Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A lotaria do dia sai a Silas?

Rui Gomes, em 26.09.19

img_467x599$2019_09_26_03_02_52_1606704.jpg

Bem... já tinha o outro post preparado, mas entretanto o Record sai com esta capa que deixa tudo em dúvida. Esperamos, portanto, por confirmação oficial, que, em princípio, não será emitida antes do jogo desta quinta-feira com o Rio Ave.

Sendo verdade e a julgar pelo debate de ontem, Silas parece ser uma escolha praticamente consensual entre sportinguistas.

Curiosamente, de acordo com o jornal, Frederico Varandas chegou a falar com Mourinho.

Nota: Alguém se recorda que enquanto atleta, Silas fez dois de formação no Sporting?

publicado às 04:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


64 comentários

Sem imagem de perfil

De Francisco a 26.09.2019 às 07:53

Bom Dia

Gostei muito do Belenenses SAD o ano passado, era uma equipa com ideia de jogo positiva e multifacetada no aspecto tecnico-tatico. A minha unica duvida e mesmo o momento negativo do clube, e quanto tempo tem Silas para impor o seu estilo, se o mesmo tem capacidade para aguentar a pressao e se a estrutura comeca a sair da toca e vem dar a cara tb nos momentos dificeis.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Vitor Azevedo a 26.09.2019 às 11:22

Eu também gostei muito, sobretudo quando fomos lá enfiar-lhe 8 a 1. Sem dúvida uma péssima opção. Sem experiência e sem currículo.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 26.09.2019 às 11:24

Bom Dia caro Vitor

Concordo que nao tem CV, mas nem LP nem MK tinham..tb nao seria minha 1a opcao.
Em relacao a esse jogo, nao sei se recorda da marcha do marcador ou do jogo em si, mas o resultado engana um pouco o que foi o jogo..a Belem SAD ficou reduzida a 10 aos 20 minutos de jogo, fomos a vencer 2-0 ao intervalo e marcamos 6 golos nos ultimos 25 minutos do encontro..com penalties e ofertas.

Ficou mais na retina a forma como jogaram em Alvalade, em que ganhamos sem saber ler nem escrever ou na forma como recuperaram uma desvantagem de 2 golos em pleno estadio da Luz para empatarem o jogo com um Benfica altamenta motivado, acabadinho de recuperar 7 pontos de desvantagem fruto de uma vitoria 1-2 em casa do FCP.

Concordo com o que o Vitor diz em relacao ao CV de Silas, pessoalmente pensei (e escrevi-o aqui) q o CD iria fazer um all-in no proximo treinador, tipo Mourinho ou Marcelino Toral ( excelente "escolha" do Rui ), mas reduzir o que Silas fez a epoca passada com uma equipa de refugo a esse jogo parece algo injusto.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2019 às 11:53

É evidente que desconheço a viabilidade de Toral, mas é verdade que neste momento seria a minha primeira escolha. Experiente e com excelente currículo.
Sem imagem de perfil

De RCL a 26.09.2019 às 08:34

Silas não prestou vassalagem aos "DDT" ao contrário de Abel. Antes dele os 6 pontos contra o Beleneses SAD estavam no papo.
Não tem nivel 4, (vai completar em Novembro) mas Paulo Bento tambem não tinha e era o professor o treinador no papel.. O Paulo levou o Sporting 4 vezes à LC.
O facto de ser Sportinguista não é importante mas percorrendo a blogosfera é o mais consensual entre os adeptos Sportinguistas.
Neste momento ser treinador portugues é fundamental e entre todos os nomes será a melhor hipótese.
Não lhe peçam o campeonato,deixem-no trabalhar.
SL
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 26.09.2019 às 09:00

Isso é uma ilusão, a qualquer treinador os adeptos vão sempre pedir o campeonato.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 26.09.2019 às 11:09

Essa comparação com o PB é interessante, mas não dá para comparar a carreira de jogador de ambos. Uma coisa é o Guardiola não ter Nível 4, outra é o Tomané não ter. Mesmo assim todos sabem que o Paulo Bento é um treinador medíocre para a realidade portuguesa, daí estar a treinar a Coreia do Sul aos 50 anos, após ser despedido do Chongqing Lifan.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 26.09.2019 às 11:42

Pois, mas este ano o the Best foi para um Tomané alemão.
Isso é irrelevante para o caso.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 26.09.2019 às 11:46

O Klopp fez 270 jogos no Mainz antes de chegar ao Borussia.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 26.09.2019 às 15:07

Sim, verdade, mas você falou na experiência enquanto jogador ... essa eu acho que não tem muita relevância.
Evidentemente que a experiência enquanto treinador não é irrelevante.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 26.09.2019 às 14:53

Isso tem de partir da direcção.

Se a direcção apostar na formação e conseguir passar a imagem de regeneração, o pessoal tem mais paciência.

Agora se a primeira coisa que dizem é que vamos ser campeões e depois se contratam jogadores de qualidade duvidosa é mais complicado
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 26.09.2019 às 08:36

Na minha opinião, o Sporting deveria contratar um treinador com outro tipo de perfil, mas tb não posso dizer que Silas me desagrade, principalmente se as outras opções fossem Abel, caixinha etc.

Se se confirmar, que tenha sorte e que lhe dêem tempo.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 26.09.2019 às 11:15

Não sei o que vê em Abel, quanto a mim o seu passado no Braga e presente no PAOK só induzem a sua mediania enquanto treinador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2019 às 11:45

O Cris Dileo não aprova a contratação de Abel. Compreendeu mal o seu comentário.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 26.09.2019 às 11:50

Tem razão, li na diagonal e interpretei exatamente o oposto.

Neste caso, corroboro a opinião do Cris.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 26.09.2019 às 08:55

Bom dia,

Na minha opinião sem contar com os sonhos impossíveis Silas no aspecto económico é a escolha mais acertada agora na estrutura vai ter de haver mudanças , falo de Beto e HV com Silas é muita pouca experiência neste momento do SCP precisamos de alguns cabelos brancos.

SL
Sem imagem de perfil

De RASR a 26.09.2019 às 09:36

Para mim, a melhor aposta que se poderia fazer, neste momento, com o perfil com que o Sporting está. Se chegar ao final da época e não se tiverem obtido os melhores resultados, também não se perde tudo porque não se pagou principescamente por um treinador quando a equipa já se encontra a 8 pontos do líder e tendo já disputado um dos encontros diretos (apesar de haver ainda muito campeonato para dar). Na parte económica, Silas é o treinador mais acertado porque tudo poderá ser permitido e é uma temporada de livro aberto. Gasta-se pouco e Silas pode, realmente, pôr a malta a jogar. Mas, na correndo bem, poderá fazer-se um reset muito mais cedo e com muito menos implicações do que se tem feito nos últimos anos, onde os treinadores saem já durante o campeonato. Fez muito, muito mais com muito, muito menos.

Agora, imaginando que a coisa até corre bem e atingimos o 3º ou até o 2º lugar. Será uma experiência de sucesso e nova oportunidade deverá ser dada, extendendo o vínculo, dependendo do que já tenha atualmente.

Seja de que perspectiva for, dificilmente será possível pegar e enforcar esta direção seja por que destino for. Na minha humilde opinião, foi uma boa solução da direção.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 26.09.2019 às 10:04

Dos 4 que se falavam, parece-me a melhor opção, a confirmer-se oxalá demonstre capacidade e tenha sorte.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 26.09.2019 às 11:13

Na minha opinião, uma boa escolha: português, carismático e conhecedor do nosso campeonato, algo que era gritante lacuna em Keizer.

Agora Varandas tem de refrear as expectativas e falar verdade aos sportinguistas: este ano o Sporting não lutará pelo título. Mínimo é o 3º lugar, mas simplesmente não tem equipa para ser campeão.

Não fazê-lo será matar o treinador à nascença..

PS Este será sempre, e necessariamente, um upgrade porque desconfio que Leonel Pontes será um dos piores treinadores do mundo. É tão, mas tão fraco!
Sem imagem de perfil

De Sel a 26.09.2019 às 11:16

O Vieira falou com Mourinho, o Varandas falou com Mourinho. Enfim, é um "must" os presidentes falarem com Mourinho.
Ainda não acredito que o Varandas vá contratar alguém que esteja a ser badalado, mas talvez eu tenha uma surpresa e o Varandas comece a pensar que o melhor é não inventar muito nesta fase.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 26.09.2019 às 11:48

Perguntar não custa nada. Mourinho está desempregado e a viver em Portugal, e quem sabe se aos 55 anos não lhe apeteceria voltar a casa antes de cumprir o sonho de ser selecionador de Portugal?

É como a velha história do tipo "não muito bem parecido" que tenta conquistar a rapariga mais bonita do seu bairro. O "não" pode ser muito provável, mas há sempre aquele 0,1% de dar certo. Assim foi com Benfica e Sporting tentarem contratar Mourinho. :D :D :D
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2019 às 11:50

O Mourinho ainda continua com a ambição de regressar ao Real Madrid, espera apenas pela queda de Zidane. Mas talvez tenha uma surpresa e continue no desemprego, dado que clubes de topo não estão interessados nele.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 26.09.2019 às 11:41

Quarto treinador em 11 meses. O que diz isto sobre a competência da direcção?

Silas tem o nível 3 e 16 vitórias em toda a carreira. Como ponto positivo tem a época passada, num clube em cacos que naturalmente não pode ser referência para o cargo que vai ocupar, e o facto de ter trabalhado com Jesus durante duas épocas.

O Sporting precisava de um treinador com autoridade dentro do plantel, mas pode ser que resulte. Seja como for ninguém lhe pede mais que o 3º lugar, objectivo muito fácil de alcançar com o Braga entretido na Liga Europa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2019 às 11:47

E especialmente com o 1.º lugar pré-garantido para o seu clube!!!
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 26.09.2019 às 12:04

Silas é a versão económica, e se vamos manter Beto e Viana que tal economizar mais e chamar Manuel Fernandes para Director Desportivo.

Sempre dava mais experiência... digo eu sei lá.

SL
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 26.09.2019 às 12:19

Manuel Fernandes?? Isso é uma piada?
Basta acompanhar as suas intervenções no Play-Off da Sic Notícias para ver que o Manel está completamente ultrapassado no que ao futebol diz respeito.
Entre os comentários dele e uma aleatória conversa de café bem regada depois do almoço sobre "bola" não existe grande diferença.
Imagem de perfil

De Greenlight a 26.09.2019 às 13:56

É isso mesmo. Manuel Fernandes é uma glória incontornável do futebol do Sporting mas ouvi-lo, hoje em dia, é extremamente penoso.
Sem imagem de perfil

De RCL a 26.09.2019 às 16:11

Se me permite o Sporting deveria contratar um Diretor Desportivo, disse bem, que saiba os nomes dos jogadores sub 23.
Apontou a grande falha desta Direção, a falta de um Homem Forte do futebol.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.09.2019 às 16:42

A aptidão de jogadores sub-23 para a equipa principal é mais vezes do que não ilusória.

Há alguns bons talentos, de facto, mas esperar que eles vão resolver os problemas da equipa AA é outra conversa.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo