Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x519$2021_04_12_23_23_22_1837333.jpg

Miguel Braga, Responsável de Comunicação do SCP, no programa Raio-X da Sporting TV, fez vários reparos sobre a arbitragem do jogo com o Famalicão, enfantizando Nuno Manso, o auxiliar de Rui Costa que pediu a expulsão de Rúben Amorim no final da partida. Aliás, é o mesmo auxiliar que não viu causa alguma para assinalar falta nos dois lances polémicos envolventes de Jovane Cabral na área do Famalicão. Entre outras questões, foi revelado que Manso está a ser julgado por "ofensas à integridade física de uma vogal do Núcleo do Sporting em Braga".

"Se virmos bem as imagens percebemos que quem expulsa o Rúben Amorim é o árbitro auxiliar, Nuno Manso, que tem um episódio lamentável, em 2016, com uma vogal com o núcleo do Sporting em Braga. Nuno Manso está a ser julgado por ofensas à integridade física de uma mulher . É normal alguém que está a ser julgado por litígios seja nomeado pela terceira vez para um jogo do Sporting? Aconteceram várias coisas neste jogo que prejudicaram o Sporting".

"A imprensa desportiva passou ao lado da jogada capital pois no golo do Famalicão há uma simulação de um jogador do Famalicão e a regra geral passa por marcar falta e dar o cartão amarelo. O Rui Costa pode ser ludibriado, já o VAR que costuma estar tão atento ao Sporting, vendo até golos de 2 cms do Pote ou se a bola do Porro saiu... não me pareceu que tenha revisto o lance dada a velocidade com que o jogo foi retomado".

""O lance do Jovane acho pouco compreensível. Se fosse outro clube e outro jogador, o penálti seria marcado, é esta a minha opinião vendo os penáltis que marcam aos nossos rivais onde basta um toque. O futebol é um jogo de contactos".

"Começando pelas expulsões dos treinadores do Sporting só lembro que o Jorge Jesus foi mais vezes expulso em 8 meses no Sporting que em 6 anos no Benfica. O Rúben Amorim,  enquanto jogador do Benfica, nunca foi expulso tal como nunca foi enquanto treinador do Braga. Há aqui uma atenção especial sobre os treinadores do Sporting. Em relação ao Sérgio Conceição (em resposta a Francisco J. Marques) proponho que se faça um apanhado das imagens dele antes de ser expulso e as do Rúben. Só temos de colocar as imagens lado a lado para as pessoas analisarem sem qualquer comentário".

NOTA: Ao que consta agora, Hugo Viana também terá sido expulso no final da partida por indicação do 4.º árbitro, alegadamente devido a um "incidente" nas imediações da zona que dá acesso aos balneários, em que terá afirmado: "‘É uma vergonha, vocês são mesmo uma vergonha, tenham vergonha na cara. Diz-me porque expulsaste o treinador, diz-me, diz-me. Queres-me expulsar, expulsa-me".

NOTA #2: Foi entretanto anunciado que Rúben Amorim foi suspenso 15 dias na sequência do vermelho visto no Sporting-Famalicão, e que foi aberto um processo disciplinar a Hugo Viana.

NOTA #3: Miguel Braga (SCP) reage à suspensão de Rúben Amorim: "Rúben Amorim foi suspenso 15 dias por alegadas palavras ao árbitro assistente - o treinador afirma que não disse o que está no relatório. Sérgio Conceição trocou uns mimos em Portimão e foi aberto um processo disciplinar. Quase que aposto que o mesmo deverá estar concluído no final de Maio e o castigo de 30 dias deverá ser cumprido nas férias. É a justiça do futebol português."

publicado às 03:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 13.04.2021 às 10:03

Rui Gomes

Fui alertado da infracção do jogador espanhol , que simulou uma queda dentro da grande área que deveria ser sancionada. Julgo que muita gente não viu a infracção. Aliás, este jogador repetiu a façanha de se atirar para a piscina (relva) e seria o segundo amarelo. Temos também o amarelo do Palhinha que UM minuto antes o Paulinho levou uma patada de um jogador e nem amarelo nem falta existiram. . Tenho a noção que o SCP não ganhou o jogo por culpa própria, pois teve várias oportunidades, mas só os "palermas" não percebem que fomos descaradamente roubados na nossa casa e se pensarmos nos lances de possíveis penaltis e nos lembrarmos como FCP/SLB ganham alguns jogos, não tenham qualquer dúvida que mais uma vez são os apitadores que vão resolver quem ganhará o campeonato. O penalti que marcaram contra o Marítimo na Luz será diferente dos dois lances que o Jovane protagonizou, sendo no primeiro caso empurrado para fora do campo e no segundo fizeram-lhe uma sanduíche dupla!!!!!!!!!!!!! Os pontos roubados nas duas últimas jornadas davam para já estarmos a festejar a conquista do mesmo. Quem não se apercebe desta roubalheira ou é tanso ou é uma pessoa que omite as verdades e isso tem um nome. Quanto ao fiscal de linha é mais uma vergonha do futebol em Portugal,
O tipo tem cara de quem gosta de bater em mulheres e esta gente não deveria
de existir no futebol, pois só o prejudicam. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2021 às 12:11

Este jogo acaba por ter um enrede muito complexo, tal o número de aldrabices.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 13.04.2021 às 12:02

Só uma palavra me ocorre ... "podridão" !
Quem a todo o custo cambar o Sporting.
Temos de ser imaculados e ainda assim arranjam forma de nos prejudicar!


Beijinhos Rui
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 13.04.2021 às 12:42

Analisando depois tudo com mais detalhe e a frio chegamos á conclusão que o VAR serve para que alguns arbitros vão para a cabine dormir uma soneca e comer umas sandes e com isso arrecadam o cachet .

No jogo de Alvalade com o Famalicão com tantos casos nem se deu por ele nem sabemos que se para estar tranquilo com a sua soneca tenha desligado o sistema de comunicação com o árbitro artista Rui Costa o tal que como todos se recordam foi um dia "obrigado" a ver as imagens de um penalti claro sobre o Gelson Martins e teve a coragem de depois de ver as imagens manter a decisão de não ser penalti.

Se afinal o VAR estava desperto e activo então não foi seguramente para analisar lances que beneficiassem o Sporting, o jogo como decorreu e a forma tendenciosa como os juizes decidiram os lances deixaram a ideia clara que os lances do Jovane na area do Famalicão tivessem acontecido na area do Sporting seriam no mínimo analisados nas imagens pelo árbitro, no golo do Famalicão aconteceu algo que é factual, nesse lance a simulação do avançado é clarissima e nao aconteceu só nesse lance mas também em outros que ao mínimo toque com os jogadores do Sporting simulavam faltas inexistentes até mesmo a cairem sózinhos agarrados à cara.
Foi estranha diria muito estranha a actuação dos jogadores do Famalicão, um cínico diria que estavam avisados antecipadamente para poderem provocar e explorar aquele tipo de cenas porque ja sabiam que tinham parceria com os árbitros.

Curioso quando do jogo em Famalicão foi o filme que todos vimos, sendos dos jogos mais escandalosos do campeonato também cheio de casos onde não foi marcado um dos penaltis mais escanadalosos, onde expulsaram o Pote com 2 amarelos um por simulação mas que era impossível o arbitro ter visto,.
Nos 2 jogos com o Famalicão teve uma coisa muito em comum existiram varios casos diria que foram até muitos e todos mas todos eles a serem decididos em prejuízo do Sporting é que nem um a favor que fosse pelo menos para alegrar um pouco a malta sportinguista.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 13.04.2021 às 13:27

chamando os bois pelos nomes tudo é clarissimo e explica em tudo porque o Sporting corre sempre em tremenda desigualdade com os seus rivais.

O Benfica nas suas crises quem tem para o amparar ? Num lote restrito de árbitros que andam faz tempo a ser selecionados a dedo estão os amigos:
*Manuel Mota
*Tiago Martins
*Nuno Almeida
*João Pinheiro
*Bruno Esteves
* Vasco Santos

O Porto nas suas crises qum tem para o amparar? Num lote restrito de arbitros que andam faz tempo a ser selecionados a dedo estão os amigos:
*Rui Costa
*Artur Soares Dias
*Antonio Nobre

Depois temos os "bi" que dão para os 2 lados: (Benfica e Porto)
*Luis Godinho
*Helder Malheiro
*Fábio Veríssimo
*Hugo Miguel

Quem ampara as crises do Sporting? Tem que as amparar sózinho porque não tem amigos só mesmo inimigos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2021 às 17:58

Os nomes que estes "bois" merecem, não são recomendáveis neste espaço, mas fica a ideia.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.04.2021 às 13:33

O que está aqui em causa não são lances evidentes mas sim lances algo dúbios, mas observando o que têm sido as decisões dos árbitros em decisões dúbias são quase sempre contra o Sporting, e esta sim é uma questão a analisar.... reparem que em relação à arbitragem andamos sempre a reboque, nunca somos nós a impor o discurso sobre os árbitros, o Benfica andou semanas a dizer que não teve penaltys a favor, o Porto andou semanas a dizer que o Sporting era beneficiado, isto é, estes clubes têm uma comunicação sobre a arbitragem que visa condicionar as arbitragens tanto dos seus jogos como os dos adversários. Por exemplo aquele golo anulado ao Sporting do Tiago Tomás, onde não existe nenhuma imagem a comprovar que a bola tinha saido no lance do Porro, o Sporting deveria ter criado aqui um caso..... ganhámos esse jogo e é precisamente sobre as vitórias que as criticas aos árbitros melhor funcionam, temos de começar a perceber que criticar depois de perdermos pontos fica sempre a ideia que só criticamos porque perdemos.... e é essa a ideia que os nossos rivais passam do nosso clube, quando eles em contraponto passam o tempo todo a pressionar a arbitragem.

O exemplo comparativo entre as expulsões do JJ no Sporting com o Benfica, tem duas visões, a primeira é o critério do árbitro que normalmente é preconceituoso contra o Sporting e outro ponto é que normalmente um qualquer treinador do Benfica não tem nada a queixar-se de arbitragem..... Outro ponto ainda a discutir é porque razão os clubes pequenos quando prejudicados contra Porto ou Benfica nunca se queixam? talvez a resposta a esta pergunta explique muito do que é o futebol português.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 13.04.2021 às 13:48

Plenamente de acordo que o Sporting tem uma posição no futebol portugues que o obriga a reclamar mesmo que quando ganhe e não está a fazê-lo.

Os pequenos comem e calam porque existem outras coisas subterraneas que os compensa em muito e viciaram-se em não as perder.
Sem imagem de perfil

De abilio silva a 13.04.2021 às 15:00

Enquanto foram levados no andor estava tudo bem, nada de VAR, nada de assistentes, nada de RA, enfim, era tudo na paz do senhor, embora com golos aos 95, 96 e quase 100 minutos (era até marcar), jogadores que com 5 amarelos não são punidos, penaltis a esmo, expulsões a pedido, enfim...!
Acabou a brincadeira, o terceiro lugar está em disputa, lutem por ele, o S.Braga é o vosso rival.
Cumpts
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2021 às 15:17

Se não fosse bem educado, dir-lhe-ia para onde ir com este seu comentário. Prova absoluta que IDIOTAS têm sempre lugar neste nosso mundo.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 13.04.2021 às 18:32

Rui Gomes

Gostava de saber qual o clube deste tipo. Que grande artista, Esteve calado durante 25 jornadas e agora saiu da toca para dizer esta série de burrices. Espero que não tenha estado emigrado, pois só assim compreendo a sua narrativa.
Neste campeonato das três equipas, que seguem à frente o SCP é aquele de longe que tem sido mais ROUBADA e se quer saber os factos são fáceis de demonstrar. De facto à gente muito pobre da cabeça e que as palas os transtornam. Hoje apetecia-me aplicar o vocabulário da minha terra, pois estes artistas são a vergonha do meu País. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2021 às 20:18

Ele é um IDIOTA, caro Fernando Albuquerque. Não vale a pena perder mais tempo com o absurdo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 13.04.2021 às 15:26

Eu pelo menos não me vou esquecer deste seu comentário e acredite que tenho memória de elefante.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 13.04.2021 às 15:27

Caro Abilio Silva.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2021 às 17:59

Esse IDIOTA é tudo menos "caro"!!!
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 13.04.2021 às 16:21

Ruben Amorim encostado. Até ao fim do campeonato o Porto não perde mais.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 13.04.2021 às 16:27

Vamos com calma não é por aí que nos derrubam, estamos mais preocupados sim é com as decisôes dos arbitros e VAR dentro do campo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2021 às 18:01

Isso é verdade, mas tudo faz parte da mesma estratégia, nomeadamente "cortar as pernas" ao Sporting por todos os meios ao alcance.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 13.04.2021 às 19:09

Juliuscoelho

Se isto não é perseguição já não sei o significado desta palavra. Dois treinadores deram o espectáculo mais feio que vi, querendo andar á pancada, , com a agravante do jogo ainda estar a decorrer. O nosso treinador protesta pelas roubalheiras sistemáticas que sofre a sua equipa. .e é expulso por tudo e por nada. Aqui não se aplica a táctica do nojento (palavras dele) Rodolfo, que diz que tudo o que se passa dentro do campo é futebol e não passa cá para fora. Cada vez nos estão a tirar a hipótese de discutirmos até ao fim este campeonato sem batotas grosseiras á vista de toda a gente. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 13.04.2021 às 22:38

Ë óbvio que a perseguição começou faz tempo desde a primeira vez que o Rúben é expulso e da forma como foi que se percebeu o que podiamos contar apartir desse dia.
Depois todos vimos a forma propositada como o Fábio Veríssimo amarelou o João Palhinha e com que objectivo, se juntarmos a rábola dos jogadores que afinal não estavam positivos e não poderam jogar por isso contra o Rio Ave por causa de um laboratório dirigido por gente afecta ao Porto, se incluirmos o escândalo quando nos tiraram um penalti ja marcado pelo árbitro em Alvalade contra o Porto e que afinal vê-se nas imagens em detalhe que o defesa do Porto toca por 2 vezes no Pote, se passarmos pelo escândalo de Famalicão em que fomos claramente empurrados para não ganhar esse jogo, se continuarmos por Moreira de Cónegos em que nem o amarelo é mostrado num lance de expulsão em que por milagre não partiram a perna ao Nuno Mendes e que nos roubam um golo por 2cm e por ultimo toda esta embrulhada de tudo o que se passou neste ultimo Domingo em Alvalade contra o Famalicão com todas as decisôes em desfavor do Sporting a culminar com a suspensão do treinador por 15 dias que se compararmos com os comportamentos do treinador do Porto ficamos sem palavras.

Parece um filme.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2021 às 22:44

Já preparei um post para amanhã, neste mesmo sentido, para o Julius comentar.

Quase que transcrevi este seu comentário, mas o post já é bastante extenso.
Sem imagem de perfil

De Sel a 13.04.2021 às 19:18

Vamos ter 8 jornadas em pouco mais de um mês. Vamos ver quem se aguenta "nas canetas". O lema "contra tudo e contra todos" funciona bem quando as coisas fora do campo estão bem "controladas", neste caso, não me parece que o Sporting tenha a situação fora do campo controlada. Vê-se bem isso nas diferenças de castigo aos treinadores Conceição e Amorim após expulsões. Também não é nada bom presságio o Palhinha não ter tido castigo por cartão amarelo. Significa que se considera que este último cartão é o sexto e que no quinto ele não cumpriu a suspensão. Há interpretações da lei para todos os gostos e há aqui um risco de uma decisão pouco interessante para o Sporting. A favor do Sporting há a morosidade da justiça (quando a decisão vier, já o Sporting terá participado e recebido o dinheiro da Liga dos Campeões).
Sem imagem de perfil

De José Silva a 13.04.2021 às 16:35

Estive a ver o programa RAIOX-SPORTING desta semana, e Manuel Fernandes sugeriu que fossem ver a arbitragem deste "ARTISTA" ( Rui Costa) no jogo Porto-Maritimo. E eu fui ver, e nem queiram saber, este "artista" fez tudo para que o clube do "apito dourado" ganhasse o jogo. Marcou um penalty a favor do Porto onde Marega pontapeia o pé do defesa do Maritimo, e em vez de marcar falta a favor deste, marcou penalty a favor do...Porto...! Mas mesmo assim, e como o jogo não lhe corria de "feição", ao fim deu 10 minutos de desconto para ver se o seu clube ganhava..! Sugiro que vissem o resumo deste jogo, e comparassem com o Sporting-Famalição, já que se trata do mesmo árbitro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2021 às 18:02

Infelizmente, não é nada de novo!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.04.2021 às 16:58

Há décadas que existem diferentes e substanciais desigualdades nos critérios utilizados pela maioria dos incompetentes (e não só) árbitros de futebol em Portugal.
São factos e não opiniões, evidentes e irrefutáveis, conforme sobeja e profusamente abundam muitos exemplos e gravações de imagem.
Uma em benefício sistemático e recorrente de dois clubes que têm colhido os proveitosos desportivos, econômicos e financeiros, e outra, para a esmagadora maioria dos restantes.
Como se tudo isto, não fosse suficientemente grave e escandalosamente desavergonhado, ainda se assiste à inadmissível inimputabilidade desta gente, que actua despudoradamente a soldo da parcialidade e das suas íntimas simpatias clubistas.
Exercem a profissão de forma corporativista, sem obediência jurídica e disciplinar credível e, por conseguinte antidemocrática e em desregulamentação quanto a entidades independentes a quem tenham que se submeter de maneira superlativa, em termos do controlo das suas obrigações, competências, deveres e respeito por código ético.
Pior, muitíssimo pior, é verificar-se que nalguns casos a incompetência, dolo e falta de isenção, acaba ainda por ser "premiada".
Veja-se alguns bons exemplos que recentemente têm vindo a ser aplicados e vindos do exterior:
- árbitro em prisão, devido a clara e inequívoca actuação em desfavor de uma das partes e agora o do juiz auxiliar afastado compulsivamente da fase final de competição Internacional de relevo.
Para quando a aplicação de medidas similares em Portugal?
A incompetência, parcialidade, falta de isenção e desonestidade intelectual, não podem, nem devem ter lugar, para pessoas a quem são acometidas responsabilidades de interpretação e ajuizamento, seja em que actividade for.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 13.04.2021 às 16:59

Comentário meu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2021 às 18:03

Certíssimo!!!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 13.04.2021 às 20:14

Caro Rumo Certo,

O problema é que, no mundo do futebol, "a incompetência, parcialidade, falta de isenção e desonestidade intelectual" parecem ser critérios para lugares e funções "a quem são acometidas responsabilidades de interpretação e ajuizamento".
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 13.04.2021 às 22:42

Não podemos ficar surprendidos por tudo isto se passar num País com um governo fraco que permite uma justiça fraca na generalidade.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 13.04.2021 às 17:02

Acho que está na hora do Presidente Frederico Varandas tomar uma posição firme em relação ao que está a acontecer em relação às arbitragens que temos tido. Se não o fizer agora, mais tarde poderá ser pior...!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.04.2021 às 18:05

Creio que ele tem andado a ponderar uma sua reacção. A dúvida, indo avante, é se vai conseguir algum proveito, ou destabilizar a equipa.

Isto, na minha opinião, claro.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo