Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A perseguição não tem pausa

Rui Gomes, em 13.12.20

img_920x518$2020_12_12_17_07_09_1790922.jpg

João Mário homenageado antes do jogo com o Paços de Ferreira

pelos seus 100 jogos de leão ao peito.

O Conselho de Disciplina da FPF instaurou um processo disciplinar a Frederico Varandas, Miguel Braga e ainda ao jogador João Mário pelas críticas destes à arbitragem após o jogo Famalicão vs Sporting. Segundo explicou o CD em comunicado, a decisão "tem por base participação disciplinar apresentada pelo Conselho de Arbitragem da FPF, por alegadas declarações proferidas em órgão de comunicação social".

O referido processo foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, "ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", pode ainda ler-se na nota.

Veremos o que vai sair deste processo. Qualquer eventual sanção a Frederico Varandas e Miguel Braga é de menores consequências, já o mesmo não se pode dizer de João Mário, caso venha a implicar o seu afastamento de jogos.

O que o presidente disse no final do jogo em Famalicão já é bem conhecido. Eis o que João Mário afirmou na flash-interview da Sport TV:

"Anularam-nos um golo limpo, no final, já vi o lance e não consigo ver falta. Faz parte, mas é difícil compreender esta decisão. Há que haver respeito e não houve. Acabamos por responder a algumas bocas do banco do Famalicão. Foi um bom jogo e infelizmente não nos deixaram ganhar.

Sinto orgulho por atingir a marca de 100 jogos pelo Sporting. Faltou a vitória, fizemos por isso, chegámos a marcar, mas o árbitro acabou por anular o lance".

A verdade tem um peso que nenhuma mentira pode falsificar, mas... tem o seu preço!

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 13.12.2020 às 08:42

Tudo o que cheira a Benfica é sagrado e tem que ser protegido, veja-se no Hoquei em Patins de ontem com a Oliveirense. Equipas que queiram fazer frente ao novo "papa" têm que ser postas na linha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2020 às 13:37

Não vi esse jogo, mas consta que houve muita polémica, ao ponto de a Oliveirense ponderar não aparecer em campo para a segunda parte.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 13.12.2020 às 10:11

Rui Gomes

As declarações do João Mário dizem alguma mentira ? Tenho ouvido pessoas de outros clubes dizerem , que o SCP foi prejudicado eu acrescento gamado.pois a arbitragem do apitador de serviço foi uma vergonha. Errar uma vez é normal que aconteça, embora eles sejam bem pagos para serem bons profissionais. O que vimos foi uma perseguição infame aos nossos jogadores desde o inicio do jogo e depois erros clamorosos , que nos gamaram dois pontos , que dão muito jeito a terceiros. Dois jogos 4 pontos gamados é este o currículo do apitador em causa. Não acredito muito em coincidências, mas alguém nos deveria esclarecer porque o apitador erra tantas vezes quando apita os nossos jogos !!!!!!!!!!!
Todos sabemos que os jogos de futebol não são apenas jogados dentro das quatro linhas. pois existem outros meios para desestabilizar uma equipa. O Pote foi mal expulso. Mas levou 3 jogos de castigo !!!!! Era neste momento o melhor jogador do SCP e assim dava jeito colocá-lo uns jogos fora de campo., . Quem dá estes castigos é invisual ? Não viu os lances ou tem alguém que lhe assopra ás orelhas ? Quanto ao João Mário acho ridículo falar-se em democracia, onde as pessoas podem expressar as suas opiniões e lendo o comentário que ele fez apenas diz a verdade. Estou expectante para saber o que vai sair de mais este processo disciplinar infame, que cortam a voz a quem diz a verdade. É este o lamaçal porco que existe no nosso futebol .Ontem vi o jogo entre os rivais ingleses. Que diferença de atitude do árbitro e dos próprios jogadores, pois utilizam apenas a bola para jogar futebol. Não dizem que estão cansados e tenho a certeza que para eles jogarem dois jogos por semana é como comerem um bom cozido á portuguesa , que certamente não gostam. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2020 às 13:39

O Sporting ainda espera resposta do CA à exposição que fez, mas não é de esperar grande coisa daí.

Também assisti ao jogo entre os rivais de Manchester. Muito além da arbitragem, ambas as equipas estão a jogar muito pouco nesta altura.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 14.12.2020 às 15:05

Rui Gomes

O jogo dos ingleses foi triste, porque ambas equipas tiveram medo uma da outra. Foi um jogo muito táctico e pouco atractivo. Foquei esse jogo porque os jogadores não se queixam de estarem cansados, pois jogam sempre no mesmo ritmo do principio ao fim. Estamos no inicio dos campeonatos. e por cá já andam cansados. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De João F. a 13.12.2020 às 10:40


O Varandas, Amorim e João Mário, para darem uma lição aos apitadores, deviam de recorrer para os tribunais comuns e logo que as decisões lhes fossem favoráveis (eu não duvido que o sejam) processavam essa cambada, que acha que está acima da Lei, com o pedido de indemnizações financeiras consequentes.

Insultaram alguém? NÃO! Desrespeitaram alguma Lei da República? NÃO! Como vivemos em democracia, todos os jogadores,técnicos e dirigentes têm o direito de apreciar um jogo de futebol e o comportamento do árbitro, desde que não insulte o personagem.

Essa gentinha triste, quando serve o seu "padrinho" e os seus "padres", esquece-se que todo a justiça aplicada pelo Conselho de Justiça da FPF, tem que respeitar a Constituição da República, que é onde estão as Leis que nos governam.

Tem que se entrar agora num período em que os órgãos corruptos do futebol, devem ser chamados às suas responsabilidades, utilizando-se para o efeito todos os meios legais, sem se descambar para o ridículo.
Sem imagem de perfil

De FF a 13.12.2020 às 10:53

Bom-dia,
O que vou escrever é o mesmo que chover no molhado. Mas não me canso a manifestar-me contra os mafiosos corruptos do apito. E neste caso pergunto para que serve a CRP, nomeadamente o seu artº. 37º.
Intitula-se Portugal, país membro da UE, uma democracia???
Por aqui me fico.
FF
Sem imagem de perfil

De Joao Daniel a 13.12.2020 às 11:53

Ao colocar-se como parte o Conselho de Arbitragem não tem condições objectivas para nomear árbitros para os jogos do Sporting.
O CA mais parece um orgão de classe do que um organismo de uma federação da qual o Sporting é membro. Se querem exercer funções sindicais vão para a APAF. Se nós já não somos capazes de distinguir uns dos outros, o problema maior é que eles também não.
Imagem de perfil

De Greenlight a 13.12.2020 às 12:00

Em relação a presidentes de clubes, já há precedentes de abertura de processos disciplinares a propósito de declarações semelhantes, embora o que Frederico Varandas disse, seja, obviamente, verdadeiro. Agora, abrir um processo disciplinar a João Mário, pelas declarações que fez, seria ridículo se não fosse grave. Essa cambada do conselho de disciplina tem que ser varrida.
Imagem de perfil

De Rampante a 13.12.2020 às 12:17

As declarações de João Mário são gritantemente neutras. Eu diria mesmo que João Mário foi extremamente comedido, face às declarações normais dos jogadores que se sentem injustiçados, noutros jogos de futebol.

Como é possível o CA fazer pedido de sanção disto?
O CA com esta ação mostra que está completamente em guerra com o SCP, resta agora saber, que interesses defendem neste conflito, é que o dos árbitros não é certamente.

Neste caso em particular, não espero nada menos que uma reação acutilante do SCP.
Sem imagem de perfil

De RCL a 13.12.2020 às 12:27

Wendel : "Sempre a meterem a mão"
Sorte do brasileiro, se jogasse ainda no Sporting, era irradiado.
O Povo com a sua sabedoria intemporal também diz: "Quem fala a verdade. não merece castigo".
SL

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2020 às 13:41

Como já referi, a verdade no futebol português tem preço.
Sem imagem de perfil

De RCL a 13.12.2020 às 15:00

E é cara!
Há que vender :Darwin, Corona, etc.
Espero que o Sporting não venda, a não ser que venha aí uma "bazuca"
Sem imagem de perfil

De Antonio Vieira a 13.12.2020 às 14:49

Vivemos num Pais Democrático, mas a Federação Portuguesa de Futebol é uma ditadura porque não aceita que se digam as verdades, nem se podem dizer opiniões...O lema é eu quero, posso e mando...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2020 às 17:45

Concordo consigo, no entanto, devemos ter em conta que todas as Ligas profissionais, em Portugal e não só, têm regras próprias com obrigações para todos os elementos nelas integrados.

Parece-me que o que está aqui mais em foco é se João Mário disse algo de extraordinário e em detrimento da arbitragem e dos respectivos organismos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 13.12.2020 às 18:22

Bom esperamos nao virmos a ter aqui mais um caso cinzento no futebol , o jogo com o Braga aproxima-se e esperamos que o Joao Mario nao fique a marinar no é ou nâo castigado até lá? Recordam-se o que fizeram com o Slimani , era todos os dias a pressâo que faziam e vimos o rendimento dele abaixar a niveis muito baixos.

Esperemos ver o que vai sair dali.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo