Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A outra face de Jesus

Rui Gomes, em 24.04.16

 

4137_32ab645fa5337692c322cb0f5ae8cb0b (2).jpg

 

Tendo em conta os prémios só pelo apuramenton para a Liga dos Campeões, Jorge Jesus não hesitou em lembrar que independentemente de o Clube ficar em primeiro ou em segundo lugar, já "pagou" o seu contrato:

 

«Em oito meses, já paguei o meu contrato de três anos. Apuramento da Champions dá para estar quatro anos à sombra da bananeira.» 

 

Questionado sobre a luta pelo título, o técnico passou a explicar a sua posição:

 

«Fomos a equipa que andou mais jornadas na frente, face ao que a equipa tem vindo a fazer, se ficar em segundo não fico satisfeito, fico triste porque aquilo que fizemos durante o campeonato, merecíamos mais».

 

É caso para dizer que estamos perante as duas faces de uma única "revelação". Isto dito, não sei se Bruno de Carvalho não ficará a pensar no dinheiro que está "provisionado" para pagar à Doyen.

 

publicado às 06:40

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 24.04.2016 às 07:40


Rui, o senhor J. Jesus ainda disse o seguinte :

_«É um dado que representa muito, também porque assim a pré-época é completamente diferente. Tudo é diferente, também nesse ponto de vista que é muito bom para quem consegue. Atingir essa possibilidade e continuar a discutir o título, a três jornadas do fim, é muito bom.
Não sei há quantos anos o Sporting não conseguia, mas pelo menos há seis, enquanto eu estava no Benfica, não conseguia», concluiu.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/jorge-jesus/jesus-a-champions-ja-da-para-o-sporting-estar-quatro-anos-a-sombra-da-bananeira

Comparações com o Benfica, não podiam faltar! Talvez nem se aperceba bem de que há coisas que não se dizem, por muito que sejam verdade. Há o respeito pelo clube que representa, mas isso para ele e para pessoas arrogantes e vaidosas como ele, não conta para coisa alguma.

O Sporting pode estar 4 anos à sombra da bananeira?? Ora ainda bem, é que assim, o Sporting não tem como não honrar os seus compromissos, não é verdade??

Bom dia Rui, bom dia Camarote!



Sem imagem de perfil

De sem dúvida a 24.04.2016 às 15:30

claramente! até porque todos já percebemos que o Sporting presentemente tem os proveitos todos direcionados para pagar o ordenado dele... ah convém pagar o resto das contas dizem... mas não há motivos para temer afinal quem tá falido é o Benfica....

"Tirou-se", "tirei-he-o" da toca agora vamos ver... mantenham esse tipo ai muitos anos por favor que "nozes agradeceramos"!!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 24.04.2016 às 09:18

Esta frase de Jesus terá uma segunda intenção? Será que ele já está a "afinar" a conversa a propósito da indemnização que terá de pagar se no final da época for para o Porto?

Com esta linha argumentativa o que é se dirá do rendimento financeiro de Paulo Bento e os seus segundos lugares? Ou de Marco Silva e a fase de grupos da Champions?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.04.2016 às 11:09

A frase do JJ foi uma resposta a uma pergunta "venenosa" de um jornalista que perguntava se o trabalho desenvolvido por JJ justificava o seu elevado salário.

Não deixa de ser verdade o que disse acerca da calendarização da próxima época, em ano de europeu iniciar a pré época mais cedo seria muito complicado tendo em conta os jogadores do SCP na selecção, essa fava sairá ao FCP na próxima época.

O erro principal do JJ acabava por ser o desconhecimento que o SCP de LJ se qualificou directamente para a fase de grupos.

O facto de ele referir o SLB não me incomoda quando o faz em termos pacificos sem provocações ou insinuações ... incomoda me mais aqueles que ignoram o seu passado esquecendo-se do seu percurso e por onde passaram.

SL,
Sem imagem de perfil

De m1950 a 24.04.2016 às 15:03

Muito importante o caro ter referido a pergunta , eu já estava a tirar outras interpretações.

Muito obrigado.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 24.04.2016 às 16:32

Sérgio Palhas
De acordo quanto à pergunta capciosa, mas Jesus anda nisto há tempo suficiente para saber responder de acordo com o que é conveniente.

Com esta conversa de Jesus, e como dentro do Sporting ninguém o informa porque não sabem ou porque não interessa, então têm de ser os sportinguistas comuns a recordar Paulo Bento, por exemplo. Recordar o “mestre da táctica” que Paulo Bento, com muito menos, levou o Sporting três vezes à fase de grupos da Champions e que foi o único na história do clube que passou a fase de grupos.

Recorda o “mestre da táctica” que PB conseguiu:
2005-06: 2ª lugar no Campeonato
2006-07: 2ª lugar no Campeonato a 1 ponto do Porto e perdido com a mão de Rony) e Taça de Portugal
2007-08: 2ª lugar no Campeonato, Taça de Portugal, Supertaça e quartos de final na UEFA
2008-09: 2ª lugar no Campeonato, Supertaça e oitavos de final na Liga dos Campeões

E alertá-lo que muitos sportinguistas acharam pouco e que quando o PB saiu em 2009 ou 2010 não houve muitas lágrimas que tivessem sido choradas. Talvez injustamente para o técnico PB, mas na verdade quase todos diziam e escreviam horrores do célebre losango.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.04.2016 às 17:29

A razão, caro Leão Zargo, é que já nessa altura estavam à espera do melhor treinador deste Planeta e arredores. Esse, sem ganhar quase nada até agora, é que é bom. Basta, para o efeito, ter sido escolhido pelo Bruno !

Eu não era fã do futebol de Paulo Bento, mas não deixo de lhe reconhecer o mérito do que conseguiu fazer com tão pouco.

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.04.2016 às 18:20

LZ,

PB continua a ser para mim um treinador que me merce todo o meu respeito representou, defendeu e dignificou o SCP como poucos, sempre o admirei pelas 2 Supertaças e 2 Taças de Portugal conquistadas 3 delas ao FCP.

Dito isto a sua passagem pela selecção deitou muito a perder na admiração que por ele tinha no entanto o reconhecimento do que fez no SCP por mim nunca será esquecido mesmo 12-1 que levamos do Bayern foi a 1º vez que passamos aos 1/16 da CL.

PB foi o que safou algumas direcções do clube!

Sem imagem de perfil

De Luís Sousa a 24.04.2016 às 11:44

E ele foi o unico que trabalhou nestes 8 meses ? Então o Bruno Carvalho ainda não pagou o seu contrto. Nem o plantel. O JJ esteve sozinho em campo.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 24.04.2016 às 13:40

Não há "outra face" de JJ. Só tem uma: é um pesetero que se acha o melhor mas que não passa apenas de um bom treinador. Quanto à questão do salário pago em 8 meses, mostra bem que o mérito é dele e mais ninguém.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.04.2016 às 16:08

Que boca mais foleira JJ...

A ti pagam-te é para ser campeao, ganhar titulos..... nao é para ir só a Liga dos campeoes, e poder pagar o teu saláriozinho !!!
Se fosse por aí, ainda hoje o P.Bento era e deveria entao, ser o treinador do Sporting !!!...

Por isso a resposta a dito jornalista, é inqualificável !!!!!!!!!!
A pergunta essa, também é sem classe. Foleira!! Nao é problema teu, rapaz escritor....
Que jornalismo mais ridiculo.....

Que outro treinador se atreveria a falar assim e desqualificar... todo o universo sportinguista ???!!!

P.S.... JJ, cada dia que passa, mais desejo de ver-te fora de Alvalade....
Sem imagem de perfil

De Sofia a 24.04.2016 às 18:48

Sei sem qualquer dúvida que é feito um briefing com os jornalistas antes das conferências de imprensa, sobre as perguntas que querem fazer (alguns clubes pedindo mesmo a formulação exacta das perguntas), e a selecção das que são efectivamente selecionadas depois é baseada nisto. Os jornalistas tendem a não abusar pois isso teria demasiadas repercussões no futuro e não vale a pena. Não acredito por isso que JJ tivesse sido apanhado desprevenido com essa pergunta. Também não sei que a fez, mas o JJ dá-se pessoalmente com vários jornalistas, e até pode ter sido uma resposta puramente na brincadeira (ele não tende a pensar muito na contextualização do que diz...).
Sem imagem de perfil

De Sofia a 24.04.2016 às 18:49

Péssimo português. Nova tentativa :)

Sei sem qualquer dúvida que é feito um briefing com os jornalistas antes das conferências de imprensa, sobre as perguntas que querem fazer (alguns clubes pedindo mesmo a formulação exacta das perguntas), e a selecção das que são efectivamente feitas depois é baseada nisto. Os jornalistas tendem a não abusar pois isso teria demasiadas repercussões no futuro e não vale a pena. Não acredito por isso que JJ tivesse sido apanhado desprevenido com essa pergunta. Também não sei quem a fez, mas o JJ dá-se pessoalmente com vários jornalistas, e até pode ter sido uma resposta puramente na brincadeira (ele não tende a pensar muito na contextualização do que diz...).
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.04.2016 às 19:05

""..., e até pode ter sido uma resposta puramente na brincadeira (ele não tende a pensar muito na contextualização do que diz...).""

A sério ???!!!!
Umas vezes dizem que sao os "mind games" ou "jogos do pensamento"..LOOOOLLL !!!!
Outras vezes, é brincadeira sem pensar na .......

Mas na verdade, nao passa bem com isto...
"""..Sei sem qualquer dúvida que é feito um briefing ............. """

Entao, em que ficamos ??
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.04.2016 às 19:20

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.04.2016 às 19:41

""..Finalmente, se desconfia que um tal briefing não exista ""
Nao desconfio de nada, porque sei também muito bem que se faz dessa maneira...

Sofia... uma coisa nao passa (nao bate) corretamente com a outra..
Prepara-se tudo e depois responde-se sem pensar ??!!!

P.S.. Falei de mind games na galhofa..porque a Sofia desta vez falou em brincadeiras...outros chamam-lhe "mind games" e o Rui Vitória chama-lhe, jogos da mente LOOOOOOOOOOOLL !!!

O JJ, diz as coisas e nunca a despreposito De burro nao tem ele nada..nadinha mesmo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.04.2016 às 19:54

Sofia,
voce escreveu isto ..
""Se foi alguém com quem ele se dá bem a colocá-la, também não me espanta que ele respondesse meio a brincar.""

Prepara-se a pergunta(inusual) e depois responde-se na brincadeira?? Nao.. !!!
A quem quis ele (eles) responder(em) !!??

É isso mesmo... "jogos da mente" LOOLL !!
Com ou para quem??
A brincar, a brincar o macaquinho ...... ( nao acabo a frase)

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.04.2016 às 19:57

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.04.2016 às 20:03

Upps !!
O seu comentário desapareceu e o meu outro também !!

P.S. Claro que acredito e sei também como se prepara um " Briefing"...
E o anónimo esse :))) sou eu ..
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.04.2016 às 20:49

Rui,
o que que está acontecendo ?? Os comentários desaparecem....
Há alguma razao especial ??

É o JJ que anda por aqui, a fazer magia. LOOOOOOLL !!..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.04.2016 às 21:08

A culpa é sua/vossa. Publicaram "anónimo" e ao ser editado esse comentário arrastou quaisquer outros em resposta ao mesmo.

Não li, mas sei que foi isso que aconteceu.

Eu não posso ir ver o IP de todos os comentários para saber de quem são.

De qualquer modo, acho que está tudo bem agora.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 24.04.2016 às 21:33

Desculpe Rui mais uma vez esqueci-me de assinar.

Carlos, embora não concorde bem com a sua leitura de como as coisas se processam, já percebi o que queria dizer. De qualquer modo queria apenas referir que no seu total, me pareceu uma resposta bem disposta e não necessariamente muito séria.

Entretanto o benfica a jogar zero. Será hoje?
Sem imagem de perfil

De Tiago a 24.04.2016 às 23:07

Não foi hoje...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo