Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

yvwm5aaq_400x400.jpg

 

O título do post é precisamente o mesmo do artigo publicado no jornal Record, o qual se deu a esta reportagem.

 

Arnaldo Matos, fundador do MRPP, faz duras acusações a Garcia Pereira e à filha, Rita Garcia Pereira, membro da Comissão de Fiscalização nomeada por Jaime Marta Soares que suspendeu Bruno de Carvalho e os restantes elementos do Conselho Directivo do Sporting:
 

"Na guerra fratricida com que o grande capital procura tomar as maiores associações desportivas populares do país, Garcia Pereira e filha estão agora ao serviço de um dirigente do PSD, negociante de incêndios florestais e quadrilheiro do BES (Ricciardi, etc.) chamado Marta Soares.

Depois de muitas piscadelas de olho, Garcia e filhota estão agora, conforme ansiavam, ao serviço da extrema direita portuguesa, como nojosos lacaios dos maiores accionistas privados (Sobrinho, Holdimo, Ricciardi) do clube de que são sócios. Acontece que um dos meios utilizados para socavar o poder da direcção do clube consistiu em rescindir os contratos de trabalho desportivo, invocando justa causa. E toda agente sabe que a ideia da justa causa da rescisão foi avançada como propaganda do advogado Garcia Pereira: Garcia Pereira é o autor das rescisões por justa causa que tantos prejuízos causaram nas finanças do clube.Serviu-se dos jogadores de futebol para promover a rescisão dos seus contratos, de modo a beneficiar os grandes accionistas privados!... Serviu-se de um direito dos trabalhadores desportivos para beneficiar o capital dos grandes capitalistas desportivos".
 
Sendo Garcia Pereira, então, o "autor das rescisôes", depreende-se que Jorge Mendes terá sido aliciado para induzir Rui Patrício e Daniel Podence a rescindirem. Isto, só para nomear estes dois.
 
Não sou perito nesta matéria, mas até gostava que me informassem como é que as rescisões, que implicam a perca potencial de dezenas de milhões, favorece os accionistas da SAD, nomeadamente Álvaro Sobrinho (Holdimo) e José Maria Ricciardi. Para um leigo na matéria, até me parece que o efeito é exactamente o inverso do que Arnaldo Matos descreve.
 
Não conheço estas pessoas - sei apenas o que algumas representam - e por isso evito comentar, mas será isto mais uma manobra ardilosa do lunático suspenso presidente?... É que o timing desta notícia não me parece acidental e bem sabemos que Bruno de Carvalho anda na praça com mil e um trunfos na manga, numa vergonhosa campanha (mais uma) para tentar fintar a sua destituição no dia 23.
 
Depois de mais de cinco anos de guerra constante, se os Sportinguistas se deixarem levar novamente por este patético trafulha, será caso para repensar o nosso sportinguismo. Tudo tem limites na vida, e eu tenho muito pouca tolerância com estupidez.
 

publicado às 14:54

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Tork a 16.06.2018 às 15:05

A retórica deste senhor faz lembrar os tempos da URSS,caramba,podia proferir os mesmos conceitos sem soar a lunático capaz de fuzilar os inimigos do povo em praça pública.
Por falar em lunáticos,espero que o vosso presidente passe a ex muito rapidamente e que consigam uma direção séria,honesta e competente que promova a paz e harmonia entre a nação sportinguista,sem ceder aos algozes do grande capital e seus lacaios...ups,deixei-me contagiar.
Sem imagem de perfil

De Eduardo Pinto a 16.06.2018 às 19:27

Este artista foi sempre tão inimigo da ex URSS como dos inimigos que fez.
A URSS era "revisionista" para esta forma de proletariado maoista, esses sim, eram os das resoluções sumárias, as de um estado que hoje nos fabrica os gadgets e que muitos já não sabem como se estableceu.

O estranho está que numa figura confessamente PSD como Bruno de Carvalho, venha agora a ser apoiado por um dinossauro do maoismo que curiosamente expulsou tambem Garcia Pereira do MRPP.

Estranhas conexões da política revivalista com BdC que lança mão a tudo para manter o "sonho"(leia-se fonte de rendimento fácil) de menino.
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 16.06.2018 às 15:11

Só faltava agora este para compor o ramalhete.
Trotskistas e stalinistas, é o que se pode arranjar...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.06.2018 às 15:12

Só um unico reparo Rui , eu jamais repensarei o meu sportinguismo por muitas revoluções que aconteçam.

Esperemos que a tempestade passe , muita coisa e algumas surpresas irão ser conhecidas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2018 às 15:20

Eu penso por minha própria cabeça, e duvido muito que esteja disposto a tolerar muito mais do desprezível lunático. Se os sócios querem mesmo oferecer o Sporting ao figurante, podem ficar com o clube só para eles.
Sem imagem de perfil

De Hugo T a 16.06.2018 às 15:23

Decidam o que decidirem há que aceitar, da minha parte caso este sujeito lá continue, "enterro o machado" e fico a assistir à derrocada resignado. Os brunistas não tenham muitas ilusões de qualquer modo, que este não fica lá muito tempo e nem precisa de "inimigos", ele trata da sua autodestruição.
Sem imagem de perfil

De Hugo T a 16.06.2018 às 15:26

E se indecisões houver, fica aqui o retrato do personagem.

Bruno de Carvalho:

Dia 15-05-2018 após "ataque" na academia que culminou na demissão do departamento médico, saída do treinador e rescisão de 9 Jogadores avaliados em cerca de 200 milhões de euros
"Isto foi chato mas o crime faz parte do dia-a-dia"

Dia 14-06-2018 após suspensão de sócio pelo Conselho Disciplinar/MAG evocando 70 razões
"Isto é o maior crime de lesa pátria que vi no Sporting"

Dia 15-06-2018 (Página do Facebook)

"Os Sportinguistas que decidam..."
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 17.06.2018 às 00:10

Dia 14-06-2018

"Vou permitir a AG de dia 23 pelos sportinguistas!"

Dia 15-06-2018

Chega à Comunicação Social que foi deferida, no dia anterior, providência cautelar a ordenar o Sporting a realizar a dita AG.
Sem imagem de perfil

De José Vieira a 16.06.2018 às 15:14

Caro Rui,

Este senhor é absolutamente lunático. Sempre foi. Por trincas partidárias odeia Garcia Pereira e é por ideologia adepto das teorias da conspiração.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2018 às 15:18

Então, faz uma boa companhia para Bruno de Carvalho!
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 17.06.2018 às 00:55

'tricas' é o termo certo.
Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 16.06.2018 às 15:22

Sinceramente, não faz sentido nenhum perder tempo com o que diz este patusco. E não me admirava nada que estas baboseiras que anda a soltar desde a semana passada tivessem sido encomendadas por alguém com muita vontade de desviar as atenções daquilo que interessa.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.06.2018 às 15:25

Esta personagem de opereta, Arnaldo de Matos, que se intitula comunista, e que durante o chamado PREC combateu o PCP, cujo lugar queria ocupar, não merece nenhum crédito.

É mais um oportunista que foi afastado do MRPP, e que depois de uma guerra com Garcia Pereira regressou. Não me identifico com qualquer deles, nem com o partido a que pertencem.

O que sei é que Garcia Pereira é um advogado com prestígio e o outro não sei o que faz. O que é triste é que este vampiro tenha saído da tumba, para se meter na situação do Sporting, tomando partido pelos golpistas.

Por um lado, parece-me que se aproveitou da situação, para trazer para a praça pública, a luta política com Garcia Pereira. Lamentável. Por outro lado, não me admiraria que se aliasse ao golpista, ou que por ele fosse contratado, para fazer o choradinho dos capitalistas contra o povo explorado. A ser assim, um verme desprezível.

Como diz o Rui, os accionistas (diga-se capitalistas) são os mais prejudicados financeiramente com o que está a acontecer.
Na área da política nunca o eleitorado deu qualquer crédito a este demagogo populista. Espero que assim aconteça no eleitorado leonino.

Alertei e volto a alertar. Na Assembleia Geral de 23, vai valer tudo. Os ditadores não têm princípios. Não sejamos ingénuos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2018 às 15:27

Muito bem!
Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 16.06.2018 às 16:51

E não é só na AG de 23. Até lá a ala bruneira vai travar uma guerra sem quartel onde vai valer tudo: entrevistas, conferências de imprensa, Facebook, mentiras plantadas na CS, insinuações sobre a vida das pessoas, perseguições e ameaças feitas pela tropa de choque. A estratégia de BdC neste momento é só uma: disparar para todo o lado para ver se acerta em alguém.
Será um jogo de paciência em que não poderemos vacilar. BdC já demonstrou que é capaz de tudo e que "escrúpulos" e "honestidade" são duas palavras que não constam do seu dicionário.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.06.2018 às 17:03

Os verdadeiros SPORTINGUISTAS nunca deverão baixar os braços enquanto, o TRESLOUCADO (presidente) estiver à frente do Sporting!Isso é o que ele quer..!A minha maior alegria desportiva, será quando este CHALADO sair do Sporting. Ficarei mais satisfeito do que se o Sporting ganhasse a Liga dos campeões..!
Sem imagem de perfil

De Tiago Mendes a 16.06.2018 às 20:34

Arnaldo Matos é um advogado com escritório que nunca teve qualquer cliente. Sobrevive da dotação anual por votos que o partido que gere recebe e que - espante-se - ascende a 15000€ mensais.
Tem uns vícios curiosos: gosta e tem carros Mercedes com motorista, secretária pessoal e uns tantos beneficios "burgueses" que poucos se honram de ter e que nega esse direito aos seus semelhantes. Um autentico "parasita" para como BC neste momento.
A principal contenda entre si e Garcia Pereira surgiu porque "o grande educador" (assim se apelidava) numas eleições legislativas recentes responsabilizou Garcia Pereira pelo baixo resultado das mesmas, resultando numa redução de rendimento para o partido e claro isso iria repercurtir-se na sua vida pessoal.
Todas estas e outras conclusões fizeram parte de um trabalho de pesquisa da revista Sábado publicado em abril de 2016 sob o titulo " A longa humilhação de Garcia Pereira".
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 17.06.2018 às 00:30

Portanto, uma personagem do nível de BdC. E como o Rui diz, o timing deste artigo não é coincidência, o que me leva a concluir que há brunistas no Record.
Imagem de perfil

De Greenlight a 16.06.2018 às 16:04

Arnaldo Matos, o Grande Educador da Classe Operária, como ridìculamente lhe nos tempos áureos do MRPP é uma pessoa lunática e por vezes, com graça. Ele e Garcia Pereira foram durante anos correlegionários políticos e grandes amigos assim como as respectivas famílias. No entanto terá havido uma tão grande briga entre ambos que os tornou inimigos. Pouco se tem falado do Arnaldo Matos e quando aparece o seu discurso é mais risível que revolucionário. Já o mesmo não se aplica a Garcia Pereira que "concilia" as intervenções políticas radicais com o exercício de advocacia, especialmente na área do Direito do Trabalho, no qual é considerado um grande especialista em Portugal e assim é também um dos que se faz cobrar mais caro. A filha já foi grangeanndo fama de jurista e partilaha o escritório do pai há alguns anos. Confesso que não a conhecia mas as suas intervenções na Tv, a propósito do Sporting, têm sido claras quer qaunto ao conteúdo quer na forma como se exprime contráriamente à jurista de aviário desencantada pelo presidente bruno.Voltando ao Arnaldo Matos é claro que o tema Garcia Pereira lhe tolda a inteligência tal é o ódio que nutre (parece que é recíproco) pelo seu ex-amigo e assim, no caso concrecto, os seus comentários são ridículos! Mas e curiosamente vão de encontro às teses do lunático sr.bruno que se arma em cruzado que luta contra as trevas e capitalistas que querem tirar o Sporting ao povo. Não nutro especial simpatia por Sobrinhos,Ricciardis e Cia, mas na verdade quem se está a tentar apropriar do Sporting para o explorar e alimentar as suas mordomias é o sr.bruno; e tem tentado fazê-lo atropelando estatutos e as mais elementares regras do funcionamento de um clube. Para além disso tem feito, claramente, gestão danosa da SAD e para cúmulo em 5 anos ganhou zero (ou quase) desportivamente falando. Por vezes fala-se do Orelhas e do Pinto Corleone, mas esses ganharam e não me venham falar que o sr.bruno não ganhou apenas porque respeita as regras. Acham mesmo que é assim? O sr.bruno não respeita regras nem ninguém, é um mentiroso, um grande mentiroso, vejam a rábula de há 2 dias quando do alto da sua importância dizia que não reconhecia o presidente da MAG mas que autorizava e disponibilzava os meios para a AG de 23, quando, já sabia que o Tribunal o tinha obrigado a fazer isso. Que grande mentiroso!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 16.06.2018 às 19:33

E por ex, disse também que foi expulso de sócio, quando foi suspenso de funções. Enfim é um mentiroso compulsivo 🤥 .
Sem imagem de perfil

De Joaquim Ferreira a 16.06.2018 às 16:08

O carvalho de certeza que é militante neste "partido". As suas atitudes encaixam na perfeição a mentalidade retrógrada deste grupo.. Curiosamente o arnaldo fez o mesmo, meteu se no poder, afastou/demitiu tudo e todos, expulsou o garcia pereira..

Bruno, podes nos mostrar o teu cartão de militante se puderes, claro?
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 16.06.2018 às 17:05

Arnaldo Matos, segundo consta, é advogado. Só para se ter uma ideia da pobreza,não só de espírito, mas de tudo, em dezembro de 2015, Arnaldo Matos disse que os ataques de novembro de 2015 em Paris foram um “acto legítimo de guerra” e que não foram feitos por “islamitas, mas por jihadistas, isto é, combatentes dos povos explorados e oprimidos pelo imperialismo, nomeadamente francês”.
O pior disto tudo, é que a postura e afirmações deste tipo de gente vão passando e BC sabe muito bem aproveitar a situação.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 17.06.2018 às 00:48

Não sou da opinião que esse tipo de ataques seja legítimo, agora que a França, Inglaterra e Estados Unidos são os principais culpados, lá isso são.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 16.06.2018 às 17:24

Só faltava cá este.

Realmente sobre o Sporting qualquer badameco tem a sua opinião.

Quem será o proximo a aparecer ? D. Duarte Pio, algum ilustre da casa dos segredos, Batatoon ?

Sportinguista sofre

Perfil Facebook

De Luis Vicente a 16.06.2018 às 19:09

Ao A.Matos só tenho uma pergunta para fazer.
Camarada Matos,ainda te lembras do encontro que tiveste em 1972,com o "Raskof" em Bilefeld na Alemanha?

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo