Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Segundo a cadeia britânica Sky Sports - e outra impensa inglesa - o Swansea terá feito chegar a Alvalade uma oferta de 17 milhões de libras – sensivelmente 20 milhões de euros – por Islam Slimani, proposta essa que terá sido recusada pelo Sporting.
Sem Andre Aywe e Bafetimbi Gomis, vendidos, respectivamente, a West Ham e Marselha, os "swans" estão no mercado em busca de um avançado, mas já sabem que não será fácil convencer o Sporting a abdicar do argelino.
A continuar assim - notícias sobre propostas - não vai ser missão simples ter o avançado completamente concentrado no Sporting. Creio que entre tanta "palha", deve existir algum fundamento concreto no que está a ser noticiado e que algumas propostas chegaram mesmo à SAD. Não podemos confirmar os valores oferecidos com exactidão nem os nomes dos clubes que apresentaram as propostas, venham estas de Inglaterra ou algures.
Mas uma coisa é certa; além do desafio de um novo campeonato - nomeadamente a Premier - e a perspectiva de ver o seu salário triplicado, o próprio atleta - sendo mero humano - deve estar a atravessar um momento muito conflituoso. O Sporting, no entanto, tem todo o direito de defender os seus interesses e esperamos que qualquer tomada de decisão seja a melhor para a equipa e para o Clube.
Uma questão confronta-me com o movimento do Sporting neste mercado de Verão. Não me parece que está a agir atempadamente no que diz respeito a fechar o plantel - e isto inclui tanto entradas como saídas - para permitir um início de campeonato completamente focado nos objectivos pela frente. Assim, como as coisas estão neste momento, é mais do que evidente que se vai para o primeiro jogo da época oficial da Liga NOS com um número de incertezas.
Jorge Jesus nunca admitirá qualquer descontentamento da sua parte, mas não acredito que o actual cenário lhe agrade.
P.S.: Além de tudo isto, não devemos perder de vista que o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2017, realiza-se entre 14 de Janeiro e 5 de Fevereiro. No caso concreto de Slimani - que será indubitavelmente convocado pela Argélia - isto significa que o Sporting não vai poder contar com os seus serviços durante cerca de um mês, numa altura crucial da I Liga.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.