Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A polícia entra em campo

Rui Gomes, em 10.11.20

Águias e açorianos são visados por suspeitas de corrupção desportiva envolvendo várias transferências de jogadores, enquanto os leões de Alvalade são investigados por alegado branqueamento de capital.

De surpresa, a polícia entrou em campo e vários temas "adormecidos" durante algum tempo voltaram à ribalta de forma bem estrondosa, constituindo-se mesmo como o foco principal da actualidade desportiva durante os próximos dias.

Magistrados do Ministério Público, e dezenas de elementos da Polícia Judiciária e da Autoridade Tributária passaram esta segunda-feira largas horas em instalações do Benfica, Santa Clara, Sporting e Académica, procedendo a buscas que dão assim continuidade a averiguações que decorrem já há largos meses.

Foram realizadas 29 buscas em todo o país, sendo oito domiciliárias, uma a uma fundação, seis a instalações de três sociedades desportivas, nove a outros tipos de sociedade, três a dois clubes desportivos e duas em escritórios de advogados.

Em causa estão eventuais irregularidades de âmbito diverso.

img_467x599$2020_11_10_02_54_37_1777122.jpg

Águias e açorianos são visados por suspeitas de corrupção desportiva envolvendo várias transferências de jogadores, enquanto os leões de Alvalade são investigados por alegado branqueamento de capitais, ocorrido nos anos de 2011 até 2014, com o nome do angolano Álvaro Sobrinho envolvido no processo.

Os clubes visados nesta magna operação, que decorreu durante todo o dia manifestaram, como seria de esperar, total disponibilidade para colaborar com as autoridades.

Veremos a seguir que efeitos decorrerão desta acção e quando voltaremos a ter notícias sobre o assunto.

Fazendo fé na justiça portuguesa - ainda que ocasionalmente acusada de alguma lentidão - acreditamos que a mesma vai percorrer serenamente o seu caminho, para assim ser possível obter resultados que permitam fazer um balanço positivo das suas diligências, e promover a lavagem séria de que o futebol português carece.

Artigo da autoria de Ribeiro Cristovão, em Rádio Renascença

publicado às 13:13

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.11.2020 às 14:59

Quem teve atento ao que foram os campeonatos ganhos pelo Benfica nesse periodo, determinados jogos do Benfica eram muito estranhos..... parecia mesmo que os adversários que não corriam e que não queriam ganhar.
Como é óbvio o Benfica não poderia simplesmente corromper, então utilizou o recurso a pseudo contratações tipo o Cádiz ao Vit. Setubal, o Patrick ao Maritimo, etc..... Basicamente diziam que pagavam 2/3M por um jogador, quando o jogador em questão nunca interessou ao Benfica, e servia para pagar os favores.
Não é um acaso a postura de alguns dos denominados clubes pequenos que sempre foram muito agressivos com o Sporting..... são estas as coincidências que são sempre tramadas para o Sporting..... é como saírem noticias que nada têm a haver, todas no mesmo dia, e como a direcção do Sporting ficou em silêncio, houve pessoas a dizerem na CS que ambas não são corrupção desportiva, quando são assuntos totalmente distintos e só querer misturar os assuntos é demonstrativo do que está em causa.
O caso do Sporting é uma investigação sobre a origem do dinheiro da Holdimo, isto se fosse aplicado aos negócios do Benfica não era uma capa de jornal, teria de ser um testamento sem fim.....
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.11.2020 às 16:46

Boa Tarde , sou o sócio do Sporting 941 posso não concordar com as opiniões do Shemeichel sempre, porque penso que Bruno de Carvalho no fim do seu mandato era mais nocivo para o clube do que o contrário , mas Shemeichel é uma pessoa que tem a sua visão e quer o bem do clube e tem muita razão em muita coisa que diz, não merece a perseguição de um senhor que anda para aqui que parece padecer do mal do ódio. Gostei muito do discurso do novo presidente americano. O Sporting se quer ser grande tem que aceitar que haja pessoas que pensem de maneira diferente. Estou convencido que Shemeichel aceita a democracia , não estou tão certo da maneira que vejo por aqui que todos o façam, pois mal se critica qualquer coisa que seja contra a Direcção, aparecem logo aqui a criticar o homem feitos agentes de segurança.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2020 às 16:51

Boa tarde,

Aqui exige-se que o leitor se identifique para comentar. Não voltará a ser publicado se não o fizer.

Quanto à sua opinião do Schmeichej, que eu nem sequer considero sportinguista, não vale a pena dizer mais.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.11.2020 às 17:33

O Rui Gomes usa muito a expressão "verdadeiro sportinguista", como se isso existisse.... o Sporting é um conjunto de Milhões de pessoas com ideias e visões diferentes, nunca haverá essa coisa de todos a apoiar, isso só funciona nas ditaduras ou em clubes com pouca dimensão.

O problema é que normalmente faço observações que contrariam a retórica vigente aqui no Camarote..... e portanto é mais fácil dizer que não sou sportinguista..... ofende-se, evita-se o contraditório e promove-se o seguidismo ao Varandas.
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.11.2020 às 18:51

"... e promove-se o seguidismo ao Varandas."

Olhem para aquilo que ele diz e não olhem para o que tem feito, ou seja, apoiar cegamente o destituido!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.11.2020 às 19:44

Seguidismo ao Varandas eu aceito é o direito de cada um.... Não aceito é que me digam que não sou sportinguista e isso só acontece porque critico o Varandas e fui apoiante do BdC.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2020 às 21:28

Isso só acontece porque corresponde à realidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Imagem de perfil

De Greenlight a 10.11.2020 às 16:06

Qualquer crime de corrupção é muito difícil de demonstrar. Tradicionalmente, os corruptos recebem a contrapartida da sua prestação ilegítima de serviços, em dinheiro vivo, ou transferência para contas na Suíça, offshores, etc. Com o crescimento do terrorismo organizado, as autoridades de vários países tomaram algumas medidas, nem sempre efectivas, para monitorizar os movimentos e transferências internacionais entre contas bancárias, desincentivando mas não impedindo as movimentações dos aldrabões. Não consigo afirmar, que o SLB corrompeu jogadores e clubes para facilitarem a vitória do SLB, nos jogos com esses clubes mais pequenos. Mas há inúmeros negócios, incompreensíveis do ponto de vista meramente desportivo. Não se percebem as múltiplas contratações de jogadores desses clubes, por parte do SLB, que, já se sabia, nunca iriam jogar no SLB. Esses jogadores eram contratados a uns clubes para serem imediatamente emprestados a outros clubes. Enfim, um carrocel de valorização de jogadores sem aparente benefício desportivo ou económico por parte do SLB, a não ser que o benefício fosse outro...é difícil provar o ilícito mas é muito muito estranho. Enfim, tudo normal para quem acredita em padres e missas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2020 às 21:34

Viu o cartoon?... Explica muito do que comenta.
Sem imagem de perfil

De MAV a 10.11.2020 às 17:24

Se isto se vier a confirmar que para alguns ...BDC com um titulo de campeão e JJ afinal foi lhe retirada a chance de o ser também.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2020 às 23:13

Pode muito bem ter sido isso... também, mas foi sobretudo a língua e a prepotência saloia dos dois naquela fase em que a equipa liderava.
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 11.11.2020 às 10:04

Se nos atribuíssem o titulo de campeão em 2015/2016, será que o Vieira deixaria o JJ ir comemorar para o Marques?

;)
Sem imagem de perfil

De Jorge a 10.11.2020 às 17:49

E assim se ganham campeonatos e presenças na Liga dos Campeões.
Na última jornada da época 2017/18 enquanto o Sporting perdia na Madeira com o Marítimo, o Benfica vencia o Moreirense com um golo de penalty do Jonas.
Quem fez esse penalty absurdo (mão ostensiva na bola) ??
- Alfa Semedo!

Este jogador transferiu-se do Benfica B para o Moreirense nessa época (2017/2018) por 25 000 € e na seguinte foi recomprado pelo Benfica por 2.54 milhos de euros.

Não há jantares de borla...
Imagem de perfil

De Greenlight a 10.11.2020 às 18:34

Ora aí está um bom exemplo das trafulhices do SLB de LFV.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2020 às 21:29

Mas os "cães" ladram e a caravana continua a passar!!!
Sem imagem de perfil

De José Silva a 10.11.2020 às 19:05

Agora começo a perceber porque é que os candidatos que concorreram com Vieira ás eleições no benfica,disseram que daqui por um ano, ia haver novamente eleições no clube do regime !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2020 às 21:30

Não acredito que isso aconteça.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2020 às 23:16

P.S.: Salvo haver um qualquer evento milagreiro.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 10.11.2020 às 21:14

É complicado provar corrupção, só mesmo com escutas ou documentos em que a corrupção ativa e passiva seja explicitamente assumidas.

Quando o Porto pagou uma viagem ao "José Amorim" o caso foi arquivado, lembram-se? A situação foi clara, mas à luz da Justiça não foi possivel provar que se tratou de um suborno.

Aconselho os meus amigos a não depositarem grandes esperanças nestes processos..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2020 às 21:32

Eu não deposito nenhuma. Em Portugal, estes casos ficam todos em branco. Sempre assim aconteceu e não vejo indicações algumas que algo mudou.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo