Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A nau e os piratas

Naçao Valente, em 10.03.20

O Sporting CP faz lembrar uma nau a navegar num mar encapelado. Essa navegação que começou à cerca de ano meio, tem sobrevivido com uma espécie de navegação à vista. Os rombos que sofreu no quase naufrágio de 2018 têm sido difíceis de tapar. Os timoneiros tiveram como principal preocupação não deixar a nau afundar. A tripulação, com alguma serenidade, foi tapando as maiores brechas para que a água não entrasse. Tarefa difícil mas bem conseguida.

No primeiro ano houve uma aparente acalmia, no segundo depois de sucessivas mudanças de pilotos, para tentar levar a nau a porto seguro, sem o resultado pretendido, surgiu outro perigo que sempre esteve latente, mas que se encontrava na expectativa de poder actuar. E porque umas vezes por culpa dos timoneiros, outras por culpa dos pilotos, houve alguma oscilação, os piratas saíram das seus esconderijos para a tentar ocupar de novo. 

Os piratas saídos da bruma, após manobras de diversão, pensaram que tinha chegado a hora do ataque final. E aí estão, na sua plenitude, com perna de pau, olho de vidro, cara de mau e faca nos dentes, a fazer a abordagem de cara destapada. Como fantasmas saídos do nevoeiro, não respeitam, nem se dão ao respeito.

gr_7bcb979bea8f944b5761f381827e7acd.jpg

Mas que querem estes brunistas de uma nau que navega com dificuldades? Salvá-la? Não! Querem os seus despojos, querem vingança, querem, se for  preciso, afundá-la, mesmo que não possa ser recuperada. Com piratas sem escrúpulos e sem o mínimo de ética, que mais que o timoneiro prejudicam a nau, não pode haver cedências.

Mas está o timoneiro e a sua tripulação no bom caminho? Diria pelo percurso da nau que está no caminho possível? Poderia ter feito melhor? Possivelmente. De certo que cometeu erros, de certo que não acertou nos melhores pilotos. Deseja-se e confia-se que acerte no último, para que a pirataria, não afunde de vez a nau.

Levar a nau a bom porto, não será tarefa muito fácil, Depois dos rombos, dos ataques dos tubarões e das piranhas, a tripulação tem de estar unida, o comando tem de ser reforçado, o rumo tem de ser firme, para a tirar do mar encapelado tem de a levar a bom porto. Salva a nau da pirataria, será a altura de repensar então livremente e sem pressão, quem a deve dirigir.

P.S.: À margem desta alegoria e sobre a crítica feita ao presidente Varandas, em relação à contratação de Rúben Amorim, estou convicto, que este e outros actos idênticos, são da responsabilidade da estrutura desportiva e de toda a Direcção, até pelo investimento que implica. Por isso espero que corra bem, e que obrigue os "marretas", que na comunicação social prevêem cenários catastróficos, a meter a viola no saco.

publicado às 02:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 10.03.2020 às 07:59

Já aqui foi dito por muitos que o investimento em Ruben Amorim é louco e sem lógica aparente... mas ontem pela hora do almoço ao ouvir um idiota comentador cmtv dizer as maiores atoardas e inverdades... tive exatamente o mesmo pensamento... que o Ruben ganhe todos os jogos para calar estes c@br◇€$. Perdoe me o calão. SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.03.2020 às 13:00

Também, ontem na SIC Rodrigo Roquette, comentador, se fartou de malhar no Presidente. Curiosamente foi Paulo Baldaia, que representa FCP, que teve a prestação mais sensata, ao dizer que é melhor esperar para ver.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.03.2020 às 08:03

Nada mais me alegrava do que Ruben Amorim provar-nos ser um excelente treinador. Isso de querer afundar o SCP a todo o custo só porque lá está o Varandas nem sequer representa 1% dos sócios. Isso é uma fação radical que, obviamente, se faz ouvir e é ajudada pelos resultados desportivos.
Se os resultados melhorarem, essa fação irá perder força e o resto das pessoas que nada têm a ver com eles, irão também começar a calar-se.

Mas esta direção também não facilita nada esse trabalho, sempre a dar tiros nos pés. Veja-se a última, em que o responsável da agência de comunicação do SCP, a Gravity, apelidou sócios do SCP de "anormais" porque estavam a fazer uma manifestação fora do estádio. E o presidente caladinho, não se demarca destas declarações, que até ver, são oficiais, logo é porque está a dizer que concordo com elas. Assim não vai a lado nenhum.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 10.03.2020 às 09:07

Para a contestação acabar, nada melhor que começar a ganhar.....
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.03.2020 às 13:05

Mike,

Concordo que apenas os bons resultados podem acalmar essa oposição. Mas mesmo que assim seja não vão parar. Rúben Amorim para além da sua competência. também precisa de muita sorte.
Sem imagem de perfil

De João F a 10.03.2020 às 16:07

" Veja-se a última, em que o responsável da agência de comunicação do SCP, a Gravity, apelidou sócios do SCP de "anormais..."

Mais um brunista que já se esqueceu dos nomes "bonitos" que o seu lunático chamou aos sócios e adeptos que o contestaram!!!

É preciso ter muita falta de vergonha!...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.03.2020 às 16:48

João F,

Falta de vergonha é apenas tua aqui armado em justiceiro da ética.
Por o BdC ter chamado nomes a sócios (e eu o ter criticado nessa altura) então está correto chamar nomes aos sócios agora? É isso?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 10.03.2020 às 09:06

Ruben Amorim poderá concerteza vir a ser um excelente treinador, vamos ver como corre, o que a mim me preocupa é a estrutura do futebol profissional, que urge ser melhorada, para que se possa preparar a próxima época de forma assertiva e bem planeada.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.03.2020 às 13:06

Paulo Salcedas,

Completamente de acordo.
Sem imagem de perfil

De Marco a 10.03.2020 às 09:10

Continua a rotulagem de toda a gente que não concorda com o rumo da Nau e do seu capitão..... O capitão, herói dos desertos, que se vê no meio de um mar de mentiras, contradições e insultos por ele (e a sua estrutura) criados. Um capitão que, contrariamente ao que seria de esperar, continua a desunir o SPORTING........
E por aqui, infelizmente, continua o branqueamento de tudo o que esta direcção faz... porque a culpa é e continuará a ser até ao fim dos tempos, dos anormais, da escumalha, dos estristes e dos brunistas.....

Desenganem-se aqueles que pensam que os bons resultados tudo camuflam.... a incompetência vêm sempre ao de cima, independentemente de tudo.... e na nau tanto aqui defendida, a incompetência é característica indesmentível, por mais que aqui o tentem esconder......

Para aqueles que vão destilar ódio dizendo que sou apoiante do gordo maluco, sou sócio com quotas em dia há 25 anos e nunca votei nesse senhor.....

Se este é o vosso SPORTING, com certeza não é o meu......

SL

Sem imagem de perfil

De João F a 10.03.2020 às 11:08

"Um capitão que, contrariamente ao que seria de esperar, continua a desunir o SPORTING........"

Este queria que fosse feita a paz com a gentalha que não a quer e que insulta tudo e todos, que sempre se borrifou para o Sporting, tendo sempre posto em primeiro de tudo os seus interesses!

Este nunca será o seu Sporting? Pois não! O Sporting de que tanto gostava, das mordomias e de toda a espécie de vantagens...já era!
Sem imagem de perfil

De Marco a 10.03.2020 às 13:41

Por mordomias estará o Sr. joão F. a referir-se às limusines, aos jantares pagos a peso de ouro na Áustria, às lagostas, ao aumento dos próprios ordenados (perfeitamente lógico em face dos resultados obtidos e da proclamada situação crítica em que as finanças do o clube se encontram), à oferta, jogo após jogos, de milhares de convites (para encobrir o visível declínio nas assistências), à tribuna sempre cheia de penetras e "yes mans", tudo à conta do nosso clube, aos 2 milhões de um jogador que nunca ninguém viu jogar e que, como apareceu, também desapareceu ao fim de meia dúzia de meses, das comissões milionárias dadas aos agentes, dos prémios de saída dados aos jogadores (vais sair do clube? Parabéns, toma lá 1 milhão) aos 10 milhões gastos num treinador que, ainda nem o é..... podiamos continuar o desenho, bastante composto para 13-14 meses de gerência.........

E mais lhe digo.... referi as claques em algum lado? Mais um branqueamento que está a fazer de tudo o que se passa no Sporting.... a contestação não está restrita às claques como o Sr. João F. e outros (comunicação social, Varandas e amigos) querem fazer passar..... no entanto, dá jeito que assim seja, não é verdade?

Continue a lançar poeira na realidade que isso é o que o Sporting precisa, sem dúvida (ou então não....)


Sem imagem de perfil

De João F a 10.03.2020 às 15:47

Bastou eu tocar na corda brunista do Sr.Marco, para vir acusar o Varandas daquilo que o seu lunático fez. Diz isso tudo sem ter provas (essas acusações são moeda corrente vindas das hostes brunistas) como por oposição àquilo que se sabe e que foi praticado pelo seu guru como; o desvio de dinheiro; compras às dezenas de jogadores que nunca calçaram; bilhetes dados à sua guarda pretoriana; viagens pagas no avião da comitiva oficial nos jogos internacionais e certamente o alojamento; fins-de-semana passados nos hotéis de 5 estrelas na companhia das suas ex-mulheres e tudo pago pelo Sporting; carro de alta cilindrada com chauffeur à disposição; comissões recebidas da compra e venda de jogadores(senão como é que o rapazola pagou cerca de 3 M€ de dividas à Segurança Social e ao Fisco?) e mais que certamente se irá saber, depois de concluídos inquéritos do Fisco e da PJ.
Você perdeu uma boa ocasião de estar calado! Não devia ter mexido na m....que o seu lunático deixou por Alvalade.Se calhar pensava que já tudo estava esquecido, mas enganou-se, porque a memória remota guardará a sua desgraçada passagem por Alvalade como o período mais triste da vida centenária do Sporting Clube de Portugal.

Continue a sua (vossa) propaganda como forma de choradeira desesperada por todos os benesses perdidos, mas o tempo não volta para trás. Como se costuma dizer...a mama acabou.





Sem imagem de perfil

De Marco a 10.03.2020 às 19:55

Até seria de estranhar que o Sr. João F. não o fizesse…. é pratica comum nos defensores deste CD.….
É por estas e por outras que o Sporting nunca será unido…… percebo ao que vem quando comenta, Sr. João F...... não permite qualquer critica que seja ao CD do Dr. Varandas e comparsas porque o trabalho que está a ser feito, em toda a linha, é perfeito e imune a qualquer crítica…. Nota-se perfeitamente a liderança, o rumo claro, o discurso agregador…. agora é que estamos bem!!! As pessoas como o Sr. João F. são iluminadas e pertencem a uma elite, aquela que quer o melhor para o sporting…. todos os outros (como eu) não passam de esqueletos, escumalhas e anormais.

São deveras interessantes os apoiantes e defensores deste CD já que assim que há uma critica que seja, rotulam imediatamente tudo e todos de brunistas…. aquilo que tanto criticavam no gordo, é exactamente o que aquilo que fazem...

Caso não saiba ler, NÃO VOTEI NO GORDO MALUCO…. percebeu? Assim como critico aquilo que agora está a acontecer, também o fiz em relação aquele senhor, por quem o Sr. João F. tem um ódio de estimação….
Assim como não tenho provas de algumas das coisas que disse, também o Sr. João F. não têm mas, pelos vistos, o Sr. deve ser dono da razão…..
O Sr. João têm imensa piada quando fala na mama….. até parece que ela deixou de existir com o Dr. Varandas….. se abrir bem os olhos verá que apenas mudou de dono… no entanto, penso que estará toldado de ódio o suficiente para não se aperceber de tal facto… pena…..

Que a justiça actue de acordo com o que encontrar e que os culpados, sejam eles qual forem, sofram as devidas consequências….. mas , até a investigação e os julgamentos estarem concluídos, é desonesto da sua parte condenar quem quer que seja…… que eu saiba, na justiça portuguesa, toda a gente é inocente até prova em contrário.

Assim como diz para "continuar a minha (nossa) propaganda", digo-lhe eu o mesmo, continue a sua(vossa) propaganda e a acreditar que quem lá está agora o faz por amar o SPORTING mais que os outros e não apenas por ter agendas próprias (como todos os outros presidentes da história do SPORTING).

E agora sim, vou calar-me…. não vale a pena perder mais tempo consigo…..
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.03.2020 às 16:05

Marco,

O branqueamento do que esta Direcção fez? Endividou mais o Clube ou está em poucos meses a coloca-lo numa situação estável? Deixou os accionistas a "chuchar no dedo" ou pagou o que lhes pertencia e já estava em atraso? Conseguiu colocar verbas na tesouraria, e pagar dívidas em atraso, ou aumentou-as? Colocou o Clube na falência ou tirou-o de lá? Investiu na Academia ou continuou a deixá-la definhar?

Fez uma má gestão do futebol nalguns aspectos? É um facto. Despediu, por exemplo Peseiro, o que na altura critiquei, e entrou numa espiral de más decisões, no que diz respeito ao futebol. Contratou alguns jogadores sem qualidade? Sim, mas que presidente, em melhores condições, não o fez?

Os erros na gestão do futebol justificam a contestação, de uma direcção eleita? O que é mais importante? Tirar o Clube do sufoco financeiros, ou entrar em falência? E até lhe digo mais, com os poucos recursos, ganhou tantos títulos, como a direcção anterior.

Pode pintar a manta como quiser, mas esta contestação é desproporcionada, e prejudica mais o Sporting, que o Presidente. Esta contestação, à boleia de maus resultados, tem outra agenda, seja de brunistas ou e outros istas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.03.2020 às 10:04

18 meses, 6 treinadores, vários Milhões gastos em indemnizações e batido o recorde na transferência de um treinador….. fazendo as contas, o Ruben Amorim tem 10 vitórias no seu curriculum, dá 1M por vitória….. estrondoso, mas mesmo assim existem sportinguistas que confiam, pela 6ª vez!

A direcção que diz que o clube é uma roulotte e que temos dificuldades financeiras, bate todos os recordes….. é pena é não ser em jogadores e activos para o clube, é mais em lençóis, derrotas e recordes de comissões para empresários.
Sem imagem de perfil

De João F a 10.03.2020 às 11:16

Este também nunca foi honesto, como é que o seria agora?! É um puro produto das redes sociais.

O Varandas teve 6 treinadores? Atacava os cartilheiros quando diziam mal do seu querido lunático, mas agora vai-lhes buscar as mentiras para atacar esta direcção, em quem eu não votei. O Amorim é o 3º. treinador contratado pelo Varandas, o resto são mentiras. Só falta dizer que ele também é o responsável pela rescisão dos jogadores! Mas lá chegará, com a desfaçatez que tem...

Se tivesse 2 gramas de juízo na tola calava-se!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 10.03.2020 às 12:23

Amorim é o 5° treinador de FV e a sua 4° aposta.

Não conto com Fernandes que foi sem dúvida de transição mas Pontes foi uma aposta (como foi por exemplo Lage no Benfica).

A boa notícia é que FV não pode agora despedir Amorim como despediu os outros por isso é que já se fala e bem em reforçar a estrutura.
Sem imagem de perfil

De João F a 10.03.2020 às 12:34

A verdade é que os outros 3 treinadores (Peseiro foi obra do Cintra) e Fernandes e o Pontes eram funcionários do Clube e por isso mesmo não foram contratados pelo Varandas. Quanto ao croata, foi herança do lunático que o Cintra despachou, mas como está na moda de responsabilizarem tudo ao Varandas, já nada me admira.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.03.2020 às 14:50

O Varandas mandou embora 5 treinadores…. o que designam como treinadores de transição é o resultado da impreparação e falta de estratégia desta direcção, porque se a direcção do Sporting quando despede os treinadores se tivesse anteriormente preparado esta situação, teria arranjado em tempo útil o designado treinador definitivo.
Aliás veja-se o que aconteceu ao Tiago Fernandes que era o treinador dos sub-23 e saiu do Sporting….. não existiu o Tiago Fernandes no mandato do Varandas?!?!?
Sem imagem de perfil

De João F a 10.03.2020 às 15:51

Este continua teimoso e a fazer de conta que não leu o que escrevi. Eu escrevi o que é verdade, que o Varandas contratou 3 treinadores e não 5 ou 6! Keiser, Silas e Amorim. O resto são tretas contadas pelos brunistas ressabiados, que ainda não engoliram a vitória contra o Aves.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.03.2020 às 18:05

Contratou 3 e despediu 5..... o que dá este o 6º treinador era Varandas….. não percebo o seu incómodo perante a realidade dos factos!

Quanto ao final do seu comentário, de facto é triste ler essa de engolir vitória, eu quero o Sporting ganhar os jogos todos, agora ganhar 2-0 ao ultimo classificado contra 9 jogadores é um grande feito?!?! Se fosse o Silas a jogar com 3 centrais era crucificado…..
Sem imagem de perfil

De João F a 10.03.2020 às 20:13

"Contratou 3 e despediu 5..... o que dá este o 6º treinador era Varandas….. não percebo o seu incómodo perante a realidade dos factos!"

Eu não percebo a realidade dos factos?!
O Varandas contratou 3 treinadores (Keiser, Silas e Amorim) o Fernandes e o Pontes já eram funcionários do Clube, portanto já tinham contrato com o Sporting, tendo o primeiro saído de livre vontade para o Desportivo de Chaves, enquanto o Pontes retomou a equipa -23!

Arre, que é teimoso!!! Como se vê, sofrer da brunite aguda é terrível.
Vá-se tratar, que é um caso clínico muito grave.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.03.2020 às 21:43

Contratou 3 e despediu 3 ( Peseiro, Keizer, Silas). Tiago Fernandes saiu do Sporting por que quis ir treinar o Chaves. Leonel Pontes continua a treinar os Sub 23. Contas não é o seu forte.

O novo treinador ainda não está há uma semana no Sporting. Fez dois treinos. Tenha respeito.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.03.2020 às 16:17

Schmeichel,

Continua a calvalgar a onda da demissão de Varandas. Falta à verdade quando diz que contratou seis treinadores. Foram três. Se foi contratado um treinador por 10 milhões é porque esta Direcção os tem por mérito próprio, e possivelmente mais algum para comprar atletas.

Continue a cavalgar essa onda, se isso o faz feliz. O que lhe digo, é que esta contestação prejudica sobretudo o Sporting, e quem a faz tem essa consciência. Portanto sportinguismo zero.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.03.2020 às 17:59

Nação Valente,

Você é que anda a defender dirigentes que faltam à verdade aos sportinguista, antes do Ruben Amorim era diário ouvir/ler que não havia dinheiro….. estamos a falar da 3ª contratação mais cara do mundo, tem de haver dinheiro, eu diria que há mesmo muito dinheiro no Sporting.

Então andamos a ouvir nos últimos 18 meses o Srº Varandas a mentir aos sócios... ele sabe muito bem que foram deixados activos no Sporting, entre os quais por exemplo o Bruno Fernandes….. o que vai ser deixado por esta direcção?

É como digo, não temos estratégia nenhuma, é tudo feito apenas para ir calando uns sócios, uma vezes com o medo do brunismo, outras com as claques, depois com super investimentos de 10M..... fica difícil perceber o que é pretendido quando quem nos dirige não sabe minimamente o que anda a fazer.

Sportinguismo zero é não cumprir os estatutos do Sporting. Só os estatutos separam o que é a sua opinião da minha opinião, e hoje estamos nas mãos dos que abdicam dos estatutos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.03.2020 às 18:15

Schmeichel,
A contratação mais cara foi feita pelo destituído. Chama-se Jorge Jesus, e custou perto de 25 milhões.

Que activos foram deixados? Nem sequer Bruno Fernandes. Tinha pedido a rescisão e, ao contrário de outros, resolveu regressar depois de negociar com a Comissão de Gestão.

Afinal quem é que não fala verdade?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.03.2020 às 19:48

Nação Valente,

O JJ era bicampeão nacional e investimos esses 25M nos 3 anos em ordenados.... o Ruben Amorim tem 1 taça da liga e 10 vitórias.
O investimento é analisado perante o valor do que é comprado. O Amorim pode vir a ser um bom treinador, outra coisa é o valor de mercado actual.
Racionalmente não tem qualquer sentido, isto é apenas uma fezada que custa 10M.

Quanto aos activos, mesmo com o roubo de Alcochete de centenas de Milhões.... Bas Dost, Raphinha, entre outros foram vendidos.... contrato NOS antecipado... o que vai sobrar? Qual foi o valor criado? Não me diga que a roulote agora é um Mercedes?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.03.2020 às 22:04

S,

25 milhões para ganhar "bola". Amorim ainda agora começou. O mais sensato é esperar, para não engolir sapos. Mas sensatez é coisa que não existe nos alienados do brunismo.

Raphinha, e Bas Dost foram vendidos para resolver problemas urgentes de secretaria. O primeiro muito bem vendido. O segundo se tivermos em conta a sua produção no novo clube, se calhar nem pelo que se vendeu, se vendia. Além destes foram despachados imensos flops que estavam a ganhar sem produzir.

A bem da verdade o contrato da NOS serviu de garantia para um empréstimo de sessenta milhões. Não saiu de lá um cêntimo. O que saiu foi noutra presidência.

Não acerta uma.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.03.2020 às 22:26

Não consigo perceber a sua lógica.... critica o investimento no JJ e depois defende um investimento igual mas num treinador com 15 jogos no CV?

É incrível como uma pessoa sensata como o Nação Valente defende esta loucura, perante o que nos tem sido apresentado como um clube falido. Ir buscar exemplo JJ é ridículo porque era suportado num projecto de crescimento... falhou... outra coisa é investir no último cromo da semana só porque sim. O Keizer também fez excelentes 10 jogos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 11.03.2020 às 00:08

Não defendo, nem deixo de defender. Dou o benefício da dúvida. Se tiver êxito depressa pagará o investimento. Se não tiver, cá estaremos para avaliar. O que não faço é "crucificar" seja quem for, à priori, porque foi contratado pelo actual Presidente.
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 10.03.2020 às 11:29

O caro NV bem tenta, mas a sua argumentação não evidencia nada de real ou concreto. A espada que empunha é feita apenas de convicção e fé no destino e nos ventos.
Tem de concordar que fica cada dia mais difícil continuar a dar suporte a tanta incompetência (embora a minha convicção seja a gestão danosa) e falta de experiência/maturidade.

ps: já sei que de seguida irei ser rotulado de culpado brunista, da mesma maneira que também ainda há quem diga que o culpado do estado da economia de Portugal é do Vasco Gonçalves!!!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.03.2020 às 13:12

Vigia,

E se for convicção e fé, o que tem de errado? Convicção e fé são meio caminho para o sucesso.

Sem imagem de perfil

De João a 10.03.2020 às 11:45

A alegoria continua, o timoneiro atira o último baú com 10 milhões de moedas para a caravela de um dos maiores piratas deste oceano e seu concorrente, em troca de um piloto sem experiência de mar aberto que até ao momento era marinheiro de barco a remos. Entretanto a tripulação fraca e cheia de escorbuto, vai perdendo batalhas atrás de batalhas num luta cada vez mais desigual. No reino, o rei vai nu e a pobre escumalha triste vai dizendo que um fraco rei faz fraca a forte gente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.03.2020 às 16:34

João,

Há quem acredite em realidades alternativas. Por isso vou também criar uma. O timoneiro atira dez milhões de moedas das muitas que recuperou depois do naufrágio provocado pela má navegação do timoneiro anterior.

Contratou um novo piloto. Como em qualquer navegação a maestria do novo piloto só será avaliada depois da viagem. Previsões valem o que valem. Espero que faça melhor que o último piloto do comandante do naufrágio, que gastou mais de vinte milhões, para fraca descoberta.

A "pobre escumalha" encandeada pelo brilho das sereias, venerou e endeusou um rei, que para além do espalhafato, deixou má memória. E acabou por cegar e quere-o de volta numa manhã de nevoeiro.

Sem imagem de perfil

De HY a 10.03.2020 às 12:06

Caro Nação Valente,

Considerar que apenas os "piratas" põem em causa esta direcção parece-me um grave erro de apreciação.

Como tenho dito a alguns amigos, pensar que sós os brunistas empedernidos estão contra Varandas, apenas convém aos varandistas fiéis ...e aos brunistas.

Temos de saber distinguir entre contestação legítima e fundada e as cretinices dos mentecaptos que pululam nas claques...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.03.2020 às 13:18

Hy,

O que vejo nestas manifestações, no contexto dos jogos, que apenas passaram de dentro para fora, é um núcleo duro de brunistas, que consegue arrastar mais adeptos descontentes.

Peço desculpa, mas não consigo perceber de que modo isto ajuda o Sporting?
Sem imagem de perfil

De HY a 10.03.2020 às 15:24

Caro Nação Valente, eu não digo que ajuda ou não ajuda, apenas digo que a contestação à direcção ultrapassou em muito o reduto brunista...os idiotas de serviço são uma coisa...mas a contestação é assumida já por uma fatia muito significativa dos sócios (não sei se é a maioria, uma minoria grande ou não, mas para saber haveria que consultá-los, coisa que o poder não parece disposto a fazer...). Não reconhecer isso parece-me bastante pouco produtivo.

O que vai sair daí? Não sei...se os resultados ajudarem, talvez FV consiga comprar tempo para mudar a sua errática e incompreensível orientação...senão.i.eu não apoio qualquer tipo de violênica, por isso aconselharia os responsáveis a arranjarem uma quaquer forma de dialogar com os oponentes e submeter-se a um veredicto dos sócios se a contestação continuar neste nível...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.03.2020 às 15:43

Caro HY,

Espero que o caro Nação Valente me vá perdoar esta minha intervenção.

Com o devido respeito, acho que há aqui uma boa dose de ingenuidade. A maioria sempre foi e continua a ser silenciosa, seja esta, de momento, crítica ou não da gestão desportiva desta Direcção.

Estas manifestações são integradas por elementos das claques, arruaceiros avulsos, brunistas e mais uns quantos com agenda própria, nomeadamente a servir os interesses de opositores.

O Camarote Leonino é apenas um espaço de opinião, mas verifica-se aqui que a contestação mais evidente é sempre dos mesmos, não obstante o desagrado geral com esta época de futebol.

É verdade que têm sido cometidos vários erros no que diz respeito ao futebol profissional. Ninguém de bom senso refuta isso, mas é mesmo um caso inédito no Sporting?... Até no tempo de João Rocha, hoje em dia muito louvado, foram cometidos erros grosseiros.

Com tudo isto, no entanto, não tenho memória de manifestações do género que se verificam agora.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.03.2020 às 22:25

P.S.: Devia ter dito que apesar do muito de positivo que foi feito no consulado de João Rocha, indiscutivelmente, também se regista alguns dos erros mais grosseiros da história do Clube, sendo os casos de Paulo Futre e Malcom Allison apenas dois exemplos.
Imagem de perfil

De Greenlight a 10.03.2020 às 22:54

Para HY
As manifestações contra Varandas são inconsequentes ou contraproducentes por várias razões:
1-São organizadas por brunistas e assim perdem, à partida, credibilidade.
2-Acredito que nessas manifestações participem sócios não brunistas insatisfeitos com a gestão de Varandas mas eu e outros como eu, que consideram a gestão desportiva de Varandas bastante má, nunca se misturarão com os brunistas e os líderes das claques.
3-Manifestações contra Varandas, em dias de jogos, acabam por confundir-se com apoio negativo ( passe a expressão) à equipa.
4-Varandas e os seus apoiantes mais fanáticos desvalorizam os erros de Varandas e da sua “ estrutura invisível” e alguns até dizem, muitas vezes, que a responsabilidade da má época futebolística é dos brunistas, claques, escumalha e críticos em geral. Assim, qualquer manifestação crítica seja pacífica, escrita ou falada é imediatamente metida no saco da oposição brunista.
5-Varandas acha ou parece demonstrar que se considera muito bom. Há até quem diga, sem se rir, que é o melhor presidente do Sporting, de todos os tempos.
6-HY também refere que a Direcção não dá a voz aos sócios, presumo, que esteja referir-se a uma AG de destituição. O movimento nesse sentido foi mal conduzido e também perdeu credibilidade, foi rejeitado pela MAG com argumentos válidos, como explicado por Rogério Alves. Com a contratação, de difícil compreensão, pelos valores envolvidos, de Ruben Amorim, uma AG de destituição, agora, levaria, provavelmente à destituição de Varandas. Assim parece-me que o eventual sucesso de Amorim será o sucesso de Varandas. O insucesso de Amorim levará à queda de Varandas mas tal acontecerá apenas nas próximas eleições. Para Varandas e os seus apoiantes incondicionais haverá, sempre, outros culpados que não ele e assim outra solução será encontrada para o “projecto”.
Em resumo,Varandas vai continuar a liderar o Sporting até às próximas eleições quer se goste ou não.
SL
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 10.03.2020 às 12:25

Caro Nação Valente

Pegando na sua analogia, se não fossem esses piratas, provavelmente a tripulação já se tinha amotinado e mandado o comandante ao mar.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.03.2020 às 17:18

Cris Dileo,

Agradeço a sua participação, mas não a entendo. Pode ser mais explícito?
Sem imagem de perfil

De DSC a 10.03.2020 às 14:14

A analogia é deliciosa. Os que estão com a direção são timoneiros e capitães. Os outros (do mesmo clube) são piratas.

Intelectualmente honesto, aqueles que são contra a direção (e são sportinguistas) são ‘os timoneiros’ a amotinarem-se contra os capitães da nau que se chama Sporting Clube de Portugal. É muito interessante ver que a divisão sportinguista continua bem viva, só mudam os intervenientes. Com o outro eram sportingados e croquetes. Com este são escumalha e piratas. Com uma clivagem assim a nau continua a meter água

Quem ganha são os adversários (os verdadeiros piratas, usando a mesma analogia ).


Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.03.2020 às 17:16

DSC,

Não vejo analogia entre esta e a anterior Direcção. A anterior tinha alguns críticos, que pela palavra mostravam as suas posições, em relação a atitudes do Presidente, e de forma civilizado, sem intervir na sua acção. Esta tem tido uma oposição agressiva e insultuosa, sem nenhum respeito pelos órgãos eleitos. Esta não tem pejo em prejudicar a própria equipa, metendo tudo no mesmo saco. Nem sei se compará-los a piratas não é uma comparação simpática.

Numa coisa estamos de acordo. Quem ganha são os nossos adversários.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo