De antonio a 12.11.2017 às 09:42
LFV tem um poder substancial sobre Bruno de Carvalho. Cada vez que fala andamos 3/4 dias a vê-lo espernear. Realmente LFV tocou na ferida e acertou em cheio.
Vamos andar a usar o adepto italiano como arma de arremesso? Este caso já produziu resultados. Está mais que fechado. Não vi o Benfica pedir que os adeptos envolvidos sejam perdoados, como se vê no Porto!
O que pretende Jorge Maia ao falar da tranquilidade do IPDJ? Quer mais lenha na fogueira para vender jornais cheios de nada? O IPDJ já se pronunciou sobre os grupos de adeptos não darem problemas à polícia, o que é verdade.
Quem tem problemas são pequenas famílias por esse país fora que são impedidos de entrar em diversos estádios apenas por trazerem um cachecol do Benfica.
De Sérgio Palhas a 12.11.2017 às 09:45
"Este caso já produziu resultados. Está mais que fechado." pois está fechado num caixão debaixo da terra!
A facilidade como vocês branqueiam este crimes é digna de um qq invertebrado!
De antonio a 12.11.2017 às 10:13
Existe uma acusação em curso que certamente vai dar em condenações. Não há nada para branquear. Pensava que não era preciso explicar isto...
De O Cid a 12.11.2017 às 12:20
Sérgio Palhas.
E está muito bem fechado num caixão debaixo de terra.
Menos um rufia na terra.
Por vezes, não sei se sabe, os rufias também se dão mal
Já basta os que cá estão, não precisamos dos que venham de fora para nada..
Calhou a ele, temos pena.
Calhasse a um vermelho, temos pena também.
De Anónimo a 12.11.2017 às 13:08
Comentário apagado.
De O Cid a 12.11.2017 às 13:16
Vergonhoso e ignóbil é você atribuir-me palavras que eu não disse.
Nem sequer referi claques, seu mentiroso.
Referi rufias, zaragateiros, conflictuosos, gente que só vive completa no meio da zaragata.
Que era o que ali se passava, independentemente da cor.
Portanto um rufia no meio de rufias que se deu mal.
Tenho mil vezes mais pena de uma ovelhinha morta nos incêndios do que esse ou qualquer outro rufia.
Tem muita pena dele? Vá a Igreja e reze-lhe umas missas
De Sérgio Palhas a 12.11.2017 às 19:02
Ser "rufia" dá direito a morte por atropelamento na terra do Cid!???
Pense um pouco antes de escrever tamanha imbecilidade!
De O Cid a 12.11.2017 às 20:21
Sérgio Palhas.
Antes de me chamar imbecil, pense nisto.
A que está sujeito um rufia?
Não digo que dá direito a atropelamento mas um rufia metido numa provocação e participando nela, está sujeito .
Rufias entre rufias, calhou a ele como podia ter calhado a outro.
O Sérgio não estava lá, pois não? Eu também não
De Indiana Julio a 12.11.2017 às 10:10
Fica-lhe bem esse comentario e a todos os que admiram e veneram os presidentes de clubes de futebol.
O tipo de personalidade fica identificado.
De antonio a 12.11.2017 às 10:15
Bem, se tudo o que tem a dizer é sobre mim e a minha terrível personalidade, então estamos conversados.
De José Sousa a 12.11.2017 às 10:14
"Este caso já produziu resultados. Está mais que fechado." A SÉRIO???????
É capaz de dizer isto na cara dos pais e do filho do ser humano morto?
De antonio a 12.11.2017 às 10:19
O meu comentário das 10:13 (ou será 9:13) já disse tudo sobre isso.
Usar a memória do rapaz como arma de arremesso é que é de quem não tem escrúpulos.
De Schmeichel a 12.11.2017 às 10:51
Com que então usar a memória dos 2 homicídios em Portugal é de quem não tem escrúpulos?!? Deveria ter vergonha por escrever isso.... a memória é o que nos resta para evitar mais mortes....
De antonio a 12.11.2017 às 11:14
Não seja anjinho Schmeichel. Estes incidentes só acabam com cultura desportiva, fair-play, educação e vontade de ter competições livres de esquemas.
Usar o Marco como arma de arremesso não só é infantil como injusto. Amanhã acontece ao contrário e depois quero ver o que diz Bruno e os seus admiradores.
De Schmeichel a 12.11.2017 às 11:29
Vocês acham-se muito espertos... o que aqui está em causa é como combater a violência das claques.... existe legislação sobre este tema e é precisamente o clube com as claques mais violentas que ignora essa legislação e ainda por cima o responsável por fazer cumprir essa legislação assobia para o lado.... isto não é de um Estado de direito é de um Estado subserviente ao clube das massas, têm medo de enfrentar o benfica.... isto é vergonhoso!!
De Bruxo_Empata_Fada a 12.11.2017 às 11:39
Caro Schmeichel,
A talhe de foice, para que conste não acredito nos sorteios, nomeadamente os da Taça de Portugal, veja-se por exemplo a Edição passada da Taça de Portugal, o Sport Comércio teve este trajecto:
1/38 1º Dezembro CNS fora (jogo em campo neutro, na Amoreira).
1/16 Maritimo casa (estava o Daniel Ramos a chegar à Madeira).
1/8 Real Massamá CNS fora (jogo em campo neutro, no Restelo).
1/4 Leixões casa (Leixões em Janeiro era ultimo na II Liga).
Meia Final Estoril (um golo "limpinho" na Amoreira que valeu uma final).
E pergunto, quantos kilometros fez o Sport Comércio para chegar ao Jamor? Em 5 eliminatórias quantas foram disputadas verdadeiramente fora de casa?
Porque falo nisto? Entronca também na violência, e pergunto, desde quando não se disputa no Jamor um derbi Sporting Benfica? "Coincidência" desde a temporada 1995/96...
De Pastor a 12.11.2017 às 16:00
Quando mataram o primeiro Sportinguista o argumento era o mesmo. Vai uns anos matam outro e o argumento é o mesmo. São sempre os mesmos a fazer mas, ah e talatenção que qualquer dia podem ser outros e e é muito injusto e tal.
De Transmontano a 12.11.2017 às 12:57
A memória diz que 2 grupos de claques adversarias combinaram andar a batatada , para ver quem tinha a pila maior..Saiu a fava ao Italiano que foi abandonado pelos valentes " amigos" da JL..
A memoria diz que claques registadas são óptimas a limpar postos de gasolina ,além de assaltarem e agredirem famílias indefesas...
Usar 2 homicídios para fazer crer que somos melhores que os outros isso sim é de quem não tem escrúpulos , pois todos conhecem o Mustafa e toda a sua seita.
Já para não falar do Dr.Macacadas que escreveu um livro sobre os crimes cometidos por uma claque Legal..
Legais ou não legais são todos farinha do mesmo saco.
De Schmeichel a 12.11.2017 às 13:06
Toda gente conhece o Mustafa.... e ninguém sabe quem são os lideres da claque do benfica....
Daqui a pouco vão transformar o Rui Mendes num bandido que cometeu o crime de ir ver um jogo de futebol....
Faço esta pergunta o Estado serve para quê então?! Se é irrelevante a legislação vigente, que se acabe o Estado de direito e viveremos na anarquia. O benfica está acima da lei? Parece que sim....
De antonio a 12.11.2017 às 18:09
Schmeichel, o seu argumento ridiculo de que a sua claque é que se porta bem (por ser registada e o seu lider ser conhecido) fica aqui por terra. Os NN têm um conjunto de lideres, ao invés de ser uma única pessoa. Se não sabe os nomes destes rapazes, pesquise no Google e informe-se antes de escrever disparates.
De Schmeichel a 12.11.2017 às 19:06
antonio,
Pesquisei no google, e não encontro nenhum referência ao nome dos actuais lideres dos NoName boys... aliás seria um contrasenso encontrar essa referência, já que segundo LFV não existem claques no benfica!
Não venha com essa conversa de as claques legais do Sporting também fazerem violência, porque essa é outra discussão.... o que está em causa é saber porque razão um Estado de direito como o português não aplica a legislação vigente? tem medo do benfica? o benfica está acima da lei?
Fugir destas perguntas, com observações sobre as claques legais também serem violentas, é apenas demonstrativo da forma como o benfica e os benfiquistas encaram a Lei..... vocês acham-se acima da Lei, e acham-se no direito de definir se determinada Lei tem ou não sentido..... lamento informar, mas o benfica não é o Deus na Terra, e pelo que sei, existe uma coisa chamada Estado que tem como objectivo fazer cumprir a legislação para todos!
De Jorge a 13.11.2017 às 11:39
"Toda gente conhece o Mustafa.... e ninguém sabe quem são os lideres da claque do benfica.... "
O Svilar é capaz de saber quem são...
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/jardel-e-svilar-na-festa-do-35o-aniversario-dos-diabos-vermelhos-8911721.html
De João a 12.11.2017 às 14:53
Subscrevo caro Transmontano.
De Bruxo_Empata_Fada a 12.11.2017 às 11:24
"LFV tem um poder substancial sobre Bruno de Carvalho"
Mas quem é que é que tem um poder substancial sobre? Será o presidente Galamba? Ou o labrego iletrado?
E pergunto-lhe, e se em maio o Sport Comércio e Bieira (o Benfica já foi extinto), nada ganhar?
Bom, para começar, já garantiu um registo extraordinário, a 1ª equipa do pote 1 que há 4ª jornada na Champions, juntou 0 pontos, e marcou 1 golo, sofreu 10 golos, em 4 jornadas na Champions, assinalaram 4 GP contra o Sport Comércio, e juntaram 2 expulsões, e, a culpa desta campanha miserisável é dos Skominas da UEFA, ou da ausencia dos padres, bispos e arcebispos?
De antonio a 12.11.2017 às 18:13
Bem, já todos tivémos epocas menos boas na Champions. E aquelas que correram bem foram compradas como os campeonatos?
Ouça se quer falar de história, estatísticas e resultados na Europa é bom que se prepare, pois a sua equipa fica a léguas da minha no que a este assunto diz respeito.
De Bruxo_Empata_Fada a 12.11.2017 às 18:38
António,
1 T Campeões, 1 Liga dos Campeões, 1 T UEFA, 1 L Europa, 1 Supertaça Europeia, 2 T Intercontinentais, é muita, muita fruta!
No século XXI foram "só" 3 T Europeias, entre elas uma Champions, e ainda 1 T Intercontinental!
Vamos continuar, ou vamos mudar de assunto?
De Fernando Manso a 12.11.2017 às 12:04
Olha aí está um exemplo que pode ser aplicado para acabar com a violência doméstica : se os maridos agressores (e as esposas agressoras) se reunirem em claques organizadas, acaba a violência doméstica...otários! Assassinos são assassinos pertençam ou não a claques. Na claque organizada o que se faz é meditação trascendental...?
Fernando Manso
De Schmeichel a 12.11.2017 às 12:41
Que raio de argumento.... um gajo bate na mulher, mas como ele é benfiquista a lei a ele não se aplica, pode continuar a fazer o que bem lhe entende porque o juiz vai dizer que é tudo normal é uma questão de cultura benfiquista!
De O estúpido a 12.11.2017 às 15:21
Era muito pobre (coisa que acontece a muitos de nós infelizmente, nem todos podemos ser como tu marius) e a certa altura matou alguém, foi cumprir pena, fundou o nucleo da claque do linhó. Saiu, continuou na claque e começou a subir na hierarquia, entretanto tb ia fazendo umas casas com o ppc (não estou a referir-me a construção) e desde há uns tempos é o grande lider da claque, acompanha presidente e treinador, invade treinos, tal e qual como se fazia na claque antes de ela ser legal. Agora imagine-se até mora num condominio de luxo na Aroeira e há 10 não tinha nada, isto só vivendo do sporting/jl/ppc. Esta pessoa não é do benfica mas sim de um rival? Mas que raio então uma claque legalizada tem um individuo destes à frente e o IPDJ não faz nada? Será que é por o pres. do ipdj ser sportinguista e estar na comissão de honra do bdc? Marius, será possivel o sporting ter gente desta como adepta? e o bdc não faz nada, o clube apoia uma claque destas, com assassinos a dirigirem a claque?
De Schmeichel a 12.11.2017 às 16:51
Vejo que sabe muito sobre a vida do Mustafa.... Você argumenta que ele foi condenado e por causa disso não pode ser lider de uma claque... pois o presidente do benfica não tem igualmente cadastro?! Utiliza a mesma lógica para LFV?!
Já agora em nome da coerência (é que escreveu um texto longissimo sobre o Mustafa).... explique-me quem é o lider da claque do benfica? ... tenho a certeza que nada vai referir sobre o assunto.... e sabe porquê?! Porque ninguém sabe quem são.... São uma verdadeira claque ilegal!
De O estúpido a 12.11.2017 às 18:46
Mas o LFV é dirigente do Benfica e não da imaculada instituição que é o scp por isso tem cadastro (nem podia ser de outra forma, os santos são do outro lado da 2ª circular que têm todos o cadastro limpo) mas não esteve preso como o vale ou o ppc, nem fugiu como o pdc ou jorge gonçalves e tenho mais cromos para a troca de mais clubes. Eu não afirmei que ele não podia ser líder de uma claque, perguntei-te. Mas, ó marius, não me respondeste a nenhuma questão.
A palavra coerência devia ser expressamente proibida de ser usada por ti, ou para usares devias saber pelo menos o seu significado.
Infelizmente devido ao mediatismo que as claques têm sabemos muito sobre os lideres (tu também sabes muito sobre eles, ó marius, ou só sabes coisas do Benfica?), até já escrevem livros e teses de mestrado em cheios de erros e ilegíveis mas sempre com boa nota. Será que um assassino que não tem onde cair morto ( boa escolha de palavras) chega a líder da claque e agora está rico, vai dar voltas de honra ao estádio com o bdc e tu achas isso normal, então e a coerência?
Do Benfica não sei e não devia saber de nenhuma claque, têm demasiado protagonismo para quem não adiciona nada de bom à sociedade.
Consegues escrever centenas de linhas sobre as claques mas não consegues dizer o nome de 2 jogadores de cada plantel da primeira liga, que deviam ser os artistas.
Preferia não saber o nome de chefe de nenhuma claque, mas a partir da próxima época em vez de dar uma vista de olhos nos planteis dos clubes vou procurar quem são os lideres das claques do ManUtd, Barça, Juventus esses é que temos de dar importância como damos aos lideres da claques em Portugal, isso é que interessa. "Macaco no city troca com Aguero" ou então "Mustafá no Barça por 50M€ mais 2 jogadores"
Já agora por causa da morte do italiano, paz à sua alma, mas que veio a Portugal para fazer merda, estavam lá também elementos de claques legalizadas, essas claques já puniram esses indivíduos ou as próprias claques já foram punidas? Mas estão todos a ser julgados pela justiça civil, os "adeptos" do Benfica e os "adeptos" do Sporting? (estes tipos não são adeptos de nada a não ser violência)
De Schmeichel a 12.11.2017 às 19:24
Tu como todos os que aqui comentam, nada sabem sobre a claque do benfica.... e não seria de esperar outra coisa!
Não li nenhum comentário de benfiquistas a condenar o apoio ilegal dado aos NN.... todos concordam com LFV!
Como demonstrativo da falta de controlo da claque benfiquista, neste momento o benfica lidera o ranking das multas por comportamento incorreto dos seus adeptos.... quase 4 vezes mais que o Sporting.... para não falar dos processos que têm na Uefa e do que aconteceu no jogo de futsal Braga-benfica.....
De O estúpido a 12.11.2017 às 19:49
Continuas a não responder às questões, não te dá jeito não é, lá está a coerência. Dai eu ter escolhido este nickname em tua homenagem.
Tens claques "legalizadas" com assassinos a lideram, tens o miguel de almada fugido porque fez coisa boa, tens o fmendes que é dos maiores traficantes em lx, tens elementos das claques "legais" que estão na confusão do assassinato do italiano e achas que as tuas claques são santas e as do Benfica são todo o mal do mundo.
O Benfica ou clube algum não pode obrigar ninguém a criar associações, tu sabes, mas não te interessa, mas também não as podem apoiar, assim como o Sporting não pode disponibilizar 2000 bilhetes para as claques se só 500 ou menos estão inscritos. O Benfica pode apoiar os sócios do clube, pois são SÓCIOS. Quanto ao comportamento incorrecto de alguns/muitos adeptos é de facto uma vergonha, assim como o é andar a bater no emplastro, mas existem sempre uns tristes que não vão ao jogo com boas intenções.
As claques legalizadas resolvem ZERO, ainda bem que tocas no assunto das multas, a quem foram dirigidas as multas? Eu respondo, deixa estar que tu não consegues fazer, as multas vão para os clubes, nunca nenhuma claque do scp foi punida apenas o Sporting, o mesmo acontece com o Benfica, porque razão as multas não foram para as claques legalizadas? A semana passada o macaco foi punido pois estavam 150 a cantar, então se eram todos da claque legalizada só 1 foi punido então e os outros 149 não estavam a fazer o mesmo?
De Bruxo_Empata_Fada a 12.11.2017 às 20:09
A grande diferença entre o inteligente e o estúpido, ou entre o chamado inteligente ou o chamado estúpido , é que o primeiro se esforça. O estupido tem de se esforçar mais, sobretudo para preservar a sua estupidez!
ET CORRUPTUS UNUM!
De O estúpido a 12.11.2017 às 20:17
Bom esforço, não acrescentaste nada à conversa mesmo com todo o teu esforço.
Mas ao menos ganhaste o prémio do mais esforçado, mais um titulo.
Então parabéns
De Bruxo_Empata_Fada a 12.11.2017 às 20:22
Mas , nunca se esqueça:
ET CORRUPTUS UNUM!
De O estúpido a 12.11.2017 às 21:28
És portista? então isso é o vosso lema, fonix é que nem dá hipoteses.
Olha esta... maior goleador de sempre não é nem o Peyroteo (Sporting) ou Eusébio (Benfica) é o Vidoso (FCorruptoPorto), durante 30 anos era assim: o porto marcava, só se ouvia golo duVidoso. Depois o velho teve de fugir para a galiza aos peidos com aquela que não tinha profissão duvidosa, pois todos sabiam qual era.
Como até agora não contribuíste em nada para debate algum minimamente correcto vai para o cesto que está no alto dos mastros das caravelas. Estou a brincar, só vais se quiseres, mas pelo que escreves vais querer ir.
De Bruxo_Empata_Fada a 12.11.2017 às 22:05
Sou Portista, mas não sou estupido!
E é curioso, o tal "Vidoso", marcou cá dentro, e lá fora também?
Enfim, um miudo Portista que tivesse nascido no ano 2000, já vivenciou e festejou 3 T Europeias com uma Champions, e sem qq "mão de Vaca" ... Poderá afirmar o mesmo?
7 Taças Internacionais, é muita fruta!
E como canta o Paulo de Carvalho: 55 anos, é muito tempo, muitos dias, muitas horas a exorcizar o Guttmann...
ET CORRUPTUS UNUM!
De O Estúpido a 13.11.2017 às 12:56
Um miúdo que nasceu em 2000 viu muita fruta, viu, na muche. Concerteza já sabem tudo o que se passou pelo YouTube, inclusive os peidos a caminho da galiza. E agora aliados ao clube do ppc e do Jorge Gonçalves é uma frutaria inteira
De facto o lema fica bem ao vosso clube
De Schmeichel a 12.11.2017 às 21:35
Acabei de ler uma noticia sobre a festa dos DIabos Vermelhos, com a presença de meio milhar de pessoas... incluindo dois jogadores do plantel sénior, vice-presidente para as modalidades do Benfica, que teve isto a dizer «É bom estar aqui com esta rapaziada amiga, grupo de sócios fantástico que apoia a equipa e as modalidades. Parabéns, em nome da Direção do Benfica»
E depois dizem que não podem obrigá-los a legalizarem-se?!?!? Isto é do mais hipócrita que se pode dizer!!!
De Jorge a 13.11.2017 às 11:50
Parafraseando Luis Filipe Veira: " o que andariam a fazer naquela zona áquela hora?"
De Tecaneles a 12.11.2017 às 21:22
Não vês porque isso é uma questão secundaria. Que o mal no Futebol fosse as claques organizadas. Claques com 20,30 ou 40 anos de existência. antes de serem legalizadas ninguém jogava a bola.
Qual é a diferença de ser ou não legalizada, deixemos a teoria e passemos a pratica.
1) Quando os adeptos fazem asneira o clube é que sofre as consequências. sejam adeptos de claque organizada ou não.
2) Se um adepto comete um crime é responsabilizado na mesma, quer seja de claque legalizada, simples adepto ou de claque não legalizada ( que eu saiba o que atropelou o italiano esta preso a responder pelo seu crime, se a claque fosse legal o que mudaria?)
O que eu acho é que isso são temas de diversão para deixar os adeptos de quem não tem ganho ultimamente entretidos, assim até se esquecem dos seus problemas e concentram-se em problemas criados para outros.
De Schmeichel a 12.11.2017 às 21:40
Independentemente da legislação fazer ou não fazer sentido.... ela existe..... ou vocês quando são parados numa operação Stop vão dizer ao policia que a lei de 0,5gramas/litro não tem sentido, logo não a cumprem!
Por acaso o benfica é mais que os outros?!?! pelos vistos parece que sim.... e os benfiquistas aplaudem, como boa manada que são! Isto deveria envergonhar, mas pelos vistos não....
De O estúpido a 12.11.2017 às 22:11
Transcrevendo o marius: "vice-presidente para as modalidades do Benfica, que teve isto a dizer «É bom estar aqui com esta rapaziada amiga, grupo de sócios fantástico que apoia a equipa e as modalidades. Parabéns, em nome da Direção do Benfica»"
Se eram sócios...
Tu até sabes escrever não deves é saber ler, mas outra vez: O Benfica não pode obrigar ninguém a criar associações, é de lei, não é o Benfica que pode tomar a iniciativa.
Não é por estar numa claque que deixa de praticar violência ou desacatos, basta ver que todos os clubes são multados pelo comportamento do adeptos. Porque não andas a pedir para multarem as claques do Sporting em vez do clube, pois claramente são um encargo grande no final da época, 5m€ a 10m€ por jornada. Irra que foste abençoado em grande pelo meu nick.
Quando à manada... não convém esquecer que anda sempre a marrar no vermelho marius, ok?
De Schmeichel a 13.11.2017 às 08:54
Que não haja dúvidas.... és mesmo como o teu nick o indica....
Tu dizes... "O Benfica não pode obrigar ninguém a criar associações, é de lei..:"
É precisamente o contrário do que referes.... a lei não permite é que o benfica apoie uma claque ilegal, portanto deveria ser aplicada a legislação vigente, com jogos à porta fechada até um máximo de 12 jogos.... vai ler, em vez de dizer barbaridades transcritas pelo Orelhas..... Se o benfica não pode obrigá-los a legalizarem-se, então que não os apoiem....
De O Estúpido a 13.11.2017 às 13:05
Escolhi mesmo bem o nickname em tua homenagem.
O Benfica não apoia claques, apoia sócios e enquanto for assim está de acordo com a legislação, aquela coisa estranha, que vocês não sabem cumprir como: ser pessoa de bem, cumprir contratos, pagar as doyens deste mundo, etc.
Já agora o teu clube paga as multas ou são as claques? Mais uma pergunta que não vai ter resposta, pois sempre que te sentes entalado mudas o contexto e por isso até pelo pessoal do scp és gozado, por mim não que te homenageio apenas em nicknames.
Por muitas voltas que dês não consegues alterar a lei, mas podes pedir ao parlamento para a alterar.
De Jorge Barros a 13.11.2017 às 13:51
Constituição da República Portuguesa (1976), Artigo 46º (liberdade de associação), ponto 3:
"Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela."
De Tecaneles a 13.11.2017 às 07:41
Isso tens de ir perguntar ao teu presidente que não respeita as leis e muito menos castigos.
Ainda agora esta castigado e lança ofensas diariamente.
Ou só te lembras das leis quando toca aos outros?
Passar bem....
De Tecaneles a 13.11.2017 às 07:50
Realmente o Sporting ganhar 2 campeonatos em meio século se deve as claques do Benfica.
Aproveitem que a palha esta fresquinha hehe.
De Schmeichel a 13.11.2017 às 11:08
Tecaneles,
O teu comentário é revelador da tua incapacidade para argumentar.... o post é sobre a ilegalidade das claques benfiquistas.... a vossa contra argumentação é dizer que o benfica não pode obrigar as claques, e que o BdC não sei o quê, e que o Sporting ganhou 2 titulos, etc..... que tristeza de argumentação que só visa distrair, e não responder a um facto, o benfica apoia as suas claques ilegalmente e a lei é muito clara a esse respeito.... tudo o resto é Orelhices como boa manada que são!
De Fernando Albuquerque a 12.11.2017 às 15:57
Prezado Rui Gomes
Conhecemos um País onde as pessoas não podem dormir nas Assembleias, não podem ser corruptas e mesmo sendo familiares do grande líder não escapam à sentença de morte. Felizmente não vivemos nesse País, mas mesmo assim, somos confrontados com afirmações de pessoas com responsabilidade, que nos atormentam, pois caminhamos a passos largos para a completa anarquia.
Não faço ideia quem seja a pessoa em questão, pois apenas conheci um grande basquetebolista do SCP com este nome, com quem convivi e que não faço ideia se ainda cá está neste mundo alarmante.
Os Sportinguistas têm o dever de divulgar todos os disparates, que esta gente manda para fora da boca sem se preocuparem do ridículo que afirmam.
Dizer que as claques do clube de Carnide não têm sido problema para a Polícia, é das coisas mais estúpidas que se podem ouvir.
Ou o visado esteve de serviço exterior em qualquer País distante, pois basta ir aos registos de presos das cadeias nos últimos 10/15 anos e encontra lá muitos nomes de adeptos das claques "que não existem" . Também lá moram clientes de outros clubes incluindo o meu SCP, o que lamento.
Penso que ainda se mantém em funções e se tiver senso de honestidade, peça ao seu "chefe" a demissão, pois assim consegue contribuir para se resolver um dos maiores problemas do futebol em Portugal, ou seja a insegurança nos estádios, que tarda em ter uma solução.
Aproveito a oportunidade para escrever sobre a demissão de um assumido vermelho, que trabalhava no TAG e que teve interferência no caso dos vouchers, quando arquivaram o processo, mais um, que envergonha quem diz que é adepto da transparência desportiva. Ao menos teve a seriedade de se afastar e isso é de louvar, mas antes contribuiu para uma anomalia, que só a justiça desportiva não condena.
Abraço leonino Fernando Albuquerque
De Sérgio Palhas a 12.11.2017 às 19:10
Caro Fernando era um dos juízes do TAD, fez parte da comissão de análise de vários processos não só envolvendo o SLB como o SCP.
Acabou por emitir um comunicado algo confuso (deve ter partilhado o almoço com o presidente do IPDJ), acima de tudo vemos constantemente pessoas com cargos de exigência (onde o recato e a independência deveriam ser a regra e não a excepção) e responsabilidade invariavelmente a serem subserviente, envolvidos neste polvo de interesses que o SLB controla ... não dá para continuar a assobiar para o lado como se nada se passasse.
SL,
De O estúpido a 12.11.2017 às 20:09
O tipo do ipdj não é do Sporting? não foi atleta do Sporting? não teve na p*ta da gala ao lado do presidente? não é da comissão de honra do honra do bdc? Agora decidiu algo que vocês não estão de acordo, pronto, já não é sportinguista, é manipulado pelo polvo, é anti-sportinguista.
O Juiz do tad pediu a renuncia, já o juiz do tribunal que estava a analisar a providência cautelar interposta pelo Benfica veio dizer para os jornais: «Sou adepto do FC Porto desde sempre, mas não pedirei escusa». E depois decidiu contra o Benfica.
Tudo normal, é uma forma diferente de viver em democracia, tudo transparente, este juiz só é sério enquanto julgar contra o Benfica (o tipo do ipdj já foi sério quando se riu na p*ta da gala das piadas sobre o Benfica), é a vossa cultura desportiva.
De Sérgio Palhas a 12.11.2017 às 20:54
Caro Estúpido,
Vitor Pereira diz Sportinguista pergunte a qualquer Sportinguista o que dele pensa;
Como deve saber a comissão de honra de LFV é constituída ou foi por um grande número de inspectores da PJ, era o que faltava agora essa ligação fosse sinal de compadrio e de tráfico de influencias já que de droga já se sabe que era o motorista.
Voltando as figuras em questão:
1º o presidente do IPDJ é conhecido não por ser sportinguista mas sim pelos processos envolvendo os GOA (já que o SLB não tem claques isto apesar de ainda ontem ou hoje os Diabos Vermelhos terem festejado os seus 35 anos juntamente com dirigentes e jogadores do plantel) e esta última intervenção publica onde deu a entender que as claques do SLB só serão legalizadas se quiserem já que para ele não tem havido problema nenhum (Vila do Conde, Vila das Aves, Braga e Guimarães não aconteceu).
2º o Juiz do TAD só pediu renuncia após o artigo da revista Sábado, não houvesse artigo que o expusesse publicamente nunca haveria renuncia.
Aqui o se critica é que as "demissões" só surgem por denuncia já que os "responsáveis" do nosso burgo sofrem de uma qualquer paralisia e estão num qualquer estado vegetativo ... devido a essa inacção é que os clubes e adeptos rivais vêm se obrigados a denunciar estes casos porque só assim é que esta gente sem vergonha abre mão de cargos para os quais demonstram falta de capacidade e isenção.
De O estúpido a 12.11.2017 às 22:00
Caro Palhas,
O Fontelas Gomes é muito mais sportinguista que o VP, disso não tenho dúvidas.
Quanto às drogas, isto pelo que vi no youtube não era o bdc que andava metidos nas drogas mas sim as drogas que andava metidas nele, se calhar era o motorista do LFV que ia levar, agora pelas coisas que o bdc escreve no fb ainda deve ter lá alguma em casa e deve ser muito boa.
1º o presidente do IPDJ é conhecido por ter sido atleta de alta competição do Sporting e acérrimo sportinguista, quantos às claques ainda há uns meses vocês criticavam era um vice do IPDJ que diziam ser benfiquista, nem todas as tomadas de posição que não convenham ao Sporting têm de ser desonestas como vocês querem passar.
No estádio da Luz também já houve casamentos e em Alvalade já houve casamentos, concertos, não consta que tivessem de pertencer todos a uma mesma associação. Nem todos os clubes da 1ª div têm claques e existem clubes com claques que o numero de associados não tem nada haver com o numero no estádio, isto dito pelo FGomes, que já se sabe não é sério, aliás do apito dourado era ele o único, pois o pdc agora é amigo do bdc, seguindo, os clubes não podem obrigar ninguém a criar associações, mas podem apoiar sócios. Ao que parece a claque da selecção não está no ipdj. O Sporting com claques legalizadas tem de pagar as multas dessas claques, o Benfica sem claques tem de pagar a multa do mau comportamento dos adeptos, ou seja, claques ou não, o clube paga.
Quanto aos elementos estarem identificados se existirem claques, a policia já os tem todos identificados, aliás já os tinha antes disto.
Se começarem a responsabilizar as claques, então acho que sim, é apertar com todos os grupos, até lá não faz diferença.
2º O juiz do TAD demitiu-se por causa de bilhetes. Então e o outro juiz que estava a analisar a providência cautelar interposta pelo Benfica vem dizer para os jornais que era portista, porquê? As decisões dele serão imparciais? ele está lá como juiz ou como portista? é que esta gente sem vergonha não abre mão de cargos para os quais demonstram falta de capacidade e isenção.