Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A propaganda chantagista já começou

Rui Gomes, em 10.04.18

 

image9.jpg

 

Bruno de Carvalho nunca olhou a meios para atingir fins e não é agora que vai mudar, especialmente considerando que se vê no epicentro de uma crise - criada por ele próprio, aliás - que o poderá levar a abdicar da muito desejada cadeira da presidência do Sporting Clube de Portugal.

 

Diz hoje o seu amigo e apoiante Daniel de Oliveira, numa crónica sua no jornal Expresso, que "A saída de Bruno de Carvalho não vai ser pacífica porque ele ignora o que muitos megalómanos ignoram.", com razão de ser.

 

O comunicado enviado esta segunda-feira à CMVM, pela Sporting SAD, alegando que as recém-polémicas no Clube prejudicam a emissão do empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros (ME), só pode ser considerado como propaganda chantagista da autoria de Bruno de Carvalho. 

 

Além dos conhecidos vassalos e aqueles que o apoiam 'no matter what' - a desprezo dos interesses superiores do próprio Sporting - o ainda presidente do Conselho Directivo ambiciona "apanhar na rede" um número suficiente de distraídos que lhe permitam preservar o poder, quando chegar a hora de decisão:

 

Eis um breve excerto do acima referido comunicado à CMVM:

 

"As recentes tomadas de posição públicas por terceiros vêm prejudicar gravemente a concretização da nova oferta obrigacionista; com efeito, a realização de uma possível assembleia de accionistas da Sporting SAD ou uma AG de sócios do Sporting, quer para destituição dos seus órgãos sociais, quer para eleição de novos órgãos sociais, impediria a concretização atempada da referida nova oferta obrigacionista, desta forma colocando deveras em causa os fins da mesma, concretamente o reembolso da actual emissão, e, consequentemente, a estabilidade financeira da Sporting SAD".

 

Até que ponto o recém-comunicado da Holdimo influenciou esta acção, é difícil de determinar nesta altura, contudo, é de esperar mais do mesmo por vários meios nos próximos dias e semanas. Como diz Daniel Oliveira, "a saída de Bruno de Carvalho não vai ser pacífica"!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:20

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 10.04.2018 às 16:26

Tudo isto demonstra duas coisas relativamente a Bruno de Carvalho e restante direcção:

1) Deturpação dos acontecimentos dos últimos dias e chantagem aos sócios;
2) Falta de liquidez para cumprir as suas obrigações nos prazos definidos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2018 às 16:35

Caro Fidalgo,

Há dias que me é impossível dar acompanhamento a todos os comentários. Li esta manhã, algures, as suas simpáticas palavras a enaltecer o post de ontem que em termos de comentários estabeleceu um novo recorde no Camarote Leonino (e isto sem contabilizar os que foram apagados como "anónimos").

De qualquer modo, muito grato pela sua consideração.

P.S.: O post veio hoje em grande destaque no topo do SAPO blogs.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 10.04.2018 às 17:57

Um forte abraço Rui!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 10.04.2018 às 22:06

Paranbens pelo destaque

Palmita-me, caro Rui Gomes que se vão bater muitos records nos proximos tempos.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2018 às 23:01

Obrigado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2018 às 16:38

Sobre este seu comentário, não comento a alegada "falta de liquidez", mesmo admitindo que é um cenário provável, mas não duvido minimamente que é o início da muita "banha da cobra" que está para vir.

Entre outras coisas, desaponta-me imenso - talvez sem me surpreender - que o presidente ainda conta com a colaboração de alguns dos seus assistentes para estes fins. Em termos gobais, não diz muito do grupo que temos a liderar o Sporting.
Sem imagem de perfil

De João P. a 10.04.2018 às 17:17

Talvez seja bom ver os comentários do ex/vice da SAD que com meias palavras e palavras completas disse que se passaram e passam coisas na SAD que vão contra a lei e outras de ética duvidosa como administradores da SAD serem-lhe exigidas assinaturas de actas de reuniões que nunca aconteceram e que tinham obrigação legal de acontecer. Se alguém acha que este "burnout" do Bruno é apenas pelas razões que se falam que se desengane pois as razões são mais graves. Tudo isto é consequência dos sucessivos "allin" da era Jesus embora os desvarío seja maior com as modalidades, não no total mas na proporcionalidade. Está de cabeça perdida e a falta de liquidez é real. Se ele continuar até pode resultar em recisões por justa causa de atletas.

O milagre financeiro que resulta em nova restruturação da divida, é disto de que se fala. No entanto isto não é novidade nenhuma, basta ler os R&C e "consolidar" para perceber a dimensão, falência técnica.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 10.04.2018 às 18:00

Empurrar o problema para a frente! Que sejam outros a resolver. Chama-se a isto...viver acima das possibilidades.
A grande verdade só a vamos conhecer quando Bruno Miguel já lá não tiver.
Sem imagem de perfil

De Luis a 10.04.2018 às 16:46

Venham de lá os "misters" e os "artistas" explicar isso porque nas palavras deles a saúde financeira é de ferro...
Sem imagem de perfil

De Maria a 10.04.2018 às 17:41

Mas que saída?

Duvido que saia pelos seus pés. E se sair vai, ainda, arrastar muitos com ele até ao cimo da ponte antes de se atirar com tudo e todos de lá.

E quem sugere que BdC, esposa e acólitos poderiam ficar no Sporting remunerados principescamente, mas sem ter o plateau que ser Presidente do Sporting Clube de Portugal dá, andou MUITO distraído nestes anos.

SE sair vai ser tudo menos pacífico e bonito. Se ficar, também.


Já não há homens como o Conde de Barcelona que no dia da abdicação a favor de Don Juan Carlos disse a este: «¡Majestad: por España, todo por España.».
Sem imagem de perfil

De JCR a 10.04.2018 às 18:01

Por falar em remunerações principescamente pagas, há pouco, na SIC Notícias, ouvi dizer que BdC, recebeu no ano passado, à volta de 238 000 €, o que dá à volta de 17 000 € mês, eis o motivo principal, porque é que ele não vai querer sair, mesmo que para isso, use e abuse dos seus lacaios sabujos que existem abundantemente, nas malditas das claques, para que se possa manter na presidência, à custa de chantagem psicológica e física, conforme há pouco e em directo, a SIC Notícias mostrou no estádio de Alvalade!
Sem imagem de perfil

De JCR a 10.04.2018 às 17:43

A chantagem é nítida e notória, e até se usa, como aconteceu há pouco, os lacaios sabujos que existem nas claques, na SIC Notícias, está a dar agora um Especial Desporto, começou às 17h, acerca e infelizmente, do SCP, e houve uma emissão em directo de Alvalade, para perguntar às pessoas o que pensam acerca do momento do nosso clube, a 1ª pessoa conseguiu falar, ja a 2ª, foi interrompida, por 1 lacaio sabujo da claque dos Ultras, pelo menos era o que a t-shirt dizia, e que esse reles sempre empunhou, tapando assim o seu rosto, aonde só se ouvia dizer "é so croquetes e ingratos", chegando depois a fazer o gesto com os dedos que a gente bem sabe, aparecendo também uma reles ao lado dele, a fazer o mesmo, obrigando assim a SIC Notícias, a interromper a emissão de Alvalade, por falta de condições, eis a chantagem nítida e notória que está a ser feita, aonde todos os meios, a roçar a violência, querem justificar os fins, e que são, a continuação do maior inimigo que o SCP tem, Bruno de Carvalho, que bem podia ir para actor, pelo acto de teatro que foi a mentirosa dor de costas, que fingiu ter no final do jogo SCP - Paços Ferreira, quem não quer problemas, não cria tempestades, mas muito cuidado com os lacaios sabujos das claques, que estão já a mando de alguém, a fazer a chantagem psicológica e física violenta, que em directo, na SIC Notícias, há pouco se viu, este estado de coisas é muito pior do que aconteceu nos tempos de Vale e Azevedo, no SLB, mas as culpas é só de quem foi meter o ditador Coreano de Alvalade, como presidente!
Sem imagem de perfil

De JCR a 10.04.2018 às 18:11

Agora mesmo, após 2º directo de Alvalade, na SIC Notícias, no programa Especial Desporto, o mesmo reles sabujo com a t-shirt dos Ultras, agora mostrando que tem barba, mas não deu para mostrar totalmente o seu focinho, voltou a aparecer, interrompendo pela 2ª vez, por falta de condições, a emissão da SIC Notícias, está instalada a censura e a intimidação em Alvalade!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2018 às 18:20

Estes imbecis há muito que estão a precisar de levar uma lição a sério. São muito valentes em grupo e não há como fazer exemplo de alguns.
Sem imagem de perfil

De JCR a 10.04.2018 às 18:33

Caro Rui Gomes, tem toda a razão no que diz, e peço desculpa pelo uso da palavra "focinho", mas foi tudo fruto duma incontinência verbal minha, perante tais imagens, que não posso, como é natural, estar de acordo, senti-me ameaçado por tais imagens, e só tenho pena de não poder lá estar, porque se lá estivesse, quase de certeza que me ia intrometer, para parar com tamanho acto de intimidação, que está imposto há muito, e agora é mais visível, no nosso clube, se eu fosse presidente do nosso SCP, goste-se ou não, a 1ª coisa que fazia era só uma: acabar com todas as claques, porque as claques, somos todos nós, sócios e adeptos, e não são, uma cambada de arruaceiros, que impõem a vontade de quem lhes "poderá" andar a pagar, para fazerem o que fazem, só assim se pode explicar tal acto de censura!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2018 às 18:37

Caro JCR,

Essa sua consideração perdura há muito na mente de muitos sportinguistas, e não só.

Concordo cem por cento: uma limpeza total!!!
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 10.04.2018 às 18:52

As claques deveriam ser proibidas totalmente ... são autenticas organizações criminosas!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 10.04.2018 às 22:27

É só para dizer que estou perfeitamente convencido de que uma grande maioria de benfiquistas também é contra a existência das atuais claques. Antigamente não havia claques e podia-se ir a um jogo de futebol à vontade. E ia muito mais gente do que vai agora. Disto é que ninguém fala.
Sem imagem de perfil

De HY a 10.04.2018 às 17:45

Como alguém notou num comentário a outro post, a renegociação do empréstimo que expira não significa por si só falta de liquidez. É assim que fazem empresas e estados...excelente é já conseguir condições melhores do que as do que termina.
Agora, imputar a terceiros a responsabilidade...ninguém poderia nunca discordar de nada que o homem dissesse ou fizesse...
Sem imagem de perfil

De Rui Oliveira a 10.04.2018 às 18:18

A falta de liquidez resolve-se com um novo EO de valor superior. Que pague o anterior e os juros. E ainda liberte mais algum dinheiro.
Aqui o que se nota é uma enorme falta de respeito pelos investidores.
Sem imagem de perfil

De Rui Oliveira a 10.04.2018 às 18:17

Em 2014, a SAD decidiu não avançar de imediato para um novo EO que cobrisse os valores do EO2014), lançado em 2011.

Assim, em Novembro, falou com os bancos e obteve um empréstimo para pagar o EO 2014. Esse empréstimo foi pago quando se fez o EO 2015-2018.

Não entendo porque não se opta pela mesma solução. Os investidores não são obrigados a esperar, pelo menos, mais 6 meses pelo seu dinheiro.
Sem imagem de perfil

De Joao a 10.04.2018 às 18:56

Daí o comunicado ser um acto de chantagem. Há outras soluções que no curto prazo resolvam a circunstância desfavorável que coincide com o momento de renovação do empréstimo obrigacionista.

Alguém capaz de gestão de champions já deveria saber isso e ter as soluções. Mas parece que não.
Sem imagem de perfil

De Luis a 11.04.2018 às 16:42

O problema é que os bancos podem não querer fazer novo EO...
Já se vai falando de miude que esta chantagem só está a acontecer exactamente porque os bancos não queem fazer um EO de 50M de forma a pagar o que está a vencer e a manter 20M para possiveis contingências.
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 10.04.2018 às 18:31

"As recentes tomadas de posição públicas por terceiros vêm prejudicar gravemente a concretização da nova oferta obrigacionista"
Totalmente errado! quem prejudicou gravemente a nova oferta não foram os terceiros, mas sim o próprio BdC!!!
Imagem de perfil

De Greenlight a 10.04.2018 às 19:22

Já foi dito por outro participante mas nunca é demais sublinhar: "As recentes tomadas de posição públicas por terceiros vêm prejudicar gravemente..." É preciso ter muita cara de pau (com se diz no Brasil) para escrever e assinar este comunicado. Mas que gente mais desclassificada!!!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 10.04.2018 às 22:43

Na minha opinião só há 2 pessoas capazes de tirar sem grandes males BC do poleiro - Ricciardi e Sobrinho.

Pelas via de AG´s, eleições, bombeiro de Poiares, brigada do opositores, não me parece que tão depressa saia de lá.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Reis a 11.04.2018 às 02:29

"a saída de Bruno de Carvalho não vai ser pacífica"!
Penso exactamente a mesma coisa, não porque não ache que há muito que devia estar fora, mas apenas e só por um fenómeno de massas que ocorre resultante de um sentimento nostalgico de perservação do que de positivo foi adquirido, mesmo que pouco.
Permitam que vos conte um caso...
Quando Vale Azevedo foi eleito no Benfica pela em 1997 consegiu uma avassaladora percentengem de votos que lhe permitiu ser o 31º presidente do SLB.
Veio o periodo negro tanto o da poupança como o de tudo vende e tudo se compra, transações para dispersar dinheiro e assim foi gerando polémicas e amores... Até Outubro de 2000.

Vilarinho surgiu como o candidato da indignação com euforia e esprança cavalgando a onda cada vez maior de adeptos desiludidos que desejavam novo presidende...
As eleições aconteceram com Vilarinho a baixar e Vale e Azevedo a subir depois de todo aquele levantamento muitos duvidavam se não seria um erro.
Vilarinho só encontrou solução para tentar estancar o exodo fazendo-se acompanhar de Eusébio nas conferencias de imprensa onde a campanha era passada para longe.
Contra todas as expectativas Vale e Azevedo é derrotado com quase 40% dos votos e se as eleições fossem mais distantes o gatuno tinha ganho...

O mandato de Vale e Azevedo ficou marcado pela formação da SAD do Benfica e foi durante a sua vigência que se iniciou a construção do centro de estágios do Seixal.
Sem qualquer título no futebol apesar de ter contratado Mourinho, o Benfica conseguiu apenas uma vitória no ciclismo, colectiva e individual, com David Plaza a vencer a Volta a Portugal de 1999.

A hecatombe e a dimensão das falcatruas vieram depois da sua saída.

Esta é a razão porque acho que o passar do tempo favorece Bruno de Carvalho... Claro se os sportinguistas que aqui tem uma advertencia não a quiserem observar podem ter à porta um caso traçado a papel quimico.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo