Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
"De Itália o 'Corriere dello Sport' faz eco da opção ontem levantada pela 'Gazzetta dello Sport', que falava na possível rescisão de João Mário com o Inter para facilitar a transferência para o Benfica. Ora, esta segunda-feira o diário italiano diz que, caso essa via seja mesmo a seguida a fim de contornar a cláusula antirrival, o Benfica ficaria então com uma "dívida moral de 7,5 milhões", a ser eventualmente compensada numa futura transferência".
"João Mário viajou hoje para Itália, podendo ficar já esta segunda-feira acertada a sua saída do Inter Milão. A rescisão é um dos cenários que está em cima da mesa".
E... comentário do leitor Matos:
"Mal do Sporting, se entrar em leilão por um jogador que pelos vistos não quer jogar em Alvalade. Rescinde com o Inter para ingressar no carnide; podia tê-lo feito e ingressar no Sporting.... Mais outro na linha de Moutinhos, Sabrosas, Quaresmas...".
ADENDA
O Inter Milan comunicou esta tarde através do seu site oficial que houve um acordo de rescisão entre o clube e João Mário:
"FC Internazionale Milano comunica di aver trovato un accordo con il calciatore Joao Mario per la risoluzione del contratto con il Club".
Não acrescenta mais nenhuma informação. É de esperar agora que o próximo anúncio seja a assinatura de contrato entre João Mário e o clube da Luz.
Veremos, entretanto, a reacção do Sporting, se alguma.
_______________________________________________
*** O que me parece óbvio é que isto tudo não passa de uma mega-aldrabice com três protagonistas: Inter, João Mário e Benfica.
O clube italiano vai receber - se não recebeu já por baixo da mesa - os 7,5 milhões do Benfica. João Mário vai assinar o muito propalado contrato "encarnado" que lhe pagará 4 milhões de euros ilíquidos anuais - ou, 2 milhões líquidos, que vai parar sensivelmente ao mesmo.
O objectivo fulcral foi de anular o contrato da ligação do jogador ao Inter. Anulando este, a cláusula anti-rival deixa de existir e, como tal, o Sporting não será indimnizado.
Creio que o Sporting irá reagir. A dúvida, no entanto, é a evidência para fundamentar uma acção contra os acima referidos protagonistas desta mega-aldrabice.
P.S.: A título de curiosidade, esta 'operação' é obra exclusiva de Rui Costa ou LF Vieira continua a dar ordens no Benfica?
ADENDA #2
Segundo Record, na sequência da rescisão de contrato com João Mário, anunciada esta segunda-feira, o Sporting CP já terá enviado uma comunicação oficial por escrito aos nerazzurri, manifestando estranheza perante a decisão e interrogando os italianos, em concreto, sobre os moldes do negócio.
"O Sporting fez uma proposta ao Inter pelo jogador, que totalizava 5 milhões de euros (3 M€ fixos mais 2 M€ por objetivos). Consumada a saída do médio a custo a zero, os leões questionaram o clube italiano sobre o porquê de ter recusado uma oferta de 5 milhões de euros para agora dispensar o médio e permitir que saia livre de encargos, sem qualquer contrapartida directa".
João Mário chegou a Portugal, mais concretamente ao Aeródromo de Tires, por volta das 19h00, proveniente de Milão, depois de ao início da tarde ter rescindido com o Inter. Instado a comentar a sua situação, respondeu: "Não posso falar".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.