Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_920x518$2019_04_23_20_17_51_1538002.jpg

 

Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, comentou esta terça-feira, na Sporting TV, a divulgação pública da Auditoria:

 

"Em primeiro lugar, tenho o máximo de respeito por todos os sportinguistas. Contacto com muitos ao longo do meu dia e da minha vida. Há uma coisa que no Sporting devia ser tido em conta: é que as candidaturas terminam com as eleições. Ficar sempre os três ex-candidatos, os cinco, os nove, não é uma coisa saudável para o Sporting. Não vale a pena dizer que os três subscritores (José Maria Ricciardi, Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira)  tiveram em conjunto 16 ou 17 por cento dos votos.

 

Foi mau para o universo sportinguista que a auditoria fosse revelada desta forma. A Direcção está a fazer tudo ao seu alcance para descobrir o que aconteceu e perseguir os responsáveis se eles forem detectados.

 

A maior preocupação de todos nós neste momento é minorar os estragos, e não, como algumas pessoas que parecem estar a fazer provas de vida, esfregar a ferida, lamentar, lamuriar.

A Direcção não tinha interesse absolutamente nenhum nessa divulgação. Não vale a pena estar a fornecer trunfos aos nossos adversários. É por de mais evidente que não é bom ver espalhadas informações que são obviamente para manter em confidencialidade, não vale a pena esgravatar na ferida.

 

O que aconteceu foi muito traiçoeiro para o Sporting, uma violação dos Estatutos. Agora não sabemos quem foi. Terá sido dentro ou fora do Sporting… não sabemos.

Não faz nenhum sentido imputar à Direcção do Sporting a responsabilidade pela fuga. Pode nascer de vários lados. Infelizmente, como sabemos, hoje é muito difícil controlar o fluxo de informação.

 

Habitualmente, nas investigações pensa-se: ‘quem é o grande beneficiário com o que aconteceu?'... E essa entidade acaba por se tornar o principal suspeito. Ou, como se diria no Casablanca, os suspeitos do costume.

 

Para além do que causa ao Grupo Sporting, a Direcção seria sempre a última entidade interessada em ver de algum modo exposto o manancial de informação que debilita o seu poder negocial".

 

publicado às 06:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


55 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.04.2019 às 14:31

Rui Gomes Tem toda a razão, pois mesmo pedindo desculpa, quando li no Record estas notícias, que não nos dizem respeito , fiquei espantado. Todos os dias somos metralhados com notícias nos jornais e na TV , que dizem o contrário, e a realidade é que todos os clubes têm os seus problemas uns mais que os outros.

Renovo as minhas desculpas pois desalinhei os comentários que deveriam ser sobre o nosso clube e não sobre um clube que a mim não me diz nada.

Abraço Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 24.04.2019 às 17:23

Meu caro FAlbuquerque,

como ficou demonstrado ad nauseum, o Benfica é um clube que lhe diz muito, assim como para os Benfiquistas o Sporting é um clube que nos diz muito, é normal, somos rivais centenários.

Não sei porque as pessoas têm receio desta evidencia, que é tão normal como salutar.

O que não é salutar é quando se passa ao nível do insulto, o que infelizmente é pródigo de ambas as partes.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.04.2019 às 18:30

Chakraindigo

Sinceramente o seu clube não me interessa para nada. Se divulguei essas notícias que li no Record foi como cidadão , que todos os dias está atento aos noticiários e vejo a maioria dos programas de desporto, onde oiço da parte do seu presidente louvores ao seu clube , que contrariam a situação que está explicita nestes assuntos, que indiquei. Todos os clubes estão com problemas financeiros se a noticia está errada a culpa é do referido jornal e não minha.
O que é salutar é as pessoas terem respeito uns pelos outros. Não faltei ao respeito a ninguém e devo dizer-lhe que não tenho medo de nada, porque sei os caminhos por onde ando.
As pessoas acham-se importantes só porque são incorretas com as outras pessoas. Vivi 31 anos no Alto do Pina, uma freguesia que gosto muito e muito cedo aprendi a ler e saber todos os palavrões que existem, mas evito de os dizer.
Por curiosidade tenho 7 netos ( 1 vermelho vem a caminho) e dos outros 2 são do seu clube. Nada isso me preocupa, porque gosto muito de todos e felizmente tenho a honra de deixar neste mundo cão, pessoas de quem tenho orgulho, sejam verdes ou vermelhos.

Tudo o resto passa ao lado da minha vida, com muito respeito e seriedade , a qual serve de exemplo, pois é assim que eu pretendo estar até ao último dia, que espero seja ainda distante.

Fernando Albuquerque





Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 24.04.2019 às 19:04

Meu caro FAlbuquerque,

eu sei distinguir normalmente aquilo que pode ser uma certa acidez no comentário, do insulto e falta de respeito, o que não considero ser o seu caso.

Fico contente em saber que a sua família é diversificada em termos clubisticos, sempre fui adepto da sã convivência entre pessoas de clubes rivais, coisa que infelizmente é cada vez mais difícil.

O Sporting, como grande clube que é, interessa-me, nem que seja para poder dizer que fizemos melhor que outro clube da nossa igualha.

O único clube português que não me diz nada é o FCPorto, por motivos que, quem ler o que escrevo aqui ou noutros fóruns entende.Pelo menos enquanto lá estiver o espírito de Pedroto e Pinto da Costa.

Também espero que esteja distante o final da sua vida, e que a viva com prazer ao lado dos seus netos.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 25.04.2019 às 07:45

Chakraindigo

Felizmente ainda existem pessoas como nós em que conseguimos ter uma conversa limpa de ideologias ou preferências clubistas. Já disse isto uma série de vezes tenho um almoço com 14 amigos em que apenas sou eu do SCP. Conversamos, damos piadas uns aos outros e destes UM não conversa comigo, porque para ele só existe um clube na Terra.
A polémica que eu "arranjei" foi porque transcrevi umas noticias que ontem saíram na Net no jornal record, contrárias ao que são os propósitos do seu presidente. Ainda ontem ele voltou a repetir a mesma coisa ou seja está a fazer todos os esforços para não vender nenhum jogador dos imprescindíveis. Mudei de canal e 5 minutos depois na TVI disseram que o agente Mendes está a negociar a venda de um vosso jogador. Como disse não tenho nada a ver com a vida do seu clube, apenas acho estranho estas contradições.
O que eu acho engraçado é virem logo os catedráticos dos dicionários explicarem o que é uma penhora, uma garantia, um penhor, etc. etc., quando se calhar nunca pediram um empréstimo a ninguém. e nunca negociaram com um banco. Durante 42 anos pedi para a empresa onde era responsável dezenas de empréstimos, que sempre cumpri como negociava. Naquela época eram muitos milhares de contos, hoje são " poucos " euros, mas é triste ser enxovalhado por pessoas que nem conhecemos e que se julgam alguém por transcreverem o que dizem os dicionários.
Continuação de boa semana Fernando Albuquerque
.

Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 25.04.2019 às 17:06

Meu caro FAlbuquerque,

Vou-lhe confidenciar algo, que provavelmente sabe tão bem quanto eu- aquilo que dizem os presidentes dos clubes, incluindo o do meu, ( por extensão os políticos, os responsáveis de qualquer instituição, os empresários de jogadores, e muito especialmente a CSocial) valem algo próximo do zero.

Não por serem pessoas falsas, o que na verdade o são na maioria, mas porque as contingências vão variando a um ritmo diabólico e os interesses são muitos e antagónicos.

A palavra dada, hoje em dia não tem valor, por isso tenho uma grande admiração por Borges Coutinho e João Rocha, cada um à sua maneira souberam honrar o clube do qual foram presidentes, e honrando-os, honraram aqueles que eram sócios desses clubes.

Esses tempos não voltarão, nunca mais.

Outra coisa que aprendo nestes debates nos blogues, foi a relativizar a opinião alheia, e, considerando-me uma pessoa séria, a não me sentir atingido pessoalmente por certos comentários feitos com maior acrimónia.

A bem da minha saúde mental.

Bom dia da Liberdade
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 25.04.2019 às 18:28

Chakraindigo

Só não percebe isso quem é vesgo. Aos Presidentes que indica do seu clube acrescentaria Fernando Martins e João Santos. Este último foi-me apresentado pelo Comendador Rui Nabeiro no aeroporto de Paris. A primeira coisa que me perguntou se eu sabia o resultado do jogo do seu clube, que jogou contra uma equipa estrangeira cujo nome não me recordo. Por acaso sabia e o Senhor ficou todo satisfeito. Na realidade é muito difícil encontrar pessoas desta idoneidade, pois os tempos são outros.
Tenho 79 anos e na minha condição de reformado , faço o possível para estar activo, pois se parar é a morte certa. Gosto muito de desporto em geral e gosto de "picar" com respeito, os adversários sejam eles vermelhos ou azuis. Por norma só comento os problemas do meu Sporting, mas quando me estão a mandar areia para os olhos meto-me aonde não sou chamado. Detesto mentiras e por isso abandonei a política , uma área que gostei mas que já não suportava tanta confusão. No desporto a norma é parecida e as pessoas vivem da mentira e da intriga. Hoje li o comunicado do seu clube na BOLA/NET. e pelos vistos o jornal concorrente meteu o pé na argola. mas fiquei a saber que o seu clube tem um passivo total de 367,6 milhões e a SAD tem um passivo de 168,5 milhões.
Portanto, se um está falido, que é o caso do meu SCP . o seu clube também tem de vender muitos jogadores para pagar estes valores em débito.
Continuação de bom feriado. Fernando Albuquerque


Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo