Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A propósito de um comunicado

Ricardo Leão, em 10.07.14
 

 

A Direcção do Sporting emitiu um comunicado, a propósito da notícia de "O Jogo" de ontem sobre Eric Dier, à qual demos relevo, e onde se afirma:"O Sporting Clube de Portugal vem repudiar a edição do jornal O Jogo, desta quarta-feira, em específico a manchete com o título “Rutura com Dier”, à qual é acrescentado que “central recusou renovação e leões querem rentabilizá-lo no mercado de verão”. Lamenta-se que seja necessário, uma vez mais, fazer um esclarecimento público sobre algo que é especulativo e não corresponde à verdade.
Esta notícia e com tamanho destaque é mais uma tentativa clara de desestabilização, pois para além de não corresponder à realidade, também não respeita minimamente a ética e deontologia jornalística, dando algo como certo e garantido sem que tenha existido qualquer comunicação oficial por parte do Sporting Clube de Portugal, nem qualquer tentativa de confirmação com o Clube.
Relembramos que o atleta Eric Dier tem contrato com a Sporting SAD, até ao final da época de 2015/2016, e o jogador desde o início da presente pré-época tem estado focado e empenhado em desenvolver da melhor forma o seu trabalho, contribuindo para o crescimento coletivo da equipa principal de futebol.
Por isto, voltamos a apelar aos Sportinguistas para que não se deixem condicionar por notícias que não são oficiais, e se informem através das plataformas de comunicação oficiais do Sporting Clube de Portugal, para obterem, sempre e apenas, a verdade."

 

Não resistimos a comentar este comunicado da Direcção de Bruno de Carvalho. Já estamos habituados a esta forma de comunicar do Sporting através da qual a Direcção desmente na maior parte das vezes aquilo que se sabe que corresponde à realidade e que se vem a confirmar dias ou semanas depois. Aliás, se os sportinguistas apenas fossem dar crédito a comunicados oficiais da Direcção, ainda hoje estariam sem saber rigorosamente nada sobre um conjunto significativo de factos que aconteceram no Sporting, que incluem desde contratações e dispensas até outras referências importantes sobre a realidade leonina e cuja divulgação apenas se verifica conforme os insondáveis desígnios temporais da política de comunicação do clube o permitam e, bastas vezes, bem a destempo. Registe-se, por outro lado, o menosprezo da Direcção de Alvalade pelo trabalho de investigação jornalístico do qual o jornal em causa é, aliás, um bom intérprete já que, como se constata dia após dia, é aquele que de forma mais rigorosa informa sobre o quotidiano leonino. 

Veremos em breve se o que é hoje a "verdade oficial" não é "mentira" amanhã. Se assim não for cá estaremos, como é evidente,"de corda à volta da garganta" a dar a mão à palmatória e a felicitar Bruno de Carvalho.

Porque, acima de tudo, o Sporting é o nosso grande amor.

 

publicado às 06:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.07.2014 às 08:17

Já pagamos à SSocial as Finanças e à Banca !?
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 10.07.2014 às 08:33

Como é bom, e a fazer fé nos últimos acontecimentos já que, desta feita, não tenho informação actualizada, receio bem que não...
Mas não se preocupe que o manterei informado, já que sei do seu interesse. SL
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 10.07.2014 às 08:34

Como é bom de ver...
Sem imagem de perfil

De amendoa a 10.07.2014 às 10:37

A fonte secou :D
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.07.2014 às 08:49

Eu penso que este "problema" só ficará resolvido após vermos os jogadores em ação nos jogos, de forma a saber em quem o treinador deposita mais confiança. Se Marco Silva mostrar mais confiança em Eric, tenho a certeza que quase automaticamente ele renovará o seu contrato.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.07.2014 às 08:49

Vamos por partes.

1. O comunicado desmente a notícia que o próprio Ricardo Leao ontem colocou como post explicitamente mencionando que o "Bruno" tinha "reprovado com estrondo" por "ter deixado as disciplinas mais difíceis para o fim". Portanto, é uma fonte do Sporting Clube de Portugal que retira pelo menos uma dose de sustentabilidade ao que ontem aqui se clamou como verdade e tragédia.

2. "Aliás, se os sportinguistas apenas fossem dar crédito a comunicados oficiais da Direcção, ainda hoje estariam sem saber rigorosamente nada sobre um conjunto significativo de factos que aconteceram no Sporting, que incluem desde contratações e dispensas até outras referências importantes sobre a realidade leonina e cuja divulgação apenas se verifica conforme os insondáveis desígnios temporais da política de comunicação do clube o permitam e, bastas vezes, bem a destempo. "
Nao concordo. O Jornal "Sporting" já relatou factos detalhadíssimos sobre as financas do clube, contratacoes, dispensas e outras informacoes. Ainda há poucas semanas teve lugar uma AG onde todas as questoes na mente do Ricardo Leao (por exemplo) poderiam ter sido colocadas em público.

3. "Registe-se, por outro lado, o menosprezo da Direcção de Alvalade pelo trabalho de investigação jornalístico do qual o jornal em causa é, aliás, um bom intérprete já que, como se constata dia após dia, é aquele que de forma mais rigorosa informa sobre o quotidiano leonino"

No mesmo blogue onde um dos posts recorrentes é sobre o estapafúrdio número de jogadores que fazem capa diariamente, e nos quais o Sporting está "supostamente" interessado, já fez uma oferta de "xx milhoes" ou que "já está em Lisboa a fazer testes médicos"?? Agora glorificamos o "trabalho de investigacao jornalístico" da imprensa desportiva portuguesa?? A mesma que nao discrimina fontes e publica toda e qualquer coisa que lhe chegue às maos desde que seja tema bombástico??... please.
Sem imagem de perfil

De Yves Gervaise a 10.07.2014 às 09:55

Que haja alguém que, com um mínimo de seriedade, acredite que o Sporting não tem o jornal A Bola como veículo recorrente de comunicação, é de bradar aos céus.

Que essas mesmas pessoas papagaiem o Bruno quando este - apesar de aparecer dia sim, dia sim, a fazer considerações avulsas à comunicação social e de a usar de forma evidente na concretização da sua própria propaganda - diz que o Sporting só fala através dos canais oficiais, diz bem da cegueira que o brunismo em fase avançada gera.

Não é de hoje que todas as notícias que interessam são consideradas verdadeiras e as que não interessam falsas - só antigamente o que interessava não era bem no mesmo sentido... - mas não deixa de ser notável que os arautos da crítica e da transparência sejam hoje a carneirada que acusavam outrora uns tais de lambuças.

É este o verdadeiro mistério da fé. Também gostava de provar desse alucinogénico.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.07.2014 às 13:43

"Que haja alguém que, com um mínimo de seriedade, acredite que o Sporting não tem o jornal A Bola como veículo recorrente de comunicação, é de bradar aos céus."

Isto. Tornou-se um chavao de uma certa "oposicao" que diz possuir argumentos concretos e factos inabaláveis. Só varia o jornal. Aqui escreve-se muito que é "O Jogo" que está sempre melhor informado (como o Ricardo Leao faz no seu post). Já para o Yves Gervaise é "A Bola" que é veículo de comunicacao. Fica é complicado justificar isso, quando qualquer um dos jornais já noticiou a vinda de 40+ jogadores mas na verdade o Sporting só contratou uns 4...

"Não é de hoje que todas as notícias que interessam são consideradas verdadeiras e as que não interessam falsas - só antigamente o que interessava não era bem no mesmo sentido... - mas não deixa de ser notável que os arautos da crítica e da transparência sejam hoje a carneirada que acusavam outrora uns tais de lambuças."

As notícias que considero verdadeiras sobre o meu clube: as que aparecem no site do clube, as que sao comunicadas à CMVM e as que surgem no "Jornal Sporting". Onde se informam os adeptos sobre contratacoes, dispensas, renovacoes, financas e outros detalhes com um pormenor que (caso tenha paciencia de fazer scroll down até ao comentário de um outro leitor) aparentemente nao existe nos clubes rivais.
Sem imagem de perfil

De vero leo a 10.07.2014 às 17:28

Aparentemente e efetivamente, acrescento.
De facto, somos os únicos que os sócios têm informação séria dos valores dos negócios da SAD. Os outros, vão continuando a enganar os sócios, acionistas, CMVM, Finanças, etc para poderem ter «sacos azuis» para pagar a corrupção dos nomeadores de árbitros, avaliadores, Herculanos e Comunicação Social para lavar todas as nódoas! E também para lavar muito do dinheiro sujo através de transferências ...toda a gente sabe disso!
Porque não reconhecem isto? Contra factos ...
Sem imagem de perfil

De Tony a 10.07.2014 às 22:34

Então e quais foram as contratações dispensas que não foram divulgadas por meios oficiais? bla bla bla whiskas saquetas

Se querem criticar que aprendam a criticar de forma positiva...

O circo continua...
Sem imagem de perfil

De HY a 10.07.2014 às 19:13

Não sei se será do alucinogénico, mas a noticia era de O Jogo, não era?
Sem imagem de perfil

De Júlio Fraterno a 10.07.2014 às 22:17

Está com um problema com o silogismo, o HY...

1º, o comentário acima do Yves Gervaise não refere que as notícias dA Bola são verdadeiras e as dos outros órgãos de comunicação são falsas. Isto porque da permissa maior "O Bruno conduz a sua política de comunicação utilizando os meios de comunicação social" e da premissa menor "A Bola é órgão oficioso de comunicação do Bruno", não se pode inferir que uma notícia publicada nO Jogo é falsa.

O que se pode inferir, porém, é que não faz parte da política de comunicação do Bruno. Se falsa, ou não, é questão diferente. Mas - falsa ou não - provavelmente não terá sido solicitada/encomendada pelo Bruno.

É este o raciocínio de uma pessoa lógica. Uma pessoa sob alucinogénicos troca-se.

E o que também não pode inferir-se das referidas premissas é que as notícias publicadas nA Bola são verdadeiras. Apenas se pode constatar que fazem parte da política de comunicação do Bruno.

Porque só um alucinado pode achar que interessa ao Bruno, na prossecução da sua política de comunicação, apenas contar a verdade, que nunca lhe interessará - por exemplo - causar ruído com determinados jogadores, para poder contratar outros jogadores. Só um alucinado não compreenderia o quanto faz bem à agenda pessoal do Bruno a rejeição, publicada no órgão oficioso, de propostas milionárias com o intuito de "não deixar sair as jóias" do clube.

Eu também gostava de ser um alucinado. Gostava de ver as notícias plantadas pelo Bruno, as entrevistas dadas pelo Bruno, e acreditar que - conforme o Bruno diz - só devo informar-me junto dos meios do clube. Bem sabemos que a Young Networks agora já domina todas as plataformas de comunicação do clube. Mas mérito ao seu trabalho antes da formalização do último contrato, mérito à forma como soube conquistar o seu espaço no jornal A Bola (o jornal de todos os benfiquistas, algo que não é coincidência), para promover a agenda do Bruno de 2012 a esta parte.

Será que é na Young Networks que distribuem esses comprimidos mágicos.
Eu gostava de acreditar!
IGNORANCE IS BLISS!!!!
Sem imagem de perfil

De contador de histórias a 10.07.2014 às 23:20

" . Bem sabemos que a Young Networks agora já domina todas as plataformas de comunicação do clube"

Isto é tudo gente séria,quando não estão a falsear, não há tachos para ninguém, só panelas, e das grandes!
Sem imagem de perfil

De carlos a 10.07.2014 às 09:13

O Jornal o Jogo, como exemplo de bom jornalismo?
Um jornal que foi criado para servir um clube - que já agora, não é o Sporting - cujos cronistas são mais doentes que a Leonor Pinhão?

A política de comunicação deve servir os interesses do clube.
repito: A política de comunicação deve servir os interesses do clube.

Por isso, estando o assunto fechado ou não, o que não sabemos (e não percebo a apologia do rigor da informação do pasquim do FC Porto) e tendo o jogador mais 2 anos de contrato com o clube, acho muito bem que a direcção diga que não se passa nada. Era o que faltava vir dizer o contrário para fazer a vontade a outras pessoas.

Aliás, um assunto destes a meter esse Jornal, pode querer dizer muito acerca de um possível destino do jogador e de quem poderá estar por detrás de alguma resistência na renovação.
O estranho, é toda a gente saber que o FC Porto anda aliciar jogadores da formação do Sporting c o n s t a n t e m e n t e e haver sócios e adeptos que entram nessa dança de informação e desinformação - aparentemente a servir o interesse de outros. É estranho mesmo.

Repito: A política de comunicação deve servir os interesses do clube.
E não de outros, ou sequer do publico em geral, seja ele adepto ou sócio.
Para informação sobre o clube:
Há canais próprios para os sócios. Os adeptos, se querem mais informação, fazem-se sócios.

Só para esclarecer, fico triste se o Eric sair. Acho-o muito válido e acho uma palermice se ele sair.
Sem imagem de perfil

De OzzySCP a 10.07.2014 às 09:21

Que últimos acontecimentos? Meu caro, tanta é a tentativa de desestabilização por parte dos pasquins, que se edtivéssemos em incumprimento eles seriam decerto os primeiros a saber e por esta altura já estaria escarrapachado em todos os jornais.
Deixe-se disso, caro Ricardo que se diz Leão.
Sem imagem de perfil

De contador de histórias a 10.07.2014 às 09:52

Bom post Ricardo, em relação ao indivíduo já nos habituamos ao valor, que eles dão á verdade, á coerência e á ética. Por isso os comunicados têm o crédito que ele fez por merecer, quase nenhum.
A turba também segue os mesmos "princípios"
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 10.07.2014 às 10:09

««Registe-se, por outro lado, o menosprezo da Direcção de Alvalade pelo trabalho de investigação jornalístico do qual o jornal em causa é, aliás, um bom intérprete»»

Ahhh, nada como uma boa gargalhada logo de manhã!

O jornal do Pato, o pasquim onde o bufas encomenda as homilias, órgão oficial dos corruptóides nortenhos é um exemplo de investigação jornalística!!!! Ahahah...


E em relação à forma de comunicar do SCP, quem está de boa fé e é Sportinguista, está a ficar bem habituado. Espero, tal como o ano passado e de forma inédita, que no fim da época de transferências o jornal do Sporting forneça todas as informações relativas a transferências. Caso único no panorama desportivo Português e uma grande diferença em relação a um passado recente do SCP quando, por exemplo, no caso Elias todos pensávamos que tinha custado 8M€ e no relatório e contas posterior, entre comissões e comichões ficou-nos por 11 M€...
Ainda bem que o Ricardo está a ficar habituado à transparência, só custa ao princípio... Olhe pode ser que se habitue mesmo e também comece a sustentar as suas afirmações difamatórias com factos...

Quanto ao Dier, assunto arrumado, espero que se esforce e consiga convencer Marco Silva. Marco Silva que tenho a certeza vai escolher os melhores e não vai fazer favores a ninguém. Dier tem 2 anos de contrato, o resto é só vontade de desestabilizar e pressionar o Sporting e os seus adeptos com o objectivo de efectivamente provocar uma ruptura. Mas este Sporting está muito forte e atento. Não passarão!

SL


Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 10.07.2014 às 15:50

Nada como rir agora quando ainda pode...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 10.07.2014 às 10:13

O desprezo que por aqui vai pelo presidente é tão grande que até se metem do lado da vergonha de CS, anti-SCP. Ver sportinguistas do lado da CS em vez da direcção, ainda por cima depois do excelente trabalho geral que têm vindo a desempenhar, é algo que não tem qualquer cabimento.

Acerca da suposta falta de informação aos sócios de que acusa a direcção, cito apenas um comentário lampião que parece estar bem mais informado que você:

"Eu também não gosto de andar a fazer comparações com outros clubes, mas no sporting ao menos informam os adeptos. Na época passada tinham não sei quantos gajos emprestados com opção de compra, no final da época informaram no site que não iam accionar a opção de compra. Também informam sempre as vendas, empréstimos e renovações do jogadores. Os jogadores novos quando chegam também são logo apresentados e informam logo a duração do contrato e a clausula de rescisão. Uma pessoa no Benfica anda sempre às escuras. A maioria das notícias ficamos a saber pela CS"
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 10.07.2014 às 15:49

Vejo que faz parte do grupo de sportinguistas que nem ousam pensar pela sua própria cabeça. O que vale é que o tempo tem cura para o seu mal. Haja esperança!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 10.07.2014 às 16:25

Você nem me conhece para fazer esse tipo de julgamentos! Não me escondo. Sou o sócio 33.614, tenho gamebox vai para a 9a época, e tenho ido a várias Assembleias Gerais. Felizmente, porque me preocupo com o meu clube, estou muito bem informado dentro de um padrão de sócios que não têm qualquer conhecimento dentro do clube. E sinceramente, faz-me imensa confusão haver tantas criticas da sua parte ao presidente, um homem que comete os seus erros, tem os seus defeitos como todos os outros, mas vive e respira sportinguismo, e tem revelado enorme capacidade de trabalho, dedicação, e competência em boa parte dos assuntos que tem sido chamado a intervir. E quanto a isso, lamento mas a grande maioria dos sportinguistas pensa como eu.

Também respondo de forma igual. Espero que o tempo ajude a curar o seu mal. Haja esperança!
Sem imagem de perfil

De contador de histórias a 10.07.2014 às 21:14

Mais um sócio na linha daqueles dois "grandes sócios", foi assim que foi dito pelos responsáveis da propaganda, anónimos que andaram com folhas, e que não tinham nada a ver com o estorias, mas depois andaram a beber champanhe no dia das eleições no camarote desse
Sem imagem de perfil

De Marco Silva a 10.07.2014 às 17:41

Jorge, uma palavra para louvar o seu (nosso) sportinguismo e a militância que dá mostras .
Uma outra palavra para lhe pedir que não perca tempo com esta gente saudosa dos tempos que se pavoneavam em Alvalade sempre à horas dos lanches onde, no meio da farta lancharada normalmente bem regada com champanhe do mais caro, se entretinham a debitar uma bocas e tudo isto sem se dignarem sequer a ver os jogos que decorriam no relvado.
Posso dizer-lhe que uma das coisas que mais os interessavam eram as visitas aos núcleos espalhados pelo mundo, sendo os mais disputados Canadá, New Jersey, Macau, África do Sul etc etc tudo à pala do Sporting.
Se eu lhe dissesse os nomes das pessoas que se fartaram de visitar o núcleo da cidade onde me encontro a trabalhar, ficava de boca aberta e depressa perceberia esta má vontade, ódio mesmo, com quem e atreveu a cortar com todas as mordomias que se habituaram a viver durante largos anos
Sem imagem de perfil

De Jorge a 10.07.2014 às 18:46

Marco, eu ainda acreditei que houvesse aqui nos escritores do Camarote algum bom senso e sportinguismo, apesar de saber não simpatizarem com a figura do presidente. E se o Rui Gomes ainda me merece respeito, apesar de não concordar com algumas opiniões dele, os outros escritores não consigo mesmo compreender os seus motivos para tanto ódio ao Presidente. Isto já não são críticas, é ódio. Quando o presidente faz alguma coisa bem, nunca os vejo cá a elogiar. E isso sinceramente, causa-me estranheza. Também me começa a parecer que isto já é mais qualquer coisa que "não gostar da pessoa do Presidente"... fico-me por aqui porque não gosto de fazer juízos de valor, muito menos a pessoas que não conheço.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 10.07.2014 às 14:43

É óbvio que mesmo que a notícia de "O Jogo" seja verdade, há todo o interesse por parte do clube em desmenti-la e eu aqui até faço uma vénia por essa "mentira" da Direção, se é que existe.

Se um clube interessado em Dier sabe/ouve/toma conhecimento de que o jogador está em rutura com o clube e que o clube quer vender é óbvio que este vai desvalorizar.
Há todo o interesse em desmentir esta notícia.

Mais uma vez afirmo que se é uma mentira da direção não é mais que para proteger os interesses do clube.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 10.07.2014 às 15:36

"(...)Se assim não for cá estaremos, como é evidente,de corda à volta da garganta, a dar a mão à palmatória e a felicitar Bruno de Carvalho".
Pergunta: porque é que o Ricardo Leão não se poupa a esse trabalho e simplesmente espera pela conclusão das coisas sem proferir juízos ou tecer críticas?
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 10.07.2014 às 16:45

Porque ainda tenho a liberdade de escrever o que bem quero e quando quero. E, sobretudo criticando quem quero se tal se revelar como necessário. É assim tão difícil de entender?
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 10.07.2014 às 19:24

A liberdade de expressão tem tb as suas fronteiras ... quando se prejudica de forma caluniosa terceiros como você faz recorrentemente do "seu" Presidente!

Mas isso você já deve saber apenas se borrifa, demonstrativo de toda a sua elevação e caráter em cada prosa.

Peça umas lições ao Rui que apesar de não "gostar" do presidente faz um esforço tentado apresentar argumentos válidos que sustentem as suas teses ao contrário de você .

Relativamente à sua afirmação do SCP estar em divida com a Banca Seg. Social e Finanças o melhor que consegue é"as fontes seguras " mas lendo a sua justificativa de sustenação do "caso Dier" -
" Registe-se, por outro lado, o menosprezo da Direcção de Alvalade pelo trabalho de investigação jornalístico do qual o jornal em causa é, aliás, um bom intérprete já que, como se constata dia após dia, é aquele que de forma mais rigorosa informa sobre o quotidiano leonino." percebe-se que provavelmente você é ou aspira a ser um qq jornalista desportvio da nossa praça onde as "fontes seguras" sustentam de forma cobarde as mentiras que debita.

Para finalizar ao contrário de outros consócios penso que no seu caso não há esperança!
Sem imagem de perfil

De contador de histórias a 10.07.2014 às 21:27

Como foi dito mais acima, vai falando enquanto podes.
Podes ir repetindo, malandros dos bancos, dos empresário, dos fundos, enganei-me, isso era antes das eleições, agora é, parceiros estrategicos, merecedores de distinção
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 10.07.2014 às 23:50

Você saber ler !? ou é mesmo só historinhas!?

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo