Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
... É a opinião de Zlatko Zahovic, director desportivo do NK Maribor, e até terá razão. Nada era esperado da equipa da Eslovénia, no entanto, soma três pontos nos quatro jogos realizados, com empates em casa frente ao Sporting e ao Chelsea e ainda com um mais surpreendente resultado, na Alemanha, pela visita ao Schalke 04.
Afirmou Zahovic: "O Sporting tem grandes jogadores e toda a pressão está do lado deles. Não se pode comparar os dois clubes. Têm jogadores bons no ataque, muito rápidos, mas nós já temos alguma experiência e no futebol tudo pode acontecer. Quando começámos não sabíamos o que ia acontecer. O empate (17 de Setembro) com o Sporting deu-nos muita confiança e a partir daí acreditámos que podíamos ser competitivos."
Claro, ao referir competitividade, Zahovic foca pontuar e não, necessariamente, qualidade futebolística. O Maribor, recorrendo aos seus melhores argumentos, assegurou os três pontos de registo não a jogar "taco a taco", mas sim com um sistema de jogo ultra defensivo e que visa tirar proveito dos erros dos adversários. Nos três empates e uma derrota, marcou apenas três golos e sofreu nove, e seis destes foram sofridos em um só jogo, pela visita a Londres. Além do mais, o Sporting tem quatro jogadores no limite dos amarelos: Maurício, Cédric Soares, William Carvalho e João Mário. Não sei até que ponto esta disposição poderá afectar o seu rendimento.
Os desafios que confrontam Marco Silva e a equipa do Sporting amanhã em Alvalade.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.