Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ser adepto do Sporting nem sempre era sinal de que se recebia boas notícias. Numa fase mais recente, na última década, ainda houve uns breves intervalos onde foi possível sonhar, mas rapidamente circunstâncias desfavoráveis voltavam a ditar o que parecia ser a lei do destino. Foi um tempo em que o Clube viveu em quase permanente instabilidade autofágica.
No conjunto das modalidades leoninas, a época de 2020-21 é verdadeiramente de ouro em virtude do sucesso obtido e constitui de facto uma das mais extraordinárias da história do Sporting. Pela dimensão do sucesso, tornou-se enorme a responsabilidade que se abateu sobre os dirigentes do Sporting.
Na vida nada é permanente e no desporto de competição pouco é previsível, mas agora as expectativas para a próxima época são muito elevadas. Os sportinguistas anseiam por mais vitórias e novos títulos, sabendo que uma cultura exigente e competitiva pode ser gloriosa e vencedora.
Vitórias em modalidades colectivas masculinas em 2020-21
Futebol - Campeonato Nacional e Taça da Liga
Futsal - Liga Europeia, Campeonato Nacional e Taça da Liga (o Sporting conquistou na época em curso a Taça de Portugal de 2019-20)
Hóquei em patins - Liga Europeia e Campeonato Nacional
Goalball - Campeonato Europeu, Campeonato Nacional e Taça de Portugal
Basquetebol - Campeonato Nacional e Taça de Portugal (o Sporting conquistou na época em curso a Taça de Portugal de 2019-20)
Futebol de praia - Campeonato Nacional
Ténis de Mesa - Campeonato Nacional, Supertaça e Campeonato Nacional (sub 19)
Atletismo - Campeonato Nacional de pista coberta (seniores e sub 23), Corta Mato e Campeonato Nacional de pista (juniores masculinos)
Tiro com Arco Recurvo - Campeonato Nacional
Voleibol - Taça de Portugal
Vitórias em modalidades colectivas femininas em 2020-21
Goalball - Campeonato Europeu
Atletismo - Campeonato Nacional de Pista Coberta (seniores e sub 23), Campeonato Nacional de Pista, Corta Mato e Copa Ibérica
Râguebi - Campeonato Nacional da Divisão de Honra (XV), Supertaça (XV), Taça Ibérica (XV) e Campeonato Nacional (Sevens)
Futebol (equipa B) - Campeonato Nacional da II Divisão Feminina
Voleibol - Taça Federação
Vitórias individuais em 2020-21
Judo - Jorge Fonseca campeão mundial em -100 kg em representação de Portugal
Atletismo - Campeãs da Europa em Pista Coberta, Auriol Dongmo (peso) e Patrícia Mamona (triplo salto)
Atletismo - Campeões Nacionais Carlos Nascimento (60 metros pista coberta), Lorene Bazolo (60 m pista coberta), Cátia Azevedo (400 m pista coberta), Anabela Neto (salto em altura pista coberta), Patrícia Mamona (triplo salto pista coberta), Evelise Veiga (salto em comprimento pista coberta), Marta Onofre (salto com vara pista coberta), Auriol Dongmo (peso pista coberta), Carla Salomé Rocha (10 000 m e corta mato), Tiago Pereira (triplo salto) e João Vieira (20 km e 35 km marcha)
Surf - Teresa Bonvalot campeã nacional
Ténis de mesa adaptado - João Soldado campeão nacional (classe S21)
Natação - Francisco Santos 1º nos 200 metros costas no meeting do Porto, com recorde nacional, e Alexis Santos 1º nos 200 metros estilos no meeting de Coimbra
Pool - Rute Saraiva 1º Open de Pool Feminino - 1ª Divisão (Lisboa/Setúbal)
Número de vitórias colectivas: 32 (não estão incluídas as conquistas em basquetebol e futsal da Taça de Portugal 2019-20, apesar de terem sido disputadas esta época).
Número de vitórias individuais: 21
NOTA: Falta ainda apurar o campeão do campeonato de hóquei em patins feminino, cuja final é disputada por Sporting CP e Benfica, à melhor de três, e só terminará no dia 4 de Julho.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.