De L a 22.05.2014 às 11:42
Ainda podia ser pior quando se insiste em misturar dirigentes, claques e jornalistas. Ao que julgo saber tratou-se de um incidente local, espontâneo. Sem querer retirar qualquer gravidade à "coisa", alguma malta que vem aqui e com quem o Rui nunca azeda - grande colheita - e que esteve de certeza presente talvez possa esclarecer melhor quem é que desafinou na 1ª fila desta vez.
A mim agradou-me acabar de ler que o Bruno também falou de um projecto estável. Não consigo é perceber como é que é possível confiar numa estrutura que se consegue desentender com um treinador a ganhar. Se calhar são muitos avales para a minha camioneta.
Outra nota digna de destaque em relação ao fim da época passada é que todos temos muito o hábito, para além daquelas manifestações de orgulho mais gerais pela formação e por parte de quem não decide nada, em evidenciar muito mais as limitações dos jovens que também em admitir que é muito mais fácil, sobretudo para um jovem treinador, trabalhar e motivar jovens disponíveis em vez de grandes egos, sem dúvida também com outras capacidades. De que ainda agora acabou de falar outro jovem treinador. Isto para dizer que Marco Silva não vem encontrar a formação de certeza com a mesma disponibilidade que Jardim depois do professor Jesualdo, nem de longe nem de perto.
Super bem expressa, por exemplo, na última reedição da Taça de Honra em Lx e mesmo com o plantel principal já em viagem para o estágio não deixamos ainda de precisar de alguns jovens que tinham ficado a dignificar e de que maneira o Sporting na torneio da AF Lx. E mais que compreensível quando depois de despachar Ilori, não renovar com Dier, o Semedo é só problemas para irmos buscar um prodígio formado em Guimarães. E só não compreende esta "grande aposta" na formação quem não quer, se também vai ou não ter implicações logo no início da próxima época ainda é o que vamos ver. Sobretudo porque com tantas mudanças dependemos sempre muito mais dos resultados das primeiras jornadas. Já a última época dependeu toda do embalo da confiança adquirida logo nas primeiras jornadas.
De Sérgio Palhas a 22.05.2014 às 14:30
Não discutindo as teorias de conspiração, queria lhe apenas fazer um reparo.
Ruben Semedo renovou no inicio da época passada sendo que o seu contrato é válido até 2018!
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=132190
De L a 22.05.2014 às 15:03
Um reparo?
De Sérgio Palhas a 22.05.2014 às 15:11
Tem razão L a "," faz toda a diferença.
Assim sendo nada mais tenho acrescentar :).
De L a 22.05.2014 às 15:37
E imagino que a teoria da conspiração é não partilhar nem sequer compreender tanto optimismo com quem acabou de pendurar as botas e nunca saiu sequer do Estoril, que também imagino que conheça muito bem. Excepto a subida de divisão que se calhar valorizo como poucos, a do Marco Silva como por exemplo várias do Manel. Ou do Carvalhal que subiu o Leixões e logo na época de estreia numa I Liga muito mais competitiva, Europa e Jamor, assim como outros treinadores.
Não me querendo estar a repetir muito não é sequer comparável o que tanta gente diz que o Marco Silva acabou de fazer no Estoril, que desportivamente só fixa o objectivo da manutenção e a pressão no Sporting, que ele acabou de dizer que não tem razão de ser? Num Estoril da Traffic, sempre muito acarinhado, nas vitórias e nas derrotas, bem financeiramente, quase sem adeptos, sem derbys ou clássicos. Onde pode jogar com 1, 2 ou 3 pivots que ninguém cobra nada e pode tomar nota desta parte que ainda vai ouvir falar muito dela. Seja ao menos ele inteligente para manter aquilo em que sempre acreditou.
Com o Sporting outra vez com vários jogadores fundamentais no mercado e a tentar comprar por cá várias percentagens de direitos económicos, que aparecem nos desportivos também sempre disputados pelo nosso glorioso aliado. Para além do aval do Benfica calculo que há muita gente ainda a pensar na valorização de vários jogadores que o Jardim conseguiu esta época no Sporting.
De Sérgio Palhas a 22.05.2014 às 15:40
Caro L,
Não me leve a mal, mas não pretendo me deixar "contaminar" pela sua linha de raciocínio, estou contente com a forma como todo este processo relativa à mudança de treinador foi efetuado.
SL,
De L a 22.05.2014 às 20:08
Faz V. Excª muito bem e esclarecer-nos a todos sobre o dirigente do Sporting que acha que ainda é muito cedo para andar a falar do titulo?
De Jorge a 22.05.2014 às 15:41
Posso sugerir que leia novamente o comentário?
É que não é referida nenhuma questão contratual, mas sim os vários problemas disciplinares que o jogador teve ao longo do ano e que são publicos.
De Sérgio Palhas a 22.05.2014 às 15:42
Jorge,
Sugiro que faça o mesmo!
SL,
De Jorge a 22.05.2014 às 15:47
"E mais que compreensível quando depois de despachar Ilori, não renovar com Dier, o Semedo é só problemas para irmos buscar um prodígio formado em Guimarães."
Em que parte da referência ao Semedo se fala em qualquer questão contratual?
Dai ter comentado porque me pareceu que a sua resposta teria resultado de uma leitura na diagonal
Ficar-lhe-ei muito grato se me esclarecer.
De nada, sempre ás ordens...
De Sérgio Palhas a 22.05.2014 às 15:48
"De Sérgio Palhas a 22.05.2014 às 15:11
Tem razão L a "," faz toda a diferença.
Assim sendo nada mais tenho acrescentar :)."
De Jorge a 22.05.2014 às 16:07
Ok, tem razão, desculpe. :-D
De Sérgio Palhas a 22.05.2014 às 16:26
Acontece! :)
De Lion73 a 22.05.2014 às 18:32
Não tenho dúvidas que na próxima época e novamente, o user L virá aqui dizer que a direcção é e faz o oposto que uma pessoa de boa fé vê claramente que não é e não faz. Ou vice versa.
E que os bons resultados ( a todos os níveis ) serão novamente obra da sorte. Pese "toda a incompetência da direcção". F*** logic.
Muita azia. Temos pena.
De HY a 22.05.2014 às 20:47
Isso da estrutura que se desentende com treinadores a ganhar é de facto caso virgem no Sporting. Mário Lino, Rodrigues Dias, Malcomportada Allison ou Bobby Robson são nomes em quem o L nunca ouviu falar, pois não?
Mas, o essencial é que a sua teoria é muito interessante, mas baseia-se apenas em suposições. Há outra que o Rui ainda há pouco catalogou de teoria da conspiração que diz as coisas quase ao contrário da sua... A vantagem das teorias da conspiração é que não precisam de provar o que dizem, porque os seus adeptos já estão absolutamente convencidos da sua veracidade antes de comprovarem os factos...
Gostei dessa da malta com que o Rui nunca azeda. Desculpe lá, mas o L a defender a sua dama parece o Rui Gomes da Silva a falar dos pênaltis contra os do galinheiro...
De L a 23.05.2014 às 10:37
Meu caro,
Essa tendência já verificada aqui várias vezes de tentar justificar os erros do presente com os erros do passado não faz muito sentido pois não? Pelo contrário as pessoas inteligentes tendem a aprender com os erros do passado ou não?
Antes ainda de irmos à teoria da conspiração duas ressalvas. Eu sou sempre sportinguista por isso da minha parte nunca vai ler nada que prejudique realmente o Sporting. Inclusive sobre a dupla Bruno/ Inácio porque goste-se ou não actualmente representam o Sporting e também acredite ou não muito havia para dizer, inclusive sobre este ponto do divórcio com Jardim.
Posto isto e como sempre só estando eu disponível para comentar aquilo que é mais ou menos público, como é que é possível a alguém conseguir provar o que quer que seja depois das partes se porem de acordo e muito bem para acabar a época ou para libertar o treinador, como também ficou bem expresso na farsa da despedida? Outro user, Balajic – que me perdoe - já teve oportunidade de responder à mesma pergunta da forma que eu também julgo mais inteligente: “
Se o meu amigo não atenta a alguns "sinais" que foram aparecendo….”. Para o caro também passou a ser normal ver o treinador falar de um projecto e o presidente de outro? Um a manter sempre o foco no crescimento e outro já a falar do titulo?
Mas ainda vamos ao que também foi mais que claro no mercado do natal, sobretudo porque também clarifica outra questão, a importância do treinador no mercado e nomeadamente até na janela intermédia que foi concebida acima de tudo para colmatar faltas das equipas, portanto um mercado ainda mais por excelência para os treinadores, completamente distinto do defeso. Claro que há sempre um clube e uma estrutura, que o treinador também integra, normalmente não são os treinadores a optar por jogadores chineses, por exemplo. Aliás quem contrata é sempre a direcção desportiva, segundo alguns itens que dizem muito mais respeito só ao clube como os custos ou até o carácter, ainda à frente dos aspectos mais técnicos/tácticos e que tem sempre que coincidir, na medida em que também já contrataram o treinador segundo a mesma bitola. E depois as necessidades previstas por quem vai trabalhar com a equipa todos os dias e a quem também são pedidas responsabilidades no fim da época.
Está a ver aqueles casais desavindos às compras nos supermercados, cada um com o seu carrinho? Toma lá o Helton e cala-te que nós ficamos com o Shikabala, que coitado nunca mais recuperou a forma física. Contou-me ainda um amigo que quando finalmente entrou no último jogo ouviu outro adepto nas bancadas perguntar quem é que tinha afinal já a braçadeira de treinador e dizer que Jardim já era. Para o caro também passou a ser normal fazer entrar no derradeiro jogo, que até estávamos a perder, um jogador com quem nunca se contou até aí? Ou como também já li, acha que também foi para receber a medalha de campeão nacional?