Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A nossa formação está-se a afundar

City Lion, em 01.06.16

 

16428933_uDjPc.jpg

 

Ontem tivemos, com a convocatória para a selecção nacional dos sub-15, mais uma confirmação que fomos ultrapassados pelo Porto e Benfica na formação. Nós temos 2 convocados, o Porto 5 e o Benfica 9. Os da teoria da conspiração dirão que isto "está tudo feito" e que há aqui favores do seleccionador, como diziam que o Benfica iria oferecer a Taça da Liga ao Marítimo por troca com o jogo do campeonato e idiotices do género, mas infelizmente a realidade vai até para além do que Jesus afirmou publicamente.

 

Nem entro na questão dos sinais dos fracos resultados das nossas equipas da formação, porque por vezes ser demasiado "resultadista" tem efeitos perniciosos a prazo, mas nunca pensei que pudéssemos ser goleados em Alcochete seja em que escalão fosse e esta época conseguimos esse "feito" duas vezes.

 

É o que dá "dar tachos" em vez de apostar na competência e, tal como na questão do rebaixar do "nível" em termos de discurso e postura dos nossos dirigentes, estes são erros que deixarão marcas mais a médio / longo prazo, quando provavelmente os actuais responsáveis já cá não estarão.

 

O que vale é a formação que veio de trás (do tal período terrível) e que tem, em geral, vindo a ser bem aproveitada na equipa principal, até porque teve que colmatar as várias dezenas de "flops" que foram contratadas para os seus lugares.

 

P.S.: Ao fim de mais de 3 anos ainda continua a "dança das cadeiras" em várias áreas no nosso clube e parece que desta vez já não é o Bruno Carvalho a liderar o processo ... o que até pode ser um bom prenúncio.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 01.06.2016 às 11:28

Nao digo que não tenha alguma razão no que diz, mas para que fique esclarecido, tem a lista completa dos convocados ?

O que eu vi no site da FPF e na imprensa é uma lista de 26 jogadores (inclui por exemplo 4 GR) mas a informaçao é um pouco diferente da que apresenta:

Nessa lista temos 4 jogadores, o Benfica 6 e o Porto 7 - pode por favor deixar aqui onde teve essa informação ?

Não é teoria nenhuma da conspiraçao mas sabe tão bem quando eu que os interesses mandam muito - não conheço por exemplo nenhum jogador do Porto, mas sei que o Porto fez um mau campeonato e nem sequer passou à fase final
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 01.06.2016 às 12:50

Obrigado

Vi melhor e a outras convocatorias recentes (de onde eu tinha visto) referem-se a jogadores não regulares das selecções que foram observados

Não deixa de ser estranho que o Benfica tenha uma hegemonia tão grande nesta convocatoria final, quando não a teve antes, mas não vamos extrapolar para as tais teorias da conspiração

De qualquer forma e apesar de ainda faltar muito para estes jogadores poderem dar um dia algo aos seus clubes - não deixa de ser um indicador que deve ser levado muito a serio pela actual direcção.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.06.2016 às 11:37

Agora a qualidade da formação é aferida pelo número de jogadores convocados pela seleção !? é um critério mas não será certamente o único que permitirá avaliar de forma equilibrada o real valor da nossa formação.

Juniores - vão disputar até à última jornada o titulo com o FCP;
Juvenis - iniciaram este fds a fase final com uma derrota contra o FCP (4-3) onde jogaram perto de 60 minutos com menos um jogador;
Iniciados - Perdemos o titulo para o SLB composto na sua maioria por iniciados de 2ª ano;

Reforço parece me de todo injusto que se avalie os méritos de uma academia com base nos critérios de seleção (sempre subjetivos e infelizmente muitas vezes com agendas de terceiros a influencià-los) de um treinador nacional ... o CL lá saberá!

SL,
Imagem de perfil

De City Lion a 01.06.2016 às 12:10

Sérgio Palhas, é um critério muito importante sem duvida e até mais do que sermos goleados em casa. Quando ficamos contentes só por discutir titulos nas camadas jovens (a tal cultura de exigência) estamos muito mal. Até o Jorge Jesus pôs o dedo na ferida. Lá vem a teoria da conspiração - eu acredito que um seleccionador quer ter os melhores até prova em contrário.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.06.2016 às 12:41

Goleados em casa!????

Eu julgava que ficávamos contentes acima de tudo por formarmos jogadores de excelência e acima de tudo vê los jogando na equipa principal ... para o ano à partida serão +3 Podence, Iuri e Palhinha!

Mas isso sou eu e a minha cultura de "exigência" a sua já percebemos bem donde vem.
Sem imagem de perfil

De filipe adão a 01.06.2016 às 11:41

Na minha opinião, "a confirmação que fomos ultrapassados pelo Porto e Benfica na formação" virá quando esses clubes começarem a efectivamente formar jogadores incorporando uma quantidade significativa deles no plantel sénior e utilizando-os a titulares nas competições, tal como o Sporting faz regularmente desde que criou a Academia.
Imagem de perfil

De City Lion a 01.06.2016 às 12:13

filipe adão isso está relacionado com muitas coisas nomeadamente com um acerto ou não nas contratações extra-formação e no investimento que se faz. Felizmente como disse para a nossa formação as contratações dos ultimos anos foram em grande parte autênticos flops e permitiu o lançamento de vários jovens. Por outro lado a qualidade da formação hoje só tem impacto na equipa principal daqui a vários anos daí eu ter dito que ainda não estamos a pagar a consequência desta incompetência.
Imagem de perfil

De Profeta a 01.06.2016 às 11:55

Sei de fonte segura que o próximo patrocinador da Academia será a Indesit ou a Vulcano

#Tachosetachinhas
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.06.2016 às 12:11

São bons patrocinadores, especialmente para dar gás à academia :P
Imagem de perfil

De City Lion a 01.06.2016 às 12:14

Profeta, :) eu percebo que se agradeçam favores mas à custa do Sporting é que é inaceitável.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.06.2016 às 12:10

A histeria continua.... se observar o que tem sido o histórico nas convocatórias jovens das selecções nacionais, o Sporting normalmente não domina essas mesmas convocatórias, veja-se o exemplo da final do campeonato do mundo de sub-20 de 2011, nessa equipa tínhamos apenas 2 jogadores do Sporting, o Cédric e o N. Reis; o meio campo era composto pelo Danilo, Pelé e Saná, mas hoje quem é o titular da Selecção A é o..... William Carvalho!!!

Não vale a pena iludir... dos 23 convocados, 10 formados no Sporting, sendo que 4 jogam no Sporting, sendo que somos o clube mais representado na Selecção.

Daqui a pouco o CityLion vai dizer que a grande formação é o Ivan Cavaleiro, o Guedes e o André Almeida....
Imagem de perfil

De City Lion a 01.06.2016 às 12:15

Schemeichel a nossa selecção de hoje só diz bem da nossa formação até aos ultimos 5/7 anos. Depois disso tem sido sempre a pique e é até o próprio Jesus que o diz.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 01.06.2016 às 12:41

Isso é que é vender uma ilusão. Desses 10, apenas o João Mário está na casa dos 23 anos, o resto são todos mais velhos, vários acima dos 30. E se olharmos para o plantel actual, o Gelson parece-me claramente um seleccionável e ainda podemos juntar o Dier, um seleccionável inglês mas da nossa formação. Julgo não me estar a esquecer de ninguém, mesmo havendo 2 ou 3 que parecem promissores, como o Matheus Pereira, o Podence ou o Iuri. É fácil perceber que são poucos, muito menos do que num passado muito recente onde de facto a nossa formação era quase a única que fornecia a selecção. Tenho muita pena que sportinguistas prefiram enfiar a cabeça na areia a assumir os problemas de frente e resolvê-los enquanto ainda é perfeitamente possível recuperar o domínio da formação em Portugal, que dura há pelo 30 anos e nunca antes esteve tão dividido.

Quanto aos jogadores que refere, não me precipitava tanto em relação ao Guedes, e lembro nomes como Bernardo Silva, Andre Gomes, Danilo Pereira, Ruben Neves, André Silva, Renato Sanches, Jota, Rafa, Cancelo, Nelson Semedo, Miguel Silva... que, sem clubites, me parecem de grande futuro e com muito para dar à selecção. Não foi por acaso que escolhi 11 nomes. Nenhum deles formado aqui. E já nem falo dos miúdos campeões da europa sub 17, onde o Sporting não teve quase expressão.

É óbvio que existe um problema. Não há motivos para histeria, mas há motivos para encarar a realidade e agir.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.06.2016 às 12:43

Falta ai Ruben Semedo!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 01.06.2016 às 12:45

Tem toda a razão. Acrescento o Ruben Semedo, mas mantenho, obviamente, a opinião.
Sem imagem de perfil

De RG a 01.06.2016 às 13:36

"Quanto aos jogadores que refere, não me precipitava tanto em relação ao Guedes, e lembro nomes como Bernardo Silva, Andre Gomes, Danilo Pereira, Ruben Neves, André Silva, Renato Sanches, Jota, Rafa, Cancelo, Nelson Semedo, Miguel Silva"

Falar destes nomes convém saber como funcionam ou funcionaram as convocatórias! Além de que o Semedo é um produto do Sintrense e não do SLB como se quer fazer crer.

Mas falar desses meninos e esquecer: Geraldes, Chaby, Podence, Domingos Duarte, Riquicho, Pedro Silva ou Vladimir Stojkovic, Ronaldo Tavares, Gil Santos, Bruno Paz, Encada, Tipote, Rafael Barbosa só pode ser esquecimento!

A formação não está tão má como se quer fazer passar....os rivais é que se chegaram mais perto, mesmo usando "técnicas que na minha opinião são pouco éticas". ....

O que parece pior é o ganhar títulos, mas formação não é ganhar, é formar!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 01.06.2016 às 14:35

É pena que não tenha feito paste ao resto da frase, onde mencionei a parte da clubite. É que assim podíamos discutir o essencial. Que interesse tem para a conversa se o Nelson Semedo é formado no Sintrense ou no Benfica?? E o Jota, foi no Cascalheira ou no Alcabideche? É preciso saber, é que isso com certeza muda completamente a qualidade daquilo que tem sido feito no interior da nossa casa.

Eu pretendo que o Sporting recupere o estatuto de formador hegemónico do futebol português, porque acredito que tem recursos humanos para isso, e não vejo razão para que os recursos materiais não acompanhem o talento, conhecimento, experiência e demais virtudes que qualquer um reconhece à maior parte das pessoas que TRABALHAM NO TERRENO, em Alcochete. Para mim não tem havido esse apoio da, vamos-lhe chamar, estrutura. O treinador da nossa equipa principal, um tal de Jorge Jesus, partilha da minha opinião (ou partilho eu da dele, melhor dizendo). O Caro RG discorda de ambos, lá terá as suas razões.

Quanto aos nomes que ambos apontamos, eu falei de jogadores ainda jovens mas já importantes nas respectivas equipas, todas elas de topo em campeonatos de topo (excepção feita ao Jota, mas que segundo se diz já está comprado pelo A.Madrid, e ao Miguel Silva, mas que por ser GR também merece um olhar um pouco diferente). O caro amigo aponta nomes que, acredite, também eu desejo que se tornem craques no Sporting e na selecção, mas que, obviamente, não têm hoje um décimo do estatuto e das provas dadas em competição sénior daqueles que apontei.

Quanto às teorias da conspiração, nem comentários. Se sabe de alguma coisa ilegal ou que viole os regulamentos, faça queixa no lugar devido e alerte quem deve ser alertado.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.06.2016 às 14:17

Portanto só temos o João Mário, o Gelson, o Iuri, o Rúben Semedo e o Matheus Pereira?!?
Então e quem é o clube com mais jogadores com potencial para chegar à Selecção?!?! parece-me que nenhum.... continuamos a ser o clube em Portugal com mais jogadores com potencial a chegar à Selecção A!

Portanto, é a normal histeria.... já se diz isso há muitos anos.... em 2011 fomos vice-campeões do mundo em sub-20 e só tínhamos 2 jogadores do Sporting nessa equipa, passados 5 anos,o que é que se verifica? por exemplo o William não estava nessa equipa sub-20, mas isso não implicou que hoje seja o melhor médio defensivo português....

Não digo que para uma determinada geração possamos ter uma equipa fraca, até pode ser verdade.... o que não aceito é que se diga que a nossa formação não vale nada só porque num determinado torneio sub-17 temos poucos jogadores do nosso clube.... isto é histeria!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 01.06.2016 às 14:46

Numa coisa concordamos em absoluto: eu também não aceito que se diga que a nossa formação não vale nada. Felizmente que o único comentário onde aparece escrita tal coisa é o seu.
Imagem de perfil

De City Lion a 01.06.2016 às 14:43

Gonçalo, o Gelson em minha opinião ainda pode ser muito bom mas pode ser ainda um Djálo. Resolver este problema vai ser complicado e pior ainda com os iluminados que hoje lideram o clube. Também concordo que não há motivo para histeria mas para muita preocupação e esses nomes que ai indica são o futuro.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 01.06.2016 às 14:56

Iluminados esses que em vez de se focarem em fazer mais e melhor, focam-se em diminuir o que os outros fazem. É óbvio que a nossa formação e as instalações de Alcochete necessitam de acompanhar a evolução dos tempos, fingir que está tudo bem como dantes é o pior que podemos fazer ao Sporting.

E já agora, nestes últimos dias muito se tem falado do André Martins. Gostava de ter a paciência de tentar encontrar o futuro risonho e maravilhoso, cheio de certezas absolutas, que muitos que aqui comentam lhe vaticinavam também aqui há 1 ou 2 anos atrás. Hoje vêem-no a sair a custo zero e encolhem os ombros.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.06.2016 às 15:24

Gonçalo,

Vamos ser práticos..... todos os anos sobem 2/3 jogadores da equipa B para a equipa principal. O André Martins teve a sua oportunidade, não a aproveitou!! porque não tem capacidades físicas e técnicas para ser um titular do Sporting, não tem nada a haver com a dita quebra da formação.... formação não pode ser todos os caramelos que saem da formação são bons.... isso não é verdade!

Eu não sou daqueles tolinhos que acha que vamos ser campeões com 11 da formação... este ano deu-se oportunidade ao Gelson e ao Ruben Semedo, ao contrário das más linguas que diziam que o JJ não apostava em jovens. A formação não acaba aos 17 anos.... a formação prolonga-se até aos 2/3 anos de sénior ou mais ainda!

Claro que não está tudo perfeito na formação, mas é diferente de dizer que a formação está a afundar como é o titulo deste post!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 01.06.2016 às 16:39

Sinceramente dá-me ideia que, fora algum ou outro vasco, temos todos opiniões parecidas, apenas usamos expressões diferentes. O amigo diz que não está perfeita, o título do post diz que está afundar, mais exagero, menos exagero, julgo que é mais ou menos de bom-senso dizer que a formação e a academia devem ser projectos de investimento contínuo e que hoje temos rivais, especialmente o benfica, a investir bastante. É preciso acompanhar os sinais dos tempos, não podemos dormir à sombra da bananeira. Foi o próprio JJ a admitir isso, e ele obviamente sabe perfeitamente o se faz num lado e no outro. Não tem de haver histeria, mas tem de haver vontade de corrigir o que esteja mal (e para isso assumir que há erros), melhorar o que está bem e manter o que está óptimo, apenas isso.

Quanto ao André Martins, concordo totalmente. A minha crítica é àqueles que há alguns meses atrás, quando esta conversa já ia surgindo, o nomeavam como exemplo de que tudo estava bem na formação e ai de quem duvidasse que estava ali o futuro patrão da selecção.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.06.2016 às 17:13

Dizer que não é perfeita, ou que está a afundar, não é só uma diferença de expressão.... mas deixe lá!!

Eu esclareço que não pretendo que o Sporting invista mais Milhões na formação, para imitar o benfica.... eu quero apenas que a nossa formação continue a criar 2/3 jovens com capacidade para integrar a equipa principal por ano!
Qual é o objectivo primordial do Sporting? é formar para jogarem nos rivais, como acontecia no passado? fornecer a Selecção nacional? espero que não seja só isso...

O Sporting deve investir o necessário na formação, e não descurar a contratação de estrangeiros de qualidade. Isto sim é o caminho que o Sporting deveria seguir....
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 01.06.2016 às 12:23

Do ponto de vista de projecto desportivo parece-me que esta é de facto a discussão mais importante. E só não vê sinais preocupantes quem não quer. Mesmo na selecção nacional principal já se começa a perceber um maior equilíbrio entre os fornecedores de jovens - o que é bom para Portugal, mas mostra como temos vindo a perder essa hegemonia. Também nos recém campeões europeus de sub-17 as figuras principais foram miúdos de Porto e Benfica. Para já não me parece uma situação irreversível, nem perto, mas é exactamente por isso que é este o momento de perceber o que pode estar mal e intervir em conformidade, em vez de insistir nas teorias da treta do costume. Aliás o próprio JJ confirmou isso numa entrevista recente, que já estamos a ser ultrapassados e que é necessário investimento. Mas quando se olha para quem manda, o que se vê? Cunhas e mais cunhas e uma triste figura no momento em que os encarnados ganharam o prémio de melhor formação, onde, com a classe do costume, reclamou para si o prémio de melhor academia de 2015 pela formação de Cristiano Ronaldo... há 15 anos atrás. E pronto, assim resolveu a questão este grande presidente.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.06.2016 às 12:23

Pode-se medir o sucesso da formação pelos campeonatos ganhos? E pelo nº de convocados? Sinceramente não sei.
A melhor medida, para mim, é o nº de convocados.....para a seleção A daqui a uns anos.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 01.06.2016 às 12:36

O Sporting foi, nos últimos anos, igualado e/ou ultrapassado pelos rivais no que respeita à qualidade dos jovens da formação.

Parece-me uma realidade objectiva que decorre de vários factores, uns que desconheço, outros explicáveis pelo desinvestimento na rede de prospecção e recrutamento e urge inverter a coisa.

Ainda assim, gostaria de ver o City Lion a escrever sobre o tema com mais profundidade, além do indicador das convocatórias das diferentes selecções.

Conhece os jogadores dos juniores e juvenis, por exemplo?

Sabe se nos iniciados, podendo ter uma geração sub 15 relativamente fraca, os sub 14 por outro lado não terão muito mais potencial?


Não posso concordar obviamente com a análise catastrófica e recorrente à política de contratações destes 3 anos. Pese os erros e falhanços, que os houve, como há em todo o lado.

No 11 base de uma equipa que uma década depois luta finamente pelo título, metade foram contratações no mercado externo. E só a venda de Slimani pagará o que se gastou nestes 3 anos.
Sem imagem de perfil

De RG a 01.06.2016 às 13:39

Uma das suas perguntas é facilmente respondida....com a lista do vencedor do torneio que realmente interessa no escalão infantil, que é o torneio anual do CAC da Pontinha.

Torneio vencido pelo SCP onde, quem viu, se notou a superioridade da equipa do SCP sobre os seus rivais.

Se terão sucesso mais tarde? Não sei....mas por agora interessa formar e não vencer.
Imagem de perfil

De City Lion a 01.06.2016 às 14:48

RG, essa prooridade de formar sobre vencer é evidente mas não têm que ser incompatíveis.
Imagem de perfil

De City Lion a 01.06.2016 às 14:47

Lion73 vi poucos jogos das formações jovens este ano mas o que vi não me impressionou bem. Tive conhecimento de amadorismos inaceitáveis na nossa formação como falhas de inscrições etc e a fuga de bons jogadores nossos para os rivais. Os 80% do Slimani - comissões nunca pagará o que se pagou em passes e ordenado das cerca de 70/80 contratações falhadas mas já percebi que vai ser essa a conversa senão ainda nos tiram a Champions de gestão.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.06.2016 às 15:00

Já vai em 70/80 contratações falhadas !??? LOL os números tb não são o seu forte a vontade de dizer mal acaba por ser incomportável para alguém que quer ser verdadeiro na sua opinião ... lamento o por si.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 01.06.2016 às 15:16

Muito bom. Das 30 do ano passado onde se incluíam jogadores vindos por empréstimo e jovens de escalões secundários para a B, saltamos para as 70/80.

O que me preocupa neste momento na nossa formação é a qualidade ( ou falta de ) dos juniores deste ano e do ano passado.

Nos juvenis e iniciados ( entre os As e Bs de cada escalão ) há jovens cheios de potencial.
Sem imagem de perfil

De Leão1906 a 01.06.2016 às 18:38

Embora ache o tom alarmista,acho que há alguma razão.
Aliás isso foi referido pelo nosso treinador ...e ele tem razão.

Primeiro houve um corte considerável de verbas ,que foi admitido pelo administrador financeiro da SAD,Carlos Vieira,em entrevista televisiva.

O jornal Record noticiava a 27-06-2014 que a despesa com o futebol de formação seria reduzida de 3,8 M para 1,8 M(-53%).
Tanto quanto se pode saber esta situação está a ser revertida.
Não se podem fazer omeletes sem ovos ao contrário do que muitos nos quiseram fazer crer.

BdC entrou com uma atitude de suposto moralizador na formação,dizendo que não pagaria valores exorbitantes por "uma criança".
Disse até,quando o Porto nos veio buscar dois jogadores,que ele próprio,perante o que lhe era pedido ,os levaria ao Porto.

Muito se tem dito da administração de Virgílio e não tendo conhecimento concreto dos factos não vou comentar.

Parece-me cada vez mais evidente que Virgílio não tem capacidade para dirigir a Academia...nunca teve.Dada a importância da mesma nem me chocaria a contratação de um estrangeiro com créditos firmados para a dirigir.
Trata-se de uma área muito específica que não se compadece com amadorismos...
mas a política que tem sido seguida na Academia não era determinada no essencial por Virgílio mas pelo presidente e pela direção.

Em termos de resultados e tirando os iniciados ,o escalão de juvenis- que ganhou as duas fases já disputadas,onde estava o Benfica e por isso também me pareceu um pouco estranho serem tão pouco utilizados na seleção-têm jogadores com muito futuro e os juniores estão na luta pelo título a 1 ponto do 1º.
Mas concordo que esta equipa de juniores é sobretudo uma equipa em que o coletivo se sobrepõe ao individual.Mas nestas idades os jogadores evoluem muito...e temos o melhor marcador da fase final:Ronaldo Tavares

André Carreira de Figueiredo na sua página do Facebook dizia:

"Neste passado Sábado dia 28 de Maio a equipa de Juniores do Sporting Clube de Portugal não foi além de um empate contra a equipa Sub-19 do Belenenses, jogo esse que decorreu em campo neutro.
Vários Sportinguistas ficaram desiludidos com o empate, mas, aqui ou podem ver o copo meio vazio, ou podem ver o copo meio cheio, e eu opto pela 2ª hipótese, porque a equipa de Júniores do Belenenses conta com 9(NOVE) dos "nossos", ou seja, 9(NOVE)atletas formados no Sporting Clube de Portugal: André Franco, Heriberto Tavares, Gonçalo Tavares, Gonçalo Agrelos, Miguel Matos, Francisco Aguilar, Felício Quiaque, Filipe Cascão e Oleg Reabciuk.

Destes 9 atletas formados no Sporting, 7(SETE) deles saíram do Sporting para o Belenenses desde que a actual administração do Sporting tomou posse em Março de 2013, foram eles 1) Goncalo Agrelos, 2) Heriberto Tavares (Herii Canja ), 3) Felício Quiaque, 4) André Franco, 5) Francisco Aguilar, 6) Miguel Matos e 7) Gonçalo Tavares.

De referir que entre outros feitos, esta Turma de Ex-Leõezinhos em 2015/16 venceu o Benfica no Seixal duas vezes marcando-lhes 8(OITO) golos em pleno Caixa Futebol Campus, venceram o FC Porto em Lisboa e venceram o Sporting em Alcochete.

Por último, de referir que também no passado Sábado o FC Porto não foi além de um empate 1-1 no Seixal, quem marcou o golo do FC Porto foi Moreto El Mago Cassamá, enquanto quem marcou o golo do Benfica foi Tiago Dias, ambos têm algo em comum, foram ambos Campeões Nacionais de Iniciados pelo Sporting Clube de Portugal na época 2012/13."

Só este comentário diz muito do que se tem passado no Sporting nos últimos anos.

A nossa formação continua fortíssima ,só que andamos a alimentar outros clubes,por falta de dinheiro,incompetência,teimosia...

Apesar de tudo isto não estamos tão mal assim.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Também me parece que as coisas vão mudar...e é urgente que mudem.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo