Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Os recintos desportivos em Portugal poderão voltar a ter pessoas a assistir, na bancada, a partir de 14 de junho. O anúncio foi feito por António Costa durante a comunicação do Primeiro-Ministro ao país, que serviu para revelar as novas medidas de desconfinamento, a aplicar durante o Verão.
A medida surge quatro dias após o Estádio do Dragão ter recebido pouco mais de 14.000 pessoas - inicialmente, foi dada autorização à presença de 16.500 - na final da Liga dos Campeões. O jogo realizou-se no Porto e com autorização das autoridades portuguesas, a quem a UEFA agradeceu pelo "grande sucesso" que considerou ter sido o evento.
Mas, até então, e especificando no futebol, os únicos jogos de competições nacionais que tiveram adeptos nas bancadas tinha sido nos Açores. Em Portugal Continental, apenas três partidas de FC Porto (Liga dos Campeões), Benfica e Sporting de Braga (Liga Europa), realizados em Outubro e organizadas pela UEFA, tiveram a presença de público.
A partir de 14 de Junho, de acordo com o anunciado pelo primeiro-ministro, os estádios e pavilhões em Portugal poderão voltar a público, embora apenas até 33% da sua capacidade oficial - e poderá ser pedido um teste negativo à Covid-19 a cada espectador, caso a Direcção-Geral de Saúde assim o determine.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.