Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Bruno de Carvalho pretendeu iludir a realidade desde o primeiro dia na presidência do Sporting e frequentemente até conseguiu levar a água ao seu moinho. Mas, o esgotamento do modelo de gestão e o seu cansaço físico e emocional levaram-no a uma fuga para a frente, acelerando o processo que o levaria à destituição em Assembleia Geral. Por estar prestes a ser pai, em 5 de Abril de 2018 decidiu não acompanhar a comitiva leonina a Madrid numa eliminatória para a Taça UEFA.
Depois desse jogo, na sua página de Facebook, Bruno de Carvalho criticou a equipa e avaliou o desempenho de alguns atletas. No dia seguinte, Rui Patrício e William Carvalho publicaram nas redes sociais um texto que depois viria a ser partilhado pela maioria dos jogadores. Criticaram as declarações do presidente e apelaram à união do plantel.
Em 18 de Abril, na partida com o Paços de Ferreira no Estádio de Alvalade, Bruno de Carvalho abandonou o campo com dores agudas nas costas, ouviu um coro ensurdecedor de assobios e viu lenços brancos nas bancadas. Os jogadores comemoraram a vitória todos juntos no relvado e chegaram a fazer uma volta olímpica. A divisão do presidente com os jogadores e os adeptos sportinguistas revelar-se-ia irreversível.
No mês seguinte terminou tudo da pior maneira. Em 12 de Maio, Bruno de Carvalho garantiu numa entrevista ao jornal Expresso que “para ter sucesso, a primeira coisa a fazer é criar fama de maluco. Depois é só mantê-la”. O presidente do Sporting pretendeu garantir assim a toda a comunidade leonina de que não era maluco, apenas se armava em maluco. Mais três dias e aconteceu o impensável: cerca de cinquenta indivíduos de cara tapada, armados com cintos, bastões e facas invadiram a Academia de Alcochete. Foi o fim para ele.
Aconteceu há dois anos no nosso Clube. Nada está perdido, mas estão demasiadas coisas comprometidas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.