De PSousa a 03.06.2018 às 13:01
Calma Schmeichel,
Eu não falei na equipa toda, eu falei de ver uma equipa com eles... em vez de serem emprestados. Ou gostaste dos Kilos de jogadores que o JJ foi buscar?
Não achas que Geraldes tinha lugar no SCP nesta época que passou?
Eu vou mais longe que tu, Patricio e Podence, mesmo que o BdC saia ou caia eu não os quero ver em Alvalade. Não por não serem bons jogadores, mas sim pelo que fizeram ao Sporting.
E não me venham com a situação de Alcochete, isto foi mesmo uma Gestifute contra o presidente. E lá está, afinal quem mistura o SCP com o presidente?
PSousa,
Bastante irritante, este seu comentário, com a usual lógica de uma no cravo e outra na ferradura.
A rescisão de Podence, embora inesperada, acho que foi estratégica, a fim de colocar pressão adicional no presidente com a sua demissão em vista.
Sobre Rui Patrício, pergunto-lhe o seguinte: assente no que sabemos e no papel do lunático presidente para travar o negócio já acordado com o Wolverhampton, qual é a alternativa para o jogador?... Regressar ao Sporting com o mesmo presidente, se for ainda ele, como se nada tivesse acontecido? Esta não foi a primeira vez que ele trava a saída de Rui Patrício.
De Cris Dileo a 03.06.2018 às 13:54
Segundo o que se diz, Rui Patricio já não volta ao Sporting, com ou sem BC.
Se BC se demitir esta semana, o Rui volta atrás na rescisão e aceita ir para os Wolfs pelos 18M, coisa que recusa mesmo que BC aceitasse agora o negocio original.
Ou seja com BC, RP sai e exige-nos 10M , sem BC sai e o Sporting tem direito à transferencia.
Eu até percebo que RP não queira mais ficar no Sporting com BC, mas o que está a acontecer é que sai ou sai e quer que BC tb saia.
É confuso ? nem por isso
De PSousa a 03.06.2018 às 14:29
Rui,
Do Patrício sei eu bem a história, não preciso de mais informações.
Sobre o Podence, claro que foi para colocar pressão sobre o presidente, mas o SCP não é o presidente e por isso fizeram ao SCP e não ao presidente. Ou será que confundem as duas coisas?
Você acha que o presidente vai sair por esta pressão?
De de Vigia a 03.06.2018 às 15:27
Eu diria mais. Não saírá não só porque não quer ser um exemplo de cedência aos jogadores, mas também porque é teimoso (e muito!!)
Além disso onde é que esta sociedade iria parar se os colaboradores das empresas passassem a decidir quem governaria as Sociedades Anónimas (desportivas ou outras). Parece que estão a querer regressar ao "verão quente" do PREC..... dasssse.....!!!
Existe uma outra questão que ainda não vi abordada. Toda a gente faz contas às perdas do SCP com as rescisões e ninguém ainda reflectiu quanto o SCP terá direito se os jogadores perderem as causas em Juízo!!
De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 15:49
Não são os colaboradores que decidem quem gere as empresas. No entanto, isso não significa que não hajam regras (e já agora, leis). Se um colaborador não está disposto a aturar frescuras de quem administra ou gere, principalmente se for ilegal, tem todo o direito em desligar-se da entidade e, caso se comprovem ilegalidades e/ou má fé, de exigir indemnizações.
Não vejo qual o espanto!
De de Vigia a 03.06.2018 às 16:02
Certo!
Há no entanto um pequeno pormenor "...frescuras de quem administra ou gere, principalmente se for ilegal.." tem de ser provado que foi a entidade patronal a promover. As cartas não são uma prova em si mesmas, ainda que pintem cenários o mais negros possível para atingir o objectivo da rescisão. Os seus conteúdos é que terão de ser obrigatoriamente comprovados.
Deixe-me dizer que casos semelhante (uns mais e outro menos graves) ocorridos nos últimos anos no Brasil, na Alemanha, em França, na Argentina ou Inglaterra, não tiveram o mesmo efeito nesses jogadores como o efeito que está a ter nos do Sporting. O próprio Anthony Lopes foi agredido por um adepto há pouco tempo e também não entrou com rescisões.
De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 16:18
Essa decisao irá caber aos tribunais. Entretanto, a desvinculação torna-se efetiva. Quem contratar os jogadores em causa estarão cientes dos riscos inerentes.
As situações de bullying e desvirtuamento da dignidade dos funcionários parece-me evidente e, ainda por cima pública (grande parte dos descrição dos eventos é público) e a completa falta/falha de condições de segurança, facilmente de comprovar quer em Alvalade quer em Alcochete será suficiente para ter justa causa, não sendo necessário haver causalidade entre as intervenções do presidente e o ataque (ou seja, não será necessário a prova de que BdC terá sido mandante - a ter sido - ou instigador moral dos crimes cometidos).
Cada um, per si, é dono e senhor das decisões que toma para o seu futuro, independentemente do que tenha acontecido noutros casos. Eu, por mim, não os consigo comparar já que não possuo nenhuma informação sobre o que refere de outros casos “semelhantes”
De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 16:24
Uma observação sobre o Anthony Lopes: não tem nada a ver! Foi um ato isolado de um adepto, não havia nenhuma tensão e eventos percursores entre o clube e o jogador. Não são, em nada, comparáveis!
Este é o único caso que posso comentar porque me lembro e é um caso concreto.
De de Vigia a 03.06.2018 às 17:09
Pois, eu também esqueci o Guimarães e não foi assim há tanto tempo..... mas será como quiser: nada comparáveis.....!!! Pelo menos foi o que nos descreveram o treinador e o presidente do Vitória.......
De de Vigia a 03.06.2018 às 17:06
São as suas opiniões, que apenas têm o valor que o amigo lhes dá e nada mais do que isso!
De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 17:35
Sobre o valor das opiniões, nem sei que lhe diga!
Não tenho instituída nenhuma cotação para as minhas opiniões, pelo que não estou munido de nenhuma ferramenta de comparação para diferenciar a minha da sua (e da dos outros, bem entendido). Deste ponto de vista, a do valor, penso que estamos conversados.
Não tendo nenhuma valoraçao opinativa (desconheço escala, mas tenho a certeza que é por minha ignorância), julgava eu que a argumentação poderia ter algum, digamos, valor, mesmo que qualitativo. Achava eu que estávamos a esse nível. Engano meu, pelos vistos.
Talvez estejamos perante uma discussão dicotômica entre o poder da emoção e da razão. Não vou eu concluir sobre qual delas estará a prevalecer, porque - Deus me livre - não vou dar a minha opinião nisto, que só para mim tem valor.
De de Vigia a 03.06.2018 às 21:10
O caro não sai do mesmo registo, convence-se que as coisas se passaram assim ou assado apenas porque sim... Na apresentação que faço de factos, que também reflectiram violências sobre jogadores, alguns até já que deram origem a penalizações aos prevaricadores, e que permitem fazer uma reflexão o FE diz: ah sim, não sabia, não vi nem estava lá. O que lhe interessa é que já construiu uma convicção - o (com todas as adjectivações que aqui já lhe fora feitas) BdC é o culpado ponto (final) ! E daí não sai nem ninguém o tira..... Interessa-lhe apenas passar uma mensagem factual ou não factual!
A valoração opinativa é dada pela quantidade daqueles que a acolhem quando é proferida. Esperemos por eleições para, nas circunstância que à data rodearem o acontecimento, vermos opinativamente a quem daremos o nosso valor/apoio.
Nota: hoje temos mais um "Maduro" a colocar-se em bicos dos pés (alguém que lhe empreste um lista telefónica das antigas para como o outro colocar debaixo dos pés). O nosso SCP está a tornar-se apetecível. Quem diria!!
De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 22:55
Estranho, estranho é a argumentação do vitória de Guimarães aparecer exatamente depois do comunicado do sporting.
Portanto, estamos esclarecidos quanto ao lado da “barricada”, certo? Estamos entendidos sobre as tais convicções.
De Luis Vicente a 03.06.2018 às 16:04
Tenho a certeza que o PSousa não sabe a história toda sobre oPatricio!!!
Se sabe,diga!!
Se não disser,fica como o outro do grande investidor.
De PSousa a 03.06.2018 às 16:08
Ainda bem que tem a certeza.
Se a quiser ouvir da minha boca, terei todo o prazer de tomar um café, de resto não me peçam para a escrever aqui. Há coisas que não se escrevem mas podem "dizer-se"!
De Luis Vicente a 03.06.2018 às 17:46
Eu,ao contrário do caro,vou aqui dizer,na minha vida nunca me escondi!!
O Rui e o Sporting estiveram com tudo acertado com o Nápoles!!
O Nápoles trocou de treinador Sarri por Ancelloti.
Ancelloti recusou o Rui
O Nápoles contratou o Leno do Leverkusen,por indicação do Ancelloti.
O CD do Sporting através de G.Pinheiro pediram há GESTIFUTE,para ajudar a "vender" o Rui.
A Gestifute,o Rui e o G.Pinheiro chegaram acordo com o Wolves.
Quando vão para assinat o contrato o G.Pinheiro aparece envergonhado perante os outros parceiros,com a exigência do Bruno de mais 2 milhões.
Já volto aos 2 milhões,e porque é que aparecem.
Ficou acordado com o G.Pinheiro mandato pelo CD do Sporting,que a Gestifute ia receber os célebres 7 milhões.
Mas como aparecem os 7 milhões?
Dividas da SAD do Sporting há GESTIFUTE,e comissão da venda do Rui que faz os 7 milhões.
O Wolves recusa pagar mais 2 milhões do que tinha sido acordado.
Agora pergunta vc,porque aparecem os 2 milhões?
Eu vou-lhe responder!!!
O acordo entre o Sporting e o Wolves implicava o pagamento em 3 anos dos 18 milhões.
Como a SAD do Sporting em termos de Tesouraria está a ZEROS,e precisa de dinheiro urgentemente e como sabe que o EO nunca vai ser aprovado pela CMVM,nunca vai ser aprovado.
OBruno preparava-se para fazer um FACTORING com a garantia dos 18 milhões do Wolves.
Mas aí como o Bruno sabia que tinha de pagar de juros entre 10 e 12 % sobre os 18 milhões tentou um golpe de "chico esperto" para ver se com esses 2 milhões fosse o Wolves a pagar os juros do FACTORING.
Conclusão,o negócio estourou e o Rui rescindiu.
Estou certo ou estou errado?
De PSousa a 03.06.2018 às 17:52
Nem tudo é "verdade", mas há pormenores que o caro também sabe.
E da minha parte não se trata de me esconder mas sim de fidelidade e cordialidade para com quem em informou de como tudo se passou.
Em tempos, já existiram outras situações como essa e não houve rescisões!
O que me chateia MESMO é a falta de palavra do homem, ele não pode pedir hoje uma coisa e amanhã outra. Ou melhor, pedir pode, já o fez... infelizmente!
De Luis Vicente a 03.06.2018 às 18:54
Caro diga lá,o que não é "verdade"?
De PSousa a 03.06.2018 às 19:04
Se lhe disser, iria ter de contar a parte que eu sei.
Mas "verdade" não era bem o que eu queria dizer, mas sim faltam aí uns detalhes que nem tudo é culpa do "bicho". É tipo 85%
E no Factoring podemos dizer que está a aplicar uma taxa elevada, mas tudo bem!
Quanto ao OE não lhe sei dizer se vai ser aprovado ou não, logo se verá!
De Luis Vicente a 03.06.2018 às 19:36
O meu caro,desculpe mas já percebi que o que disse que sabia do negócio Rui é uma mão cheia de nada.
Já vou com conhecimento de 85% brevemente vou ter 100% de razão,mas também é um pormenor que pouco importa.
Quanto ao EO obrigacionista,garanto-lhe que nunca vai ser aprovado pela CMVM,ou quer que lhe explique porquê?
Tenha um bom resto de Domingo.
De PSousa a 03.06.2018 às 19:39
O que eu sei fica comigo... seja para si uma mão cheia de nada ou não.
Eu quis dizes que a culpa do "bicho" é que era 85%, não o seu conhecimento!
Não precisa de explicar, porque o tempo dirá se tem razão ou não.
Bom resto de domingo para si também!
De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 16:07
Quem ousa fazer confusão entre o que é SCP e o presidente é o próprio BdC e alguns dos seus seguidores! No entanto, quem representa o SCP e define o seu modelo de governação é o presidente. Logo, se o presidente define um estilo de gestão, esse fica o estilo oficial de SCP. Deste ponto de vista, são uma e a mesma coisa!
Podence não quer colocar pressão coisíssima nenhuma! Quer é largar o local de trabalho que o pode prejudicar em termos futuros, como profissional de futebol. Resta saber se fez alguma tentativa de negociar com o SCP uma maneira airosa de sair, que permitisse ao SCP encaixar alguma receita. Mas o BdC só sabe “negociar” quando tem os trunfos todos nas mãos. Quando não tem, acha que pode fazer o mesmo.
De PSousa a 03.06.2018 às 16:15
Ah pois não quis!
E eu sou o pai natal!
Meu caro fique com a sua opinião.
Acha mesmo que as cartas de rescisão, iguais sem tirar nem por é por tudo isso que diz. Infeliz coincidência serem ambos jogadores da Gestifute... não abram os olhos não!
É evidente que a gestão de recursos humanos e a forma não é a adequada ao que nós gostamos por parte do presidente. No entanto temos duas rescisões até ao momento... de quem? de que forma?
Mas olhe que não estou a dizer que possam ou não ter razão... o SCP é que não merece. E neste momento quem está a fazer a confusão\mistura do SCP com BdC, são estes! É evidente também que não se gosta de estar numa empresa com um "chefe" destes, mas este vai acabar por ceder, mas não com rescisões.
De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 16:37
Qual é a admiração das cartas serem (quase) iguais? A maioria dos eventos são no mesmo espaço no mesmo tempo e coletivas! O que seria estranho eram serem muito diferentes. Claro que sendo o mesmo representante, os advogados hão de ser os mesmos. Qual a estranheza? Quem tem que abrir os olhos serão quem quer arranjar uma teoria da conspiração, que assim é mais fácil de odiar!
Veja de entende! Neste momento, mais que nunca, SCP é BdC e BdC é SCP. Não confunda os “custos” de sócio (emoção e quotas) com os de profissional (quer jogador, quer outro qualquer). Para este é o seu futuro que está em causa. Amor à camisola tem limites!
O jogador(es) estão-se a borrifar se o presidente cede ou não por causa das rescisões! Só sabem que querem fugir deste filme o mais rápido possível. A minha opinião é que, neste momento, com ou sem BdC (alguns) querem dar o fora, começar nova vida noutro lado qualquer que lhes deiam as condições mínimas!
De PSousa a 03.06.2018 às 16:56
Estranho, ser só no Sporting!
De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 17:03
Não compreendi! O que é que é estranho e com que entidade está a comparar?
De PSousa a 03.06.2018 às 17:07
Segundo veio a publico, os jogadores, treinadores, etc. do V. Guimarães tiveram uma situação idêntica e há quem diga que bem pior. Porque razão não terão os jogadores apresentado "falta de segurança" e "traumas"?
De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 17:21
É muito simples: no momento da invasão e agressões, não há nenhum litígio entre presidente (ou mais abrangente, clube) e equipa. Mesmo que haja falas na segurança, tal não é visto com os mesmos olhos. Num caso há animosidade noutra há solidariedade. Noite para o dia, não?
No caso do Guimarães, até poderia haver causa para rescisão (não sei muito sobre o assunto), caso se provasse falhas , mas os jogadores não viram o acto como estando relacionado com o comportamento do seu presidente. Não é o caso no Sporting.
De PSousa a 03.06.2018 às 17:24
Era aí que eu queria chegar, então é contra o presidente e não contra o Sporting.
Mas os jogadores rescindem com o Sporting e não com o presidente, certo?
Ou seja, neste caso, o alvo é fazer pressão sobre BdC e talvez, quem sabe, não ser da vontade do jogador.
Caro, cada um vai ter a sua opinião e vamos defender a mesma, é como nos casos do penalty ou falta, para uns é para outros não.
Interessava-me mesmo é ver uma alternativa para o Sporting e saber como se pode "obrigar" a novas eleições.
SL
De hugo gomes a 03.06.2018 às 17:36
Psousa o Bruno de Carvalho é o representante máximo do Sporting e por isso as suas declarações são a voz do Sporting e por isso os jogadores estao a rescindir pela ofensa á dignidade e falta de condições de segurança da parte Sporting motivado pelo seu presidente.
De PSousa a 03.06.2018 às 17:41
Hugo,
Tranquilo, eu entendo isso. No entanto se o presidente de qualquer empresa fizer uma declaração no geral, eu não posso\devo prejudicar a instituição e sim mover algo contra esse presidente.
O Sporting não é Bruno de Carvalho, deu muito a Patrício e a Podence
De Francisco Esquina a 03.06.2018 às 17:46
Estamos em “loop” infinito!
O presidente representa o SCP, não são dissociáveis! No caso do BdC por maioria de razão. Os jogadores não podem (nem devem) decidir as suas vidas sobre qual o futuro (que está completamente incerto) que poderiam ter no clube. E como já disse, estou em crer (uma opinião, friso) que para muitos deles se estarão já a borrifar para quem será o próximo presidente e quando haverá um! É o chamado ponto de não retorno, consideram que o que lhes aconteceu (tudo, não só o ataque) não tem desculpa e não querem sequer a hipótese, qualquer que ela seja, de poderem ficar!
Como se resolve, não sei. Uma coisa tenho eu bastante certeza: houve males que foram irremediavelmente feitos e o futuro do clube vai ter que se desenhar com base e apesar disso.
PS,
Tenho mais, uma vez, que discordar consigo, e da sua afirmação, de que o presidente não é o Sporting. Acontece que este presidente assume-se como o Sporting, e assim sendo, este Sporting é o presidente.
Acha correcto que a direcção demita a MAG, órgão máximo do clube?( uma medida que não tem suporte estatutário) Acha bem que a direcção nomeie uma "MAG" situação não prevista nos Estatutos? Acha bem que a direcção se recuse a validar mais mil assinaturas para realizar uma assembleia, como está previsto estatutariamente?
Afinal qual é o conceito de democracia neste Sporting?
De PSousa a 03.06.2018 às 19:11
Meu caro,
Estamos cá para isto, para discordar uns dos outros, se todos gostássemos de amarelo, o que seria.
O presidente para mim não é o Sporting, nunca nenhum o foi e muito menos este!
A todas as suas questões . NÃO redondo! Mas para isso há os meios legais que temos de colocar em campo.
Neste presidente, pelos vistos, não há conceito de democracia. No Sporting existe, porque o Sporting somos nós e até à data, em rara excepções aqui no CL, fomos alvo de "ditadura".
PS,
Eu por acaso até, nas cores, sou muito pluralista. Nem o vermelho me incomoda, até porque do ponto de vista político, é símbolo revolucionário.
Não considera o presidente o Sporting. Tudo bem, mas uma coisa, são opiniões, outra é a realidade.
NÃO redondo? Ainda bem, mas infelizmente há muito sportinguistas que diriam. SIM redondo, portanto não me parece que o conceito de democracia no Sporting, seja dado adquirido.
De PSousa a 03.06.2018 às 19:33
A mim também não me incomoda muito as cores.
Você questionou-me e eu respondi com o NÃO redondo, o que os outros diriam é com eles, e tenho receio nos SIM que ando a ver, mas também já vi o caso mais "negro". Já vi uma falange como eu, que nem sim nem sopas (neutro) e que já se estão a colocar do lado do anti-BdC (espero não ser muito agressivo o anti).