ele escolheu este momento para uma confusão de proporções ainda inimagináveis.

De facto, o presidente transmite a sensação de que se deixou abater emocionalmente. No fim de contas, está prestar um mau serviço ao Clube e um bom serviço aos nossos rivais!
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 06.02.2018 às 19:47

Leão Zargo,

Bruno de Carvalho tem uma tendência natural para estas coisas. Está certamente recordado da palhaçada de janeiro do ano passado em Setúbal e Chaves, que culminou com aquele pedido de desculpas de William e Adrien.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 20:55

Fidalgo,

recordo-me perfeitamente. Mas, agora é diferente, ele está a prejudicar o Sporting. Deixar o Clube a arder em lume brando durante 12 dias é uma absoluta irresponsabilidade. Demitir-se e promover um cenário eleitoral neste momento, seja a que pretexto for, trata-se de um acto de traição ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 06.02.2018 às 21:35

Se existir a demissão (que não acredito), a grande maioria dos apoiantes vão colocar as culpas em quem não o apoiou. Bruno sai de cena por uns tempos, e volta à carga. Ele não vai desistir disto, mesmo que saia de cena por agora. Por outro lado, tenho um pressentimento que há mais qualquer coisa no meio disto tudo. Não há justificação para nada disto. Para este ruído, para colocar o clube nesta situação.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 21:41


Fidalgo,
tem razão há uma demência nele que confunde quem o observa. O monólogo na conferência de imprensa de ontem vai ficar na história. Agora, lançou o Sporting para um demencial processo de autofagia. Ele, o próprio presidente do Clube que foi sufragado há apenas 11 meses com 86,1% dos votos. É absurdo.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 06.02.2018 às 19:45

Penso q diz tudo caro Schmeichel!
Talvez na cabeça dele imagine q vai ter uma vitória esmagadora na AG e depois seguirá triunfante para ganhar uma taça UEFA e o campeonato! Mas o dano está feito e piorara seja o que for que aconteça na próxima AG!
Nao me identifico com uma direção que persegue os próprios adeptos por terem opinião diferente!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 20:51

Bento de Jesus Carvalho,
tem razão, o dano está feito e é irreversível.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 06.02.2018 às 19:47

Acrescento que me custa muito ver pessoas ilustres do Sporting que fecham os olhos a esta perseguição em nome não sei bem do quê!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 06.02.2018 às 20:25

Dias Ferreira, Sousa Cintra, Bessone Basto, Manuel Fernandes, entre muitos outros! Uma vergonha de clube, que nem uma referencia tem hoje!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 21:12

Sim, Bessone Basto e Manuel Fernandes são nomes ilustres, sem dúvida. Tenho muita pena principalmente pelo "Manel"!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 06.02.2018 às 21:19

Até o meu pai, que metade das coisas lhe passam ao lado, só de ver um excerto das declarações daquele individuo, disse logo que ele era um parvalhão!

Começo a achar que o problema está enraizado no seio do clube: complexos e ser anti-Benfica acima de tudo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 21:23

Na realidade, Bruno de Carvalho é prisioneiro do seu ego. E do facto de não suportar devidamente situações de grande pressão emocional. Para complicar tudo isto ele não prima pela inteligência!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 06.02.2018 às 20:53

Bento de Jesus Carvalho,
cada pessoa é um mundo!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.02.2018 às 20:01

Comentário apagado.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.02.2018 às 20:07

Então nao leu todos meu caro.
Sem imagem de perfil

De Joao a 06.02.2018 às 20:08

E' sempre muito engracado quando nestas discussoes aparecem sempre estas personagens que "aparecem aqui pela primeira vez" e ficam "chocados" com o que leem.

Eu tambem fico chocado com a sua inocencia e com a demonstracao de um QI abaixo de 70
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.02.2018 às 20:31

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Joao a 06.02.2018 às 21:01

Apenas nao gosto que me tomem por parvo.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo