Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

mw-860.jpg

 

Segundo notícia avançada este domingo pelo jornal O Jogo, Jorge Jesus chegou a acordo com Bruno de Carvalho para sair do Sporting, disposição que ainda carece de confirmação oficial da Sporting SAD.

 

Ainda de acordo com aqueke diário, nenhuma das partes terá de ressarcir a outra no valor de oito milhões de euros, verba que Jesus teria de receber em salários no ano de contrato remanescente.

 

Também por confirmar, uma outra notícia que dá Jesus com um acordo verbal com os sauditas do Al-Hilal, aos quais irá vincular-se por uma temporada, mantendo, porém, uma cláusula de oção por mais uma época. Na Arábia Saudita o ainda técnico dos leões vai auferir um ordenado anual livre de impostos de sete milhões de euros, além de outros prémios por objectivos que podem chegar a mais três milhões de euros.

 

Eu sou um dos que mais quer ver Jorge Jesus sair do Sporting, mas o timing, atendendo à crise existente, apresenta um cenário muito complexo, especialmente se o rastejante do presidente se der a contratar novo treinador no imediato. A possibilidade de esse técnico vir a ser Ricardo Sá Pinto, apenas labirinta uma junção já por si intricada de várias considerações.

 

O futuro do actual líder é muito incerto neste momento, não obstante a sua relutância em largar o poder e o anunciado leque de medidas, quase todas ilegais, que ele pretende implementar. Uma eventual providência cautelar que resulte numa initimação judicial, é uma das equações a ser ponderada pela legítima Mesa da Assembleia Geral. A outra, na minha opinião muito mais consequente face ao estado de coisas de momento, seria a suspensão de funções de Bruno de Carvalho com efeito compulsivo e imediato.

 

Esta última opção impediria o actual Conselho Directivo de avançar com acções ilegais e, no que a um treinador diz respeito, evitaria o hipotético comprometimento de uma futura nova Direcção.

 

Com tudo isto, esperamos que a MAG avance de imediato com queixas judiciais, porque não se vislumbra qualquer outro enquadramento que seja solução, face à ignóbil postura do ainda presidente e restantes elementos directivos.

 

publicado às 11:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


92 comentários

Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 11:57

Falando somente da parte "desportiva", espero que JJ se vá embora, não porque seja um mau treinador mas porque acho ter chegado o fim da linha no SCP.
Mas Sá Pinto? Hum, não me convence.
A única coisa boa que acho que pode vir de Sá, mas também de outro qualquer, é a aposta na nossa formação.
Gostaria de ver este ano uma equipa com Geraldes, Matheus, Leão, entre outros...

Este verão vai ser dos mais quentinhos em Alvalade!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.06.2018 às 12:32

Voltamos ao mesmo.... queres ver uma equipa com base na formação, para quando eles se valorizarem serem os primeiros a armar confusão e irem-se embora.... Bruma, Ilori, Dier, Adrien, etc... formamos atletas e não pessoas, só vêm dinheiro à frente e eu como adepto tenho de ter valores, tenho de respeitar, aplaudir e dizer viva a formação....

Prefiro jogadores focados no Sporting do que jogadores mais talentosos a pensar nos contratos milionários lá fora... a nossa formação só tem traído o clube desde o Futre para cá.

A realidade é que estamos lixados.... os rivais mais fortes e nós mais fracos.... a formação é um mito, não se pode fazer projectos de vitórias a longo prazo quando vão ser esses da formação os primeiros a largar o projecto.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 03.06.2018 às 12:59

E de quem é a culpa? É dos sócios? Ou é da politica desastrosa para o futebol profissional?
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 13:01

Calma Schmeichel,

Eu não falei na equipa toda, eu falei de ver uma equipa com eles... em vez de serem emprestados. Ou gostaste dos Kilos de jogadores que o JJ foi buscar?

Não achas que Geraldes tinha lugar no SCP nesta época que passou?

Eu vou mais longe que tu, Patricio e Podence, mesmo que o BdC saia ou caia eu não os quero ver em Alvalade. Não por não serem bons jogadores, mas sim pelo que fizeram ao Sporting.
E não me venham com a situação de Alcochete, isto foi mesmo uma Gestifute contra o presidente. E lá está, afinal quem mistura o SCP com o presidente?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.06.2018 às 13:35

PSousa,

Bastante irritante, este seu comentário, com a usual lógica de uma no cravo e outra na ferradura.

A rescisão de Podence, embora inesperada, acho que foi estratégica, a fim de colocar pressão adicional no presidente com a sua demissão em vista.

Sobre Rui Patrício, pergunto-lhe o seguinte: assente no que sabemos e no papel do lunático presidente para travar o negócio já acordado com o Wolverhampton, qual é a alternativa para o jogador?... Regressar ao Sporting com o mesmo presidente, se for ainda ele, como se nada tivesse acontecido? Esta não foi a primeira vez que ele trava a saída de Rui Patrício.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.06.2018 às 13:54

Segundo o que se diz, Rui Patricio já não volta ao Sporting, com ou sem BC.

Se BC se demitir esta semana, o Rui volta atrás na rescisão e aceita ir para os Wolfs pelos 18M, coisa que recusa mesmo que BC aceitasse agora o negocio original.

Ou seja com BC, RP sai e exige-nos 10M , sem BC sai e o Sporting tem direito à transferencia.

Eu até percebo que RP não queira mais ficar no Sporting com BC, mas o que está a acontecer é que sai ou sai e quer que BC tb saia.

É confuso ? nem por isso
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 14:29

Rui,
Do Patrício sei eu bem a história, não preciso de mais informações.
Sobre o Podence, claro que foi para colocar pressão sobre o presidente, mas o SCP não é o presidente e por isso fizeram ao SCP e não ao presidente. Ou será que confundem as duas coisas?

Você acha que o presidente vai sair por esta pressão?
Sem imagem de perfil

De de Vigia a 03.06.2018 às 15:27

Eu diria mais. Não saírá não só porque não quer ser um exemplo de cedência aos jogadores, mas também porque é teimoso (e muito!!)
Além disso onde é que esta sociedade iria parar se os colaboradores das empresas passassem a decidir quem governaria as Sociedades Anónimas (desportivas ou outras). Parece que estão a querer regressar ao "verão quente" do PREC..... dasssse.....!!!

Existe uma outra questão que ainda não vi abordada. Toda a gente faz contas às perdas do SCP com as rescisões e ninguém ainda reflectiu quanto o SCP terá direito se os jogadores perderem as causas em Juízo!!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 15:49

Não são os colaboradores que decidem quem gere as empresas. No entanto, isso não significa que não hajam regras (e já agora, leis). Se um colaborador não está disposto a aturar frescuras de quem administra ou gere, principalmente se for ilegal, tem todo o direito em desligar-se da entidade e, caso se comprovem ilegalidades e/ou má fé, de exigir indemnizações.

Não vejo qual o espanto!
Sem imagem de perfil

De de Vigia a 03.06.2018 às 16:02

Certo!
Há no entanto um pequeno pormenor "...frescuras de quem administra ou gere, principalmente se for ilegal.." tem de ser provado que foi a entidade patronal a promover. As cartas não são uma prova em si mesmas, ainda que pintem cenários o mais negros possível para atingir o objectivo da rescisão. Os seus conteúdos é que terão de ser obrigatoriamente comprovados.

Deixe-me dizer que casos semelhante (uns mais e outro menos graves) ocorridos nos últimos anos no Brasil, na Alemanha, em França, na Argentina ou Inglaterra, não tiveram o mesmo efeito nesses jogadores como o efeito que está a ter nos do Sporting. O próprio Anthony Lopes foi agredido por um adepto há pouco tempo e também não entrou com rescisões.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 16:18

Essa decisao irá caber aos tribunais. Entretanto, a desvinculação torna-se efetiva. Quem contratar os jogadores em causa estarão cientes dos riscos inerentes.

As situações de bullying e desvirtuamento da dignidade dos funcionários parece-me evidente e, ainda por cima pública (grande parte dos descrição dos eventos é público) e a completa falta/falha de condições de segurança, facilmente de comprovar quer em Alvalade quer em Alcochete será suficiente para ter justa causa, não sendo necessário haver causalidade entre as intervenções do presidente e o ataque (ou seja, não será necessário a prova de que BdC terá sido mandante - a ter sido - ou instigador moral dos crimes cometidos).

Cada um, per si, é dono e senhor das decisões que toma para o seu futuro, independentemente do que tenha acontecido noutros casos. Eu, por mim, não os consigo comparar já que não possuo nenhuma informação sobre o que refere de outros casos “semelhantes”
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 16:24

Uma observação sobre o Anthony Lopes: não tem nada a ver! Foi um ato isolado de um adepto, não havia nenhuma tensão e eventos percursores entre o clube e o jogador. Não são, em nada, comparáveis!

Este é o único caso que posso comentar porque me lembro e é um caso concreto.
Sem imagem de perfil

De de Vigia a 03.06.2018 às 17:09

Pois, eu também esqueci o Guimarães e não foi assim há tanto tempo..... mas será como quiser: nada comparáveis.....!!! Pelo menos foi o que nos descreveram o treinador e o presidente do Vitória.......
Sem imagem de perfil

De de Vigia a 03.06.2018 às 17:06

São as suas opiniões, que apenas têm o valor que o amigo lhes dá e nada mais do que isso!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 17:35

Sobre o valor das opiniões, nem sei que lhe diga!

Não tenho instituída nenhuma cotação para as minhas opiniões, pelo que não estou munido de nenhuma ferramenta de comparação para diferenciar a minha da sua (e da dos outros, bem entendido). Deste ponto de vista, a do valor, penso que estamos conversados.

Não tendo nenhuma valoraçao opinativa (desconheço escala, mas tenho a certeza que é por minha ignorância), julgava eu que a argumentação poderia ter algum, digamos, valor, mesmo que qualitativo. Achava eu que estávamos a esse nível. Engano meu, pelos vistos.

Talvez estejamos perante uma discussão dicotômica entre o poder da emoção e da razão. Não vou eu concluir sobre qual delas estará a prevalecer, porque - Deus me livre - não vou dar a minha opinião nisto, que só para mim tem valor.
Sem imagem de perfil

De de Vigia a 03.06.2018 às 21:10

O caro não sai do mesmo registo, convence-se que as coisas se passaram assim ou assado apenas porque sim... Na apresentação que faço de factos, que também reflectiram violências sobre jogadores, alguns até já que deram origem a penalizações aos prevaricadores, e que permitem fazer uma reflexão o FE diz: ah sim, não sabia, não vi nem estava lá. O que lhe interessa é que já construiu uma convicção - o (com todas as adjectivações que aqui já lhe fora feitas) BdC é o culpado ponto (final) ! E daí não sai nem ninguém o tira..... Interessa-lhe apenas passar uma mensagem factual ou não factual!

A valoração opinativa é dada pela quantidade daqueles que a acolhem quando é proferida. Esperemos por eleições para, nas circunstância que à data rodearem o acontecimento, vermos opinativamente a quem daremos o nosso valor/apoio.

Nota: hoje temos mais um "Maduro" a colocar-se em bicos dos pés (alguém que lhe empreste um lista telefónica das antigas para como o outro colocar debaixo dos pés). O nosso SCP está a tornar-se apetecível. Quem diria!!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 22:55

Estranho, estranho é a argumentação do vitória de Guimarães aparecer exatamente depois do comunicado do sporting.

Portanto, estamos esclarecidos quanto ao lado da “barricada”, certo? Estamos entendidos sobre as tais convicções.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 03.06.2018 às 16:04

Tenho a certeza que o PSousa não sabe a história toda sobre oPatricio!!!
Se sabe,diga!!
Se não disser,fica como o outro do grande investidor.
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 16:08

Ainda bem que tem a certeza.
Se a quiser ouvir da minha boca, terei todo o prazer de tomar um café, de resto não me peçam para a escrever aqui. Há coisas que não se escrevem mas podem "dizer-se"!
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 03.06.2018 às 17:46

Eu,ao contrário do caro,vou aqui dizer,na minha vida nunca me escondi!!

O Rui e o Sporting estiveram com tudo acertado com o Nápoles!!
O Nápoles trocou de treinador Sarri por Ancelloti.
Ancelloti recusou o Rui
O Nápoles contratou o Leno do Leverkusen,por indicação do Ancelloti.
O CD do Sporting através de G.Pinheiro pediram há GESTIFUTE,para ajudar a "vender" o Rui.
A Gestifute,o Rui e o G.Pinheiro chegaram acordo com o Wolves.
Quando vão para assinat o contrato o G.Pinheiro aparece envergonhado perante os outros parceiros,com a exigência do Bruno de mais 2 milhões.
Já volto aos 2 milhões,e porque é que aparecem.
Ficou acordado com o G.Pinheiro mandato pelo CD do Sporting,que a Gestifute ia receber os célebres 7 milhões.
Mas como aparecem os 7 milhões?
Dividas da SAD do Sporting há GESTIFUTE,e comissão da venda do Rui que faz os 7 milhões.
O Wolves recusa pagar mais 2 milhões do que tinha sido acordado.
Agora pergunta vc,porque aparecem os 2 milhões?
Eu vou-lhe responder!!!
O acordo entre o Sporting e o Wolves implicava o pagamento em 3 anos dos 18 milhões.
Como a SAD do Sporting em termos de Tesouraria está a ZEROS,e precisa de dinheiro urgentemente e como sabe que o EO nunca vai ser aprovado pela CMVM,nunca vai ser aprovado.
OBruno preparava-se para fazer um FACTORING com a garantia dos 18 milhões do Wolves.
Mas aí como o Bruno sabia que tinha de pagar de juros entre 10 e 12 % sobre os 18 milhões tentou um golpe de "chico esperto" para ver se com esses 2 milhões fosse o Wolves a pagar os juros do FACTORING.
Conclusão,o negócio estourou e o Rui rescindiu.
Estou certo ou estou errado?
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 17:52

Nem tudo é "verdade", mas há pormenores que o caro também sabe.
E da minha parte não se trata de me esconder mas sim de fidelidade e cordialidade para com quem em informou de como tudo se passou.

Em tempos, já existiram outras situações como essa e não houve rescisões!
O que me chateia MESMO é a falta de palavra do homem, ele não pode pedir hoje uma coisa e amanhã outra. Ou melhor, pedir pode, já o fez... infelizmente!

Perfil Facebook

De Luis Vicente a 03.06.2018 às 18:54

Caro diga lá,o que não é "verdade"?
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 19:04

Se lhe disser, iria ter de contar a parte que eu sei.
Mas "verdade" não era bem o que eu queria dizer, mas sim faltam aí uns detalhes que nem tudo é culpa do "bicho". É tipo 85%
E no Factoring podemos dizer que está a aplicar uma taxa elevada, mas tudo bem!
Quanto ao OE não lhe sei dizer se vai ser aprovado ou não, logo se verá!
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 03.06.2018 às 19:36

O meu caro,desculpe mas já percebi que o que disse que sabia do negócio Rui é uma mão cheia de nada.
Já vou com conhecimento de 85% brevemente vou ter 100% de razão,mas também é um pormenor que pouco importa.

Quanto ao EO obrigacionista,garanto-lhe que nunca vai ser aprovado pela CMVM,ou quer que lhe explique porquê?

Tenha um bom resto de Domingo.
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 19:39

O que eu sei fica comigo... seja para si uma mão cheia de nada ou não.
Eu quis dizes que a culpa do "bicho" é que era 85%, não o seu conhecimento!
Não precisa de explicar, porque o tempo dirá se tem razão ou não.

Bom resto de domingo para si também!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 16:07

Quem ousa fazer confusão entre o que é SCP e o presidente é o próprio BdC e alguns dos seus seguidores! No entanto, quem representa o SCP e define o seu modelo de governação é o presidente. Logo, se o presidente define um estilo de gestão, esse fica o estilo oficial de SCP. Deste ponto de vista, são uma e a mesma coisa!

Podence não quer colocar pressão coisíssima nenhuma! Quer é largar o local de trabalho que o pode prejudicar em termos futuros, como profissional de futebol. Resta saber se fez alguma tentativa de negociar com o SCP uma maneira airosa de sair, que permitisse ao SCP encaixar alguma receita. Mas o BdC só sabe “negociar” quando tem os trunfos todos nas mãos. Quando não tem, acha que pode fazer o mesmo.
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 16:15

Ah pois não quis!
E eu sou o pai natal!

Meu caro fique com a sua opinião.
Acha mesmo que as cartas de rescisão, iguais sem tirar nem por é por tudo isso que diz. Infeliz coincidência serem ambos jogadores da Gestifute... não abram os olhos não!

É evidente que a gestão de recursos humanos e a forma não é a adequada ao que nós gostamos por parte do presidente. No entanto temos duas rescisões até ao momento... de quem? de que forma?

Mas olhe que não estou a dizer que possam ou não ter razão... o SCP é que não merece. E neste momento quem está a fazer a confusão\mistura do SCP com BdC, são estes! É evidente também que não se gosta de estar numa empresa com um "chefe" destes, mas este vai acabar por ceder, mas não com rescisões.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 16:37

Qual é a admiração das cartas serem (quase) iguais? A maioria dos eventos são no mesmo espaço no mesmo tempo e coletivas! O que seria estranho eram serem muito diferentes. Claro que sendo o mesmo representante, os advogados hão de ser os mesmos. Qual a estranheza? Quem tem que abrir os olhos serão quem quer arranjar uma teoria da conspiração, que assim é mais fácil de odiar!

Veja de entende! Neste momento, mais que nunca, SCP é BdC e BdC é SCP. Não confunda os “custos” de sócio (emoção e quotas) com os de profissional (quer jogador, quer outro qualquer). Para este é o seu futuro que está em causa. Amor à camisola tem limites!

O jogador(es) estão-se a borrifar se o presidente cede ou não por causa das rescisões! Só sabem que querem fugir deste filme o mais rápido possível. A minha opinião é que, neste momento, com ou sem BdC (alguns) querem dar o fora, começar nova vida noutro lado qualquer que lhes deiam as condições mínimas!
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 16:56

Estranho, ser só no Sporting!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 17:03

Não compreendi! O que é que é estranho e com que entidade está a comparar?
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 17:07

Segundo veio a publico, os jogadores, treinadores, etc. do V. Guimarães tiveram uma situação idêntica e há quem diga que bem pior. Porque razão não terão os jogadores apresentado "falta de segurança" e "traumas"?
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 17:21

É muito simples: no momento da invasão e agressões, não há nenhum litígio entre presidente (ou mais abrangente, clube) e equipa. Mesmo que haja falas na segurança, tal não é visto com os mesmos olhos. Num caso há animosidade noutra há solidariedade. Noite para o dia, não?

No caso do Guimarães, até poderia haver causa para rescisão (não sei muito sobre o assunto), caso se provasse falhas , mas os jogadores não viram o acto como estando relacionado com o comportamento do seu presidente. Não é o caso no Sporting.
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 17:24

Era aí que eu queria chegar, então é contra o presidente e não contra o Sporting.
Mas os jogadores rescindem com o Sporting e não com o presidente, certo?
Ou seja, neste caso, o alvo é fazer pressão sobre BdC e talvez, quem sabe, não ser da vontade do jogador.

Caro, cada um vai ter a sua opinião e vamos defender a mesma, é como nos casos do penalty ou falta, para uns é para outros não.

Interessava-me mesmo é ver uma alternativa para o Sporting e saber como se pode "obrigar" a novas eleições.
SL
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 03.06.2018 às 17:36

Psousa o Bruno de Carvalho é o representante máximo do Sporting e por isso as suas declarações são a voz do Sporting e por isso os jogadores estao a rescindir pela ofensa á dignidade e falta de condições de segurança da parte Sporting motivado pelo seu presidente.
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 17:41

Hugo,
Tranquilo, eu entendo isso. No entanto se o presidente de qualquer empresa fizer uma declaração no geral, eu não posso\devo prejudicar a instituição e sim mover algo contra esse presidente.
O Sporting não é Bruno de Carvalho, deu muito a Patrício e a Podence
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 17:46

Estamos em “loop” infinito!
O presidente representa o SCP, não são dissociáveis! No caso do BdC por maioria de razão. Os jogadores não podem (nem devem) decidir as suas vidas sobre qual o futuro (que está completamente incerto) que poderiam ter no clube. E como já disse, estou em crer (uma opinião, friso) que para muitos deles se estarão já a borrifar para quem será o próximo presidente e quando haverá um! É o chamado ponto de não retorno, consideram que o que lhes aconteceu (tudo, não só o ataque) não tem desculpa e não querem sequer a hipótese, qualquer que ela seja, de poderem ficar!

Como se resolve, não sei. Uma coisa tenho eu bastante certeza: houve males que foram irremediavelmente feitos e o futuro do clube vai ter que se desenhar com base e apesar disso.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.06.2018 às 19:06

PS,
Tenho mais, uma vez, que discordar consigo, e da sua afirmação, de que o presidente não é o Sporting. Acontece que este presidente assume-se como o Sporting, e assim sendo, este Sporting é o presidente.

Acha correcto que a direcção demita a MAG, órgão máximo do clube?( uma medida que não tem suporte estatutário) Acha bem que a direcção nomeie uma "MAG" situação não prevista nos Estatutos? Acha bem que a direcção se recuse a validar mais mil assinaturas para realizar uma assembleia, como está previsto estatutariamente?

Afinal qual é o conceito de democracia neste Sporting?
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 19:11

Meu caro,
Estamos cá para isto, para discordar uns dos outros, se todos gostássemos de amarelo, o que seria.

O presidente para mim não é o Sporting, nunca nenhum o foi e muito menos este!
A todas as suas questões . NÃO redondo! Mas para isso há os meios legais que temos de colocar em campo.

Neste presidente, pelos vistos, não há conceito de democracia. No Sporting existe, porque o Sporting somos nós e até à data, em rara excepções aqui no CL, fomos alvo de "ditadura".
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.06.2018 às 19:29

PS,
Eu por acaso até, nas cores, sou muito pluralista. Nem o vermelho me incomoda, até porque do ponto de vista político, é símbolo revolucionário.
Não considera o presidente o Sporting. Tudo bem, mas uma coisa, são opiniões, outra é a realidade.
NÃO redondo? Ainda bem, mas infelizmente há muito sportinguistas que diriam. SIM redondo, portanto não me parece que o conceito de democracia no Sporting, seja dado adquirido.
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 19:33

A mim também não me incomoda muito as cores.
Você questionou-me e eu respondi com o NÃO redondo, o que os outros diriam é com eles, e tenho receio nos SIM que ando a ver, mas também já vi o caso mais "negro". Já vi uma falange como eu, que nem sim nem sopas (neutro) e que já se estão a colocar do lado do anti-BdC (espero não ser muito agressivo o anti).
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.06.2018 às 13:04

O Sporting precisa de equilibrio.

Não pode ser só formação, mas tambem não podemos descurar essa vertente.

Se calhar temos que fazer mais como o Benfica que vende o jogadores da formação logo aos 18/19 anos, mas para isso temos que comprar primeiras capas de publicidade nos jornais como eles fazem
Sem imagem de perfil

De Jorge a 03.06.2018 às 14:40

Realisticamente, acha que são capas nos jornais portugueses que vendem jogadores no estrangeiro?
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 03.06.2018 às 13:31

Schmeichel responda me a uma pergunta se você entrar para uma empresa novo, tornar se num ótimo profissional e outra empresa uns anos mais tarde lhe oferecer o dobro do ordenado você aceita ou não?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.06.2018 às 16:41

No dia em que o meu clube for uma empresa deixo de pagar quotas.... eu sou sócio do Sporting Clube de Portugal não da Sporting SAD....o objectivo do Sporting não é ter lucro logo não é uma empresa. Não podemos analisar a saida de um atleta como se de um mero funcionário se tratasse.... não!.... São símbolos do clube, existe merchandising dedicado a ele, recebem milhões por isso..... o Rui Patrício rescindiu contrato com o Sporting não com o BdC, e não lhe perdou esse facto.

Eu idolatro os jogadores do Sporting mesmo não ganhando nada.... quem era o Rui Patrício se não fosse o Sporting? O Sporting para o Rui Patrício é uma mera empresa? Ele demonstrou que assim o pensa.... triste esta forma mercenária em que o futebol se tornou.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.06.2018 às 16:45

As ultimas 2 vezes que o Sporting foi campeão não tinha muitos jogadores da formação..... primeiro com Schmeichel, A.Cruz, C.Prates, Acosta.... depois com Jardel e JVP.....

Para mim o mito da formação acabou... deixei de acreditar que os putos que formamos gostam do Sporting.... eles só querem é euros!
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 17:02

Dado que comprei todas as minhas camisolas do SCP, não tenho uma com nome de jogador e de preferência sem publicidade.
Eles vão e voltam, beijam símbolos, choram etc. mas não como os adeptos\sócios.

Nós não vamos e voltamos, somos sempre Sporting
Nós só beijamos um símbolo, o do Sporting
Nós "choramos" sempre pelo mesmo, o Sporting
Nós pagamos para ir ver o SCP a qualquer lado, eles recebem... do Sporting!

Enfim, do Sporting não é quem quer... só quem sente!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.06.2018 às 17:23

Atenção a um aspecto.... os clubes precisam de símbolos.... neste caso o Rui Patrício era um símbolo do Sporting, quanto é que isso não valia? Quantos adeptos não foram criados pelas defesas do Rui? Foi criada uma ideia de que era ele que não queria sair do Sporting e afinal andava a pedir há vários anos para sair.... isto demonstra que o amor à camisola acabou.... dizem-me que são profissionais? Se é só isso que são, então deixem de dizer que amam o clube e mais não sei o quê, já que na prática não são diferentes de um outro qualquer jogador de futebol. Porque é que defendemos várias vezes o RP se ele era apenas mais um jogador de futebol?! Destruiram um mito que poderia ter suplantado o Damas...
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 17:29

Tens razão.
Mas não há um único jogador em Alvalade e talvez no mundo, à excepção de Totti que hoje jogue pelo amor à camisola, todos são do clube que lhe pagar mais.
Mas todos nós seríamos, por isso os ídolos são hoje difíceis de o serem.

Hoje, por exemplo, temos milhões de adeptos do Real Madrid que adoram CR7, deixa-o sair, por exemplo para o PSG e vamos ver se ele fica ídolo. Na história fica, não há como apagar, agora como ídolo, tenho duvidas.

Nota: eu defendo sempre os jogadores do SCP, não assobio, não chamo nomes, posso criticar. Posso achar que não merecem a nossa camisola, mas defendo-os.
Sem imagem de perfil

De Rui Vilar a 03.06.2018 às 17:28

JJ cumpriu bem a maldição de muito poucos treinadores "desviados" do rival terem sido campeões em Alvalade.
O tal aquem BC apelidava de palerma.
Neste momento, nem equipa nem treinador. Se Sá Pinto chegar a Alvalade sem equipa não se importará de ingressar no setor do boxe pelas suas reconhecidas aptidões neste desporto!
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 17:43

Ah ah ah, bom espírito!

"Neste momento, nem equipa nem treinador. Se Sá Pinto chegar a Alvalade sem equipa não se importará de ingressar no setor do boxe pelas suas reconhecidas aptidões neste desporto!"
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.06.2018 às 12:14

A ser verdade, a rescisão amigável sem custos é para mim uma excelente notícia. Porque Jorge Jesus não tem condições para continuar como treinador do Sporting e porque, ao menos neste caso, o SCP não ficará mais delapidado financeiramente. A escolha do novo treinador vai ser feita por Bruno de Carvalho e não pela futura direção? Se assim for, não é o ideal, mas no atual cenário é um problema menor. Mas vamos ver se ainda vai a tempo disso, porque, a meu ver, o cenário de uma Comissão de Gestão liderar o Sporting provisoriamente estará para breve.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.06.2018 às 12:41

Se não se identificar, sou obrigado a eliminar o comentário. Veja estas simples instruções:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De Luis Ferreira a 03.06.2018 às 14:11

Assim já está bem?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.06.2018 às 16:37

Exacto caro Luís Ferreira.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 03.06.2018 às 12:27

Bom dia a todos!
Como sportinguista, já recebi algumas boas notícias.
1 - JJ parece que está de partida em busca mais dinheiro. Boa viagem!
Aproveita leva contigo um pouco do entulho que trouxeste para Alvalade. Era de Sportinguista!
Leva também pastilhas não te vá faltar.
2- Faltará pouvo tempo para novo acto eleitoral. Que se apresentem os candidatos, se clarifique a situação do clube com novos corpos sociais legitimados.
3 - Os jogadores que já rescindiram e os que possam ainda fazê-lo, ponderam voltar atrás se BdC sair.
Upa upa, estou super-feliz!
BdC sai e vamos a votos. Boa ideia.
Jogadores que rescindam, vão lá a vossa vidinha. Toca a andar que já se faz tarde, mas antes deixem bom dinheiro ao clube se lhe for devido.
4 - Com o ponto 3 partimos para algo completamente inovador.
Os sócios votam, a MAG valida a votação dos sócios...mas aqui vem a inovação.
O acto eleitoral carece de validação expressa dos jogadores de futebol sénior (só estes e mais ninguém para não haver confusão).
Estes decidem se aprovam ou não a escolha dos sócios...somos um clube muito à frente.

Bom domingo!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 03.06.2018 às 12:53

Esqueci um ponto importante.
Todos os jogadores da equipa sénior masculina, devem treinar e fazer uns joguitos...mas sem stress porque não são obrigados a lutar por títulos ou mesmo conquistá-los.
Essa obrigação é somente para os outros. Para os craques da bola é só puder ser ou tiverem vontade. A malta não se vai aborrecer por isso...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 03.06.2018 às 13:02

A ironia muitas vezes roça na estupidez, este comentário é bem exemplo disso mesmo, há gente que caladinha são poetas.....
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 03.06.2018 às 13:10

Obrigado pelo elogio.
Quando vejo algo que não gosto, passo ao lado, não piso.
O senhor podia fazer o mesmo, mas não era a mesma coisa. Pois não?
Vamos todos tentar adivinhar a sua cor preferida e tentar gostar todos do mesmo.
O que seria de nós sem pessoas esclarecidas como o caro.
Bom domingo e sempre a considerar.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 03.06.2018 às 13:26

José Sousa se a sua entidade empregadora não lhe der condições você não produz e isso se passa também no futebol,e como é evidente pelas rescisões por justa causa o Azevedo de Carvalho não lhes deu,mesmo que tivessem Cristiano Ronaldo,messi, Neymar conseguiriam ganhar com esta direcção e só você é que não percebe.o Patricio não foi ingrato ele tentou dar dinheiro ao Sporting e mais uma vez o Azevedo boicotou e já agora o jogador que tem a juveleo á porta quem lhes deu a morada,não se esqueça que uma das afirmações nas rescisões foi " porque disseste isso agora tenho os da juveleo a ligarem me a pedir a tua morada" que coincidência.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 03.06.2018 às 13:37

Caro Hugo Gomes,
Esta a resumir o que eu disse à última época e isso será francamente redutor.
São 16 anos sem o título de campeão nacional, ou se quiser, 3 títulos em 37 anos!!!
É preciso dizer mais?
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 03.06.2018 às 17:40

Psousa falou,falou mas não respondeu á pergunta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.06.2018 às 13:38

José Sousa,

Agora opta por mascarar o seu brunismo com comentários sarcástos e sem nexo ?

É que não engana ninguém!!!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 03.06.2018 às 13:45

Ok. Vou tentar concidir a minha opinião com a sua para não ferir susceptibilidades.
Votei BdC na segunda vez que concorreu.
Não vou votar no próximo acto.
Não sei qual a sua dúvida porque não sou homem de nim...ou sou não sou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.06.2018 às 13:52

Não me ofenda com essa afirmação paternalista. É-me cem por cento indiferente se a sua opinião coincide com a minha ou não.

Tal como ontem, fiz referência a comentários sarcásticos e sem nexo.

Se calhar a culpa até é nossa, porque quando assim é devíamos ignorar.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 03.06.2018 às 14:24

O Rui e alguns leitores não respeitam a opinião diferente.
Se for contra BdC tudo bem, mesmo que seja de adeptos doutras cores...passa tudo e por vezes com direito a elogios.
Se for alguém que não vota é logo o porquê, ou que tem que ser contra ou a favor, tem que ter uma posição inequívoca...
É logo apelidado por muitos que nem se identificam com o nome real, mas que são uns corajosos.
PSousa é um exemplo dessa perseguição. Ele diz que é neutro e para mim basta e lido bem com isdo.
Se for para todos rezarmos o mesmo e sincronizados, tudo bem porque o Rui é o dono da casa e será o caso dos incomodados se mudarem.
Penso que o objectivo será a pluralidade, respeitando cada um dos leitores.
Por hoje chega para mim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.06.2018 às 16:49

José Sousa,

Se não sabe, fica a saber, respeitar o direito a opinião é uma coisa, respeitar qualquer uma opinião é muito diferente.

Salvo casos mesmo excepcionais, não posso de modo algum respeitar uma opinião que visa defender o desprezante lunático do presidente. Não há meia medida!

O PSousa não é "perseguido" de modo algum, até porque comenta aqui há anos e tem contactos comigo em particular. Ele atrai crítica não por ser neutro - sinceramente, nem dá para compreender essa posição de quem apregoa o bem estar do Sporting - mas sim pela sua constante ambiguidade e mau hábito, como eu já lhe apontei várias vezes, de dar uma no cravo outra na ferradura.

Por essa óptica, vamos todos ser neutros, o golpista do Bruno de Carvalho pode tornar-se dono do Sporting e a vida continua sem incómodos.

A realidade é que nem todos têm o feitio e a consciência que lhes permite contornar a crise no bico dos pés, praticamente como se ela não existisse. Se calhar, até seria melhor e seria de facto "neutro".
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 03.06.2018 às 18:00

Caro Rui,
Não entendo como trata uma opinião com toda a sua subjectividade, como se fosse algo objectivo.
Opinião é isso mesmo, umas não valem mais que outras.
Relativamente a BdC. Por eu ter perdido o respeito aos jogadores do SCP, não só os actuais mas quase todos os me lembro, isso significa defender BdC?
Pois se quero eleições e não vou votar em ninguém, como posso com isso estar a defender BdC?

Perceba algo que faz toda a diferença. Os Sportinguistas que nasceram nos anos 30 ou 40, não têm e não podem ter a mesma ideia do clube que aqueles que nasceram nos anos 70 para a frente.
Eu vi o SCP ser campeão 3 vezes. Quantas viu o Rui? Muitas certo?
A minha tolerância, , o conformismo, a minha paciência e exigência não pode ser igual à sua como deve compreender.
Conheço um sportinguista que 78 anos, privou e foi vizinho de Travaços, e falamos muito desss situação. Ele só me diz "eu vi muitas conquistas, agora para os da tua geração imagino que custe muito".

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.06.2018 às 18:26

Meu caro José Sousa,

Eu lidei e liderei muitos anos com futebolistas; amadores, não-amadores e profissionais.

Muito embora nunca tenha estado numa equipa com jogadores a ganhar milhões, sei muito bem o que é o dia a dia nesta área. Diria até, que salvo no caso de alguns egos desmedidos, é tarefa muito mais complicada exigir a quem nada de material se dá, do que a quem está depende totalmente de um determinado modo de vida que o desporto de alta competição proporciona.

Há casos e há casos, mas, em geral, aprendi que o atleta é o melhor que o futebol tem.

Eu vi o Sporting ser campeão no futebol e em outras modalidades um bom número de vezes, mas o que mais me marcou desses tempos, comparado aos de hoje, e com dirigentes como o actual presidente, é que existiam outros princípios, outro valores, outro espírito de competição. Depende muito do atleta, é verdade, mas o exemplo tem de vir de cima, de quem os lidera.

Nunca vivi um Sporting tão desprezível como o de agora, e tudo graças a este palhaço que está na liderança. Um homem sem escrúpulos, um oportunista, que tem estado sobretudo a servir-se do Sporting. Acredito veemente, que um dia muito da verdade virá ao de cima.
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 17:17

José Sousa,
Como viu tem aí a resposta do Rui, sou um incompreendido.
Tenho de estar pró ou contra, se fosse pró BdC quase nem podia comentar aqui.
E sim prefiro a forma neutra sobre a pessoa, não sobre o Sporting. Sobre a pessoa já há muitos a dedicarem-se à "causa" (a favor ou contra).
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 03.06.2018 às 17:43

Psousa neutro?Agora conseguiu fazer me rir,se reparar todos os seu comentários coincidem com as lerias que o Azevedo de Carvalho manda para o ar.neutro hahahaha
Imagem de perfil

De PSousa a 03.06.2018 às 17:47

Fogo! Descobriu e agora?
Fica a sua opinião sobre a minha neutralidade, ou não!
Mas se tiver duvidas da minha neutralidade, assim como já lancei o desafio a outro leitor, podemos ir ver como votei nas eleições, eu autorizo a mostrarem.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 03.06.2018 às 13:53

Se o querido líder se candidatar não vota? Veja lá, não decepcione o seu mentor!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 03.06.2018 às 14:13

Vou pensar no seu caso com carinho.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 03.06.2018 às 14:19

NÃO, tem é de pensar no caso do seu mentor BdC, como não deve ter treinador de jeito que queira ir para o clube, ainda vai treinar a equipa e contrata-o a si como adjunto pelos bons serviços de divulgação das idéias populistas, tenha é cuidado com a "guarda pretoriana" do seu querido líder, é que esta é cão que não conhece o dono e se as coisas correrem mal ainda se "reunem" consigo de cara tapada.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 03.06.2018 às 14:26

Quem lhe diz que não tem treinador? Fica entre nós...Juande Ramos.
Sem imagem de perfil

De Borges a 03.06.2018 às 14:54

O Sporting precisa de mais pessoas como você João Sousa, nunca deixe de lutar!
Sem imagem de perfil

De Borges a 03.06.2018 às 14:54

João, José.. é quase a mesma coisa
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 03.06.2018 às 21:10

Jsousa tem a certeza que não é o Zidane?
Ps - neutro habahahahahaha
O próximo de bruno de Salazar é criar a mocidade portuguesa sportinguista
Neuro habahahahahaha desculpe mas essa foi muito boa
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.06.2018 às 12:59

Claro que não resolve nem 5% do problema mas acaba por ser uma boa noticia.

JJ podia exigir os 8M para sair, mas mostrou na minha opinião muito caracter em não querer complicar aquilo que já é demasiado complexo.

Não foi como tecnico uma passagem feliz, mas o seu Sportinguismo sai intacto e nos dias que correm isso ainda vale muito.

Boa sorte nas arabias

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.06.2018 às 13:40

Sim, ele tinha tudo na mão para sair com indemnização, sem dúvida, mas também já ganhou muitos milhões à conta do Sporting com pouco retorno.

Concordo, no entanto, que para ele é uma saída airosa.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.06.2018 às 13:59

Nunca pondo em causa que o grande culpado desta situação toda é o presidente, não posso deixar de elogiar JJ e criticar os jogadores que se aproveitam disto para "enterrar ainda mais o Sporting"

Não pense que por criticar os jogadores estou de alguma forma a branquear toda a porcaria que BC fez nos ultimos tempos - uma coisa não tem nada a ver com outra.
Sem imagem de perfil

De Catarino a 03.06.2018 às 17:51

JJ só o fez porque quer começar rápidamente as negociações com os sauditas.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 03.06.2018 às 13:04

Há muito tempo que digo que JJ NÃO É o treinador que o Sporting precisa, e teve uma atitude de louvar ao não exigir o que naturalmente lhe seria devido.
Agora Sá Pinto? Tenham dó! É porque a Juve Leo gosta dele?
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 03.06.2018 às 13:28

Não é a juveleo gosta dele é a juveleo sabe que se tentarem bater em sá pinto ele bate antes deles.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.06.2018 às 13:41

Ele é só um homem e os outros, cobardes que são, atacam sempre em matilha.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 03.06.2018 às 17:46

Como em qualquer grupo grande se se atacar o que vem a frente antes dos outros atacarem ,os outros fogem
Sem imagem de perfil

De Carlos a 03.06.2018 às 14:45

Acho o Jorge Jesus um grande treinador, mas efetivamente já não existiam condições nem para ele, nem para o Sporting. Quanto á questão da Formação, sou muito pragmático, eu queria era ser campeão, pouco me importa se é com formados ou de outras paragens. Já por aqui foram referenciados e bem muitos jogadores que eram da Formação e que sempre foram os que mais problemas criaram ao clube.
Sem imagem de perfil

De Helder Valente a 03.06.2018 às 18:00

Agora vão ser mais 17 anos no minimo até se arranjar uma estrutura onde falta tudo: um presidente, um treinador, uma equipa, investidores, quem pague as avarias, quem convença os atletas em geral a ficar.
Mas se o Geraldes estiver culpado muita coisa vai mudar em Alvalade.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 03.06.2018 às 14:55

Quanto a mim Jesus já vai tarde! Que lhe siga BdC!
Sem imagem de perfil

De Borges a 03.06.2018 às 14:56

Sempre gostei muito do JJ, pena que esteja de saída pois tinha muito potencial. Especialmente lutando pela liga Europa onde JJ tem muita experiência.
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 03.06.2018 às 18:55

Critiquei muito o Jorge Jesus pelas suas opções técnicas e pela sua básofia, mas estou agradecido pela forma como aguentou o barco nestes tempos mais difíceis e pela forma como saiu! A confirmar se a sua saída!
Imagem de perfil

De Greenlight a 03.06.2018 às 19:18

Com a sua passagen no Sporting, JJ demonstrou ser um treinador cujo valor foi muito inflacionado pelo próprio e pela CS a qual sempre lhe prestou vassalagem desde que passou 6 anos, com algum sucesso, no clube da Luz. Aí ganhou quando tinha melhores jogadores que os rivais e pela ajuda extra do "sistema" que foi valendo alguns pontos nos momentos de baixa de forma das suas equipas. Como nas competições internacionais o "sistema" não funcionou a seu favor, antes pelo contrário (ver as famosas defesas dos penalties do Beto pelo Sevilha na final da Liga Europa), não ganhou as finais que alcançou e JJ proclamou, do alto da sua arrogância, que as finais são para se jogar enquanto o Mourinho (outro arrogante mas com sucesso internacional) diz que são para ganhar. No primeiro ano do Sporting faltou a tal ajuda extra do "sistema" pois essa ajuda extra não veio com os milhôes do JJ e ficou na Luz para beneficiar o especialista das ceboladas.
JJ irá embora e não deixa saudades. E vai embora porque terá chances de arranjar mais um emprego dourado. Não interessa ser-se bom já que o importante é que alguém acredite que se é, ou por outras palavras JJ nunca foi o mestre da táctica mas sim um mestre no marketing da sua pessoa.
Por outro lado o sr.bruno continuará agarrado ao seu lugar dourado pois fora do Sporting ninguém lhe reconhece categoria profissional. Para além disso, o sr.bruno estará, porventura, a proteger actuações menos legítimas ou até ilegais durante o seu consulado no Sporting. Ilegal será ter usurpado os poderes da MAG e esta deveria recorrer às medidas jurídicas mais fortes para parar o sr.bruno e os seus comparsas.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo