Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

god_of_war___piraeus_lion_by_raggedy_annedroid-d32

 

«É tão profundamente triste as insinuações que se fazem e as referências a pessoas sem provas de coisa alguma e sem que se respeite o seu bom nome e a defesa dos seus argumentos. E querem vocês serem levados a sério? Ainda mais num blog que promove a censura a toda e qualquer opinião que não encarrilhe no ideal que se queira aqui impor. Fechar isto, além de tarde, era o mínimo...».

                                                                                                                               Pepeu

 

Se este é um dos notórios assalariados que navegam a blogosfera, recomenda-se a quem lhe paga para exigir um reembolso, porque não será assim que nos vão silenciar, hoje e... sempre !!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.12.2016 às 10:00

Acho que fazes bem em publicar em forma de post este tipo de comentários. Isto não é aceitável vindo de ninguém, muito menos dum Sportinguista.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 10.12.2016 às 11:49

O ideal era ficar apenas o verdade leonina, essa outra grande empreitada de BdC que nos enche de orgulho, com posts a insultar funcionários do benfica sob a égide "blog oficial do sporting clube de portugal", assim uma vez de 3 em 3 meses porque já ninguém se lembra que aquilo existe mas também não pode ser fechado para não ir para a lista de fracassos do grande gestor. Isso já não é profundamente triste, mas sim profundamente dignificante de um clube centenário. Fomos tomados de assalto por um bando gaiatos.
Sem imagem de perfil

De Vasco Granja a 10.12.2016 às 19:08

O problema começa logo quando se adjectiva o substantivo "verdade". Não hã verdade leonina, ou de qualquer outro adjectivo de fauna. Há a verdade. Doa a quem doer.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.12.2016 às 13:21

Curioso que se fala em liberdade de expressao e se censura um comentario meu que nada tem de ofensivo. Faz o que eu digo,mas nao faças o que eu faço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2016 às 13:39

Eu entendi as suas considerações ofensivas. Que o caro não as considere como tal, sublinha o ponto.
Imagem de perfil

De PSousa a 10.12.2016 às 14:37

Acho que todos nós temos direito à nossa opinião e ela não passa mesmo disso "da nossa opinião". Sobre o tema que "Pepeu" levanta sobre as provas, sobre o denegrir a imagem, a pessoa...também acho que não pode acontecer se não tivermos a certeza do que escrevemos e de ter as provas...se necessárias!
BdC não é Deus, é humano e vai errar e não pensem que ele é o SALVADOR. Todos nós, juntos, é que podemos "salvar" o SPORTING! Por isso esteja BdC ou outro qualquer, o que importa somos nós (sócios/adeptos) e o SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2016 às 16:28

Meu caro PSousa,

Não é o bem estar ou não, a continuidade ou não, de Bruno de Carvalho que está aqui em questão, mas sim o nosso direito a liberdade de expressão.

Há uma enorme diferença entre dizer mal/criticar e difamar, e é importante compreender essa diferença. Ele próprio não diz mal de tantos, quase diariamente ?
Imagem de perfil

De PSousa a 10.12.2016 às 17:41

A liberdade de expressão é mesmo o mais importante.
Assim como BdC, nós também podemos dizer "mal" desde que fundamentados e com razão e sim temos de distinguir da difamação, que eu não acho que seja esse o intuito do blog.
Sim, são contra ele... mas daí a difamar vai uma grande distância. Pode ter a certeza de que se eu entendesse que a vossa veia era a difamação, já não escreveria aqui!
Continuem na oposição porque só assim o nosso clube pode crescer!
Saudações Leoninas!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.12.2016 às 14:40

O Camarote Leonino agora aprendeu um novo hashtag.... assalariado!!

Ontem fui acusado pelo autor do blogue de também ser um, só porque sou um apoiante de BdC.... no fundo liberdade de expressão para o CL é falar mal de BdC....porque todos os outros são falange, gente acéfala ou putos imberbes, sendo que agora também são assalariados!

A acusação de ser assalariado é me ofensiva..... porque eu gasto todos os anos centenas de euros com o Sporting.... ao contrário de muitos que aqui comentam com um elitismo impressionante, para gente que nem sequer é sócia do Sporting Clube de Portugal.

No dia que respeitarem o voto democrático que aconteceu em Março de 2013, talvez possam ter mais moral para também vocês serem respeitados no vosso espaço de oposição.... não faças aos outros o que não queres que te façam a ti!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2016 às 15:42

Deixe-se de hipocrisias Schmeichel !!!

Para si nós outros somos uma "camada" e não "verdadeiros sportinguistas" e fica como uma virgem ofendida por eu lhe ter perguntado se era um assalariado, que, alías, nem sequer usei esse termo.

Quando passar a analisar TODAS as questões com TOTAL objectividade, e não apenas pró-Bruno, ninguém vai duvidar da sua objectividade.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.12.2016 às 16:22

Rui,

Tu estiveste mal ontem ao sequer fazer a pergunta ao Schmeichel. É uma pergunta que não se faz, especialmente a alguém que comenta aqui já há tanto tempo.

E objetividade sobre BdC é coisa que nem tu nem nenhum dos outros editores do blog tem, portanto não podes exigir o mesmo aos outros. As pessoas têm o direito de terem a sua preferência e de serem subjetivas nas suas avaliações dos casos conforme essas preferências. Não é isso que torna o debate mais ou menos interessante. O que torna um debate pouco interessante é quando se começam a trocar insultos pessoais ou se deixa de debater o tema proposto e se começa a resvalar para outros temas, sempre caindo nas considerações de carater pessoal dos comentadores. E isso já vi praticamente toda a gente fazer aqui, incluindo eu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2016 às 16:44

É tudo muito relativo Mike. O Schmeichel tem gozado de liberdade total para dizer o que muito bem entende e algumas coisas de bradar aos céus.

Eu aqui lido com centenas/milhares de pessoas e nem tu nem os outros leitores chegam a ver o que nos é dirigido ocasionalmente, do pior da linguagem portuguesa, porque alguns, até, que tens visto aqui no blogue noutras ocasiões.

Ainda ontem o Schmeichel, antes de eu lhe perguntar se alguém lhe pagava, chamou-nos uma "CAMBADA". Vai ao dicionário ver o significado deste termo.

Não deixo de respeitar o Schmeichel e o seu direito a opinião livre, mas ele exaspera com a sua extrema falta de objectividade.

Ainda ontem, já tarde, o Nação Valente fez-lhe uma pergunta directa e muito simples. A resposta dele, ou melhor, a não resposta, exaspera, porque foge sempre às questões quando não são convenientes.

Não é por mera coincidência que ele (e outros) não deu a cara durante mais de 24 horas depois do desaire na Rússia. Tendo em conta a sua presença assídua no espaço, é uma ausência que dá nas vistas pelas piores razões. Isto, não obstante as desculpas que ele entretanto ofereceu.

Não gosto de ofender ninguém, mesmo indirectamente que seja, mas também não deixo de achar estranho que um sportinguista NUNCA tenha nem uma pequena palavra de crítica para com o que de negativo tem ocorrido no Sporting sob Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.12.2016 às 17:44

Objectividade sem ofensas existe quando se diz que "vou passar a editar os seus comentários porque a sua capacidade nao dá para mais", "recebe para falar bem de BdC", "aos burros nao de da paleio mas palha", "soldadinhos de BcC", "carneirada", etc. Este tipo de comentários sao publicados e aplaudidos porque atacam BdC. Mas alguem pode exigir objectidade quando se se fala duma paixao por um clube ou um dum filho? O futebol sempre foi emoçao e foi um dos aspectos que Jose Roquete nunca percebeu. O futebol nunca foi e nunca será a frieza das contas do clube.
Imagem de perfil

De Drake Wilson a 10.12.2016 às 18:40

José Sousa, boa tarde.

O Futebol, tal como diz, é emoção.
É emoção aos olhos dos adeptos, porque se trata de gostar de um emblema com o qual nos identificamos, admiramos, e de algo modo, sentimos que nos pertence.

Mas um Clube de Futebol já não é apenas uma visão analógica de paixão. Hoje, independentemente de terem a sua cotação em Bolsa, os Clubes pertencem à única indústria no planeta que, ano após ano, gera receitas cada vez maiores.

O dinheiro no Futebol, serve essencialmente o propósito de proporcionar melhores condições competitivas, melhores jogadores, melhor conforto e segurança. No fundo, um melhor espectáculo a todos os que apreciam esta modalidade. Daí, ser o dinheiro intrínseco à competição, ao Clube, aos resultados, assim como à expectativa que move os adeptos.

Muitas vezes se confunde Futebol com Religião, tal como se confunde Dinheiro com Poder. No Futebol, com Dinheiro vem o Poder... e o Poder é o que todo o Clube quer. No mínimo, o Poder para ser Campeão.

Poderíamos assegurar que – e sem qualquer crítica ao acto – Bruno de Carvalho teria sido eleito, sem referir ter consigo determinados Fundos dispostos a investir no Sporting?

Poderíamos, como pessoas, ser felizes sem bens materiais? Sim, claro que sim, se inseridos numa sociedade fechada ao mundo e despretensiosa. Mas nesta sociedade em que vivemos, ao percebermos que a nossa qualidade de vida latente não seria a mesma sem o referido dinheiro, rapidamente chegaríamos à conclusão que é sempre melhor ter dinheiro do que não ter...

Fortuna gera entusiasmo. Pobreza gera desconfiança.
E nunca será a desconfiança que nos move a lado algum.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.12.2016 às 19:30

Caro Drake,
Deixe-me acrescentar à sua correcta análise uma frase bastante conhecida de José Alvalade, aquando da fundação do Sporting. "Vou pedir dinheiro ao meu avô, para fundar um novo clube". Não sei se reproduzi as palavras exactas mas reproduzi seguramente a ideia que expressam. Poderia até acrescentar "sem comentários" para bom entendedor, mas clarifico um pouco mais: José Alvalade gostava de jogar futebol e com certeza que o fazia com emoção; no entanto, também sabia que, na altura, o seu hobby não era de graça. E muito menos o é agora.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.12.2016 às 19:48

Era inevitável que BdC fosse eleito independemente de existirem os ditos fundos. Os sportunguistas queriam o clube de volta, porque muitos sentiam que eram chamados para validar o que alguns idealizavam como sendo o caminho. Para pensar o SCP existia uma elite que se apropriou do clube durante anos. Ainda me recordo de Santana Lopes dizer que "as pessoas nao imaginam o que vai ser o Sporting". Ainda assim foi Santana Lopes que hunanizou o SCP, de resto eram gestores que pouco ou nada diziam aos sportinguistas, tal era a frieza com que falavam do clube. O clube passou a ser um numero. Nessa altura os socios tinham que se tornar accionistas da SAD para continuarem a ter os seus direitos, mais tarde esta ideia absurda caiu por terra.
O ideal será ter alguem que viva o clube, mas que domine a vertente empressarial.
BdC tem a vertente apaixonada do clube, mas como gestor deixa desejar. Para melhorar tem que equilibrar a segunda vertente, tal como Vieira fez no Benfica, sendo PdC teve essas duas vertentes com os resultados conhecidos.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.12.2016 às 19:57

Simpatizo consigo mesmo sem o conhecer. Sensato a opinar, objectivo, se bem que já reparei mais na vertente empresarial do que no jogo dentro das 4 linhas. Trabalho na primeira mas sou um grande apaixonado pela segunda.
Bem haja e uma boa noite.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.12.2016 às 22:40

Esta era para si caro Drake.
Uma boa noite.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.12.2016 às 20:43

José Sousa, essa de "aos burros não se dá paleio, dá-se palha" é minha e é usada exclusivamente para os lampiões que, diga-se, têm neste blogue um autêntico nirvana no qual se deliciam lendo comentários de Sportinguistas a dizer mal do seu clube. São mais acarinhados do que muitos Sportinguistas e eles agradecem alegando que "é o único blogue Sportinguista onde comentam". Pudera...
Apesar de gostar tanto ou menos de BdC do que os editores deste blogue, também sou conotado com o "seguidismo" ao actual Presidente do SCP.
Por isso, nada de confusões.
Quanto á parte final do seu comentário, não só concordo como, ainda há pouco, tive uma participação em que dizia exactamente o mesmo.
Andam por aqui uns líricos a falar de gestão e outras utopias mas não deixam aqui UM ÚNICO exemplo de um clube de topo (entenda-se que disputa títulos) que não tenha gravíssimos problemas financeiros, em todo o mundo. Talvez porque eles simplesmente não existam - não me refiro a lavandarias. Talvez porque, SIM, o futebol é um mundo próprios com códigos e regras muito peculiares e, para finalizar, talvez por termos tido dirigentes anjinhos é que não ganhamos nada de relevante desde finais da década de 50.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2016 às 20:51

Implacável,

Com o passar de cada dia menos tenho paciência e tolerância para lidar consigo.

A sua arrogância e complexo de superioridade - que usualmente denota precisamente o inverso - atingiram limites ridículos que reflectem somente na sua pessoa.

Parece que é o seu objectivo desvalorizar o blogue e os seus redactores, mas transmito-lhe desde já a garantia que não o vai conseguir e que, aliás, insistindo neste seu curso, tem os dias contados neste espaço.

A sua afirmação que benfiquistas são mais acarinhados que muitos sportinguistas é uma ESTUPIDEZ intolerável !!!

Não volta a avisar. Comente as temáticas, se desejar, e abandone esta sua agenda.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.12.2016 às 21:33

Agenda? Qual agenda?! Defender o Presidente (seja ele qual for) do meu clube dos insultos, amiúde, gratuitos de que é alvo é ter uma agenda? Boa! Então eu tenho uma agenda!
Sim, tenho um complexo de superioridade. Sou Sportinguista, como poderia não ter?
Desvalorizar o blogue e os seus redactores?! Se esse fosse o meu objectivo, não viria aqui dar o meu precioso contributo á - primeiramente, perdoe-me que seja franco - Nobre Família Sportinguista e, por via disso, ao próprio blogue.
Aos que, pura e simplesmente, não valorizo por razões diversas, não comento nem leio os seus posts. Basta andar minimamente atento para perceber quem são.
A adjectivação com que me brinda para se defender da "acusação" de acarinhar (muito) mais os lampiões (os benfiquistas não lêem blogues de outros clubes) do que alguns Sportinguistas, fica-lhe muitíssimo bem...
Nada posso fazer quanto á sua vontade em "excluir-me" deste espaço.
O Rui é dono e senhor do mesmo. Ambos (eu e o blogue) sobreviveremos a essa decisão...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2016 às 21:55

Esta é a minha última palavra sobre este assunto.

O caro confunde lidar com pessoas com educação e civismo e dar tratamento preferencial seja a quem for, indiferente do clube de simpatia.

O blogue tem leitores assíduos simpatizantes do SLB e do FCP que comentam muito construtivamente e acabam por valorizar o espaço e o nosso trabalho. É tão simples como isto.

Curiosamente, 99% dos leitores mais incorrectos, alguns do pior nível, são sportinguistas. Tenho alguns comentários desse calibre em ficheiro. Talvez um dia os publique.

Se reparar bem, eu sinto a obrigação de reagir não pela diferença de opiniões mas sim quando focam negativamente os redactores e o blogue. Quando o caro referiu que o meu colega City Lion não é sportinguista, eu senti essa obrigação.

Queira compreender, se desejar. Nada mais tenho a dizer sobre este assunto.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.12.2016 às 22:10

É claro que compreendo.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.12.2016 às 21:07

O futebol actual nao se compadece com pessoas cavalheiras! Quem pensa assim vive numa realidade que nao existe mais. Nao podem pedir ao adepto que vá a Alvalade a pensar nas contas do clube, as pessoas querem sentir,vibrar, sentir o clube. Slimani saiu e deixou bom dinheiro ao SCP, mas no seu derradeiro jogo ninguem pensou nisso. O que me ficou na retina foi o facto da minha filha ter chorado na despedida dum idolo para ela, nao o dinheiro.
Nao duvidem que BdC ganha novamente, porque o canditato que possa existir, já devia ter assumido a canditatura, as pessoas querem alguem combativo e corajoso, sem medo de se expor ou ser atacado pelos rivais ou por pessoas do SCP.
Essa candidatura está condenada ainda antes de o ser.
Como alguem disse neste blog, "deixamos de ser um clube simpático, temos pena", e será bem verdade porque a historia de dar a outra face já nao existe.
Apelidam-nos de clube de betinhos por algum motivo.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.12.2016 às 21:42

José Sousa, encararei com entusiasmo uma candidatura á presidência do nosso clube alternativa a BdC. Mas que seja composta de mulheres e homens com "huevos" porque, como tão bem refere, de gentlemen que sabem usar convenientemente os talheres mas que ainda não perceberam que o futebol é para gente que come sardinhas com a mão, está a esmagadora maioria da Família Sportinguista farta!

SL
Sem imagem de perfil

De Profeta a 10.12.2016 às 21:50

"o futebol é para gente que come sardinhas com a mão, está a esmagadora maioria da Família Sportinguista farta!"


Implacável, desculpa, mas isso é conversa da treta.

Complexos sem razão de ser e que em nada favorecem o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.12.2016 às 22:18

Profeta, de treta é a tua capacidade de interpretação da língua portuguesa.
Não desculpo! Pegas em parte de UMA FRASE que eu escrevo para falar de algo que nem sequer consigo entender! Complexos?! Complexos de quê?!
Trata-se de uma metáfora! O que eu pretendo dizer é que os pergaminhos elitistas dos nossos dirigentes - até há bem pouco tempo - não encaixa nos métodos a adoptar na gestão de um clube que disputa uma modalidade de essência popular como é o futebol.
Não me confundas! Tu tens uma obsessão em dizer mal de BdC, eu adoro o SCP.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 10.12.2016 às 22:36

E eram elitistas porquê? Porque não davam voltas olimpicas nem davam pontapés em garrafas - como naquela final da Taça de Portugal por estarmos a perder?

Elitismos?! Há em todo o lado, principalmente nos grandes clubes. Da mesma maneira que a ralé também está em todo o lado.

A vossa questão do elitismo no nosso clube tem a ver com as origens do Sporting, e isso é uma não-questão que é usada como argumento para defender os Carvalhos e os Gonçalves desta vida!

É dessa forma que vejo essa questão.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.12.2016 às 22:32

A figura de estilo utilizada está de acordo com o contexto.
Nunca fiz parte de nenhuma claque, mas conheço quem fez ou faz. BdC fez parte duma e não podem querer que ele sinta o clube da mesma forma que LFV, PdC, ou algum dos últimos presidentes que tivemos.
Assim como João Benedito sentirá de forma diferente porque viveu o clube de outra prespectiva.
Saudações Leoninas caro Implacável



Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.12.2016 às 23:09

José Sousa, eu preferirei sempre um presidente que dá pontapés numa garrafa por estar a perder - como o refere o Profeta - do que um que encolha os ombros a seguir a uma derrota e exclame "ganhar ou perder é desporto".
SL
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.12.2016 às 23:50

Indepentemente do nome, o presidente do SCP será sempre o meu e perante os rivais defendo-o sempre.
A vida privada do presidente, jogadores e demais membros só a eles diz respeito. Vida familiar, falências, apreensão de viaturas, etc.
Só me importam os actos enquanto presidente do clube.
O referido candidato deve estar à espera de reunir os apoios dos famosos notáveis.
Ainda não perceberam que só um candidato independente e com uma candidatura expontânea terá hipótese. Ponham os olhos no PR e no presidente da câmara do Porto.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 11.12.2016 às 01:08

É esse o espírito José Sousa. Ainda esta tarde estava a conversar com dois amigos benfiquistas quando se aproximou um amigo Sportinguista (irmão de um dos meus interlocutores) e começou a falar da derrota de 4ª Feira. Disse-lhe de imediato que não devíamos discutir assuntos do SCP fora da esfera Familiar Leonina. Ele percebeu e o assunto morreu ali. Sempre que estou a sós com ele ou na companhia de outros Sportinguistas, tagarelamos horas sobre o nosso clube e dizemos o que nos vai na alma principalmente acerca da péssima prestação de JJ.
Nunca dou o prazer aos adeptos dos nossos adversários de me ouvirem falar mal do meu próprio clube.
Muito do que tem sido a actuação e postura do actual Presidente do SCP me desagrada. Mas não sou anjinho ao ponto de acreditar que a submissão a que o SCP tem estado sujeito - primeiro pela roubalheira vermelha, depois pelas escandaleiras azuis e novamente sob domínio vermelhusco num refinado envenenamento de todo o edifício do futebol português - se resolve com medidas brandas e discurso apaziguador...

Sem imagem de perfil

De Profeta a 10.12.2016 às 21:45

Cá para mim a candidatura da oposição surgirá depois do Natal\Ano Novo. Se assim for, até às eleições ainda faltarão quase 3 meses.

Meu caro, com uma boa equipa, se o rosto tiver história no clube, não será difícil desmascarar tanta trapalhada!

Acho incrível como se parte do principio que a reeleição está garantida, quando o normal deveria ser ao contrário. É tão fácil - e até divertido - desmontar e brincar com as brunices do bruno...
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.12.2016 às 22:17

Não dou por garantida a vitória de BdC, mas a realidade que assisto nos jogos, conversas entre amigos,etc, diz-me que se aponte muitos erros no mandato de BdC, mas ainda assim o saldo é positivo.
Alguém disse que o dito candidato ainda não se apresentou para não ser atacado. Mas alguém espera que um presidente do SCP não veja a sua vida prifissional e pessoal vasculhada? Não vejo esse candidato...faliu-se em Figo, mas seria goleado porque poucos gostam da figura.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 10.12.2016 às 22:32

"Mas alguém espera que um presidente do SCP não veja a sua vida prifissional e pessoal vasculhada?"

Muita sorte tem tido o BdC. Isto de quem só faliu empresas e tem hoje tudo penhorado e até com uma carrinha bloqueada em Alvalade, não se pode queixar da comunicação social e afins.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.12.2016 às 22:55

Não induvidualizei, falei no geral porque acontece com quem se torna presidente dum dum grande clube. Isso acontece aqui e na China. Tal é a obesseção por BdC? E essa tolda a razão.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.12.2016 às 16:24

Schmeichel,

Não duvides que há pessoas pagas pelos clubes (SCP, SLB e FCP) para andarem nos blogs a difundir a mensagem que cada um quer passar. Outros são pagos apenas para desestabilizar. A maioria, acredito eu é apenas gente que tem opiniões diferentes (uns muito facciosos, outros nem por isso) uns dos outros e não serão pagos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2016 às 16:47

Mike,

Durante os primeiros 24 meses do mandato de Bruno de Carvalho éramos visitados diariamente pelos chamados "enviados especiais" várias vezes ao dia, e estes eram mesmo profissionais e não garotos mal educados como acontece muito agora.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2016 às 16:34

Perdão... queria dizer "cambada"...

E, já agora, o significado figurado de CAMBADA é "um bando de pessoas consideradas d e desprezíveis e de mau carácter".

Isto não é ofensa, mas perguntar-lhe se o caro é pago por alguém é crime capital !?!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.12.2016 às 17:20

A internet tem destas coisas.... de certeza que, se me conhecê-se pessoalmente, essa acusação que me fez seria impensável.... toda a gente que me conhece, conhece o meu sportinguismo indefectível.... independentemente de ser ou não BdC, como presidente do Sporting!

Quando vos acuso com termos como "cambada" ou "não sportinguistas", não percebo a diferença de termos utilizados por vocês, como "falange", "gente acéfala", "putos imberbes", etc. A generalização na discussão entre as várias facções é igual em ambos os sentidos... não existe da minha parte um sentimento de superioridade de sportinguismo, mas sim de uma interpretação e vivência totalmente distintas!
Se vocês próprios o afirmam que nós sportinguistas somos diferentes (espero eu que para melhor...), acho que deveria ser mais respeitado o apoio de sócios do Sporting a BdC, porque nós votámos e apoiamos em consciência.... não somos todos controlados pelo populismo de BdC, temos cérebro....
A simples insinuação de que uma pessoa para defender este mandato de BdC tem de ser paga, é apenas a constatação da incapacidade de alguns sportinguistas de reconhecerem validade intelectual aos argumentos pró esta direcção. O que demonstra uma visão deturpada da realidade.... porque este mandato de BdC queiram ou não, ficará para a história do Sporting.... pavilhão João Rocha, Tv do clube, regresso de muitas modalidades, regresso à luta pelo titulo....

Eu não tenho de dizer que apoio BdC, dizendo que ele é perfeito em tudo.... não!.... eu digo apenas que é o Presidente certo na altura certa.... se no futuro eu não me identificar com a generalidade do seu trabalho, com toda a certeza, não terá o meu apoio!
Já a vossa posição é muito mais questionável.... fazem oposição, muitas vezes mentindo e deturpando os factos, e fazem isto, sem alternativa definida.... ou estou enganado?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2016 às 17:25

Quando generaliza arrisca a levar resposta minha do mesmo tom. Ou refere questões e pessoas específicas ou então deixa essas acusações omissas.

Não o conheço pessoalmente e para o caso até não interessa, mas as vezes que o Schmeichel diz/infere que a existência do Sporting data Março 2013, está a ofender muitos sportibguistas. E isso, o caro faz directa e indirectamente em muitos dos seus comentários. Precisamente por isso eu apelido a sua de extrema a cair para o fanatismo, não para o Clube mas para uma única pessoa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2016 às 17:26

Queria dizer "a sua postura"...

Não tenho mais nada a dizer sobre este assunto consigo. Respeito a sua liberdade de expressão livre e eu responderei quando entender e de acordo com a minha consciência.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 10.12.2016 às 18:55

"Ratos", "croquetes", "híbridos" entre demais pérolas têm sido o pão nosso de cada dia que o Bruno nos dá hoje.

Mas para o Schmeichel isso até é normal, já que essa cambada de "elitistas" (é com cada bruxa!) deviam era ser expurgados.

Infelizmente não há meio-termo. Mas só espero que quem partiu o clube ao meio, que pague bem caro pelo que fez! E se calhar mais depressa do que se pensa. Para já, o "outro" deixou o lugar vago ;-)
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.12.2016 às 18:02

E que tal falarmos do que realmente interessa? Da redondinha, do derby, do futebol jogado. Pelo menos para aliviar o stress, o antes e depois foi sempre muito complicado. Será sempre um jogo de tripla e no caso de derrota fico 3 ou 4 dias a digerir a coisa. Com o Benfica custa-me bastante mais do que nos jogos com o FCP.
Propunha ao Rui Gomes abrir esse debate sobre as expectativas, o onze, a táctica, etc
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2016 às 18:06

Agora já é tarde e nada mais vou publicar, e muito menos ainda neste post.

Houve essa oportunidade no post sobre as opiniões dos três jogadores, que não mereceu comentários pelos leitores.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.12.2016 às 20:13

Fechar isto, além de tarde, era o mínimo...

Este título, retirado do texto do leitor Pepeu, leva-me a considerar que quando penso que já nada me surpreende, acabo por ser surpreendido. Quando julgava que em termos de comentários já se bateu no fundo, este ainda abateu. Depois de tanta luta para implementar a liberdade de expressão, ainda há quem a queira restringir. Possivelmente a dos outros, porque a sua permitiu-lhe publicar aqui tal monstruosidade.
Este blog assume posições claras e frontais sobre a gestão de Bruno de Carvalho e não o nega. Mas antes e depois disso é um espaço onde se debate, genericamente, o Sporting. Em cada dia são publicados vários posts sobre a realidade leonina: sobre as equipas de futebol, sobre os jogos, sobre os resultados; mais, sobre as diversas modalidades e até sobre o desporto nacional. Aqui se debate o presente e o futuro. Sempre com frontalidade e com total liberdade. O direito de opinião não é cerceado a ninguém, excepto em relação a opiniões que extravasam as normas de urbanidade e respeito.
Os comentários dos leitores são colocados em pé de igualdade, quer sejam ou não favoráveis às teses apresentadas nos textos apresentados. As críticas justas ou injustas à Direcção, são livremente contestadas, algumas vezes com exagero. Não sei se como escreveu o leitor Gonçalo, o clube está ou não entregue a um bando de gaiatos. Prefiro acreditar que este tipo de desrespeito pela liberdade seja apenas um caso isolado. Não vejo os sportinguistas, novos ou velhos, como censores da livre opinião dos outros, até porque foi através de eleições que o actual Presidente chegou ao poder. E pôde apresentar as suas ideias sem constrangimentos. Querer calar os que não concordam connosco, é não compreender que se põe em causa também a nossa liberdade.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.12.2016 às 22:31

Eu em estado de hibernacao para amanha e eis que.........Porra !!!
Sei que nao devia meter palheta mas, eu simpatizo com voces todos.....Sportinguistas sao!!

Que ridicula toda esta discussao !!.. Adultos Desculpem

Para uns, eu proponho "Mustafa " para Presidente.
Pelo menos temos assegurada porradaria. LOOOOOOOOOOOOOOOOOLL !!

Para os outros, sei lá..talvez o Rei D.Sebastiao !!
Nao sei se ele era sportinguista..:)))
Mas algum D.Sebastiao chegará....

Ahhh !!..O blogue, fica intocável. Para todos !!.. :)))
Necessitamos dele, deles, de voces e de nós...Indispensável !
E o Rui, nem pense em mudar-se. As sextas-feiras seriam aborrecidas

P.S. O Sporting é de croquetes e povao, assalariados e adeptos, leoes e leoas, etc... Aturem-se e respeitem-se !! Desculpem

Sei que nao ajuda muito mas, tentem....

Viva o Sporting

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo