De PSousa a 09.11.2016 às 14:44
É ir buscar o TRUMP ou o Pedro Dias!
A coisa boa da história é que todos os que não se revêem no que BdC tem feito pelo SCP e não nas suas atitudes menos boas (qualquer um as tem), pode no próximo Março fazer com que o mesmo caia da "cadeira".
Assim deve acontecer a TRUMP, a não ser que mude muito e faça tudo diferente do que apregoa!
E no SCP ou noutro clube qualquer o que vai contar não são as "picadelas", são os títulos, as obras feitas, as iniciativas de valorização do clube, etc. A ver vamos se tudo isto em conjunto será suficiente para manter o "poleiro".
SCP 4 EVER!
PSousa,
Tem razão. Normalmente vemos a árvore e não a floresta. De facto os resultados desportivos podem manter no poder um presidente, mas estes normalmente são transitórios. E há muita vida para além dos resultados.
De Implacável a 09.11.2016 às 15:22
"...E há muita vida para além dos resultados..."
Aim sim? O quê? A gala Honoris Sporting? As jantaradas entre corpos sociais? Os jantares de Natal do Universo Sporting?
Não estará, por acaso, a confundir com o Sporting Clube Campomaiorense?
Para esses é que havia vida para além dos resultados, por isso... fecharam a secção de futebol profissional.
De Profeta a 09.11.2016 às 16:06
Hoje quem nos representa tem comportamentos ao nível do Campomaiorense.
Implacável,
Obrigado pela participação. Sem contraditório a vida é uma pasmaceira. Em relação às suas interrogações, só me apraz dizer que se o SCP dependesse de resultados para existir já tinha fechado as portas.
De Implacável a 09.11.2016 às 18:01
O Belenenses também não fechou portas, mas...
De Pedro Teixeira a 09.11.2016 às 16:01
Corrija só, altere o sapo por uma rã verde, pois os sapos não nadam !!
Correcção Aceite. E até se enquadra melhor.
De jpinto a 09.11.2016 às 15:00
Sabe que não partilho da sua negatividade acerca do mandato de BC, porque apesar de concordar com muitos dos pontos que refere, reconheço mais méritos que demeritos.
Nao é minha intenção debater esse assunto mas apenas partilhar da sua preocupaçaõ pela aparente falta de um projecto alternativo a BC
Acho que o pior que nos pode acontecer é BC ser eleito à LFV, sem debates de ideias, sem BC ser confrontado com os seus erros e principalmente sem ouvirmos novas ideias e projectos para o nosso clube.
De M. Costa a 09.11.2016 às 15:05
Quando um clube ganha títulos, ninguém questiona o Presidente nem a sua agenda governativa.
Agora, "em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão" aplica-se a conjuntura actual do SCP.
O pior que pode acontecer ao SCP é não haver alternativa.
M. Costa,
Até lhe digo mais, se godinho Lopes, (que teve, na minha opinião, uma má gestão), tivesse ganho títulos, não teria caído. É asim que as coisas funcionam.
De Diogo Martins a 09.11.2016 às 17:29
Caro MCosta, será que tal provérbio se aplica ao Sporting?
Na realidade, não vejo ninguém a ralhar. As vozes de oposição ao presidente são ténues e sem cara visível (muitas vezes, um punhado de anónimos como acontece aqui com a "Maria", o "City Lion", o "Ricardo Leão" ou o "Nação Valente").
Mesmo sem resultados desportivos este ano, a reeleição do presidente é um dado quase adquirido.
Só é bom num clube plural haver outras ideias, outros projetos. Muitas das críticas feitas a alguns dos posts, são puro bota-baixismo, sem ideias, sem projetos, sem alternativas. Criticar, criticar, criticar. Não ajuda o Sporting, na verdade.
Caro Diogo Martins,
Não tenho perfil, nem estatuto para ser presidente do Sporting. E mesmo que tivesse não dispunha de condições económicas para o fazer. Por isso não me compete apresentar projectos alternativos. Contudo já aqui tenho visto textos com esboços de possíveis projectos. Mas tenho com certeza o direito e o dever de manifestar opinião sobre a Presidência do meu clube. É o que faço, livremente, como muitos outros que fazem os seus comentários. Admito que os textos possam ser ténues, mas desencadeiam o debate. O pior que pode acontecer na sociedade e nas instituições é o unanimismo. E como cidadão anónimo pouca interessa a quem participa qual é a minha cara.
De Marco a 09.11.2016 às 19:59
Caro Nação Valente,
Estatuto e perfil também BC não tem. E quanto a condições económicas basta afirmar que tem 300 milhões de um fundo da Coreia do Sul ou assim, e a partir dai passa a encher os bolsos á conta do SCP, que o pessoal esquece rápido se mencionar uns quantos inimigos externos pelo menos duas vezes por dia.
De Diogo Martins a 09.11.2016 às 23:09
Caro Nação Valente,
Eu não disse para o senhor - pessoa que desconheço em absoluto - se candidatar a presidente do Sporting.
Nem me queixei de si especificamente, mas daquela que será a real oposição a Bruno de Carvalho.
Porém, de um modo geral, espero sempre das opiniões "de contraditório", algo mais construtivo, apenas para estimular o debate e troca de ideias.
Respeito em absoluto! E concordo em absoluto com o combate ao unanismo, algo que é aludido em diversos posts, por diversas pessoas, eu inclusive. Mas para haver opiniões unânimes, terá de concordar comigo, será preciso algo mais do que "adoro BdC / odeio BdC".
E o que é que faz o Diogo Martins em todos os seus comentários, sem excepção ?
Sublinhar vezes sem conta quão imaculado é Bruno de Carvalho !!!
E depois fica severamente ofendido quando o apelidam de devoto...
De Diogo Martins a 09.11.2016 às 23:05
Mas eu falei de Bruno de Carvalho neste post ou noutros?
Sinceramente Rui, que desonestidade !!!
Mesmo sem o referir, por nome, está sempre a falar dele. E os outros é que são desonestos...
De Diogo Martins a 09.11.2016 às 23:35
Ao longo deste dia, em jeito de descontracção dos meus extenuantes afazeres profissionais, fiz inúmeras contribuições neste blog e, em TODAS elas, não fiz qualquer menção positiva ou minimamente elogiosa ao presidente do Sporting. Pelo contrário!
Mais, assumi expresso interesse e desejo numa oposição ao presidente do Sporting construtiva, objetiva e inteligente, para bem do Sporting, como deve acontecer em Portugal, na União Europeia, nos Estados Unidos, etc.
Eu, como muitos outros como o PSousa, Sérgio Palhas, Implacável, etc., dá-se ao trabalho de vir a este blog por genuíno interesse na opinião de pessoas contrária à da maioria e por genuíno interesse no contraditório e na sadia discussão de ideias em busca do melhor para o Sporting.
Mas agora tenho de dar a minha opinião lutando a toda a hora contra uma presunção inilídivel que sou irracional, que sou idiota, que tenho interesses obscuros (uma agenda!) ou algum tipo de devoção celestial por Bruno de Carvalho.
Já chega de estarem constantemente a desrespeitar a minha inteligência, a descredibilizar a minha opinião e a pôr em causa a minha autonomia pessoal e liberdade de expressão. É rídiculo eu vir dizer que tem de haver oposição a esta direcção e ainda virem dizer que o BdC é imaculado! Exausto deste comportamento de intolerância e má educação, dou como finda a minha participação neste blog.
SL a todos os sportinguistas e que o nosso Sporting continue a crescer, de forma plural, aberta, tolerante, rumo a muitos títulos.
Essa adjectivação gratuita é somente sua. Nunca a utilizei quando me dirigi a si, mesmo que o caro não tenha apreciado as minhas observações. Ninguém, aqui, foi mal educado consigo, mas deixa a ideia que não gosta de ser confrontado com o óbvio.
É livre de continuar a comentar ou não. Ninguém lhe disse que não é bem vindo, mas não pode esperar concordância com todas as opiniões.
Caro Diogo Martins,
As minhas desculpas por me meter na sua discussão com o Rui, mas sinto que devo dizer o seguinte, enquanto um mero redactor acidental. De certo que frequenta este blog por livre arbítrio. Nunca ninguém o obrigou a aqui participar. Penso que o tem feito porque gosta de debater assuntos do Sporting. Nesse sentido tem todo o direito de participar ou não. Discutimos ideias, esgrimimos argumentos, desenvolvemos teorias. Cada um de nós tem o seu estilo e a sua maneira de reagir. Uns são mais subtis outros mais directos. No calor da discussão às vezes podemos ferir susceptilidades, mas não me parece que isso seja falta de respeito. Pessoalmente fui acusado de não ter ideias, de ser apenas um crítico vã. Encaixei e procurei contra-argumentar. É assim que deve ser, na minha perspectiva. Se a minha participação neste blog estivesse condicionada pela maior ou menor agressividade dos participantes, nem sequer escreveria uma linha. Se o seu desejo é deixar de participar, tudo bem. Pela minha parte, quando quiser comentar, tudo bem na mesma.
Saudações leoninas
De Diogo Martins a 09.11.2016 às 15:10
Caríssimo,
Concordo a 100% com o seu post.
JPinto,
Concordo cem por cento. "o pior que nos pode acontecer é BC ser eleito à LFV". E é pena que não se vislumbre um projecto alternativo até agora. A ver vamos.
Creio que há, caro Nação Valente, mas ainda não se manifestou na praça pública. Ainda faltam alguns meses para o acto eleitoral.
De Implacável a 09.11.2016 às 15:03
Até ao penúltimo capítulo - e que prossegue no último - é mais do mesmo, por isso, não vou (re)comentar.
Chego a um ponto em que, por serem todos tão iguais, já nem consigo distinguir se são textos novos ou repetidos.
Contudo o penúltimo capítulo é delicioso e prova duas coisas, o ódio obsessivo tolhe o discernimento e existem Sportinguistas a torcer para o insucesso do SCP para satisfazer o seu ego e as suas preferências.
Tenho-me mantido num total e absoluto silencio a respeito do ocorrido no final do último jogo, em Alvalade, a contar para a liga farsa portuguesa, porque DESCONHEÇO - eu e o mundo quase inteiro - o que realmente aconteceu.
Gosto especialmente da parte do exto que diz que, mesmo tendo sido insultado (as palavras são outras mas o significado é inequivocamente este), BdC é, porque tem que ser, culpado pelo sucedido. Suponho que quando os exemplos de bom comportamento que são os pinho (pai e filho) trataram BdC de "primo" este deveria ter-lhes estendido a mão para os cumprimentar e pedir desculpa pelo comportamento da mãe e/ou da ex-mulher - nada custa imaginar que tipo de insultos lhe terão sido dirigidos - ou, melhor ainda, que lhe desse a face onde os puritanos lhe pudessem desferir um golpe de punho fechado.
É este tipo de presidente que uma franja, cada vez mais insignificante, de Sportinguistas quer. Um mansinho... Nada de agressividade que isso é para os brutos que ganham títulos.
Nós queremos mantermo-nos anjinhos, sermos nós as vítimas da violência - da mais variada forma - dos outros que nos fazem de gato-sapato e ainda se riem de nós enquanto nos esfregam na cara os troféus conquistados, para sermos "diferentes"...
Ao ponto que isto chegou!
Esta minoria de Sportinguistas merece os Domingos Soares de Oliveira desta vida.
São esses os Sportinguistas "diferentes", pacíficos e bem educados que devem servir de exemplo. Pena que seja a ganhar títulos pêlos adversários mas, ainda assim, Sportinguistas, logo, "diferentes"...
Têm orgulho nesse tipo de humilhações. Com esses, o SCP tem um futuro auspicioso... nas ligas amadoras!
De Implacável a 09.11.2016 às 15:08
E, já agora, eu sou Escorpião! Fiz anos há poucos dias.
Nunca serei um gatinho doméstico castrado...
Também sou escorpião, e para "vencer" na vida, que não foi fácil, nunca precisei de "pisar" ninguém.
De jpinto a 09.11.2016 às 16:19
Sobre GL nao tenha duvidas que se tivesse ganhos titulos a conversa seria outra (até porque a parte financeira tinha sido menos negra)
Já agora também sou escorpião :)
De Anónimo a 09.11.2016 às 16:26
Comentário apagado.
De Implacável a 09.11.2016 às 16:31
LOL! Bem observado!
De Sapo Sapeca a 09.11.2016 às 15:15
Na exacta medida de que o meu comentário será editado/censurado, subscrevo-o completamente.
Foi Implacável.
Cuidado com o contraditório cujas parangonas vão ser o "brunismo", "seguidismo", "soldadinhos", etc. Assim como o posto, mais do mesmo!
SL
De Implacável a 09.11.2016 às 15:29
Obrigado Sapo Sapeca.
Sim, eu já fui muitas vezes fustigado com esses rótulos e, no fim de contas e tendo o meu caso como exemplo, concluo que a maioria dos brunistas, seguidistas etc. existem por força da presença de anti BdC que fazem alegremente, a delícia da lampiada.
Sei que os há que veneram tudo que BdC faz mas não é, de longe, o meu caso.
Não me revejo em tudo o que o Bruno faz nem em como o faz mas muitas das suas atitudes são absolutamente necessárias perante o cenário de ditadura lampiónica instalada.
O que realmente me tirou do sério, por parte de BdC, foi a contratação de JJ.
E, infelizmente, porque ela redundou desportivamente - que é a ÚNICA coisa que interessa num clube - no que eu previra.
SL
IMplacável,
Felicito-o pela sua capacidade imaginativa ou por ter informação privilegiada, pois consegue das minhas palavras extair o que elas não dizem. Continuo a reafirmar que não é função de Presidente, seja ele qual for, andar envolvido em incidentes de lana caprina. Isso, quando muito, é para seguranças, tipo "Abel".
De Implacável a 09.11.2016 às 16:30
Nação Valente, há por aqui uma confusão de comentários.
Eu não imagino nem invento palavras a ninguém!
Estou é farto dessa conversa bacoca de que não devemos seguir os maus exemplos.
Mas quais maus exemplos?! Existe lá pior exemplo do que o nosso?!
Meu Caro, goste-se ou não, quem ganha é grande, que não ganha em períodos de 18 anos e, depois, mais 15 anos, é alvo de chacota e do anedotário nacional!
Pior do que isso são as alusões calimerianas ao guarda Abel e outras choradeiras deprimentes como essas. Meu Caro, o guarda Ablel, os Calheiros, os apitos dourados (conduzidos ao mando e desmando das vontades vermelhas) e outras TRETAS desse género estão são justificações para frustrados perdedores.
FACTOS: um dirigente ganhou mais títulos no seu mandato do que o SCP em toda a sua existência. O resto é para encher chouriço! Ou retiraram-lhes algum tútulos?! Será que eu, afinal, estou enganado e o fcp não tem 27 campeonatos conquistados?
Ou acha que não há um número enorme de beifiquistas que já percebeu que muitas das suas "vitórias" estavam previamente asseguradas?!
E acha que eles se preocupam com isso? Ou, deixe-me cá agora, EFECTIVAMENTE adivinhar e o Caro é anjinho ao ponto de pensar que o beifica ganha honestamente?!
Juizinho precisa-se!
No futebol há vitórias e derrotas. Nenhum troféu tem inscrito na base que há suspeitas de fruta e chocolate, ou de Calabotes ou de resultados combinados.
E poupe-nos a todos e, sobretudo a si próprio, a essa conversa ridícula do "não vale tudo para ganhar". Quando e SE um dia a algum clube português lhe for retirado um qualquer título por "ganhar a qualquer custo" então aceitarei essa conversa hilária por parte dos "profetas" desta vida. Até lá, foram vencidos com toda a legalidade e cabe-nos vencer com as mesmas regras!
De Profeta a 09.11.2016 às 16:42
"E poupe-nos a todos e, sobretudo a si próprio, a essa conversa ridícula do "não vale tudo para ganhar"
Mas supostamente, esse não é um dos chavões do Bruno de Carvalho?
Ah, e já agora: cada vez que te ver a criticar os rivais por isto e por aquilo, vou-te cair em cima. Afinal, tudo está dentro da legalidade, e não há nada a discutir nem a criticar.
De Implacável a 09.11.2016 às 18:17
Quando TU leres alguma coisa minha a criticar os adversários - eu só tenho um rival que é o FC Barcelona - serei o primeiro a reconhecer a tua legitimidade em criticar-me.
Não confundas denunciar as irregularidades por eles cometidas com críticas.
Também gostava de ganhar "limpinho" da mesma maneira que andei uns dias triste quando descobri que o Pai Natal não existia.
mas entre manter a utopia ou continuar a receber presentes no Natal, preferi a segunda hipótese.
Isso faz de mim alguém de menor carácter? Não, era o que mais faltava! Apenas fez de mim alguém com um mínimo de inteligência e noção da realidade.
Se suspeito que o beifica compra resultados? Não, tenho a fortíssima convicção fundamentada em estatísticas e observações inequívocas. Se acho que o beifica controla a comunicação social e todos os órgãos que gerem o futebol? Claro, todos vemos isso! Se acho que eles fazem bem? Não, mas continuam impunes.
Se acho que o SCP deve fazer o mesmo? Não, mas se for a única solução, que se lixe o Pai Natal...
Por fim, serve para ti e para o Nação Valente:
Essa treta do "diferente" e da elite é conversa de frustrados perdedores (repito) para por os nossos adversários a rir a bandeiras despregadas e a inventar anedotas sobre nós.
Pior! A cada vez que temos um comportamento "futebolístico" ou "futeboleiro" (como queiram chamar) normal é que somos veementemente atacados com comentários do estilo «olha, afinal os viscondes também perdem a compostura».
Do presidente do SCP eu espero que GANHE.
Ao fim de estar a GANHAR com REGULARIDADE, espero que trabalhe para GANHAR MAIS AINDA.
E quando estivermos cansados de GANHAR, devemos pressiona-lo para continuar a GANHAR!
O resto, se ele usa boxers ou fio dental, é-me igual ao litro. Prefiro que use boxers mas se usar fio dental, não estará a fazer nada que já não tenham feito o papa e o dumbo...
De Profeta a 09.11.2016 às 18:33
Pois eu acho que cada clube antes de ganhar tem a sua história e identidade própria.
E quem perde a identidade, perde tudo.
De Profeta a 09.11.2016 às 18:54
Já agora, eu nunca vi um Sporting tão gozado quanto este. Se o SLB tivesse um Bruno de Carvalho e o Sporting fosse tricampeão, eu também me ria, como eles se riem actualmente.
De Implacável a 09.11.2016 às 21:22
Pois, isso é a consequência de teres estado muitos anos num qualquer lugar no planeta - e já admito, fora dele - onde não há comunicações.
Eu lembro-te: recentemente fomos várias vezes goleados pelo adversário da 2ª circular. Em algumas delas, os adeptos cantavam os nossos cânticos ironicamente incentivando os nossos jogadores a dar um pouco mais de luta.
Chega este exemplo de gozo extremo ou queres mais?
De Implacável a 09.11.2016 às 21:23
Ah, e foi em pleno Estádio de Alvalade!
De Profeta a 09.11.2016 às 22:39
Ah, pois é!... Eles hoje até tremem e têm que começar a dar mais luta :-)
De Profeta a 09.11.2016 às 16:09
E é desta forma que os Trumps e os Azevedos chegam ao poder. É que a culpa nem é deles!... Lolololol
De FF a 09.11.2016 às 15:13
Boa-tarde,
Concordo com a análise de Nação Valente.
E porque parece serem os resultados do futebol profissional a tábua de salvação do "escorpião", já manifestei a ideia, não polìticamente correcta, de que seria preferível que na presente época, o Sporting não ganhasse o campeonato e, assim, nos vermos livres desse "little Cesar" que a continuar à frente dos destinos do Clube acabará inevitàvelmente por afundar o SCP.
Se quiser pôr à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder (Abraham Lincoln).
Saudações Leoninas,
FF
FF,
Compreendo a sua formulação, mas o desejo dos adeptos é ganhar títulos, mesmo quando são oposição. E não estou assim tão certo que esse facto, só por si, seja suficiente para afastar BdC.
SL
De FF a 10.11.2016 às 10:22
Bom-dia,
Nação Valente,
É possível que esse facto não seja só por si suficiente para conseguir o objectivo, mas do que não há qualquer dúvida, é que a continuar este presidente, certamente que o SCP irá, no futuro, conhecer muitos dissabores. Não sou velho do Restelo e preocupa-me este estado de coisas. Diz o povo, na sua ancestral sabedoria, que para"grandes males, grandes remédios".
Saudações Leoninas e Viva o Sporting Clube de Portugal!
FF
De Schmeichel a 09.11.2016 às 15:45
A razão de não existir nenhuma candidatura alternativa prende-se à ausência de programa alternativo.... ninguém é alternativa só falando mal da personalidade de BdC!
A oposição a BdC perde-se numa campanha ininterrupta, de tentar constantemente denegrir a imagem do nosso Presidente, que no fundo só serve para afastar a maioria dos associados do Sporting da oposição, passo a explicar:
- quem votou anteriormente em BdC, este tipo de associado manterá previsívelmente o seu voto (e só estes chegam para ganhar, já que representam cerca de 55%)
- quem não votou anteriormente em BdC, uma parte deste eleitorado irá votar em BdC, porque já se sabe que na generalidade dos clubes, o típico associado tem tendência para proteger os interesses do clube.... dou um exemplo, qual é a opinião da oposição sobre JJ? em caso de vitória da oposição, vão despedi-lo em Março de 2017? são este tipo de questões mais práticas (em defesa da nossa equipa) que a maioria dos associados pensa....
E é este o problema da oposição a BdC, confunde fazer critica construtiva a BdC, com oposição ao Sporting Clube de Portugal.... como vimos o ano passado com aqueles cartazes, num ano em que era essencial ter sido campeão, unindo-se às campanhas dos rivais. Depois não se admirem que BdC seja eleito com mais de 70% dos votantes.
De Profeta a 09.11.2016 às 16:12
Quando o Bruno de Carvalho ler esse comentário (sim, que o demente devora tudo o que é blogs) vai-se olhar ao espelho.
De Schmeichel a 09.11.2016 às 16:27
Profeta,
Eu percebo que não tenhas o alcance para perceber o meu comentário.... quando escreves "demente" para definir o Presidente do Sporting Clube de Portugal, achas sinceramente que isso não o ajuda? porque isso é comentário à lampião.... e é a oposição como tu, que dá força a BdC....
Repito... não é com ofensas que se distinguem de BdC.... é com a apresentação de um programa eleitoral.... onde está ele?! aliás quem é a cara da oposição?! esqueça... você também não vai entender....
De Implacável a 09.11.2016 às 16:34
Schmeichel, é como o próprio diz: é desta forma que os Trumps e os Azevedos chegam ao poder.
Só que ele não percebe quem os lá coloca. Acontece...
De Profeta a 09.11.2016 às 16:37
Mas foi com a ofensa, com a insinuação, no "diz que disse", que aos poucos o BdC foi alimentando a dúvida na mente dos sportinguistas. Para ele os maus resultados no tempo do Godinho Lopes até foram bons. Assim está a enriquecer à custa do clube, quando antes fechava empresas. Daí tantos processos a antigos dirigentes e até a sócios do Sporting! Vai-se agarrar ao poder e ao ordenado a qualquer custo! "Não me deixem cair", não?! E desde então vai continuando a desviar as atenções dos problemas com guerrilhas, ou quanto muito... para os tribunais.
E este sim, é o projecto do Bruno de Carvalho. Porque aquele que foi apresentado na campanha-eleitoral... pffff, é de rir às lágrimas.
Onde andam os investidores prometidos? E as contratações cirúrgicas?
Sabem lá vocês o que é um projecto!
De Schmeichel a 09.11.2016 às 16:59
BdC apresentou o seu programa eleitoral bem antes das eleições, aliás, na 2ª eleição o eleitorado leonino já estava bem identificado com BdC.... o que pretendo dizer com isto? simples.... Onde está agora a alternativa a BdC?!?! é que você pode perder o tempo todo do mundo a dizer que ele é isto e aquilo.... mas onde está o seu programa?! o que faria de diferente?! manteria o treinador? é isto que os associados querem saber....
Ser do contra não chega...
De Profeta a 09.11.2016 às 17:03
Eu somente critico as incoerências, as mentiras, as falácias, o populismo, a má-criação, a falta de nível. E para o fazer não tenho que apresentar nenhum projecto. Apenas digo o que está à vista de qualquer um!
De Schmeichel a 09.11.2016 às 17:19
Cada um vê o que quer ver.... eu vejo um Presidente com obra feita, que corrigiu muitos dos defeitos estruturais do Sporting, enfrentando os interesses corruptos dos fundos e dos rivais porto e benfica.
Se ele é populista? é.....
Se ele é bruto? é....
Eu continuo a preferir um BdC, feio, porco e mau.... que um croquete bonito, limpo e incompetente!
De Profeta a 09.11.2016 às 17:23
Não vale a pena... Realmente, é difícil não "simpatizar"!...
De Diogo Martins a 09.11.2016 às 17:41
Na realidade Profeta, torna-se difícil olhar para o seu comentário e ler algo mais do que puro e irracional odio e raiva absoluta pelo Bruno de Carvalho, muito superior a qualquer simpatia que eu e muitos outros têm aqui pelo próprio.
O Schmeichel veio precisamente referir que a oposição ao Bruno de Carvalho passa pelo ataque à personalidade, mais do que propriamente à apresentação de ideias, projetos, que permita olhar para o trabalho da direção do Sporting e dizer "realmente, prefiro as ideias do B às ideias do A".
O Profeta correspondeu perfeitamente ao perfil apontado pelo Schmeichel, porque em três posts, limitou-se a dizer que o presidente é mentiroso, demente, litigante, incoerente, populista, mal educado - numa estilo de agressividade semelhante ao que detesta no presidente - mas nunca se referiu a pontos concretos de gestão (porque é de um gestor que falamos) que deveriam / poderiam ser feitos de forma diferente.
E isso enfraquece o próprio Sporting. Deveria haver pluralidade, poderia haver oposição, mas estruturada, inteligente, construtiva, não desesperada e enraivecida. Na realidade, esta oposição "ad hominum", a meu ver, apenas beneficia o próprio Bruno de Carvalho.
De Profeta a 09.11.2016 às 17:51
"Deveria haver pluralidade, poderia haver oposição, mas estruturada, inteligente, construtiva, não desesperada e enraivecida. Na realidade, esta oposição "ad hominum", a meu ver, apenas beneficia o próprio Bruno de Carvalho."
Pois devia. Mas como isso não convém ao Bruno de Carvalho, começou a processar sócios e a apregoar que os antigos dirigentes seriam todos presos, como inventa teorias como os Governos-Sombra, ratos, híbridos e demais parvoíces para condicionar a legitima liberdade de pensamento!
Só aqueles monólogos são qualquer coisa!... uiiii !
Mas eu até percebo: um deslumbrado será sempre um deslumbrado, e o Sporting foi uma grande rampa de lançamento para se promover e ter um chorudo ordenado. Como não convém que lhe descubram a careca!
Mas para os Schmeichels desta vida, quem diz o que pensa em blogs é que passam por meninos-maus que deveriam ser "expurgados".
Eu enraivecido? Nada disso. Até são a minha risota!
De Profeta a 09.11.2016 às 16:19
O que muita malta não quer perceber, é que independentemente dos resultados práticos, o Sporting não pode estar entregue a alguém notoriamente oportunista. As atitudes falam por si.
Como os eventuais bons resultados não podem estar conotados a 100% com um presidente remunerado, como se o clube em si (nós) não fosse capaz de gerar condições para o sucesso.
Quem diz que existe uma cultura de exigência está a incorrer num erro. Pelo contrário: nunca vi uma exigência tão baixa. E isso vê-se em gente com discursos do tipo: "os outros eram uns mansos, e este vai a todas". Passados quase 4 anos, começa a ser triste que este tipo de discurso ainda seja levado a sério...
De joao pereira a 09.11.2016 às 16:27
Estou de acordo consigo Profeta, vejo 2 problemas no horizonte, são consecutivos, ou seja:
- Falta de uma oposição credivel, concreta, com um projeto que não esteja assente em pés de barro.
- No actual momento do Sporting e da sua direção, qualquer oposição será conotada como hibrida, lampiónica,etc.. e vai ser trucidada na praça publica pelos comentadores afetos ao clube e pelo dep. de Comunicação do Clube.
A meu ver esta direção vai ter uma grande probabilidade de ganhar as próximas eleições e só a vejo começar a perder o seu grande apoio com maus resultados no futebol, senão acho muito dificil.
Quando antes de qualquer lista ter sido apresentada já é colocado o rótulo de benfiquista, lampiónica e hibrida com Sportinguistas camuflados...está visto que vai ser um festim ..
Cumprimentos,
J
De Carlsberg a 10.11.2016 às 15:49
Boa tarde,
"...Como os eventuais bons resultados não podem estar conotados a 100% com um presidente remunerado, como se o clube em si (nós) não fosse capaz de gerar condições para o sucesso."
Devo dizer que concordo em absoluto consigo, o clube é grande e temos (nós) capacidade de o tornar maior! A verdade é que nenhum presidente anterior conseguiu que nós gerássemos essas condições para o sucesso. Este presidente conseguiu mobilizar adeptos para o estádio e tornar esses adeptos em sócios. A contagem neste momento vai em mais de 150 mil, mais ninguém infelizmente, o conseguiu.
Este conseguiu.
"...Quem diz que existe uma cultura de exigência está a incorrer num erro. Pelo contrário: nunca vi uma exigência tão baixa. E isso vê-se em gente com discursos do tipo: "os outros eram uns mansos, e este vai a todas". Passados quase 4 anos, começa a ser triste que este tipo de discurso ainda seja levado a sério..."
Tempos houve dirigentes que disseram que bastaria o 2º lugar e o acesso á CL e não precisaríamos de mais nada. Este presidente diz que quer ser campeão, não o conseguiu o ano passado, mas também não o viu contente por ficar em 2º como outros presidentes anteriormente ficaram.
Eu também ando a ficar farto e desgastado, por esta conversa e estes constantes ataques, e recordo-me que durante o inverno de problemas com o Marco Silva, fizemos balckout e tudo parecia tão simples, e porque não voltamos a esse tempo, ninguém fala, nem o treinador, senão o extritamente necessário.
Mas a verdade é que, apareça quem aparecer, não terá hipótese contra este presidente. Ele tem obra feita.
Equipa a jogar futebol (não acredito que em Março estaremos arredados do titulo e a jogar mau futebol), Pavilhão inaugurado, modalidades com grandes prestações nacionais e internacionais e os sócios nessa altura não vão olhar ao que BdC diz, ou deixa de dizer ou fazer.
Mas neste momento precisávamos que BdC fosse mais recatado, fosse mais para a tribuna e não fosse tão visível e tão exposto.
SL