Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
"Hoje é um dia muito para o Sporting CP. Contratámos o Rúben Amorim em Março de 2020, estamos em Novembro de 2022 e acabámos de renovar o contrato até Junho de 2026. Esta renovação demonstra muito como se trabalha hoje no Sporting CP: com discrição, eficácia e rumo. É, também, um fortíssimo sinal de como hoje o Sporting CP é um clube forte e estável, sendo a estabilidade a base de todo o sucesso. Um contrato desta duração obriga sempre que as pessoas que o assinam se revejam a cem por cento no projecto desportivo e que haja uma confiança extrema entre ambas as partes. Enquanto presidente do Sporting CP só posso estar muito feliz por termos contrato até 2026 com um dos melhores treinadores do mundo e porque vamos continuar a fazer crescer o Sporting CP".
Frederico Varandas, presidente do Sporting CP
"Para qualquer treinador é um factor muito importante receber a confiança de um Clube quando ainda se tem contrato e principalmente no pior momento que vivemos enquanto treinadores do Sporting. No pior momento, o facto de a Direcção demonstrar interesse em renovar comigo com maior duração é um sinal de grande confiança. Mesmo com os problemas que todas as famílias têm, conseguimos resolver e estamos prontos para mais um ciclo muito difícil de três anos. Quero agradecer e dizer a todos os Sportinguistas que vão ser três anos difíceis, nós sabemos bem isso. Vamos ter muitas alegrias e, por vezes, desilusões também, mas vamos fazer tudo para que o Sporting CP seja um Clube muito melhor daqui a três anos. Agradeço a confiança, estou muito feliz e estou no sítio onde quero estar".
Rúben Amorim, treinador do Sporting CP
_______________________________________________
Regozijo-me com a notícia da renovação de Rúben Amorim até 2026. Principalmente pelo que significa; houve um tempo, não muito distante, em que quando os resultados não correspondiam às expectativas, a decisão directiva imediata era rescindir com o treinador e contratar outro. A renovação revela que para além de haver um projecto para o Sporting, existe solidariedade e cumplicidade entre os principais protagonistas, a direcção e a equipa técnica.
Texto da autoria de Leão Zargo
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.