Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




282fc867-73cb-4d33-980c-a76089ac7274.jpeg

O Sporting mostrou uma cara que ainda não se tinha visto esta época e no seu melhor jogo em muito tempo, bateu o Istambul Basaksehir por 3-1. O resultado coloca os leões em boa posição para a segunda mão da próxima semana, na Turquia, apesar do (sempre perigoso nestas eliminatórias) golo sofrido.

Jorge Silas promoveu o regresso de Vietto à titularidade depois de ausência devido a lesão, tal como Acuña que fez parte do onze inicial. Destaque ainda para a titularidade de Jovane Cabral, algo que ainda não tinha acontecido esta época.

Os leões pretendiam manter o registo muito positivo frente a equipa turcas, na estreia em confrontos com o Ist. Basaksehir (oito jogos, uma derrota, três empates, quatro vitórias) e começou bem a partida, com o golo de Coates logo aos três minutos.

Muito além dos outros golos por autoria de Vietto e Sporar, a equipa leonina somou várias ocasiões para dilatar a vantagem no marcador, inclusive de um belo remate de Bolasie que teve a infelicidade de encontrar a trave.

GoalPoint-Sporting-Istanbul-Basaksehir-Europa-Leag

Os turcos só criaram a primeira e praticamente a única ocasião de golo aos 59', pelo bósnio Visca, que após cruzamento de Kahveci, obrigou Maximiano a sair do descanso que estava a ser o jogo até ao momento, para o guardião leonino.

Aos 75', o Basaksehir pode agradecer a Luís Neto a grande penalidade caída do céu, pelo menos, segundo a interpretação do árbitro. Visca não desperdiçou e deu um golo que pode ser muito importante para a segunda mão na Turquia, na qual, por dupla infelicidade, o central não vai poder participar por acumulação de amarelos. Esperamos que Mathieu recupere a tempo para ir a jogo.

Terá sido a melhor performance do Sporting sob Silas e, provavelmente, desta época, que teve o duplo efeito de deixar um sorriso na cara dos mais de 27 mil adeptos presentes em Alvalade e que promete para o jogo da próxima semana.

Nota: Consta que o patrocinador oficial dos turcos é também patrocinador da UEFA. Com o penálti (?) em mente, esperamos que esta ligação não se manifeste por outras vias no segundo jogo.

Comentários ao jogo...

Luciano Vietto

"É confortável porque é uma vitória com dois golos de vantagem, mas nada está decidido. Com o golo? Senti-me bem, é sempre bom ajudar a equipa, seja com golos ou assistências. Por isso estou contente".

Sebastián Coates

"O importante era ganhar e conseguimos a vitória. Creio que o melhor da equipa, foi a atitude que mostrámos. O primeiro ponto positivo é criar ocasiões de golo, que dá mais confiança à equipa. Depois é fazer os golos, que ao dia de hoje não é fácil. Por agora conseguimos a vitória, mas o próximo passo é pensar no campeonato".

Andraz Sporar

"Defrontámos uma equipa com muita qualidade mas preparámo-nos bem. Os últimos jogos não foram os melhores, mas hoje mostrámos que temos muita qualidade para defrontar boas equipas. Foi um jogo muito bom da nossa parte. Estou muito feliz pelo meu primeiro golo. O 3-0 seria melhor, mas 3-1 é um resultado muito bom contra uma boa equipa. Queremos fazer outro bom resultado na segunda mão".

publicado às 03:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 21.02.2020 às 08:17

Uma boa exibição de todos. Como tenho dito desde o início da época e ontem ficou mais uma vez confirmado, a falta que nos fez Jovane é agora posta em pratos limpos. Mesmo regressado de lesão há pouco tempo, já tem 3 assistências e 1 golo. Não é nenhuma surpresa para mim. Ao contrário, Plata tem sido uma boa surpresa. O miudo começa a mostrar alguma coisa de bom e terá que ter mais minutos de jogo na equipa principal para evoluir.

Que venha a 2ª mão e que seja para ganhar de novo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2020 às 08:52

O Plata é um trabalho em progresso. Há muito talento, mas chegou habituado a um futebol de uma só dimensão, ofensivo e muito individual.

Aos poucos vê-se que está gradualmente a integrar-se num sistema colectivo e multidimensional.

Enorme margem de progressão, tudo indica.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 21.02.2020 às 09:08

GRITO DO LEÃO

Eu bem avisei o treinador do Basaksehir que não estivesse tão otimista por o Bruno ter ido para Inglaterra , ficou com certeza baralhado com a demonstração que esta equipa do Sporting ofereceu no jogo de ontem ao final da tarde.
Todos os nossos jogadores com um querer muito grande de fazer as coisas bem e os golos saíram naturalmente e o resultado ainda peca por escasso.

Deu a ideia que os turcos ficaram surpreendidos , que não trouxeram a lição bem estudada e acreditaram mesmo que não havia Sporting para la de Bruno Fernandes.

Todavia á que ter os pés bem assentes , aquele golo sofrido tem que ser levado em conta para as contas finais , não podem ir para a Turkia relaxados, um novo golo deles no inicio relança a eliminatória o que seria uma injustiça depois do que vimos ontem , desta vez os turcos ja estarão preparados e não vão deixar-se surpreender 2 vezes.

Insisto que Plata tem que ter mais minutos de jogo , Silas tem que lhe dar 30 mt pelo menos , é um galgo repentino , precisa de jogar para ainda conseguir definir melhor , já o disse e volto a dizer , este Plata é ouro e será seguramente o jogador mais valioso do Sporting nos próximos tempos.
Faltam-lhe duas fases , a primeira ter mais tempo de jogo e a outra o treinador confiar nele e dar-lhe destaque na estratégia da equipa , eu como treinador já o tinha feito..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2020 às 09:25

Entre outras coisas, o treinador disse que não esperava que a entrada no jogo do Sporting fosse tão boa.

Esperamos que consigam fazer o mesmo na Turquia.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 21.02.2020 às 09:29

Ai Vietto,Vietto... tivesse ele estado inspirado e em vez de 3 tinham sido 6
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2020 às 09:35

Inspirado estava, até porque foi considerado o melhor em campo, mas golo dos pés dele não é uma garantia absoluta. De qualquer modo, se jogar sempre como jogou ontem, vai ser uma importante mais valia para a equipa.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 21.02.2020 às 09:46

O Vietto não tem tanto golo como tem o Bruno Fernandes. Iremos sempre sentir essa diferença.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2020 às 09:49

Sem dúvida!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 21.02.2020 às 09:38

Não tenho dúvidas que foi uma das melhores exibições dos últimos tempos, equipa descomplexada a jogar um futebol alegre e vistoso, resultado peca por escasso, foi muita pena aquele golo sofrido, 3 - 0 era uma boa almofada, assim um golo dos turcos cedo no jogo de lá pode complicar as coisas.
Concordo plenamente, Plata deve jogar mais, é craque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2020 às 09:50

Um penálti muito injusto que ainda por cima tira-nos o Luís Neto do segundo jogo.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 21.02.2020 às 10:58

Também concordo que foi a melhor exibição da época. Esta parece me ser a melhor táctica e a que se adequa ao plantel. O Vietto a 10 vai fazer a diferença e depois temos extremos rápidos e com potencial como o Jovane, Camacho e Plata.

Ontem também foi ridículo o penalty que foi assinalado ao Neto por supostamente um dos árbitros mais cotados em Inglaterra. Não são estes árbitros que normalmente nunca assinalam este tipo de faltas dentro de área? Até por estes somos prejudicados...

Sem imagem de perfil

De José Silva a 21.02.2020 às 11:32

Não percebo como se passa do -8 para o 80 numa semana.! Quem viu o jogo contra o Rio Ave e viu o jogo de ontem...mas que grande diferença para melhor claro. É caso para perguntar que Sporting teremos contra o Boavista, é que nunca sabemos o que é vai sair na "rifa". Saudações leoninas a todos os leóes e leoas deste País
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 21.02.2020 às 12:21

A semana passada não tinhamos Vietto e Acuna. São dois jogadores que fazem a diferença nesta equipa.
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 21.02.2020 às 11:46

Assistimos a um bom jogo, especialmente na 1ª parte. A finalização precisa de trabalhos extra!!
Esperemos que esta alegria que ontem nos foi oferecida tenha continuidade.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 21.02.2020 às 12:46

Boa exibição. Pena aquele penalty oferecido pelo árbitro, mesmo assim vai dar para passar.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.02.2020 às 15:59

Rui Gomes-----------Estava apreensivo, pois jogar contra o segundo classificado do campeonato turco, não é a mesma coisa, que defrontar as duas últimas equipas que nos tocou (Rio Ave e Portimonense) e cujas exibições foram muito fracas e desoladoras.
Vimos durante os primeiros 60 minutos uma excelente exibição e só não compreendo a razão de tantas falhas nos citados jogos.
Esta melhoria não nos vai servir para nada, pois estamos afastados de todos os títulos, mas pelo menos ficamos mais sossegados em relação à classificação final no campeonato, pois as perspetivas eram desconsoladoras. Assim espero. que aconteça um milagre.
Uma palavra para um clube , que não sou simpatizante, mas que mostrou mais uma vez, que os mesmos jogadores com outro treinador estão a confirmar as excelentes vitórias contra os três grandes de Portugal. As restantes equipas que durante este Século açambarcaram quase todos os campeonatos deram mais uma vez uma demonstração do seu poder interno, porque lá fora contra equipas medianas não conseguem disfarçar a sua pequenez. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.02.2020 às 18:12

Rúben Amorim está a fazer um bom trabalho, de certo modo semelhante ao que Bruno Lage fez quando chegou ao Benfica, mas como bem sabe, estas "marés" não duram para sempre.

Esperamos que esta última exibição do Sporting seja uma clara indicação de que estamos finalmente no caminho certo.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 22.02.2020 às 00:45

Quinta-feira saí de Alvalade, muito contente. Muito boa exibição da equipa. E afinal a equipa sabe jogar rápido, para a frente e fazer golos. Jovane veio dar velocidade e verticalidade à equipa, para além dos regressos dos excelentes Ãcuna e Vietto. Assim sim. Foi pena o penálti desnecessário de Neto. Ficaram 2 penáltis por marcar a favor do Sporting (sobre Jovane e Bataglia), o Sporting e a arbitragem, uma relação muito difícil, infelizmente.
SL
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 22.02.2020 às 10:06

Ora até que enfim que alguém viu o que eu também vi, 2 pênaltis por marcar a nosso favor !!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo