Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




000_1612FM-1024x682-1024x682.jpg

"Inacreditável o futebol miserável jogado por Portugal...A capacidade que Fernando Santos tem para pôr grandes talentos a jogar tão bem como eu jogo, é épica... Imagine-se a quantidade de talento que existe nesta selecção, nas mãos de um treinador a sério...

Semedo, Neves, Bernardo, Bruno Fernandes, João Félix e até Cristiano, completamente perdidos em campo, quase todos fora das suas posições, a jogarem um centésimo daquilo que sabem jogar. Depois temos Cristiano Ronaldo, que mesmo nesta miséria exibicional, resolve o jogo com a naturalidade dos grandes deuses do futebol...

E Fernando Santos lá continua...".

Leitor: João Paulo Gonçalves

 

download (2).jpg

O capitão da Selecção Nacional, de 34 anos, facturou aos 25', na transformação perfeita de um livre directo, e, depois, decidiu o jogo com um bis sobre o final, aos 88' e 90'. São já 88 golos pela equipa das quinas, sendo que o recorde mundial são 107, do irianiano Ali Daei.

A verdade é que Cristiano Ronaldo tornou-se num 'predador' dentro da área. Especializou-se em meter a bola dentro da baliza, como atestam os seus números. Antes dos 30 anos, tinha marcado 52 golos em 118 jogos com a camisola da Selecção Nacional. Depois dos 30, o capitão já marcou 34 golos em apenas 39 jogos. Cristiano Ronaldo parece estar mesmo como o vinho do Porto: quanto mais velho, melhor.

Cris-ti-aaaaa-no Ronaldo, Cris-ti-aaaaa-no Ronaldo, Cris-ti-aaaaa-no Ronaldo!!!

Adenda: Deliberadamente, não expressei a minha opinião sobre o jogo, o que faço agora em termos muito breves. Acho que Portugal fez uma exibição que deixou muito a desejar, com vários elementos com performances muito aquém das suas capacidades. O colectivo não funcionou como se exige, nomeadamente o meio-campo.

As razões desta circunstância são discutíveis, obviamente, mas sinto que se deve a dois factores principais: mérito da Suíça que, como sempre, apresentou-se muito compacta e organizada, criando constantes dificuldades a Portugal; segundo, demérito de Fernando Santos pelo sistema de jogo - embora não seja novidade - com vários jogadores a pisar espaços que não lhes são habituais.

Não sou fã de Rúben Neves, mas pela sua juventude reconheço que deve ter preferência sobre João Moutinho, no entanto, o também médio do Wolverhampton devia ter entrado muito mais cedo no jogo. O meio-campo "gritava" por solidificação, nas duas vertentes.

Cristiano Ronaldo realizou mais uma exibição espectacular, por um muito simples motivo: a razão de ser dele são os golos, e marcou três. Mais nada lhe pode ser apontado.

Comento o jovem João Félix por uma única razão. Não se refuta o mérito da sua presença na selecção AA, depois da excelente época que realizou. Contudo, devia ter alinhado pela selecção de sub-20.

Porquê?... muito simples: nesta altura, a principal equipa das quinas passa bem sem ele, tem alternativas, o que não é o caso da formação de sub-20 que estava "apenas" a disputar o Campeonato do Mundo. A sua vergonhosa participação é facto incontestável, muito pela ausência de golos, e, nesse capítulo, o ainda jovem avançado poderia ter sido uma solução importante e até decisiva.

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.06.2019 às 09:15

Falta um fio de jogo a Portugal. A equipa está malta montada taticamente com jogadores a jogarem fora das suas posições. Mesmo assim o génio de Ronaldo lá bastou para nos dar a vitória.

Respondendo à manchete retardada mental dum jornal desportivo em particular, eu diria o seguinte: ainda bem que Ronaldo se juntou a João Félix. lol
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 06.06.2019 às 09:37

Dizes uma coisa e o contrário da mesma, então se como dizes e muito bem, não há fio de jogo, os jogadores estão a jogar fora das suas posições naturais, como querias que o Félix fosse a estrela?
Só mesmo o Cristiano consegue fazer diferente, porque ele é mesmo diferente, é o melhor.
Viste o jogo do Bruno Fernandes, achas que a bitola dele é aquela? Sejamos sérios.
Este treinador é um "pontapé para a frente e fé em Deus Ronaldo", quero ver quando o Cristiano deixar a seleção, como vai ser.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.06.2019 às 09:40

Eu não "queria" nada. Nem falei de exibições individuais sem ser a do Ronaldo. Apenas gozei com uma manchete.
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.06.2019 às 10:00

Caro MiKe,
Beliscou no JF, não pode, é proibido. JF é um fenómeno. Ontem não jogou nada. Apenas mostrou a sua mestria em quedas. Quando levou uma sarrafada de um Suíço, saltou e caiu com grande estilo. Será que aqueles saltos fazem parte da metodologia de treinos do Seixal ou é específico do reportório de JF? Enfim, a culpa foi do Fernando Santos, que não percebe nada do assunto e colocou o JF fora da sua posição. Eu também acho que o JF esteve fora da sua posição, que,talvez fosse na Selecção de Sub-20. Mas a pressão do Slb e da CS manipulada, avençada e obediente foi mais forte. Com esta pressão nos ombros, JF está mais perto de se transformar num flop Renato do que num extraordinário Ronaldo.
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 06.06.2019 às 10:35

Então, mas, o vosso fenómeno não é o Bruno Fernandes?
O que é que ele jogou?
Deixem os miudos em paz.
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.06.2019 às 10:40

"Deixem os míudos em paz". Exactamente. O lugar dos miúdos bons, como é o caso de JF, é na Selecção Sub-20 e não na selecção dos graúdos. Mas a propaganda do Slb não o deixa em paz. Como ele disse, já não pode visitar as redes sociais.
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 06.06.2019 às 10:52

Só para acabar a conversa.
Então um jogador que é pedra fundamental na equipa campeã nacional, que se revelou como um dos melhores jogadores da liga Nos, que marcou quase vinte golos em metade da época e que fez um numero identico de assistências para golo, só porque tem 19 anos e é jogador do Benfica, não deveria ser convocado, é isso?
Se é assim, estamos conversados.
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.06.2019 às 10:57

"Só para acabar a conversa". Isso é um tique ditatorial ou apenas lampiónico?
Se JF deveria ter ido para a Selecção dos graúdos ou dos miúdos é matéria de opinião, cada um tem a que tem. Mas que JF, ontem, foi um ZERO, não é uma questão de opinião. É um facto.
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 06.06.2019 às 11:08

O Zero foi só ele?
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.06.2019 às 11:21

Claro que houve mais Zeros. Até houve uns comentadores muito inteligentes que conseguiram dizer que a culpa dos Zeros era de Cristiano Ronaldo que funciona como um eucalipto. Obviamente a palermice não é sujeita a impostos. Mas a maioria, quase unânime, dos comentadores aponta Fernando Santos como o produtor de Zeros. Enfim, não sou fã da personagem mas se no Domingo, houver mais Zeros e Portugal vencer, até pode ser com golos de jogadores made in Slb, ficarei satisfeito.
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 06.06.2019 às 11:29

Fantástico, conseguiu fazer todos estes comentários sem falar uma unica vez no Zero que foi o Bruno Fernandes!
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.06.2019 às 11:51

BF foi, ontem, também um Zero. Está, agora, satisfeito?
Mas BF não poderia ter sido convocado para a Selecção de Sub-20, ao contrário de JF.
Para além disso, não vi sobre BF, nos dias que antecederam o jogo, notícias idiotas da Tv, nem capas de jornais, do tipo: "Ronaldo desejoso de jogar com Félix" ou " Felix lado a lado com Ronaldo". É natural que se destaque o Zero de JF face à excelência de CR, quando se anda a ouvir e ver, há semanas, parangonas diárias acerca da genialidade de JF que, já agora e segundo essas notícias vale muito mais Zeros € que BF.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 06.06.2019 às 13:19

Clubismos de lado, creio que depois da temporada que fez o João Félix merece a convocatória. Não o convocando a ele, quem é que fez assim uma temporada tão boa que mereça ser convocado? O André Silva? O Éder? As coisas não lhe correram bem? Não, não correram mas é o primeiro jogo e espero que ainda dê muitas alegrias, tal como o Bruno Fernandes, o Diogo Jota, o Dyego Sousa, etc
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2019 às 13:43

Como referi no post, o mérito da sua convocatória não está em questão, mas nas circunstâncias devia ter alinhado pelos sub-20 que estavam a disputar o Campeonato do Mundo.

Na minha opinião, má decisão conjunta de Fernando Santos e Hélio Sousa, com o agravante deste último, mesmo sem Félix, ter ignorado Pedro Mendes e os seus 18 golos na Liga Revelação.

P.S.: O André Silva não esteve apenas por estar lesionado, caso contrário até seria o ponta de lança titular.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 06.06.2019 às 13:53

Ou muito me engano ou o André Silva está é lesionado do cérebro..
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 06.06.2019 às 14:12

Desde MArço que não se cosnegue fixar na equipa titular e quando perdeu a titularidade supostamente lesionou-se. O treinador antes da Liga das Nações disse que esperava que ele não fosse convocado que era muito mau para o futebol um jogador estar lesionado três meses e depois ficar disponível. Foi uma insinuação de que poderia estar a simular uma lesão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2019 às 14:28

Bem... não vou comentar mais este jogador, até porque não acompanho a carreira dele.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds