Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A luta tem de continuar

Naçao Valente, em 18.05.18

 

3ab136565e1021a55b043c81e21fe3d0.jpg

 

Bruno de Miguel não se demitiu com a sua direcção de fantoches. Não se demitiu tal como sempre pensei. Não se demitiu porque não tem vergonha na cara, nem dignidade. Não se demitiu porque, como está provado até à saciedade, é um ditador. Nunca um ditador se demitiu. Todos os ditadores têm de ser derrubados. Os ditadores são um misto de loucura, de apego ao poder, de insubstituíveis, de salvadores, de oportunistas. 

 

O "presidente" ditador está cada vez mais isolado. Com o Conselho Fiscal e a Mesa da Assembleia Geral demissionários, e mais quatro membros da direcção restam-lhe meia dúzia de assalariados agarrados ao emprego. Vendilhões, também, sem vergonha e sem dignidade. Com os grandes e importantes apoiantes a tirar-lhe o tapete persiste na sua loucura. Com a uma equipa de futebol que não quer sequer falar consigo, e à beira de pedir rescisões, teima em não ver o óbvio.Com o principal accionista da SAD a dizer que o quer demitir deste órgão, não ouve ninguém.

 

Para este mitómano irresponsável pouco interessa que as acções percam valor, que os activos desvalorizem, que o Sporting se lixe. Não acredito que uma Assembleia Geral, manipulada pelos seus apoiantes ruidosos, o venha a demitir.Se não forem os homens do dinheiro, os credores do clube, que o derrubem não sairá. Está  a tentar ganhar tempo, na esperança que as coisas acalmem e possa voltar tudo ao que era dantes. Está à espera que não se passe nada. E se a sua estratégia for avante, e continuar na sua senda de destruição, há a possibilidade de não ficar pedra sobre pedra.

 

Adaptando uma expressão de Eça de Queiroz, "esta Direcção não irá cair porque não é um edifício, só sairá com benzina porque é uma "nódoa" e acrescento, uma vergonha para quem sabe o que é dignidade. A luta tem de continuar, para salvar o que ainda resta deste Sporting cativo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


84 comentários

Sem imagem de perfil

De JBaFix a 18.05.2018 às 08:50

Ela não se demite porque ele se convenceu que o Sporting é dele. Convenceu-se que é dono do Sporting e que ninguém lhe dá ordens.
Ele manda e toda a gente obedece.
Rodeou-se de escumalha que recebe muito mais do que receberia num emprego normal (se é que conseguiriam algumas vez isso). Os Saraivas, os Vieiras, os Geraldes, os Batistas. Tudo gente do pior calibre que se prostitui intelectualmente.
Não se iludam. Este tipo ou é corrido ou o Sporting acabou.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 18.05.2018 às 11:44

Esquecam essa teoria.

O Bruno Miguel nao pensa nada disso, nao se acha salvador, nao se acha messias.

O Bruno Miguel nao se demite porque ganha DEZ MIL EUROS POR MES!!!

O Bruno Miguel faz tudo para se perpetuar na cadeira, porque a cadeira paga DEZ MIL EUROS

Sem imagem de perfil

De Sel a 18.05.2018 às 11:57

Tal como eu disse ontem, a solução passaria pela demissão de alguns membros da Direcção. Já só falta 1. É canja. Direi que é uma questão de horas ou até de minutos. Sei lá!
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 18.05.2018 às 13:08

Falta saber se estao disponiveis para largar os respectivos ordenados
Sem imagem de perfil

De Sel a 18.05.2018 às 13:31

Mas o que é o ordenado de um deles comparado com os milhões que estão em jogo. A coisa mais fácil é comprar mais um membro da Direcção. E não creio que o preço seja muito alto; a oferta começa a ser apreciável. para um desses vogais, não aceitar uma proposta tentadora começa a ser muita burrice.
Sem imagem de perfil

De José Mendes a 18.05.2018 às 15:45

Bruno de Carvalho tem prémios iguais aos dos jogadores para cada um dos jogos da equipa.
Tem um salário fixo (10 500 euros por mês) e recebe prémios equivalentes aos dos jogadores.
Esses bónus dependem das conquistas da equipa, sendo a conquista do título de campeão nacional de futebol o mais significativo (500000€).
Só na época passada (2016/17), BdC amealhou, segundo as contas comunicadas à CMVM, 147 mil euros (10 500 euros vezes 14 meses), mas acabou por receber em jeito de bónus mais 35 751,43 euros. Um valor variável também pago aos outros membros da SAD.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 18.05.2018 às 08:50

O Bruno so sai se tiver a certeza que consegue deixar la algum dos dele, e o mesmo se passa com os outros que ainda la estao.

Nao me admirava que la tentassem meter o Carlos Vieira.

Eles sabem que se saem todos agora acaba tudo preso.

Querem la saber do Sporting. Estao desesperadamente a tentar salvar a pele. Tao simples quanto isso.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 18.05.2018 às 08:56

Acabo de escrever este post e vou ao Mister do Cafe e... hahaha ja comecou.... "Continuo a achar que é fundamental passar o clube ao Dr. Carlos Vieira para que sejam minimizadas as consequências financeiras e desportivas. "
hahaha isto topa-se a distancia. Aqueles que acham que eles estao agarrados ao salario nao estao bem a ver o "full picture". Eles estao presos pelos tomates. Saem de la e vao todos dentro, as simple as that meus amigos. Nao pensem que sao os salarios, por muito bons que sejam, que os estao a agarrar la...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.05.2018 às 11:43

O facto de estarem na direcção do Sporting não lhes confere imunidade nenhuma, espero é que as autoridades façam o seu trabalho e prendam quem tiverem que prender, isto já foi longe demais, se os sportinguistas não se unirem e expulsarem de lá este lunático, temo consequências desastrosas para o Sporting
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.05.2018 às 11:38

Francisco,
Foi uma teoria que já ouvi, mas pelo que conheço do Bruno só quer saber do seu umbigo.
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.05.2018 às 08:58

Há que estar presente e em força na AG para destituição da Direcção. Eu marcarei presença e estarei lá o tempo que for necessário!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.05.2018 às 11:40

Greenligt,
Se lá chegarmos receio que seja uma assembleia explosiva.
Sem imagem de perfil

De Júlio a 18.05.2018 às 09:08

“O Sporting é nosso” é também sinónimo de “os culpados somos nós”. Deixamos o monstro do populismo nascer, alimentámo-lo, e agora podemos comtempla-lo em todo o seu esplendor.
Ontem, olhando para as caras da mesa na conferencia de imprensa ficamos a saber o que é que o BC quis dizer, há cinco anos, com a frase o “Sporting é nosso”.
Custa-me muito verificar que afinal não somos diferentes. Somos iguais ou piores.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.05.2018 às 11:46

Júlio,
De facto se fomos diferentes já não somos. Este presidente conseguiu transformar o Sporting num clube de fanáticos. É verdade que não são todos os adeptos, mas há uma grande faixa de apoiantes iludidos com a sua propaganda.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 18.05.2018 às 09:34

Basta ver as caras de quem o acompanha nesta negação da realidade para perceber que nunca na vida vão arranjar melhores condições de vida do que as que o Sporting lhes proporciona, daí quererem manter-se a todo o custo. Para esta gente o Sporting é o menos importante.
Sem imagem de perfil

De Nuno Lima a 18.05.2018 às 10:13

Esta triste novela, e o seu último episódio, apenas confirmam o que já se sabia. Naquela direcção, não restam homens. Sobram ratos. Personagens menores, sem valores, sem vergonha, sem coluna vertebral.

A leitura envergonhada de um texto escrito, desestruturado, sem uma ideia, buscando abrigo em perseguições quixotescas, revela bem o estado de tão baixas criaturas.

BdC invoca constantemente o pai, a filhas, o cão, o gato numa ladaínha que busca a sua vitimização. Hoje sou eu que invoco os familiares e amigos próximos destas tristes personagens.

Não permitam que continuem a passar esta imagem de lacaios autistas que os enverganhará para sempre! Já não falo sequer do dano que vão criar ao Sporting... É já só por eles e pela imagem dos seus.

Perderam a noção do que verdadeiramente são: fumaça. Apenas fumaça.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.05.2018 às 11:50

Nuno Lima,

Na verdade vivem fora da realidade.

Sem imagem de perfil

De Luís Henriques a 18.05.2018 às 10:14

A luta já devia estar a terminar... Se quem de direito tivesse exercido com pundonor e seriedade o cargo para que foi eleito e representa-se os interesses de quem tem de representar.
Falo, como já devem ter adivinhado, do PMAG do SCP, Jaime Marta Soares, pois se há mês e meio tem concretizado o que prometeu, hoje não estaríamos nesta situação e tudo tinha sido mais fácil. Entretanto a situação agudizou-se com prejuízos ainda incalculáveis para o SCP. Já vai sendo tempo de todo e qualquer dirigente que lese os interesses do clube seja chamado, não só perante os sócios do clube, mas seja também responsabilizado civil e criminalmente por todos e quaisquer danos provocados ao clube.
O atual PMAG e quase todos os que lhe antecederam não defenderam os interesses dos sócios, desígnio para que foram eleitos, mas defenderam; alguns até ao limite, os "amigos" que os colocaram nas suas listas. Não tenhamos duvida que somente em casos limite e depois de muita contestação, como foi o caso presente, é que eles se predispõem a agir.
Já vai sendo tempo de as listas para a Mesa da Assembleia Geral do SCP não estarem agregadas a mais nenhum órgão. Não sei se os atuais estatutos o permite, mas penso que que apresenta uma lista terá de apresentar para a : Conselho Diretivo, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia Geral. Na minha perspetiva a lista para a Mesa da AG deveria ser independente, para que o PMAG não tivesse nenhum constrangimento de nenhuma ordem como até hoje se verifica. O até agora Presidente é o primeiro culpado de tudo o que se está a passar, mas o Jaime Marta Soares deveria colocar a mão na consciência e verificar o mau trabalho que prestou ao clube e aos sócios do clube. Não esquecendo que muitas vezes a sua sede de microfone lhe deve ter toldado o raciocínio. Basta ver que ainda ontem teve o desplante de dizer que há 3 ou 4 meses percebeu que o projeto fantástico que BdC lhe apresentou nas ultimas eleições estava a der uma viragem de 180º. Então um consócio que representa todos os outros sócios e sobretudo tem de zelar por um clube que pertence a 3,5 milhões de pessoas não tem de parar refletir e perceber que o rumo não pode ser este e que tem de arrepiar caminho...
Talvez não tenha tempo, pois dia sim, dia sim tem de dar mais uma entrevista a um órgão de comunicação social ou até "apagar mais algum fogo", não falando dos muitos cargos e afazeres que tem... Eu percebo que as pressões de certos cargos são grandes, mas se achamos que não temos capacidade não vamos.
Não me quero alongar muito mais, mas a culpa não é só de BdC e em ultima análise será também daqueles que o legitimaram para este segundo mandato, porque há primeira todos caímos, há segunda já caímos porque ou somos obtusos ou masoquistas...
Termino como comecei, não se augura nada de bom e uma AG Extraordinária que já poderia ter sido realizada há mais de 1 mês e que teria sempre um clime pesado, hoje terá um clime explosivo e consequências que em bom rigor ninguém poderá prever. Por isso sou mais um a lançar um apelo derradeiro; não a BdC, porque acho que nesta altura já entrou num estado mental que nem escuta nada nem ninguém, mas aos que o acompanham para que se demitam para se provocar eleições no mais curto espaço de tempo. E numas novas eleições BdC e a sua equipa terão mais uma vez oportunidade de se colocarem perante o escrutínio dos sócios do SCP.
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.05.2018 às 10:26

O sr.Bruno e os seus acólitos não querem eleições pois têm medo de perder. O clima mudou e hoje só os ceguinhos e os elementos mais marginais das claques, isto é mais uns que se servem do Sporting apoiam o sr.bruno e muitos desses marginais das claques nem sócios serão e por conseguinte poderão ir a AGs intimidar os sócios, cidadãos normais e cumpridores da lei, mas não podem votar. Creio que muitos daqueles que há um ano votaram no sr.bruno já não o apoiam e ele poderá ser parvo mas não é estúpido.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.05.2018 às 11:58

Toca num ponto fulcral, os culpados são todos aqueles que têm apoiado esta direção acriticamente. E o que mais me preocupa é que esse apoio continua. A sua imagem de salvador do Sporting está viva. E não há ninguém, com voz na comunicação, que desmascare este demagogo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.05.2018 às 10:21

Loucura total! Vou do norte ao Jamor com a filha e sobrinho que eu sportinguei para um evento que devia ser de festa. Aquele energumeno que eu já apoiei vai destruir tudo, mais de 100 anos de história. Tanta m... ele fez .. não existe forma de nos os sócios fazermos uma peticao, abaixo assinado MASSIVO para o expulsar com justa causa? Atė faço vaquinha para pagar a advogados! Se não for nada feito o prejuízo vai ser tal que poderá por em causa o nosso querido clube.
Ab
Carlos Correia
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 10:24

Caro Carlos Correia,

Agradeço que siga estas simples instruções para se identificar como deve ser:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Veja o exemplar que segue.
Sem imagem de perfil

De Carlos Correia a 18.05.2018 às 11:23

Assim está ok?
Vou ver onde posso consultar os estatutos, pois como sócio espero que possa fazer algo!

SL

CC
Sem imagem de perfil

De Carlos Correia a 18.05.2018 às 12:01

Meus caros.
Nunca fui a uma final da Taça de Portugal, arranjar bilhetes nem sempre é fácil.
Desta vez consegui e arranco do norte com filha e sobrinho. Como consegui bilhetes através do Aves vou estar na bancada deles (e para tristeza minha deve ser mais seguro do que estar entre os nossos).
Acham que vai ser seguro ou que devo ponderar?

SL

CC
Sem imagem de perfil

De JCR a 18.05.2018 às 12:18

Não tenho capacidades, para dizer se faz ou não bem, mas creio que, após os atentados TERRORISTAS de Alcochete, esta final da taça de Portugal, vai ser a que mais segurança irá ter, da sua história, porque as autoridades, não vão permitir que qualquer coisa aconteça, estão avisadas, e sua resposta, será deveras musculada, caso algo aconteça, mas eu creio que não haverá nada, a não ser, e como disse bem, entre nós, sócios e adeptos do SCP, porque, se virem alguém das claques, não sei se não haverão problemas, tal é o ódio, que a maioria nutre por esses CRIMINOSOS, mas resta saber, se eles têm tomates, para aparecerem, no Jamor...
Sem imagem de perfil

De Carlos Correia a 18.05.2018 às 12:25

Muito obrigado! Encontramo-nos pelo Jamor, nós os adeptos do SCP para apoiar em força os nossos jogadores e treinadores!
Gostava de participar em algo que ajudasse a terminar este pesadelo, se puder contribuir de alguma forma, mandem vir!

Carlos Correia
Adepto e Sócio do SCP - Fafe / VNGaia!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 12:21

Caro Carlos Correia,

Na minha opinião, e é apenas a minha opinião, atendendo às circunstâncias e às forças de segurança que vão estar no Jamor, é muito improvável haver problemas de dimensão preocupante.
Sem imagem de perfil

De Luís Henriques a 18.05.2018 às 10:32

Infelizmente; não a democracia, mas quem a exerce permite este género de coisas. E não serão 170.000 sócios ou 3,5 milhões de adeptos do sporting que conseguem retirar BdC de Presidente do SCP, do dia para a noite.
Temos de nos reger pelos antigos Estatutos, porque os que foram aprovados na AG Extraordinária ainda não estão em vigor.
E esses Estatutos dizem o que o PMAG explicou ontem na TVI24 ou seja tem de haver uma nota de culpa bem fundamentada pelo Conselho Fiscal e Disciplinar para que se vote a destituição do Conselho Executivo do SCP. O problema é que há prazos cumprir e todos eles não são rápidos. Mesmo que BdC fosse destituído hoje ou até apresentasse a sua demissão, só teríamos novo Presidente daqui a ums meses. Por isso os Estatutos preveem que seja designada uma Comissão de Gestão.
Sem imagem de perfil

De Carlos Correia a 18.05.2018 às 10:26

Loucura total! Vou do norte ao Jamor com a filha e sobrinho que eu sportinguei para um evento que devia ser de festa. Aquele energumeno que eu já apoiei vai destruir tudo, mais de 100 anos de história. Tanta m... ele fez .. não existe forma de nos os sócios fazermos uma peticao, abaixo assinado MASSIVO para o expulsar com justa causa? Atė faço vaquinha para pagar a advogados! Se não for nada feito o prejuízo vai ser tal que poderá por em causa o nosso querido clube.
Ab
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 18.05.2018 às 10:26

O Zé dos tachos a preparar o futuro!
Este é mesmo ratazana de esgoto, sabe que o seu guru tem os dias contados vem para a CMTV com cara de enterro também ele pedir a demissão do chefe.
Cara sem vergonha, cobarde, lambe-botas, oportunista, escroque.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 18.05.2018 às 12:09

Infelizmente como ele há muitos ...
A luta será em primeiro lugar correr com BdC, mas em segundo será de fechar a portas a que muitos outros não voltem a ter nada a ver com os centros de decisão do Sporting ...

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo