Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




download.jpg

Um dos temas que foi abordado por Frederico Varandas na entrevista de ontem à Sporting TV, foi o despedimento do treinador Marcel Keizer:

SAÍDA DE KEIZER

“Entendemos que o ciclo de Keizer fechou-se. Mas é justo relembrar como o clube estava em Novembro de 2018. É muito importante que percebam que nenhum treinador quer vir para um projecto em que não se sinta seguro. Marcel Keizer aceitou o desafio e cumpriu a missão num contexto difícil, num ambiente difícil. Venceu dois títulos importantes. Tínhamos a expectativa que a equipa crescesse na nova época, mas a final da Supertaça marcou muito. A própria confiança de Keizer baixou e isso passou para o grupo. Sentia-se que a equipa tanto podia fazer um jogo muito bom, como um jogo mau, não sentíamos a equipa com confiança”.

MOMENTO DA SAÍDA

Muita gente fala dos timings... a decisão não teve a ver com Rio Ave, foi uma decisão ponderada depois do que aconteceu a partir de 4 de Agosto. E há quem diga: para isso devia ter saído no final da época. Mas alguém ia despedir um treinador que tinha ganho uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal naquelas condições? Alguém fazia isso? Tenho a certeza que não”.

ESTRATÉGIA DA DIRECÇÃO

“Se há coisa que esta administração e esta direcção não abdica é da estratégia e do rumo e jamais isso deve mudar conforme o treinador. A estratégia e o rumo serão os mesmos: aposta forte na formação com contratações cirúrgicas. Esta é a nossa linha. Não é por mudar o treinador que isso muda. A estrutura está montada, é profissional e tem um rumo”.

LEONEL PONTES

“Leonel Pontes não tem prazo, tem uma tarefa: depois estaremos cá para tomarmos as decisões que temos de tomar. Não foi escolhido para treinador dos sub-23 por acaso: conhece muito bem o futebol português, conhece a realidade do Sporting, a estrutura.. Conhece o plantel dos sub-23, da equipa A, as rotinas da equipa A, é da casa, conhece unidade de performance o departamento médico. E, muito importante, é um treinador português”.

PRÓXIMO TREINADOR

“Não pode ter medo de apostar na formação, porque é o futuro. Tem de ser competente, apostar na formação e obviamente tem de ter resultados”.

Para quem não teve oportunidade de assistir à entrevista, publicamos aqui o vídeo da mesma:

Os temas abordados pelo Dr. Frederico Varandas:

- As saídas de Thierry e Bas Dost: do "grande negócio" ao "negócio possível"

- «Ao primeiro desaire lá saem os esqueletos do costume...»

- «Há três ou quatro Sub-23 que vão fazer parte do plantel da próxima época»

- Balanço do mercado e explica reforços do último dia de defeso

- «Sete milhões pelo Podence é um bom negócio»

- «Bruno Fernandes vai ter o contrato revisto porque o merece»

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


145 comentários

Sem imagem de perfil

De Cantona a 05.09.2019 às 05:01

Clubes do Leonel Pontes desde 2015:

Jumilla: 3ª divisão espanhola.
Debreceni.
Ittihad Alexandria.
Panetolikos.

Varandas diz que é bom porque é português e conhece o departamento médico (este último ponto favorável deve ser inédito na história do futebol). No entanto o último treinador era... holandês.

Lá está, os resultados é que mandam, mas o Keizer ao lado do Leonel Pontes parece o Guardiola.

Entretanto deixa-se a porta aberta para o 4º treinador em 12 meses.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 08:09

Visão encarnada. Vale o que vale!
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 05.09.2019 às 09:25

Cantona, mostra ai o curriculo do Lage at'e treinador da primeira equipa do SLB
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 05.09.2019 às 09:31

Sem imagem de perfil

De Ricardo a 05.09.2019 às 09:38

E com isto nao estou a dizer que o LP 'e tao bom ou melhor que o BL. A esperanca que LP resulte 'e mais isso, esperanca, e nao tanto conviccao.
No entanto, os resultados anteriores devem ser analisados 'a luz do contexto e nao generalizados. Senao... o JJ ja desceu equipas, o Zidane e o DI MAtteo foram campeoes europeus... Poxa,o Keizer ganhou mais titulos em menos tempo que JJ!!!! Resultados valem o que valem... Vamos ver como corre esta opcao. Ja tinha referido em outro post, por mim, atacava outro treinador, com caracter mais definitivo. Mas pronto, 'e apoiar. Tenho para mim que LP 'e melhor que Keizer, por isso, so podemos melhorar
Sem imagem de perfil

De Cantona a 05.09.2019 às 14:02

Bruno Lage pré-Benfica:

130 jogos no Championship.
25 jogos na Premier League.
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 05.09.2019 às 14:06

Ah bom, como adjunto... O Rui Farida entao tem um curriculo fantastico ... lol
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 05.09.2019 às 14:07

Faria*
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 05.09.2019 às 14:08

E nesse caso, vai ver novamente o curriculo do LP e mete os anos como adjunto no Sporting e Selecao ... cromo ...
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.09.2019 às 06:29

Gostei muito!

Para mim, a melhor entrevista até agora do presidente!
Dizem por aí que ele devia ter explicado muito mais, inclusive detalhes sobre o caso Bruno Fernandes.
Fico perplexa como vão buscar tudo e mais alguma coisa para desancar no presidente Varandas!

Desde quando se revelam os segredos dos negócios? ;))
O que explicou, bastou a meu ver!

Hoje em dia, não se fica satisfeito com coisa alguma e até quando se tem vencido, 'chora-se' como nas derrotas! (sem generalizar, óbvio)!
Acho impressionante!

Gostei da entrevista pela elevação, foi uma conversa esclarecedora para já!
Penso que de vez em quando, o presidente ou alguém da comunicação, devia ter conversas deste tipo no canal do clube!

Há que criar uma ligação mais chegada aos sócios/adeptos do Sporting CP!
Fará bem a todos!

Desisti de dar qualquer crédito às histórias da carochinha na imprensa!
Usam e abusam do Sporting, fazem de nós uns perfeitos tótós!
Damos um certos motivos, mas batem demais no SCP, para tapar os males dos rivais!


Todos têm direito a gostar ou não do presidente Varandas, mas penso que se a BdC foi-lhe dado todo o à vontade para fazer o que bem quis, durante 5 anos e meio, espero que deixem esta direcção crescer e amadurecer!
Termos treinadores de 6em 6 meses e presidentes de ano a ano, será ruinoso para o SCP!

Por muita ou pouca falta de experiência, sei que são sérios no seu trabalho, que tudo farão para proteger o Sporting!!

Que as múmias esfomeadas, os tais esqueletos que saltam dos armários, não atrapalhem, já enjoam, são sempre os mesmos!

Acima de tudo isto, há que pensar nos superiores interesses do Sporting!

Acabo dizendo que tenho estado recolhida qb, a bem da minha sanidade, mas claro que tenho dias que gosto de deixar a minha opinião!

Todos os que insultaram Bruno Fernandes chamando-lhe de rato, ratazana, etc, engulam em seco!
Há muito tempo que não vejo alguém a VESTIR a camisola como o BF!
Que ser humano fantástico!
Estou feliz por continuar connosco e tenho muita fé neste novo ciclo!

Viva o Sporting Clube de Portugal
Unidos Somos Mais Fortes

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 07:12

Estimada Carlinha,

Tive ocasião de rever posteriormente as partes principais da entrevista e sem a avaliar com uma lupa crítica na mão, diria que gostei da postura do presidente e apreciei várias das explicações que ele adiantou.

Como sempre, não vai agradar a todos, até porque há entre nós só tenha um objectivo singular em mente: o bota-baixismo, hoje e sempre.

Veremos entretanto o que vai acontecer com Leonel Pontes ao lema da equipa. Confesso que hesito em colocá-lo na posição em termos efectivos, mas é por de mais óbvio que essa disposição irá depender da evolução da equipa e, claro, dos resultados.

Dei início, com um misto de ironia e humor, à consideração de José Mourinho no post principal de ontem. Embora reconheça que ele já não é exactamente o mesmo "special one" de outros tempos, acho que um treinador com os seus conhecimentos e estatuto seria importantíssimo para o Sporting nesta altura.

Veremos...
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 05.09.2019 às 09:39

Tambem gostei da entrevista de FV, simples, directa e limpa.

Sem rodeios falou de tudo, a forma como explicou o peso dos excendentarios, Matheus Oliveira, Viviano, Keiser, as contas, enfim tudo.

Sim não vai agradar a todos.

Leonel Pontes é de facto um homem da casa vamos ver como corre.
Bruno Fernandes é de facto um grande Ser Humano, Grande Homem, Capitão com os galões todos. Provou que eu estava errada pois fui contra o seu regresso.

É tripeiro de gema e sente-se nas suas veias, o retorno que dá ao SCP no seu todo é imensurável.

"Bola p'ra frente"... vamos ver o que dá.

SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.09.2019 às 11:28

Bom dia Carlinha é um enorme gosto vê-la de novo por aqui, de verdade
Bem haja.
Viva o Sporting
Sem imagem de perfil

De M1950 a 05.09.2019 às 11:42

Bom dia Carlinha.

Tocou no ponto mais importante "crescer e amadurecer", a verdade é que esta direção tem que crescer ainda , o problema é quando esta trás um discurso de um grande conhecimento de futebol as expetativas dos adeptos elevam-se de tal forma que ao mínimo erro o julgamento tinha que ser este , o planeamento da época esteve amarrado a uma decisão que por sinal nem seria do Sporting , que era alguém bater os 70M pelo Bruno Fernandes.

Confesso que como qualquer adepto apoiei esta decisão de não vender Bruno por menos , pelo que considero que é a mais valia do jogador , mas esta foi a decisão que complicou por completo o mercado ao Sporting , porque os outros Clubes sabem ler e perceber que enquanto o Bruno Fernandes não saísse o Sporting não tinha muito dinheiro e foram jogando com propostas baixas para os outros ativos como por exemplo Raphinha , digo isto pelas declarações do dirigente da Fiorentina.

E isto claro , são coisas para nós adeptos é fácil falar ( depois ) mas quem gere é a direção e é preciso experiência e capacidade , e estes de facto precisam de tempo para crescer , era preferível que o assumissem também com alguma humildade e não se tem visto isso.
Sem imagem de perfil

De William a 05.09.2019 às 15:27

Quando o presidente fala que "nenhum treinador aceitava o projecto que o Keizer aceitou" está esquecido que o SCP já tinha um treinador que a jogar bem ou mal estava na liderença do campeonato. Para além de ter afirmado que prefere um treinador português..o Peseiro é mexicano? Enfim...Deu oportunidade a um treinador que não teria lugar em mais lugar nenhum do mundo e conseguiu o milagre de ganhar dois troféus. Quem acompanha todos os jogos do SCP consegue perceber que não havia um fio de jogo da equipa (não foi só este inicio de época). Ajudou o facto de no ano passado termos um médio que fnuma forma absolutamente incrivel..

Quando ele fala do momento de saida "Alguém teria despedido um treinador que tinha ganho dois troféus?" Qualquer líder com poder de decisão e sem medo da visão que tem para o clube tinha assumido essa posição. Para o treinador e para o presidente era a saida perfeita e o novo treinador teria tempo para preparar a nova época.

Quanto aos negócios do fecho do mercado - acho que as vendas que foram feitas foram bons negócios para o clube. O Raphinha e o Thierry nunca iriam valorizar muito mais do que pagaram por eles. Contratações: Bolasie - vamos esperar para ver. Já teve um ruptura de ligamentos no joelho e que impossibilitou a sua evolução no futebol inglês. (acho estranho aceitarmos jogadores destes quando nos testes médicos jogadores como o Boateng foram rejeitados e nas épocas seguintes até no Barcelona chegaram a jogar). Jése - se não gostar da noite de Lisboa é um talento que nos pode ser bastante útil em jogos dificeis. O Fernando é uma estupidez - acredito que seja um bom jogador com uma grande margem de progessão, mas e o Plata? vamos estar a valorizar um jogador que não temos opção de compra quando temos um jogador para valorizar no banco?

Quanto ao discurso do presidente, deve ter sido das unicas entrevistas dele que consegui ouvir até ao fim. Apesar dos constantes erros que comete no discurso, não teve tão mal como nos tem habituado. Nota: poderá ter ajudado a este desfecho a entrevista ter sido gravada?

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 15:48

"Qualquer líder com poder de decisão e sem medo da visão que tem para o clube tinha assumido essa posição".

Fala assim quem nunca foi dirigente de um clube, muito menos presidente, mas como hoje em dia a bancada está repleta de catedráticos, dá para perceber.

Critica Varandas pelos "erros no discurso" e depois escreve isto "não teve tão mal como nos tem habituado".

Pois é...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.09.2019 às 16:06

Olá Carlinha,
Prezo em vê-la de volta, embora saiba que está sempre presente. De facto, só unidos seremos fortes e venceremos.

Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 05.09.2019 às 06:47

Caro Rui,

Não querendo ser negativo na avaliação da entrevista, tenho que dizer que não gostei de ver a versão Presidente Treinador Director Desportivo e do abuso da palavra eu, algumas vezes depois corrigida para nós.
Ouvir o Presidente dizer que "Eu não queria um avançado como o Bas Dost mas queria um avançado mais móvel", ou debitar estatisticas/informações dos novos reforços que por acaso estão erradas ou assegurar que o este é o Jese que eu quero, era tudo o que na minha opinião devia ter sido evitado, porque se o treinador falha ou se o Director Desportivo falha são despedidos, o Presidente deve ser avaliado pelos sócios nas eleições por todo o seu trabalho e todos sabemos que apesar do Futebol ser a modalidade mais importante e mais visivel o Presidente não tem que ser um especialista de Futebol ou mais um treinador de Bancada.
Era mais importante ter se focado no que é o futuro, explicar como se pretende ter a formação na equipa principal apesar deste ano não se ter promovido qualquer jogador a equipa A, quais são os planos para a Academia, o que é a unidade performance, acho que havia N pontos em que se podia focar, eu entendo que esta entrevista no dia seguinte ao fecho de mercado e da dispensa do treinador estes teriam que ser os pontos mais óbvios, mas preferia ter um Director Desportivo a falar disso do que o Presidente a ficar demasiado colado aos jogadores que são contratados.
Foi importante falar da redução de custos, julgo que isso é bom para se ter noção dos custos dos jogadores mas devia-se evitar dizer nomes de jogadores, mesmo já não sendo jogadores do Sporting eles merecem ser respeitados e não se devia divulgar esse tipo de informação que devia ser confidencial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 07:05

Não vou perder tempo a responder-lhe ponto por ponto. Ao fim e ao cabo, depois de afirmar que não pretende ser "negativo na avaliação da entrevista", faz precisamente isso com a proverbial lupa na mão. Não seria o típico sportinguista da actualidade, se não o fizesse.

Relativamente ao último parágrafo, e creio aqui que a referência é Bas Dost e o seu salário, acho que o presidente fez muito em esclarecer. O avançado era sem dúvida o nosso goleador de serviço e foi uma das principais vítimas do evento de Alcochete, mas também se aproveitou bem da ocasião, com a generosidade de Sousa Cintra em destaque. Um clube como o Sporting não tem condições para pagar 6 milhões de euros anuais a um jogador, assim como antes não as tinha para pagar isso ou até mais a um treinador.

De resto, passamos a vida a apontar o dedo a alguém numa tentativa de aliviar as nossas frustrações. A única cura para este maligno vírus são resultados desportivos, sendo estes praticamente a única consideração do zé povinho.
Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 05.09.2019 às 07:47

Caro Rui,

Não desgostei da entrevista mas na minha opinião achei que por vezes parecia uma visão de treinador/Director Desportivo e o Presidente devia estar acima disso para evitar que caso um resultado seja negativo ou uma contratação não seja boa ele não seja directamente responsabilizado por isso.

A questão dos custos dos excedentários não é relativa ao Bas Dost, mas os outros jogadores como Jefferson e Petrovic, achei importante ele falar nisso mas na minha opinião não se devia referir nomes.
Que por causa desses custos, a nossa capacidade de investimento é menor, isso para mim foi mais importante, pode ser constatar o óbvio, mas também é preciso ser dito e se calhar eu preferia ter uma entrevista mais nesse sentido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 08:02

Devo ser eu que não me preocupo com questões dessa natureza. O meu foco vai para o mais essencial e acho que genericamente o presidente esteve bem desta vez.
Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 05.09.2019 às 08:18

Concordo que desta vez o Presidente esteve no geral bem na entrevista, julgo que até seria interessante ter este tipo de entrevista com mais regularidade por parte do Presidente e também dos Vice Presidentes para irem partilhando mais informações aos sócios e adeptos acerca do que está a ser feito e do rumo do clube.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 05.09.2019 às 12:05

Caro Rui Gomes:
A informação de que Bas Dost ganha 6 milhões de euros por ano é completamente falsa e deturpada, posta a circular para justificar um negócio péssimo para o Sporting, não há clube nenhum em Portugal que pague semelhante ordenado e poucos na Europa o fazem.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 05.09.2019 às 14:51

5.9 M /ano foi isto que Varandas disse que era quanto o Sporting gastava com Bas Dost.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 05.09.2019 às 14:52

Pois, nada como ir ver o R&c do Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 15:52

Portanto, a sua conclusão é que o presidente mentiu sobre o salário de Bas Dost.

Seguindo essa linha de pensamento, deve ter vendido o goleador de serviço do Sporting nos últimos três anos por mero capricho seu.

Essa informação até já era conhecida muito antes de ele falar...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 05.09.2019 às 15:54

A questão é que FV vendeu o goleador de serviço do SCP por tuta e meia e nem sequer um ponta de lança comprou (o chamado 9) e neste momento o plantel profissional do Sporting tem apenas um chamado "9" , isto num plantel que quer lutar por títulos, mas lá está, são as tais contratações cirúrgicas.............
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 05.09.2019 às 16:03

Pode dizer então quais os valores efectivamente gastos pelo clube ? E já agora em que Relatório viu ? Estive a ver o relatório do 3.º trimestre 2018/2019 e não consegui ver. Obrigado
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 16:05

Veremos se outros jogadores do plantel conseguem compensar essa lacuna.

Mas não foi essa a sua "questão". O caro afirmou esclarecidamente que o presidente mentiu ao dizer que Bas Dost auferia 5,9/6 milhões de salário.

"Admiro" a sua ousadia...
Imagem de perfil

De Rampante a 05.09.2019 às 17:33

Caro Paulo Salcedas,

Vc diz: "A informação de que Bas Dost ganha 6 milhões de euros por ano é completamente falsa e deturpada..."

Posteriormente diz: "Pois, nada como ir ver o R&c do Sporting"

Assim pergunto-lhe:
1º Qual era então o valor anual do vencimento bruto de Bas Dost?

2º O que quer dizer com "R&c do Sporting"?

Aguardo resposta
Obrigado
Sem imagem de perfil

De Francisco a 05.09.2019 às 07:46

Bom Dia

ESTRATÉGIA DA DIRECÇÃO
“Se há coisa que esta administração e esta direcção não abdica é da estratégia e do rumo e jamais isso deve mudar conforme o treinador. A estratégia e o rumo serão os mesmos: aposta forte na formação com contratações cirúrgicas. Esta é a nossa linha. Não é por mudar o treinador que isso muda. A estrutura está montada, é profissional e tem um rumo”.

Aposta na formacao com contratacoes cirurgicas...Este o projecto deste CD? Nao parece..

Um ano de presidencia ja vai no terceiro treinador..isto esta a vista de todos, so nao ve quem nao quer..

Esperemos que acertem no proximo treinador, senao temos novas eleicoes em Maio..e sinceramente nao sei se o clube aguenta novo periodo eleitoral sem implodir..

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 08:06

A usual crítica do leitor Francisco - para não variar - com a lupa na mão.

Deixe-se dessa conversa de eleições - tipo propaganda - que passo a eliminar os seus comentários. Não permito que este espaço seja usado para esse fim.

Acho que estou a ser bem claro e se não compreender obriga-me a agir!!!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 05.09.2019 às 08:43

Caro Rui

O espaco e seu e pode apagar a seu belo prazer sem precisar de justificacao.

Nao sao conversas, muito menos propaganda, simplesmente e o que eu acho que vai acontecer se FV nao atinar com o proximo treinador..

Infelizmente ate agora tenho acertado..

Tareia na supertaca - Check

Treinador despedido antes do Natal - Check

Verificar que vamos para o 3o treinador em um ano de mandato e constatar que se dispensa 5 jogadores da formacao (o mesmo numero de jogadores da casa q temos no plantel) dificilmente encaixa no chavao "apostar na academia".

Ja disse mais que uma x, sou socio do Sporting e o que mais quero e que o clube ganhe, mas critico quando acho que tenho que criticar..foi assim com BdC e assim com FV e sera assim com o proximo. Nao tenho interesse especial que nao seja o melhor para o clube, nem sequer vivo no Pais..

Nada me daria mais gosto que este presidente e esta estrutura me fizessem meter a viola no saco e engolir tudo isto que estou a escrever..o problema e que acompanho futebol portugues e especialmente o Sporting faz quase 3 decadas e ja vi este filme.

Tal como disse em Fevereiro 2017 que BdC iria cair com JJ caso nao fosse campeao no final de 2018 que acabou por suceder, digo que FV nao acertar no proximo treinador nao chega a epoca de 20/21..Se estiver errado venho ca o reconhecer com muito gosto, especialmente se formos campeoes.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 10:30

Já é bem conhecido pelo número de vezes que repete o mesmo disco e até é bem transparente.

Está avisado, e... tem razão, não preciso de justificar seja o que for.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.09.2019 às 13:16

Já escrevo aqui há anos, e a minha memória não é infalível, mas não me lembro de o ver por cá com essas previsões, durante o reinado de cinco anos do anterior Presidente. Nem quando atacava publicamente o plantel, nem quando insultava associados, nem quando tratava treinadores abaixo de cão, nem quando época após época não ganhávamos nada, nem sequer quando "deu o golpe do baú".

Nunca previu eleições, em Maio ou no décimo terceiro mês. Além disso demonstra não conhecer quais as funções de um Presidente. Vou relembra genericamenter: representatividade institucional, coordenação geral dos vários departamentos, gestão económica e financeira, gestão de diversos activos. Uma Direcção é eleita para governar o Clube durante quatro anos. Desde que não cometa actos à margem dos Estatutos deve cumprir o seu mandato, e ser avaliado pela sua função global, e não por um outro acto isolado, mesmo que menos correcto.

Se viu ontem a entrevista e esteve atento, devia ter percebido que Varandas está a resolver uma série de assuntos, de entre os quais os problemas financeiros são os mais importantes, porque deles depende a existência do Clube.

Não sou a favor da mudança constante de treinadores e aqui me tenho batido por isso, mas todos os Clubes os fazem, quando as circunstâncias determinam. No entanto a sua fixação neste ponto, como medida para demitir direcções (em relação a esta) é muito estranha. Considero que mais que uma previsão é um desejo.Deve ser um dos esqueletos escondidos no armário. É melhor que por lá continue. Vá tirando o cavalinho da chuva.


Sem imagem de perfil

De jcp a 05.09.2019 às 09:37

Caro Francisco, concordo com a sua visão acerca da entrevista.
...Ninguém fará mudar o nosso rumo... Qual rumo? É uma gestão por impulso.
Contratou o Marcel Keizer porque seria uma aposta na formação, será que houve? Não dei por isso.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 10:31

Mais outro anti já bem identificado!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 05.09.2019 às 10:55

Caro Rui

Houve alguem no passado recente que reagia a critica com alcunhas..na altura eram sportingados, agoram sao antis ou brunistas.

Engracado ver as voltas que a vida da.

Pior deve ser chegar ah realizacao que tirar BdC do lugar (e ai concordo que o seu tempo tinha chegado ao fim) nao pode ser um fim mas sim um principio para algo.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 11:05

Um "anti" sempre foi o que o termo implica, nada de novo.

P.S.: Recorda-se dos tempos que andou a apoiar o lunático?
Sem imagem de perfil

De Francisco a 05.09.2019 às 11:30

Louvei BdC quando achei que tinha que louvar, critiquei quando achei que havia de o fazer..igual com FV.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De jcp a 05.09.2019 às 12:29

Meu caro sou do Sporting e pelo Sporting desde que me conheço.

É estranho para quem tanto criticou a antiga direcção por vezes bem e outras sem qualquer nexo quer agora colocar uma rolha a livre opinião dos sócios/adeptos isso é típico do Norte Coreano ou do Maduro.

Em relação ao meu comentário tem algo a adicionar?
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 14:15

Tomei nota do "sem qualquer nexo" e da proverbial "rolha". Deve ser por esta que temos tantos comentários.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.09.2019 às 13:18

Mais um esqueleto que sai do armário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 16:08

Infelizmente, ainda há uns quantos que recusam abandonar o cadáver:)
Sem imagem de perfil

De LG a 05.09.2019 às 08:29

Mais do mesmo, do meu lado não dá para comentar mais do que o que já escrevi aqui nos últimos dias.

Varandas quase que me faz suspirar pelo regresso de Sousa Cintra da Comissão de Gestão
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 05.09.2019 às 08:39

Qual Sousa Cintra? Aquele que despediu o treinador quando o Sporting ia em 1º?
Sem imagem de perfil

De LG a 05.09.2019 às 08:45

Eu falei do Sousa Cintra da Comissão de Gestão.
E se não percebeu a ironia, lamento
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 05.09.2019 às 08:53

Percebi a ideia por trás, mas não acho que faça sentido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 10:14

Ironia sem nexo. De qualquer modo, não precisa de comentar muito mais dado que já se identificou claramente através de outros comentários em dias recentes.
Sem imagem de perfil

De LG a 05.09.2019 às 12:19

È assim a vida, Rui, ontem brunistas, hoje esqueletos saídos do armário (Varandas saberá o que quer dizer a expressão?), ontem sportingados, hoje varandistas.

Meio termo? Não existe. Mas duvido que a culpa seja de quem escreve umas "parvoíces" num blog
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 16:09

As palavras são suas, não minhas. É caso raro, mas nem sempre digo o que penso.
Sem imagem de perfil

De LG a 05.09.2019 às 16:33

"Mas duvido que a culpa seja de quem escreve umas "parvoíces" num blog"

For the record, Estava a falar do que EU escrevo, não do que o Rui ou os seus colegas escrevem
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 16:38

Eu compreendi e levei de bom humor.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.09.2019 às 09:03

Uma boa entrevista no geral. Falou de praticamente tudo o que havia para falar e só tive pena que não tivesse dado um prazo temporal para a resolução da reestruturação financeira (para mim, dizer "está quase" não é um prazo temporal).

De resto não tenho nada a apontar. Já se notaram algumas melhorias no discurso (deve estar a ter coaching e acho bem) e bem como um bom controlo de não falar demais sobre outros assuntos.

Fez bem em elogiar Dost e em explicar todas as rescisões feitas em cima do fecho de mercado. Defendeu bem as contratações do último dia.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 05.09.2019 às 09:15

O Jesé Rodriguez não é avançado centro como ele disse , na época passada como diz que o acompanhou jogou a maioria dos jogos a 10 , penso mesmo que nunca jogou como avançado centro , sempre um ala.

Não vale a pena escamotear que se falhou a contratação de um 9 , e que o Sporting contratou no desespero no último dia , agora é esperar que tenhamos sorte.

O Sporting não precisa de um outro Dost , mas precisa de alguém capaz de marcar os golos que este marcava ou pelo menos perto disso , um matador e não temos.

Depois a questão da aposta na formação e das contratações cirúrgicas que nos é prometido há n anos e nenhum presidente consegue cumprir tem muito que se diga , quando o Sporting dispensou o Matheus Pereira e pelos vistos contra a vontade de Keizer que disse que este era bom jogador e que isto era assunto da direção , este jovem valor que para mim era bastante superior ao Raphinha vai sair sem render o que podia ao Sporting , é mais um de uma geração que foi desprezada pelo Clube , mais um ano que Chico Geraldes foi dispensado e vai acabar por sair do SCP sem oportunidades , Daniel Bragança que é um talento foi emprestado pelo 2.º ano consecutivo para a segunda liga ( isto não é projeto para alguém que o Sporting acredite) . Depois indo às contratações cirúrgicas acho que esta direção já ultrapassou a dezena de reforços e nenhum é uma mais valia clara na equipa.

Para a história da formação e das contratações cirúrgicas poder-se realizar: é preciso definir um plantel de 23 jogadores + equipa B , e contratar jogadores caros (Dost e Bruno Fernandes custaram 20M mas marcaram 150 golos) poucos mas bons. Dificilmente o Sporting consegue contratar jogadores abaixo dos 5M superiores aos que forma.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 10:53

O Jesé Rodríguez não é ponta de lança, é verdade, mas nunca o vi com um "10", mesmo a jogar em espaços mais recuados.

Tem tido uma carreira algo complexa e teremos de esperar para ver se de facto vai contribuir pela positiva.

Recordo até que no sub-19 espanhol campeão europeu de 2012, ele foi o melhor marcador. Decerto que não foi a jogar a "10".
Sem imagem de perfil

De M1950 a 05.09.2019 às 11:29

Jogou a 10 na época passada.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 11:54

Se jogou - e teria de confirmar essa disposição - é resultado de opções de treinadores.
Sem imagem de perfil

De José Mario Costa a 05.09.2019 às 09:37

Só foi pena Frederico Varandas ter faltado à verdade quando disse que Marcel Keizer foi
o único treinador a aceitar vir para o SCP... esquecendo, mais uma vez, José Peseiro ... que ele despediu como despediu! JMC
Sem imagem de perfil

De Francisco a 05.09.2019 às 09:48

Bom Dia caro Jose

Igual a lenga lenga de JP "veio treinar o SCP quando mais ninguem queria", uma mentira que dita muitas vezes continua a ser mentira porque existe uma pequena coisa chamada REALIDADE...

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 10:28

Como é que sabe que pela vinda de José Peseiro haviam outros (qualificados) que queriam vir para o Sporting?

Diz que vive fora do país, mas tem muitas "fontes"!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 05.09.2019 às 11:07

Caro Rui

Nao sao "fontes" mas sim a realidade, o Sporting tinha treinador na altura..quem nao tinha clube era JP que, depois de ser despedido, continua sem clube (o choque )

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 11:13

Muitos de nós não concordámos com a contratação de Peseiro, mas alguns de nós também sabíamos (por fontes concretas) que Sousa Cintra levou algumas negas antes de bater à porta de Peseiro. Facto!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 05.09.2019 às 11:44

- Sousa Cintra despediu um treinador que ja la estava sem ter treinador para o substituir*. Facto

- Esse mesmo treinador ja tem novo clube. Facto

-Jose Peseiro continua ,como esteve antes de vir, desempregado. Facto


E a mesma coisa que eu pegar fogo ah minha propria casa, e depois me queixar que os bombeiros demoraram muito tempo a chegar.

O Sporting tinha treinador, Sousa Cintra criou um problema sem ter maneira de o resolver...Mais um episodio de Sousa Cintra na vida Sporting...

*Veremos como vai decorrer o caso no TAD


Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 11:59

O que é que tudo isso tem a ver com o que eu comentei?

Eu até tenho sido muito crítico de várias decisões de Sousa Cintra.

Veio bater à porta errada.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.09.2019 às 14:53

Rui,
A argumentação deste leitor lembra a história do cordeiro e do lobo. Se não foste tu foi o teu pai. Trazer para a discussão a dispensa de um treinador que tinha sio contratado por uma Direcção que ia ser demitida, só lembra ao fanatismo revanchista.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 05.09.2019 às 09:40

A meu ver foi um bom discurso. Procurou explicar-se racionalmente, com ideias claras e sem se deixar cair em afirmações gratuitas. Já se sabia que depois da rebaldaria dos últimos anos, que a seguir viriam tempos difíceis. Há que dar tempo para que as coisas se endireitem, mesmo que pontualmente não se concorde com uma coisita ou outra.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 05.09.2019 às 09:52

“Se há coisa que esta administração e esta direcção não abdica é da estratégia e do rumo e jamais isso deve mudar conforme o treinador. A estratégia e o rumo serão os mesmos: aposta forte na formação com contratações cirúrgicas. Esta é a nossa linha. Não é por mudar o treinador que isso muda. A estrutura está montada, é profissional e tem um rumo”.

Contratações cirúrgicas? Rumo? Estratégia? Não parece que haja nada disso. Esta época já contrataram Rosier(lesionado), Eduardo, Luis Neto, Vietto, Rafael Camacho e à pressa Jesé, Bolasie e Fernando. 8 jogadores, alguns de qualidade mais do que duvidosa. Por exemplo Jesé, 18 golos pelo Real Madrid em 3 temporadas, vendido ao PSG (2 golos) por uma pipa de massa e emprestado nas 3 últimas temporadas com meia dúzia de golos marcados. É disto que o Sporting precisa? Um jogador com bolsos cheios, pouco perfil e emprestado?
Espero estar enganado e que o Sporting possa fazer uma boa época. A preparação desta foi desastrosa, coisa de amadores. Quem é o responsável? Abra os olhos Dr. Frederico Varandas, apesar de precisarmos dele, não temos de ser o "caixote do lixo" do Sr Mendes.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2019 às 11:21

"Esta época já contrataram Rosier(lesionado), Eduardo, Luis Neto, Vietto, Rafael Camacho e à pressa Jesé, Bolasie e Fernando".

Luís Neto e Vietto são bons jogadores. Ponto!

Rosier, acredito, vai ser uma importante mais-valia, mas é verdade quev chegou lesionado.

Rafael Camacho sofreu a lesão logo de início que atrasou o seu percurso. Teremos de esperar para ver a sua contribuição.

Não devemos comentar os três novos reforços até antes de os ver a jogar. Recordo que a contratação de Vietto foi criticada impiedosamente mesmo antes de começar a jogar. Agora já é bom jogador.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo