Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Num outro post já comentei o mal sucedido jogo da equipa feminina de futebol, frente ao rival da Segunda Circular, que custou o título da Liga BPI ao Sporting.

Deparei, entretanto, com este deveras insensível, ingénuo e ininteligente comentário - e digo apenas isto para ser muito simpático - de um administrador de um grupo privado de Facebook, em que faz alvo impiedoso de uma das nossas maiores leoas.

Screenshot (141).png

Ana Capeta - uma das nossas valorosas leoas e das que mais sente a camisola de leão ao peito - foi expulsa por acumulação de amarelos. Ao sair do relvado, obviamente frustada com o desenrolar do jogo, foi alvo de umas bocas do banco do Benfica e reagiu como está ilustrado na imagem.

Não é um gesto bonito, embora ocorra diariamente no futebol, e não se recomenda, mas dizer que ela deve receber "guia de marcha para outra parte" é o que eu já referi mais acima e só pode vir de um indivíduo que nunca praticou desporto, em geral, e futebol, em particular. Ainda bem que este cavalheiro comentador/administrador não anda nos nossos relvados para não ouvir a constante troca de "mimos" entre jogadores.

E, já agora, pode apagar este post que eu tenciono partilhar nesse grupo e dar-me "guia de marcha para outra parte".

ADENDA

Susana Cova, treinadora do Sporting, afirmou que o comportamento de Ana Capeta não a orgulha e que a jogadora terá de se corrigir. Concordamos... no entanto, quem chama a atenção do comportamento do banco do Benfica que lhe mandou umas bocas avulsas quando ela saía do relvado? Tanto assim, que outros elementos do Sporting viraram-se para o banco adversário.

publicado às 04:12

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 23.05.2021 às 07:56

O modo como o benfica jogou depois de estar a ganhar por um golo,com o apoio da arbitra foi vergonhoso. Na primeira parte deve rer havido 15minutos de jogo jogado. Cada disputa de bola,acabava com uma jogadora do benfica agarrada à perna ou cabeça durante 2 a 3 minutos.

Nao sei se isto é habito em jogos de futebol femininos, mas ate dava do o nao futebol jogado. A queima de tempo foi desesperante,e a arbitragem a assistir de sofa a esta vergonha.

Quanto à segunda parte,dou o merito ao benfica pela sorte do jogo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 13:56

Não é o primeiro jogo em que o slb fez isto. É óbvio que que são instruídas para isso.

Apesar do dia menos bom das leoas, lamenta-se uma arbitragem inclinada.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 23.05.2021 às 08:30

Com isto das redes sociais, qualquer um está habilitado para dizer as maiores parvoíces.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 13:57

Sim, é um grande problema da sociedade, e não só no desporto.
Imagem de perfil

De Greenlight a 23.05.2021 às 09:09

Cada um é livre de dizer as patetices que bem entender e aliás o Facebook tem grande historial de coleccionismo de patetices.
A Ana Capeta pode não jogar sempre bem mas é uma das jogadores mais esforçadas do Sporting, dá tudo o que tem em campo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 13:58

Sobre a Ana, sem dúvida, e já ganhou muitos jogos para o SCP.

Estas virgens ofendidas ao mais pequeno pretexto indignam-me!
Perfil Facebook

De Helder Mestre a 23.05.2021 às 11:25

A maior parte de quem faz essas críticas violentas e patéticas nem passa cartão ao futebol feminino! Apenas utiliza qualquer insucesso para atacar Varandas! Como, se agora, o Sporting tivesse que ganhar tudo! Bruno de Carvalho teve a sorte para a sua imagem como vencedor nas modalidades, de vencer em algumas por a sorte
nas finais ter caído para o nosso lado, casos do voleibol e futsal. Nas finais, também se pode perder... Por exemplo, nesta final four de Hóquei, ganhamos mas podíamos ter perdido. As pessoas ou não percebem nada do que é o desporto ou são idolatras de qualquer coisa!...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 13:59

Não sei o estado de espírito do comentador, mas que foi patético, isso foi.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 23.05.2021 às 20:32

Caro Hélder Mestre,

Referiu no seu texto a dado passo referindo-se a Bruno de Carvalho como " (...) imagem de vencedor nas modalidades", sim venceu algumas como presidente, mas o grande vencedor das modalidades, com 2 Champions no Futsal e outras 2 Champions consecutivas no Hóquei em Patins, para além de todos os outros títulos nacionais, é Frederico Varandas, então no futebol com o palmarés de 1 Campeonato Nacional de Futebol, 2 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e uma Supertaça, está ao nível do Top de presidentes do Sporting.
Goste-se muito, pouco ou nada dele os factos são os factos e figurará para sempre como um dos melhores presidentes de sempre da vastíssima história do Sporting, o resto é conversa, O Bruno de Carvalho foi útil no princípio (até porque consta que Godinho Lopes só queria ficar com o Futsal na SAD e as outras modalidades eram para acabar, nem Pavilhão haveria) mas, ambos revelaram-se um tremendo erro de casting (tendo o Eng. Godinho Lopes a decência de pedir a demissão), ainda bem que já passaram à história (no que diz respeito à sua presidência do Sporting, pois, espero que ambos estejam de saúde e desejo a ambos as maiores felicidades nas suas vida pessoais e profissionais).

Saudações leoninas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.05.2021 às 13:07

Vi um bocado do jogo e disse que quem nos dera que a nossa equipa tivesse a atitude competitiva da Capeta.... aceito que é errado o que fez, mas demonstra que não gosta de perder.... relembro que o Cristiano Ronaldo fez exatamente o mesmo gesto num jogo com o Benfica.
Sem imagem de perfil

De Zen a 23.05.2021 às 13:29

Dá q pensar
Sem imagem de perfil

De Elitista a 23.05.2021 às 15:27

Costumo dizer que as redes sociais (nome pomposo para tão rasteira utilização na maior parte das vezes) são uma das piores invenções da humanidade - no top 5 com toda a certeza.
Ana Capeta é SÓ a futebolista mais acarinhada pela Família Sportinguista!
Agradeço profundamente tudo o que ela nos deu.
Para reagir daquela forma deve ter recebido aplausos do banco de suplentes do adversário - que a direcção deveria ter colocado ao nível da terra dada a aparência das gentes daquele clube em manobrar nas galerias subterrâneas...
A nossa treinadora pareceu também muito afectada pelo gesto da atleta! Um acto hediondo nunca visto no futebol...
Foi bonito? Não! Mas teve aquela atitude por sentir a derrota. E é com atletas desses que construiremos um SCP dominador! Não com perdedores alegres!
Espero que a treinadora tenha ficado bem mais (mas incomparavelmente mais) transtornada com o resultado vexatório e em ver o adversário festejar o título na nossa casa!
Força Ana! Estamos contigo!

Uma última nota para a manchete do jornal Abola de hoje! Simplesmente nojento!
Um país grandioso com gente do futebol microscópica!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 23.05.2021 às 15:39

Partilho a opinião, anteriormente expressa, da atitude competitiva da Ana Capeta e que algumas vezes a leva a cometer excessos.
Obviamente ninguém vai "aplaudir" a sua atitude, mas convém enquadrá-la no devido contexto.
Há gente "mais papista que o papa" e que atrás de um teclado é um modelo comportamental. O problema é que a realidade está muito para além da tranquilidade da escrita na net.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 15:44

Nem mais, caro Leão do Norte.

Ela reagiu indevidamente com o gesto, mas poderia ter feito o que todos usualmente fazem, que é responder verbalmente, e ninguém diria nada.

O indivíduo que a criticou no Facebook nem sequer assistiu ao jogo, no entanto, chamou a si o direito de surgerir a expulsão da atleta do Clube apenas pela imagem publicada pelos jornais, que não desperdiçaram a oportunidade uma vez que se trata do Sporting.

Do jogo vergonhoso do SLB e da arbitragem inclinada, nada!!!
Sem imagem de perfil

De o cunhado a 23.05.2021 às 15:58

Vejo com muitos bons olhos a marcha da Ana Capeta para outras paragens, se possível para o Benfica e se a outra Ana, a Borges a quiser acompanhar seria esplêndido.
Venham meninas que serão muito bem-vindas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 16:09

Esqueça-se disso, não vai acontecer!!!
Sem imagem de perfil

De o cunhado a 23.05.2021 às 17:03

Pode acontecer. Seria óptimo. Com elas na equipa, de certeza não era um Chelsea deste mundo que nos ia travar na champions
Sem imagem de perfil

De JCR a 23.05.2021 às 17:36

O SLB só gosta e sabe contratar "homens", como a que ontem marcou o 1º golo e condicionou todo o jogo depois, com espectáculos dignos de 1 Óscar, por parte das lampiãs, à conta duma árbitra que vinha com a encomenda feita, porque se assim não fossem, expulsva 2 jgadoras do clube das Trevas, e não permitia tamanhas fitas e tempo gasto, que não foi reposto!
Sem imagem de perfil

De o cunhado a 23.05.2021 às 17:52

só sabe contratar homens. Isso é conversa de homenzinho.
Muito pequeno, pequenino
Sem imagem de perfil

De JCR a 23.05.2021 às 22:33

É a conversa da realidade, e não de homenzinho, e basta ver o aspecto físico da avançada do seu clube, para podermos ter algumas suspeitas, o que é diferente de acusações, mas se as fazem e já fizeram acerca da atleta de atletismo da África do Sul, Caster Semenya, também se pode fazer o mesmo tipo de pensamento, e em desporto e infelizmente, já está a valer tudo, mas se não sabe perceber escrita figurativa, então não vale a pena comentar...
Imagem de perfil

De PSousa a 23.05.2021 às 18:32

Caro Rui.
Estou de acordo que nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Ou seja o gesto não foi bonito, por mais razão que a atleta tenha, perde-a toda com o gesto. Mais valia as palavras, que o vento as leva.
Como é óbvio não é por esta situação que acho que a atleta tenha de ser expulsa do clube, mas respeito a opinião dos outros.
Quanto a esta divulgação de algo que se passou num grupo fechado é que não acho correto, pode dizer-me que publica o que quer e lhe apetece no seu Camarote Leonino, é certo. Mas é na minha opinião, errado fazer uma divulgação do que se passa num grupo que se quer o mais "restrito e fechado" possível. Por isso é um grupo que tem poucos "fiéis" dado que se quer qualidade vs quantidade.
Espero que compreenda as minhas palavras e que possamos respeitar os dois espaços em separado.
Abraço Leonino
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 20:18

Caro Pedro,

Não vale a pena debater mais este assunto. Já me retirei do grupo e não voltará a acontecer.

Acho (pouca) piada, no entanto, que venham alguns defender um "cavalheiro" que tratou uma grande atleta do Sporting da forma como ele o fez. Tanta indignação sobre nada, absolutamente nada.

Já vi tanta parvoíce naquele espaço que, na realidade, pouco me surpreende.

Lamento apenas pela consideração que tenho pela Carlinha. Nada mais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 20:21

P.S.: Não confunda o direito a opinião a respeitar todas as opiniões. Algumas não merecem o mínimo de respeito, como é o caso da do Seabra que se apressou a condenar a atleta. Curiosamente, nem sequer viu o jogo, mas para fazer juízo de terceiros não houve dificuldade alguma.
Imagem de perfil

De PSousa a 23.05.2021 às 22:03

Rui,
Só não estou de acordo consigo em relação à publicação do que estava no fiel.
De resto, é uma opinião como outra qualquer, a sua e a do Seabra.
Mas sim, não vale a pena falar mais no assunto.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 22:17

Tudo bem...

P.S.: Eu não sou do género de engolir sapos, pese a expressão.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 23.05.2021 às 20:39

No calor do jogo e provavelmente após provocação, Ana Capeta teve um gesto que não é bonito, mas que se compreende. É um assunto não assunto. Não conheço o Seabra de lado nenhum, tem direito a dizer o que quiser, desde que não ofenda, mas uma coisa pode ter o Seabra a certeza: Ana Capeta, para minha alegria e da maioria dos sportinguistas, continuará por muito tempo no Sporting Clube de Portugal.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 20:56

O gesto não obstante, ela foi provocada pelo banco do Benfica. Isso foi muito claro para quem viu o jogo.

Quanto à recomendação de expulsar a atleta do Clube, é apenas uma parvoíce grosseira.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo