Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Entretanto, menos de 24 horas depois do jogo com o Belenenses, o Sporting regressou, esta quinta-feira, ao trabalho na Academia, em Alcochete, para começar a preparar o jogo com o SC Braga da próxima jornada (domingo, às 20 horas).
Os titulares da partida de ontem em Alvalade realizaram o habitual treino de recuperação, ao passo que o restante plantel trabalhou normalmente no relvado.
Para amanhã está agendado novo treino para as 10h00, em Alcochete.
A Liga portuguesa entrou numa fase decisiva, na qual qualquer deslize ou oscilação poderá levar a perda irreparável de pontos. Nas últimas jornadas, tanto SC Braga como Sporting registaram empates potencialmente comprometedores. Se os minhotos estão afastados da luta pelo título, já o leão não se pode dar ao luxo de tropeçar, pois o FC Porto está ali à espreita. E o historial recente não favorece o líder.
Em 64 jogos com o SC Braga como anfitrião, os minhotos venceram 22 vezes. Os lisboetas, 30. Mas, nas últimas três épocas, os minhotos ganharam sempre e pelo mesmo resultado, 1-0.
Tendo em conta que o Sporting atravessa uma fase de menor fulgor ofensivo – apesar de continuar sólido –, e que os arsenalistas também perderam a veia goleadora, a melhor previsão é mesmo a de que haverá poucos golos.
Uma boa oportunidade para Paulinho quebrar o "jejum" de uma vez por todas!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.