Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

sporting-lisboa-andre-carrillo.jpg

Até admito que estamos a ficar cansados com o "bombardeamento" sensacionalista em torno de André Carrillo. Infelizmente para nós, e muito mais ainda para o jogador e para o Sporting, não se prevê uma resolução a curto prazo. Consequentemente, é de esperar que esta situação continue a ser alvo das manchetes noticiosas nos próximos tempos e, por muito que se queira, é difícil simplesmente ignorar a contenda.

 

Nestas circunstâncias, não surpreende ver antigos jogadores do Sporting virem a público com a sua opinião, servindo, sobretudo, para sublinhar que a forma como a SAD leonina está a lidar com a (não) renovação é tudo menos consensual.

 

Da nossa parte, hesitamos em assumir uma posição firme, precisamente porque, na nossa opinião, é uma "faca de dois gumes". Se a sua não utilização - devidamente ordenada por Bruno de Carvalho - resultar em exercer pressão sobre o jogador e, eventualmente, levar a um acordo entre as partes, admitiremos que a estratégia resultou. Por outro lado, se isso não vier a acontecer, o resultado é que o Sporting continua a pagar o salário a um activo e a privar a equipa da sua contribuição desportiva. Por muitos argumentos que se possa apresentar, há um facto, na nossa opinião, inegável: neste momento, Carrillo é um dos principais jogadores do Sporting, porventura, na sua presente forma, o que mais oferece capacidade para fazer a diferença, e a curto prazo não há substituto ao mesmo nível.

 

Eis a opinião de Delfim e de Carlos Fernandes, dois antigos jogadores do Sporting:

 

ng4003773.jpg

A actual situação não é benéfica para ninguém e seria melhor para o clube e para o jogador entenderem-se. É um diferendo que prejudica a equipa, os adversários é que ficam a ganhar. Dão-se tiros nos pés e é pena que um jogador com esta qualidade não esteja a ser utilizado.

 

 

carlos_fernandes11721bbc_base.jpg

O Carrillo era uma mais-valia para a equipa, mas o Sporting tem razão na medida que está a adoptar. O clube não pode continuar a valorizar um atleta que vai embora. Desportivamente é um jogador importante na equipa mas não quer continuar no clube. Estamos a falar do Sporting e outros jogadores vão aparecer. Não haverá qualquer problema.

 

publicado às 17:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.09.2015 às 17:23

Sinceramente só espero que consigam chegar a uma plataforma de entendimento saia ou fique que se resolva da melhor forma para todas as partes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2015 às 17:31

A única plataforma de entendimento a curto prazo é a renovação. Caso contrário, a situação vai-se arrastar por muitos meses e mesmo nestas circunstâncias, não é um dado adquirido que o jogador venha a ser transferido em Janeiro.

Penso, sobretudo, quer se queira quer não, que este caso está a afectar a equipa, anímica e desportivamente.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.09.2015 às 18:47

Inicialmente pensei que este caso não afetaria a equipa mas as últimas exibições da equipa deixam me com duvidas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2015 às 18:58

Não duvido, minimamente, até porque o Carrillo é muito popular entre os jogadores. E também creio que o exemplo que está a ser dado pela forma negocial não oferece entusiasmo. Isto, com o acrescido factor de que estão a verificar que não poderão contar com o apoio do treinador em situações sensíveis. É tudo muito subjectivo, mas pouco ou nada de positivo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 23.09.2015 às 17:43

Têm razão Rui Gomes e Sérgio. É urgente que se encontre uma solução. Pelo Sporting, pelo plantel e por Carrillo (por esta ordem).
É impensável considerar que Gelson ou Mané têm condições, neste momento, para substituir Carrillo. Quando a época começou era visível que o futebol ofensivo do Sporting passava por Carrillo. Quando sublinho Gelson e Mané não me refiro à classe de cada um deles, mas à maturidade competitiva do peruano.

Há sportinguistas que falam em valorização desvalorização do jogador. Ele tem 24 anos. Perderá qualidades se não jogar com assiduidade, perde visibilidade nos jogos da Liga Europa e pela sua selecção nacional, mas o prejuízo do Sporting é muito maior.
O problema não se resolve com gritos e ameaças, nem com recados. Resolve-se com bom senso e muito juízo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2015 às 18:20

Subscrevo, caro Leão Zagro.
Sem imagem de perfil

De L a 23.09.2015 às 17:30

No Sporting há sempre muitas opiniões. Eu agora só ligo ao Mister. Que ainda dizia há pouco tempo que a época passada já sabia que o Benfica não queria renovar. Entre tantas qualidades também será adivinho? O Carrilo, como está, é um grande reforço para o João de Deus.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2015 às 17:32

Não acredito que venha a ser utilizado na equipa B.
Sem imagem de perfil

De L a 23.09.2015 às 19:53

Esse é outro mito propagado pelos apóstolos. Um jogador c/ contrato nunca pode ficar parado muito tempo s/ justificação. No Sporting na A ou na B tem que jogar. Ou sai. E a mim não me admira o que diz o adepto anónimo mas muita gente que passou pelo mundo da bola. Aliás a outra parte já veio dizer muito claramente que o único responsável é o Bruno. Não sei que é que está à espera para soltar a versão dele. Ou o que é que andou a fazer e a dizer a época passada. Sempre detestei gente que nem para descalçar os sapatos tem habilidade.

Curiosamente esta parte da insanidade começou com o Bruma, porque também transitou de época sem renovar. Quando qq sportinguista minimamente informado sabe perfeitamente que foi o espectro das eleições que cativou o prémio de assinatura. E depois com tantos milhões e viu-se obrigado vender algumas das nossas melhores pérolas. Sai novela.

E não tarda e vêm a lenga lenga outra vez dos grandes resultados. Os financeiros à custa da venda dos coxos que já estavam lá. E os desportivos à custa dos treinadores que teima em não segurar. Agora sem Champions ainda vai ter que vender mais. E se corre mal desportivamente a culpa ainda é nossa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2015 às 20:55

Como sempre, a estratégia está a ser estudada e quando a ficção estiver devidamente orquestrada, teremos a versão à lá Bruno, com o apoio espontâneo dos soldadinhos da falange. Por outras palavras, nada de novo !
Sem imagem de perfil

De Joao a 23.09.2015 às 17:35

Eu francamente nao percebo essa do "valorizar um jogador para os outros".

Ate parece que nao interessa o que ele faz no campo AGORA. Se ele "valorizar" esta a DAR VALOR ao Sporting jogando e ajudando a ganhar jogos.

Parece que o que se faz em campo e' secundario. Eu pensava que o objective era ganhar jogos, mas devo estar enganado. Seria simpatico fazer dinheiro com transferencias, mas a prioridade ainda e' ganhar jogos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2015 às 18:21

Exactamente.

Ele já é bem conhecido e não se vai desvalorizar por estar uns meses sem competir.
Sem imagem de perfil

De Belen a 23.09.2015 às 17:56

Partes gagas dão nisto

Infelizmente este Sporting tem muito disso - tontarias, desinteresses e birras à ponta da unha e na ponta da língua - assuntos sérios remetidos para mais tarde e/ou, com um pouco de sorte, para nunca.


Advinhem lá qual a pergunta do dia no SAPO?:

"PERGUNTA DO DIA

O caso do jogador Carrillo tem gerado polémica no futebol português. Como classifica a posição do Sporting perante o problema?"

Não creio que haja aqui faca de dois gumes e esta guerra não tem como fazer o SCP ou o BdC sair airoso dela. E eu sou do tempo em que a honra e um nome era a única coisa que ninguém podia tocar... Qual faca de dois gumes? Isto é uma lança atirada direitinha a quem é devido.

Só a mim me parece desonesto pagar empiricamente - a determinada altura já era "fosse o que fosse" - a novas contratações (cervi) e não se ter dinheiro para renegociar uma situação destas dentro de casa? Para qualquer pessoa que trabalhe por conta de outrém isto é tão fácil de entender que até faz impressão... (este colocar de parte para ver se aprendes ou vergas também é uma técnica em mercado laboral ou em crianças do pré-escolar "não jogas até quereres ser o que eu quero")

Impressão a quem preferia não ver o SCP ter a honra na lama desta forma. Porque BdC é o Sporting. E até JJ já lavou as mãos deste assunto... e já não é a primeira vez que me pergunto porque lhe terão dado esse nome e não outro
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 23.09.2015 às 18:42

Belen,
o presidente garantiu que os sportinguistas saberão tudo no momento certo!
Imagem de perfil

De Profeta a 23.09.2015 às 18:02

Na época passada, o Marco Silva conseguiu unir o grupo em seu torno, apesar das patetices do presidente!

Vamos ver como será com o Jesus...

É que não basta só ser bom tácticamente, é necessário saber lidar com este género de casos, porque quer se queira quer não, isto mexe com a própria motivação da equipa. Ponham-se no lugar do Carrillo, em que a sua liberdade de escolha fica em causa, e até o exercício da sua profissão. Agora ponham-se no lugar de um outro jogador do Sporting, que convive com ele diariamente, são amigos, e sobretudo, deve haver uma solidariedade entre todos, porque são colegas de profissão, pois compreendem-se.

Vejam o caso do Chelsea de Mourinho... Quem diz que a fraca prestação do Chelsea neste inicio de época não tem a ver com a polémica com Eva Carneiro, médica de muitos anos do clube???

Pois é, basta um fosforo para alastrar um grande incendio, e o presidente continua a tocar arpa...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 23.09.2015 às 18:50

Profeta.
olhe que o SCP tem uma "gestão de excelência"!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 23.09.2015 às 18:06

Prezado Rui Gomes

Pior que o folhetim diário, que somos obrigados a gramar durante todas as horas do dia, pois não se calam, por conveniência do "sistema" , temos outras novelas em perspectiva. Hoje o Record noticiou que o nosso jogador Teo não está satisfeito com o salário que recebe, pois desconhecia que os impostos em Portugal são tão elevados.

Parece-me estranho que os agentes do jogador não saibam o que se passa em relação aos impostos a cobrar no nosso País. Trata-se de um jogador chegado há pouco tempo ao SCP e na minha opinião não vi até hoje nada que justifique o rótulo que trazia quando foi contratado. As pessoas que percebem de futebol. conseguem, ver mais-valias nas suas actuações , que me parecem exageradas. Espero que melhore substancialmente , pois a continuar assim, foi um mau investimento que o Presidente, ou quem manda nisso fez neste caso.

Um abraço Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Pedro1906 a 23.09.2015 às 18:24

Atentando no seguinte link:

http://colombia.as.com/colombia/2015/07/16/futbol/1437020020_379386.html

Penúltima pergunta:

¿Por qué se ha tardado tanto el cierre del acuerdo y la firma de contrato?

"Por un tema de impuestos que se no se ha resuelto. La carga impositiva en Portugal es del 53%, lo que quiere decir que del salario que devengue el jugador solamente le queda libre el 47%".

E parece-me mais um não assunto do referido jornal que outra coisa!

SL
Sem imagem de perfil

De L a 23.09.2015 às 20:19

Não invalida que também seja prata da casa negociar antes dos impostos. Não foi por acaso que alguns desembarques demoraram muito pouco tempo em Portugal. E outros como o Teo, tanto tempo para firmar contrato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2015 às 18:27

Caro Amigo,

Não li essa sobre o Gutiérrez e desconheço se há fundamento concreto. De qualquer modo, constou que estava estipulado um salário líquido, embora não se saiba ao certo porque os clubes não revelam detalhes.

Até este ponto da época, líquido ou bruto, não justifica a contratação, que ainda custou uns milhões. Veremos no futuro se Jorge Jesus continua a insistir com ele a titular.

Abraço
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.09.2015 às 13:54

O tema é pertinente e divide opiniões.

Depois vão-se buscar exemplos no passado como o mais recente o caso do Maxi que deu o salto para o Porto.

Maxi e os seus agentes foram mais finos e espertos levando a dúvida da sua renovação até ao fim do campeonato o que permitiu a sua utlilização até ao final da época. Vieira tambem se julga um Deus e que pode decidir os destinos de todo o mundo que o rodeia e saiu bem enganado (bem feito) com o JJ e com o Maxi.

Carrillo nao vai ficar no Sporting , é a vontade do seu pai que julga que o filho é mesmo crack para jogar em outro patamar. E já não é o dinheiro o motivo do impedimento da renovação.
Sinceramente nao creio que seja o Porto a estar por trás de tudo isto mas sim a influência do seu pai que quer o filho em outros clubes europeus dos consagrados que até podem pagar melhor que o Porto.
Jogar ou nao jogar é o dilema, a minha opinião é que nao deve jogar até porque sendo verdade que vai sair a sua cabeça ja nao esta cá a 100% e fará dos jogos simples endurance competitivo para manter a forma.

Apesar dos erros de BdC neste caso , quando ainda a família Carrillo incluindo agentes nao sabiam o que fazer devería ter peressinonado a renovação o grande problema foi o salto qualitativo que Carrillo deu muito rápido apanhando todos desprevenidos.BdC foi pouco lesto a perceber........

O que me causa alguma confusão é sabendo que o jogador nao vai jogar continua a treinar os esquemas tacticos e rotineiros no grupo principal dos titulares durante a semana tirando assim o lugar ao titular que vai a jogo que treina no 2º grupo , esta entendi ainda.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo