Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Sónia Carneiro, ex-directora executiva da Liga, afirmou na CNN Portugal que, em relação ao jogo Belenenses SAD - SL Benfica, o organismo aplicou "o que efectivamente está no regulamento".
"Não havia forma de a Liga adiar unilateralmente o jogo. O que nos parece é que houve uma alteração de procedimentos por parte da autoridade de saúde, territorialmente competente, neste caso julgo que é Vale do Tejo (...) Alguma coisa de estranho se passou para que tenha havido uma alteração de procedimento por parte da autoridade de saúde local. Em termos do que a Liga poderia ter feito, e não podemos dizer que há culpados, era só basicamente magistratura de influência para convencerem os dois clubes a que não fossem a jogo naquela circunstâncias".
Portanto, para já, o dedo da culpabilidade está a ser apontado à autoridade de saúde local, muito embora a DGS já tenha declarado que não tem poderes sobre a realização de jogos.
Com isto, pretende-se fazer acreditar que a Liga, responsável pelo campeonato português, não podia ter ordenado o adiamento do jogo, conhecidas as circunstâncias, e que o ónus recai sobre o Belenenses SAD e Benfica para assumirem essa iniciativa que, obviamente, não foi assumida.
Cada vez mais, este caso cheira a "esturro", o que, na realidade, tendo presente os dois intervenientes, não é surpresa alguma.
É de esperar muito mais "lenha" para a fogueira!
E a novela continua...
O Belenenses SAD partilhou em comunicado a carta enviada esta segunda à Liga Portugal, na qual solicita a repetição do jogo de sábado com o Benfica. De acordo com as alegações dos azuis, o resultado do jogo não deve ser homologado e o clube já se disponibilizou para acertar uma nova data.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.