Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Considerações de Jorge Silas após a derrota do Sporting CP na visita ao LASK Linz, esta quinta-feira, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Recorde-se que o Sporting promoveu nove alterações relativamente ao último jogo da Taça da Liga frente ao Gil Vicente.

image.jpg

"Fomos a única equipa que ganhou a esta equipa. O PSV Eindhoven veio aqui e perdeu por 4-0, e não estava com menos um. Portanto, sabíamos que ia ser um jogo difícil de ganhar, independentemente da equipa que viéssemos a apresentar. Também estávamos debilitados pela suspensão (de Bruno Fernandes) e por algumas dificuldades físicas na equipa, sabíamos que ia ser sempre difícil.

Também ninguém nos garante que nós ganharíamos com os jogadores todos. A verdade aqui é: Bruno castigado, Mathieu limitado, Wendel e Doumbia com um risco de lesão elevado. Não poderíamos hipotecar o resto da nossa época por causa de um jogo.

Queríamos vir aqui e ganhar, mas também há outras coisas em que temos de pensar, não podemos pensar só num jogo. Essa é a realidade. O nosso plantel é este, de qualquer das maneiras... nós temos bons jogadores, bons profissionais que merecem ganhar e jogar.

Nós apresentámos uma equipa e jogadores do Sporting, não estou a perceber qual é a polémica. Nós não podemos pensar o seguinte: 'ah, vamos apostar na formação' e não estamos dispostos a correr riscos? Meus amigos, então não se aposta na formação. Isso é uma mentira então. A nossa ideia é esta, de dar oportunidade aos jovens. Quando é que vamos dar? Em jogos que haja tensão? Não, mas sim em jogos competitivos, que eles não tenham pressão para não poder errar e não fiquem marcados".

Como indiquei na altura (ver o post do jogo), fiquei bastante irritado pela maneira como o jogo decorreu. Agora, com muito mais calma e apesar de achar que o Mister não foi muito prudente com a soma das alterações, estou disposto a dar-lhe o benefício da dúvida.

Não sei, no entanto, se a Direcção do Clube partilhará do mesmo sentimento, tendo em conta que se abdicou do prémio de um milhão de euros por ganhar o grupo.

Como sempre, tudo é mais fácil visto da bancada, e há coisas no seio de uma equipa que são desconhecidas no exterior. Registei as suas considerações, mas é difícil distanciar-me da ideia que assumiu riscos porventura exagerados, muito embora também seja justo sublinhar que ninguém previa a expulsão de Renan, cenário que agravou e muito a missão leonina.

Como sportinguista que sou desde que me conheço - e não obstante quaisquer críticas pontuais - só sei apoiar "tudo" quanto é Sporting. Sempre fui assim e sempre serei.

P.S.: Curiosamente, li há pouco que o Sporting nunca venceu na Áustria.

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 13.12.2019 às 08:41

SILAS "Não estou aqui para falar do mercado. Estou para falar de jogadores que estão aqui, não dos que não estão. Estou contente com os meus jogadores", concluiu.
Pois eu não.
A falta que a equipa B faz para a progressão dos jogadores é mais que óbvia, quanto a mim. Saltar directamente dos sub23 para a equipa principal não é a mesma coisa do que saltar de uma equipa B, em que jogam na II divisão e os jogadores ganham experiência. Além disso, pôr alguns miúdos dos sub23 a jogar com uma equipa de suplentes é diferente do que com os titulares e em jogos mais fáceis.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.12.2019 às 11:43

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 13.12.2019 às 12:04

Exactamente. Isso vem de trás. Descemos de divisão e o artista resolveu acabar com a equipa ! É uma dificuldade acrescida ao desenvolvimento dos miúdos. Mas parece que já li que esta direcção pretende voltar a ter equipa B.
Sem imagem de perfil

De Jose Coelho a 13.12.2019 às 15:10

Os sub 23 são um campeonato de juniores mais velhos, a 2 Liga com equipas com objectivos importantes (subidas e descidas) e com jogadores experientes dá para os jovens evoluirem mais
Imagem de perfil

De Greenlight a 13.12.2019 às 16:28

"...que com os titulares e em jogos mais fáceis". Nesta época não existem jogos fáceis, são todos difíceis.
Sem imagem de perfil

De RASR a 13.12.2019 às 10:21

Deve-se dar oportunidade aos jovens, sem dúvida nenhuma (deve ser, aliás, esse o caminho a percorrer, apostando na formação), porém, dentro dos objectivos da equipa. Lançar Max teria todo o sentido (será que tínhamos o GR expulso tão cedo?), assim como Pedro e talvez Miguel Luis, mas não pode ser fora daquilo que devem ser os objectivos da equipa, como são os financeiros e os desportivos...

Fomos a única equipa portuguesa a não ser cabeça de série e a não receber o prémio financeiro por isso. Depois, hipotecar uma época?!?!?!? Que época? Aquela em que estamos a 13 pontos do primeiro?!?!?!? Por favor!!! Ir lançando, sim, mas com condições dos putos se mostrarem e afirmarem, com o apoio dos mais seniores ao seu lado, para irem aprendendo e ganhando confiança com os erros cometidos. Não é simplesmente lançarem-nos aos leões, que foi o que aconteceu ontem!!!

Gosto muito do Mister Silas e acho que ele tem muito para mostrar e para dar ao futebol (e ao Sporting, espero), mas ontem esteve muito, muito mal!!! Não é na Liga Europa que se experimenta e que se tentam lançar putos, é nas taças e no campeonato. Os prémios e o prestígio são demasiado elevados para se correr esse risco. Assim sendo, lá está o Sporting outra vez com as mãos na cabeça a rezar para que "tenha sorte" na saída das bolas. Sinceramente, sempre o mesmo fado...
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2019 às 14:03

Meu caro,

Apesar das circunstâncias adversas de momento, ainda nem sequer chegámos a meio da época.

Temos o resto do campeonato, a Taça da Liga e a Liga Europa.
Sem imagem de perfil

De RASR a 13.12.2019 às 16:55

Caro Rui, e o que é que eu disse de contrário áquilo que está a dizer??? As invenções para aposta nos jovens deve ser interna, primeiro, só depois deve ser externa, quando as coisas começam a resultar... Não da forma como foi feito ontem, atirando-os aos leões "e desenrasquem-se". Até fica uma má imagem dos nossos jovens da academia. Se temos jogos da taça ainda para disputar, é aí que deve ser feito o lançamento destes. E nalguns jogos do campeonato que se mostrem cedo serem mais acessíveis.

Quanto a esperar que o Sporting consiga algo da época, é puro ilusionismo. Se nem com o melhor Sporting o conseguimos, quando arrecadámos 86 pontos numa época (!!!!!!!), não vai ser com 9 derrotas que se conseguirá. O sistema continua implementado e a funcionar perfeitamente. Se não deu naquele ano, não é neste que vai dar. Assim, mantenho o que disse.
SL
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 13.12.2019 às 10:29

Os jovens que Silas lançou foi Rodrigo Fernandes que saiu para entrar Maxi.

O problema não é meter um ou outro Jovem - é tirar os 3 ou 4 jogadores de qualidade que o Sporting tem.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2019 às 14:00

Os jovens que jogaram ontem foram o Miguel Luís (20 anos), Rodrigo Fernandes (18 anos), Pedro Mendes (20 anos), Rafael Camacho (19 anos) e, claro, o Luís Maximiano que também tem 20 anos.
Sem imagem de perfil

De Orlando santos a 13.12.2019 às 11:27

Silas continua a não convencer-me. Mantém a insistência em Jese e atira com o ponta de lança ( Pedro Mendes) para a faixa. Isso é lá de treinador inteligente? A Liga Europa devia ser prioridade para o Sporting, não só pelos prémios mas, principalmente como montra para os jogadores. Quanto mais longe forem e mais derem nas vistas mais se valorizam e crescem as hipóteses de fazerem boas vendas no Verão. Pela maneira de Silas falar parece ser mais importante um 3º lugar no campeonato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2019 às 13:55

Mas também é verdade que ele não muito, de qualidade, por onde escolher.
Sem imagem de perfil

De RCL a 13.12.2019 às 11:42

Tenho muitas dúvidas que o Sporting, apresentando a melhor equipa, ganhasse esse jogo. Agora é fácil falar.
Claro, depois, se as coisas corressem mal com o Santa Clara(contra o Sporting joga sempre uma final) lá viriam as velhas acusações...pois não poupou...pardais ao ninho......
Apesar de tudo se Renan não tivesse sido expulso poderia ter corrido melhor.
Gostei de Camacho, se tem feito aquele golo hoje andava pelas televisões.

PS: ontem lembrei-me de Bobby Robson, Mourinho, Manuel Fernandes, e ,infelizmente, de Cherbacov.
SL
Sem imagem de perfil

De RCL a 13.12.2019 às 11:45

Cherbakov
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 13.12.2019 às 12:10

O Silas nem treinador é... é um estagiário qualquer que para ali anda. Para todos os efeitos o treinador principal é o Emanuel Ferro.

Muito mal mister Emanuel Ferro. É péssimo para o Sporting. E os seus adjuntos Silas e José Pedro também são muito maus.

Quem será o próximo treinador a seguir a Emanuel Ferro? Quem aceitará?

Se calhar ainda vão buscar o mágico Leonel Pontes outra vez.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2019 às 13:50

O caro é sempre impressionante com o seu bota-baixismo radical. Não dá para imaginar a sua vida pessoal com essa atitude extrema.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.12.2019 às 13:01

Querer justificar este resultado como aposta na formação é para enganar os tolos….. quem é que jogou a ponta de lança? Não foi o Jesé?!? e quem é que jogou a extremo não foi o Pedro Mendes?!

O meu grande problema é esta evidência… "Nós apresentámos uma equipa e jogadores do Sporting, não estou a perceber qual é a polémica"..... é este o problema…. o plantel do Sporting é miserável, na minha opinião com excepção do Bruno Fernandes o nosso plantel é mais fraco que o do Braga.

Têm sido impedidas as criticas aos sportinguistas, temos todos de apoiar um projecto falhado onde se criou a ideia de que este plantel é compatível com a dimensão do nosso clube…. o Rosier, o Ilori, o Borja, o Doumbia, o Eduardo, o Jesé, o Bolasie, etc.…. é demasiado mau, e em vez dos sportinguistas exigirem responsabilidades ao presidente, a culpa é do 5ª treinador duma direcção eleita há 1 ano e meio!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2019 às 13:52

O anónimo Schmeichel a evocar tolos. Já se viu ao espelho recentemente?

Publicámos dois excelentes textos esta semana dedicados a tipos como o caro, ou seja, a pseudo-sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.12.2019 às 14:51

Rui Gomes,

Num desses post assinados por um anónimo você optou por eliminar um dos meus comentários….. a sua hipocrisia é factual e evidente, não é por me chamar pseudo qualquer coisa que passa a ser verdade, essa é a sua verdade e de uma minoria de sportinguistas que pretende que os sportinguistas não se possam unir perante o mesmo simbolo que é o nosso clube.

Sou contra esta direcção porque são uma cambada de incompetentes, e custa-me ler novamente culpabilizar o 5º treinador escolhido por esta drecção…. quando é que vão assumir a responsabilidade?! ao 6º treinador?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2019 às 15:16

Não é a minha hipocrisia que está em questão, mas sim a minha tolerância/paciência para consigo. Consideração muito diferente.

Já sabemos há muito que o caro é contra tudo e todos que não seja o lunático. Esse é que tinha as soluções todas. Aliás, estão bem à vista no Tribunal de Monsanto e algures.
Sem imagem de perfil

De J. a 13.12.2019 às 17:24

Aonde é que Mattheus é superior ao Renan ou até ao Max? Será Esgaio e Sequeira melhores que Ristovski e Acuña? E Matthieu e Coates são inferiores a Pablo e Bruno Viana?
Irra, que essa conversa do Braga já enjoa.
Com o nosso campeonato miserável, estão ainda assim a 5 pontos de nós.

O Sporting não anda a jogar bem, e os resultados nao são satisfatórios.
Mas ninguém fala do colinho constante que o Porto anda a receber no nosso campeonato. No seu grupo da Europa, não ganharam um jogo tranquilamente! Em Portugal sempre que não ganham, armam escândalo!
Acho que estariamos pelo menos a uns 5 pontos deles cá no nosso campeonato
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.12.2019 às 17:26

Você chama tolerância a eliminar mais um comentário?!? Não disse nada de especial….

Força nesse seu suposto super sportinguismo!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 13.12.2019 às 13:10

Os jovens aprendem é com os mais velhos. Tem que haver um misto.
Assim como ontem é que não.
Enfim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2019 às 13:54

Se os jogadores tivessem cumprido e o Renan não tivesse cometido a falta para expulsão, o cenário, acredito, teria sido bem diferente.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 13.12.2019 às 14:54

Tenho estado a gostar muito do Silas, sempre ponderado nas decisões e no discurso, e não tem receio de dizer a verdade ao contrário do Lage que inventou cada desculpa mais esfarrapada para os jogadores que colocava nos jogos da Champions.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2019 às 15:18

Eu tenho vindo a dar-lhe o benefício da dúvida e creio que ele está a dar o seu melhor, mas também penso que este período é para ele de aprendizagem ao leme de um grande, com acrescida pressão e responsabilidades.
Sem imagem de perfil

De RASR a 13.12.2019 às 16:59

Também gosto muito do Mister Silas e acho que ele ainda tem muito a dar ao futebol e ao Sporting, mas ontem, com todas aquelas invenções, também é difícil...
Sem imagem de perfil

De Verdesangue a 13.12.2019 às 17:30

Dando de barato as escolhas para a equipa inicial, Silas esteve francamente mal, péssimo mesmo arrisco dizer foi nas substituições. Tira Rodrigo Fernandes para entrar o Max, depois 10/15mt depois tira o Jessé para meter o Doumbiá no lugar do R.Fernandes que tinha tirado. E assim resta-lhe uma substituição, mete o Luis Philipe, um jogador de area, esqueceu é que infelizmente o SPORTING não conseguia chegar à area, deveria em minha opinião ter entrado alguém com condução de bola que aproximasse a equipa da area adversária, Acunha, Plata, mesmo Wendel poderiam fazer esse papel, agora colocar um jogador tipico de area quando não se consegue chegar à area.....

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo