Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2017_05_05_14_59_05_1260296.jpg

 

Nem tudo é negativo com Bruno de Carvalho e, para ser justo, sinto que devemos dar relevo às sua acções e palavras mais merecedoras da nossa atenção. Esta sua resposta às deploráveis recém-declarações de Augusto Baganha, presidente do Instituto Português do Desporto ("O Benfica não tem os grupos organizados de adeptos registados, mas isso não tem sido um problema para o IPDJ nem para a polícia. Eles têm de se registar e assim ficam como os outros") foi bem elaborada e enunciada, quer tenha sido preparada pelo próprio ou por terceiros, salvo, infelizmente, pela sua insistência no termo "idiota", completamente indigno e desnecessário.

 

Eis o que o presidente do Sporting teve para dizer via Facebook:


«Esta afirmação está ao nível dos energúmenos que dizem que duas mortes no futebol não contam pois são coisa pouca. Ao presidente do IPDJ fica o aviso que, pessoalmente, já disse ao Sr. Secretário de Estado, sobre o porquê das suas actuais atitudes contra o Sporting e de como a violência no desporto está a evoluir por causa de atitudes como a que voltou a ter.

Existe um idiota no futebol que está sempre a 'incitar' à violencia, que permite que se chame folclore a actos criminosos, que, perante mortes, monta cartilhas de "o que estava a fazer essa pessoa na rua....????", e que luta pela não legalização das suas claques, a quem apoia, e de quem tem "medo". Esse mesmo idiota intitula-se de sério e anda sempre com o chavão que alguém lhe ensinou na boca: "um dia vai haver uma desgraça....". Anda a dormir, ou pensa que andamos todos! Já houve, pelo menos, duas meu caro: dois adeptos do Sporting assassinados por adeptos do seu clube! Mude o disco e faça-se homem de vez, criticando e condenando de forma firme estas atitudes, afastando estes criminosos dos estádios e pavilhões e obrigando as suas claques a legalizarem-se.

Já transmiti directa e pessoalmente a quem de direito que está nas mãos do governo a responsabilidade do que se está a passar, do que já se passou e do que se venha a passar no futuro. Os problemas não desaparecem por assobiarmos para o lado. O futebol não pode ser um sub-sistema dentro do sistema que é a Lei. Vamos a arregaçar as mangas e agir! Ou é por sermos campeões europeus que existem intocáveis?».
 
_______________________________________________
 
Achei pertinente adicionar este comentário de Jorge Maia, jornal O Jogo, perfeitamente em contexto:
 
"Quem ouve um e outro (Bruno de Carvalho e Luís Filipe Vieira) não precisa de fazer um esforço muito grande para perceber a que se referia o Ministério Público quando há dias descrevia o clima entre as claques do Benfica e do Sporting, que levou ao homicídio de Marco Ficini, como sendo de guerra aberta. Valha-nos, neste cenário deplorável, a tranquilidade olímpica do presidente do IPDJ, Augusto Baganha, para quem as claques não legalizadas do Benfica "não têm sido um problema para a polícia". Está tudo bem, então".
  

publicado às 03:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Manso a 12.11.2017 às 12:04

Olha aí está um exemplo que pode ser aplicado para acabar com a violência doméstica : se os maridos agressores (e as esposas agressoras) se reunirem em claques organizadas, acaba a violência doméstica...otários! Assassinos são assassinos pertençam ou não a claques. Na claque organizada o que se faz é meditação trascendental...?
Fernando Manso
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.11.2017 às 12:41

Que raio de argumento.... um gajo bate na mulher, mas como ele é benfiquista a lei a ele não se aplica, pode continuar a fazer o que bem lhe entende porque o juiz vai dizer que é tudo normal é uma questão de cultura benfiquista!
Sem imagem de perfil

De O estúpido a 12.11.2017 às 15:21

Era muito pobre (coisa que acontece a muitos de nós infelizmente, nem todos podemos ser como tu marius) e a certa altura matou alguém, foi cumprir pena, fundou o nucleo da claque do linhó. Saiu, continuou na claque e começou a subir na hierarquia, entretanto tb ia fazendo umas casas com o ppc (não estou a referir-me a construção) e desde há uns tempos é o grande lider da claque, acompanha presidente e treinador, invade treinos, tal e qual como se fazia na claque antes de ela ser legal. Agora imagine-se até mora num condominio de luxo na Aroeira e há 10 não tinha nada, isto só vivendo do sporting/jl/ppc. Esta pessoa não é do benfica mas sim de um rival? Mas que raio então uma claque legalizada tem um individuo destes à frente e o IPDJ não faz nada? Será que é por o pres. do ipdj ser sportinguista e estar na comissão de honra do bdc? Marius, será possivel o sporting ter gente desta como adepta? e o bdc não faz nada, o clube apoia uma claque destas, com assassinos a dirigirem a claque?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.11.2017 às 16:51

Vejo que sabe muito sobre a vida do Mustafa.... Você argumenta que ele foi condenado e por causa disso não pode ser lider de uma claque... pois o presidente do benfica não tem igualmente cadastro?! Utiliza a mesma lógica para LFV?!

Já agora em nome da coerência (é que escreveu um texto longissimo sobre o Mustafa).... explique-me quem é o lider da claque do benfica? ... tenho a certeza que nada vai referir sobre o assunto.... e sabe porquê?! Porque ninguém sabe quem são.... São uma verdadeira claque ilegal!
Sem imagem de perfil

De O estúpido a 12.11.2017 às 18:46

Mas o LFV é dirigente do Benfica e não da imaculada instituição que é o scp por isso tem cadastro (nem podia ser de outra forma, os santos são do outro lado da 2ª circular que têm todos o cadastro limpo) mas não esteve preso como o vale ou o ppc, nem fugiu como o pdc ou jorge gonçalves e tenho mais cromos para a troca de mais clubes. Eu não afirmei que ele não podia ser líder de uma claque, perguntei-te. Mas, ó marius, não me respondeste a nenhuma questão.


A palavra coerência devia ser expressamente proibida de ser usada por ti, ou para usares devias saber pelo menos o seu significado.

Infelizmente devido ao mediatismo que as claques têm sabemos muito sobre os lideres (tu também sabes muito sobre eles, ó marius, ou só sabes coisas do Benfica?), até já escrevem livros e teses de mestrado em cheios de erros e ilegíveis mas sempre com boa nota. Será que um assassino que não tem onde cair morto ( boa escolha de palavras) chega a líder da claque e agora está rico, vai dar voltas de honra ao estádio com o bdc e tu achas isso normal, então e a coerência?

Do Benfica não sei e não devia saber de nenhuma claque, têm demasiado protagonismo para quem não adiciona nada de bom à sociedade.
Consegues escrever centenas de linhas sobre as claques mas não consegues dizer o nome de 2 jogadores de cada plantel da primeira liga, que deviam ser os artistas.

Preferia não saber o nome de chefe de nenhuma claque, mas a partir da próxima época em vez de dar uma vista de olhos nos planteis dos clubes vou procurar quem são os lideres das claques do ManUtd, Barça, Juventus esses é que temos de dar importância como damos aos lideres da claques em Portugal, isso é que interessa. "Macaco no city troca com Aguero" ou então "Mustafá no Barça por 50M€ mais 2 jogadores"

Já agora por causa da morte do italiano, paz à sua alma, mas que veio a Portugal para fazer merda, estavam lá também elementos de claques legalizadas, essas claques já puniram esses indivíduos ou as próprias claques já foram punidas? Mas estão todos a ser julgados pela justiça civil, os "adeptos" do Benfica e os "adeptos" do Sporting? (estes tipos não são adeptos de nada a não ser violência)
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.11.2017 às 19:24

Tu como todos os que aqui comentam, nada sabem sobre a claque do benfica.... e não seria de esperar outra coisa!
Não li nenhum comentário de benfiquistas a condenar o apoio ilegal dado aos NN.... todos concordam com LFV!

Como demonstrativo da falta de controlo da claque benfiquista, neste momento o benfica lidera o ranking das multas por comportamento incorreto dos seus adeptos.... quase 4 vezes mais que o Sporting.... para não falar dos processos que têm na Uefa e do que aconteceu no jogo de futsal Braga-benfica.....
Sem imagem de perfil

De O estúpido a 12.11.2017 às 19:49

Continuas a não responder às questões, não te dá jeito não é, lá está a coerência. Dai eu ter escolhido este nickname em tua homenagem.

Tens claques "legalizadas" com assassinos a lideram, tens o miguel de almada fugido porque fez coisa boa, tens o fmendes que é dos maiores traficantes em lx, tens elementos das claques "legais" que estão na confusão do assassinato do italiano e achas que as tuas claques são santas e as do Benfica são todo o mal do mundo.

O Benfica ou clube algum não pode obrigar ninguém a criar associações, tu sabes, mas não te interessa, mas também não as podem apoiar, assim como o Sporting não pode disponibilizar 2000 bilhetes para as claques se só 500 ou menos estão inscritos. O Benfica pode apoiar os sócios do clube, pois são SÓCIOS. Quanto ao comportamento incorrecto de alguns/muitos adeptos é de facto uma vergonha, assim como o é andar a bater no emplastro, mas existem sempre uns tristes que não vão ao jogo com boas intenções.

As claques legalizadas resolvem ZERO, ainda bem que tocas no assunto das multas, a quem foram dirigidas as multas? Eu respondo, deixa estar que tu não consegues fazer, as multas vão para os clubes, nunca nenhuma claque do scp foi punida apenas o Sporting, o mesmo acontece com o Benfica, porque razão as multas não foram para as claques legalizadas? A semana passada o macaco foi punido pois estavam 150 a cantar, então se eram todos da claque legalizada só 1 foi punido então e os outros 149 não estavam a fazer o mesmo?
Sem imagem de perfil

De Bruxo_Empata_Fada a 12.11.2017 às 20:09

A grande diferença entre o inteligente e o estúpido, ou entre o chamado inteligente ou o chamado estúpido , é que o primeiro se esforça. O estupido tem de se esforçar mais, sobretudo para preservar a sua estupidez!

ET CORRUPTUS UNUM!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds