Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Libertadores com sotaque português

Rui Gomes, em 24.11.19

download.jpg

Consta que o sócio 3289 do Sporting conquistou a Taça dos Libertadores. Parabéns Jorge Jesus!

Depois da conquista da prova em 1981, o técnico português, 38 anos depois,  conduziu o Flamengo à segunda taça da maior competição sul-americana de clubes.

publicado às 04:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.11.2019 às 07:33

Venceu e venceu bem, com jogadores piores que o adversário.
Do Flamengo só 3 jogadores entravam no SCP:
- Bruno Henrique
- Willian Arão
- Arrascaeta
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2019 às 07:53

Bem... a estrelinha ao cair do pano, nem sempre acontece.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.11.2019 às 07:59

Pois não, mas o River não fez nada para merecer a vitória. Andou o jogo todo a dar pau.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 24.11.2019 às 10:37

O homem mereceu, perdeu 2 competições no Benfica aos 92m

Uma vitória destas faz muito pelo reconhecimento do treinador português, e muito pela consagração de JJ, que se pensava só ganhar no Benfica.

Um trabalhador nato, um grande profissional.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.11.2019 às 13:04

Mike,

Só 3 entravam no Sporting?!?!?!

Gr Diego Alves.... Lateral direito Raphinha.... Lateral esquerdo Felipe Luis.... central Caio da selecção brasileira..... tens o Gerson no meio campo e nem colocaste o Gabigol.

JJ calou muita gente.... grande treinador!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.11.2019 às 20:30

Não queria nenhum dos que falaste.
Sem imagem de perfil

De RCL a 24.11.2019 às 12:26

Vitória merecida.Seria injusto se tivesse perdido.
O River, a meio da segunda parte, andou a despachar bolas, e o golo caiu do céu.
Parabéns a JJ.
Parabéns ao caro consócio.

(só gostaria que ele, um dia, lá para os 90 anos, explicasse porque não ganhou o campeonato no Sporting)
Teria sido bem mais fácil do que ganhar o campeonato Brasileiro e sobretudo a Libertadores.
Talvez que o segredo esteja nos apitadores!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2019 às 14:20

Qual é o grau de dificuldade do campeonato brasileiro?... Inferior ao de Portugal.

A Libertadores aconteceu, tudo bem, mesmo assim foi um jogo muito fraco, intenso, mas muito fraco.
Sem imagem de perfil

De RCL a 24.11.2019 às 15:26

Pelo menos há maior competitividade, mais de metade das equipas que disputam o campeonato Brasileiro já ganharam a competição. Então em relação às arbitragens não há comparação.
O Rui Gomes acha que o nosso campeonato com 2 eternos vencedores tem algum prestigio internacional? Espere pela próxima 5ª feira , o campeão que até já encomendou as faixas do 38 vai jogar com o Leipzig. Veja e depois faça um post.
Nada contra a Instituição Benfica, até era o clube do meu pai,mas contra esta vigarice que se apoderou do futebol português.
SL
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 25.11.2019 às 00:27

É claro que foi dos apitadores, alguma vez o Benfica tinha recuperado da desvantagem que recuperou sem essa ajuda, com o nível de futebol que exibiu na 1ª volta?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.11.2019 às 14:15

Bom dia

parece que venho contrariar aquí as opiniões

Quizà porque a equipa sul americana pela qual tenho simpatia seja o River , os anos que vivi no Peru nunca perdia os jogos da Liga Argentina passam sempre na TV peruana e não passa a Liga de Brasil só os resultados mas nada de diretos .
Vi cair o River para a 2ª liga e vi-o depois reeguer-se de novo e voltar a bater o pé à equipa do sistema (Boca) . Sempre me seduziu mais as equipas que tentam ganhar com menores orçamentos e que não têm apoios extras como sempre têm os clubes do sistema principalmente a nível dos bastidores.Nao me seduz de todo ser adepto dos que ganham sempre a quem não importa os meios isso para isso è fácil ser-se adepto.

O Flamengo hoje è a equipa do sistema na Liga brasileira e com um orçamento quase s dobro das outras equipas (Grémio , Santos , Palmeira e Sào Paulo) montou um timão que podia ser uma seleção brasileira e è disso que o JJ gosta assim fica sempre mais fácil fazer boa figura , alguns jogadores foram mesmo exigência dele para que assine .

Tenho assistido a todos os jogos do Flamengo e em alguns aquilo è mais bater em mortos tal a diferença de qualidade entre equipas.Nao vou na música do que nos querem vender na CS, tenho olhos na cara.

Nesta final pensavam que iam tambem comer de igual forma o River mesmo na Argentina muitos pensavam dessa forma e o que se viu ontem foi bem diferente , o River atè que surpreendeu jogando de igual e tentando sempre o golo que acabaram por conseguir.
estou convicto que eu a naqueles últimos 10 mts nao perdia a final de ontem , o Gallardo falhò , deixou-se deslumbrar e perdeu a sensatez , naquela momento era sim hora de reunir as tropas , unir o bloco e esperar o apito final mas nao , com alguma arrogancia à mistura continuou a querer fazer o 2 golo e foi a morte , eu estava a prever via claramente o erro mortal com que o River se mantinha de jogo partido a ganhar por 1-0 e ja nos últimos 10 minutos , sinceramente alguma estupidez do Gallardo que até lhe reconheço muita qualidade e que tem sido o responsável pela sensacional recuperação do River aos teatros dos grandes jogos.

Desculpem a contrariedade mas é a mina opinião, boa tarde , agora vou ver o futsal que a bola ja rola.
Sem imagem de perfil

De RCL a 24.11.2019 às 15:38

Julius
Na América do Sul, sou Vasco da Gama no Brasil e River na Argentina, até é o clube do meu genro, dele e da família desde o bisavô.
Penso que faltaram pernas nos últimos 20 minutos, o Flamengo tinha o jogo controlado e avinhava-se o golo a qualquer momento. Julguei que ia para prolongamento. JJ teve sorte.
Dizer que o Flamengo é o clube do sistema, não vou por aí. Conheço bem a realidade brasileira, tenho lá família, todos do Vasco da Gama e não me falam nisso. Numa coisa você tem razão, o Flamengo tem um timaço superior à seleção dos outros.
Mas já aconteceu com o Santos, Palmeiras, Corinthians e até com o Vasco da Gama. É o momento, e agora a grana esta na Gávea.
Napróxima época tudo pode ser diferente.
SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.11.2019 às 01:02

Sim claro que começaram a faltar as pernas , com toda aquela pressão que exerceram seria uma questão de tempo , é aí que intervenho quando digo que o Gallardo "falló" nao leu o que se estava a passar e a prever , tinha nessa altura que baixar imediatamente as linhas e uni-las na solidiriedade , falei isso aos meus amigos que viram comigo o jogo faltavam esses 20mt .

O River perdeu por erro estratégico na 2ª parte , o Flamengo nao tinha outra coisa a fazer quando a perder só tinha que arriscar mais e mais .Quando tirou o volante Arao foi para o risco total esse devia ser o sinal para o Gallardo mas foi guloso e foi castigado por isso.
Sem imagem de perfil

De John Wayne a 24.11.2019 às 15:40

Vamos a factos?
1. Paulo Bento esteve no Cruzeiro e foi corrido rapidamente, pois foi um falhanço completo.
2. O campeonato brasileiro tem 20 clubes. Além disso, há o campeonato estadual e a taça do Brasil, além da Libertadores. Ou seja, estamos a falar do dobro dos jogos feitos aqui em Portugal.
3. Acresce que o Brasil é o continente e as viagens de avião demoram 4, 5, 6, 7 horas de uma cidade para outra, portanto o cansaço é muito superior.
4. Há meses que o Flamengo e as outras equipas brasileiras estão a jogar 4.ª-domingo, 4.ª-domingo, sucessivamente.
5. Quando Jesus chegou, estava 8 pontos atrás do 1.º. Hoje, tem 10 de avanço.
6. Diego Alves, Rafinha e Filipe Luís estão na fase da pré-reforma.
7. Quem era Willian Arão? Um sujeito desprezado no Flamengo. Rodrigo Caio? Ninguém o conhecia e tinha falhado no São Paulo. Pablo Mari? Jogava na 2.ª divisão espanhola. Bruno Henrique? Falhou redondamente na Europa. Everton Ribeiro? Estava lá pelas arábias.De Arrascaeta? Quem??? Gabriel Barbosa, o que falhou no Inter e no Benfica? Vitinho? Rhodolfo? Thuler? João Lucas? Etc., etc., etc.
8. 38 anos depois da equipa de Junior, Andrade e Zico, o Flamengo volta a vencer a Libertadores.
9. Primeira vez na história que o Flamengo supera uma desvantagem de 2 golos na LA.
10. Maior série sem perder na história do Brasileirão.
11. Maior série de vitórias consecutivas.
12. Record de pontos do Brasileirão.
13. Record de invencibilidade do Brasileirão.
14. 45 anos depois, o Flamengo volta a vencer fora o A. Paranaense.
15. Coloca na seleção Rodrigo Caio, Gerson, Arrascaeta (uruguaia), Gabigolo, Bruno Henrique.
16. O River tem lá uns pés de chumbo, tipo Armani, Pinola (o Luisão lá do sítio), Nacho Fernández, Palacios (vão já buscá-lo para o Benfica), De La Cruz, Borré e Suárez. Qualquer um deles, excetuando o central, por causa da idade, e o Armani, entrariam no 11 dos 3 grandes portugueses ou lutariam por uma vaga).
17. O River bateu em tudo o que mexia e foi assim que parou o futebol dos brasileiros. Fez mais do dobro das faltas do Fla. Os jogadores correram feito loucos durante 70 minutos e, quando não chegavam primeiro, batiam e paravam o ataque do Flamengo. Depois dos 70 minutos, acabou-se o pulmão e os brasileiros carregaram e sufocaram o River.

Em suma, Jorge Jesus teve, ontem, o golpe de asa que lhe falhou em duas finais da Liga Europa e no célebre golo do Kelvin.

Parabéns ao homem! Em meio ano, levou o Flamengo, o maior clube do mundo em termos de adeptos, a dois títulos que lhe fugiam há décadas.

O resto é engolir em seco.
Sem imagem de perfil

De RCL a 24.11.2019 às 16:31


Fala quem sabe!
Valeu!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.11.2019 às 17:42

Meu caro ninguém aqui engole em seco era só o que faltava perder tempo com equipas do Brasil , sou do Sporting de Portugal e todos os outros sem exceção podem perder que fico satisfeito.

Ter algumas simpatias para la do Sporting è outra coisa , e assumo que não gosto do JJ è um oportunista e nao gosto de oportunistas ponto final.

Todos esses números que descreve fazem parte da atual carreira desportiva do Flamengo que beneficiou de uma Direção que decidiu apostar forte num superior orçamento em comparação com os outros concorrentes eu pergunto se JJ não ganhar com aquele time vai ganhar quando?? Basta ver a diferença de nível dos jogadores nos jogos que o Flamengo intervém e anda com o banco que tem .

Qualquer treinador esperto iria rentabilizar toda aquela matéria prima , um treinador que ainda por cima obrigue aquela gente a trabalhar porque sei como se treina na maioria dos clubes sul americanos , Treinei la sei como è) o jogador sul americano é calão por natureza sempre com muitas historias para não trabalhar no duro , eu tive sucesso porque os meus jogadores foram obrigados a trabalhar diferente todos os dias e nos jogos viu-se a diferença , nada de mais.

Quanto ao jogo diz que faltou pernas ao River precisamente o erro que eu apontei ao Gallardo não ter percebido a hora de reunir as tropas em bloco mais unido e mais baixo , hora de vestir o fato macaco e serem solidários a defender e hoje provavelmente eram campeões , nao leu bem o jogo e manteve a equipa partida na procura do 2 golo e foi a morte , o Flamengo tinha bola mas não conseguia roturas nem vantagens nos espaços.
Sem imagem de perfil

De John Wayne a 24.11.2019 às 21:24

Se engole em seco ou molhado, é uma questão pessoal sua.

Gastou imenso blá-blá-blá a elogiar a sua competência e sapiência na América do Sul e a denegrir - a tentar - o que JJ conseguiu, porque, como é evidente, é suposto ele ou o Klopp pegarem no Arrentela e levarem-no a campeão europeu.

Conhece aquela espécie de adágio que diz que, sem ovos, não há omeletes?

Como diz o Ronaldo, os números falam por si.

Por outro lado, você tem a mania constante de denegrir a imagem dos sul-americanos. Deixe-se dessa treta, parece o renascer da mentalidade colonialista europeia.

Já agora, não era V. Ex.ª que iria deixar de comentar aqui? A coerência não é o seu forte decididamente.

Olhe, o oportunista abichanou mais um título hoje, mas não se preocupe, pois ainda lá está longe de atingir o seu reportório na América do Sul.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.11.2019 às 00:42

Eu não entro nesse papo furado de denegrir seja quem for, muito menos os sul americanos , Peru é e será sempre a minha 2ª Pátria , e foi la que tive os meus maiores momentos de felicidade inclusive vivi uma aventura sem precedentes que me marcará para o resto da minha vida , mas factos são factos existe uma cultura de treino na maioria dos jogadores sul americanos de menor exigência que na Europa e o hábito faz o monge , vivi lá, treinei la, e sei muito bem o que encontrei. Nao elogio a minha competência, escrevi que não foi nada de mais , mas competi com planteis da mesma igualha a diferença foi no treinamento físico que dei aos meus jogadores o mesmo que JJ fez com o Flamengo que em comparação com as restantes equipas do brasileirao viu-se a diferença nas recuperações tanto a defender como a acompanhar os adversários na chegada estavam sempre lá , pudera.

Todos nos temos as nossas preferências e tenho motivos para não simpatizar com o JJ , agora essa de só ganhar com os melhores não è de todo um acto extraordinário , Klopp esgrime com planteis de outras equipas da mesma igualha com orçamentos nao muito diferentes do seu Liverpool e aí tem o seu mérito quando ganha e que eu reconheço , não comparemos o que não tem comparação.

O facto de eu aqui comentar não o faço claramente com a assiduidade que o fazia porque me senti desrespeitado só por isso.

Nota: não simpatizo com o Jorge Jesus porque o na minha opinião é um oportunista, guloso, vaidoso e por vezes histérico e também um cobardolas , fugiu da Arábia Saudita depois e se auto endeusar e quando perdeu parte da vantagem que tinha o seu Al Lilal do 2º classificado e teria ainda que jogar na casa deste não suportou o vexame de vir a perder o campeonato precisamente para o Rui Vitoria e acobardou-se fugindo. E foi o que se viu no Sporting aí se revelou que de todo não é o treinador que alguns pintam e que ele próprio se pinta porque dá jeito para para alimentar a sua guloseima de contratos chorudos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.11.2019 às 00:50

E ja agora tenho tanto direito de dar a minha opiniao como o caro a sua e nao necessito nos meus argumentos de ter que ir para os " niveis" entrando nas vías pessoais, como o caro ,eu posso descrever as minhas experiencias porque as vivi, sao reais , quando podem ser tema de comparaçâo em assuntos que trazem os posts. Porque simplesmente sustento sempre as minhas ideias.Nao nascem do nada.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 25.11.2019 às 00:23

Não gosta de oportunistas e era fã do Bruno de Carvalho? Oi?


JJ melhora e muito o rendimento e qualidade dos jogadores que treina, seja onde for.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.11.2019 às 01:08

Meu caro nao conhecia B. de Carvalho nao tinha qualquer histórico dele , e analisei pelo seu trabalho na primeira e segunda época , sempre disse que apoio todos , mas todos ( apoiei inicialmente Bettencourt e Godinho Lopes) os presidentes do Sporting quando sao elegidos e defendo-os enquanto na minha opinião considerar que sao uma solução e deixo de apoiar quando passam a ser mais problema que solução .
O mesmo acontece com o actual presidente defendi-o bastante no inicio , agora nao tanto mas ainda mantenho expectativas que possa dar a volta.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.11.2019 às 01:09

temporariamente sim , mas nem todos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.11.2019 às 01:17

ja agora ja tive amigos que se revelaram oportunistas mas demorei a perceber , o caro nunca teve?? É um felizardo!!

Caímos sempre até percebermos , sou humano.
Mas quando me dou conta salto fora. não sou fã do JJ desde quando ele treinava o Braga nunca gostei da sua personalidade. Mas quando veio para o Sporting tive que engolir sapos e apoia-lo inicialmente ate perceber que nao tem emenda , pinheiro torto nunca mais se endireita muito menos em velho.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo