De R. Ribeiro a 19.02.2018 às 22:28
Caro Mister Jorge Jesus.
Gostaria de inicar por dizer que não me trata por tu, não estudámos juntos.
Segundo, gostaria apenas de dizer que, apesar da atitude péssima do nosso grande Matthieu, não deve o mister ebterrar o mesmo com esse tipo de declarações para o microfone. Sei que é mais fácil enterrar o outro do que comentar a fraca capacidade de jogo desta equipa contra o gigante Tondela.
Terceiro, não consigo conceber que o mister continue a dizer que, devido às imensas competições onde o Sporting ainda se insere, que paga as favas, com fracas exibições contra equipas menos afortunadas. Não é verdade. O mister teve cheque branco para contratar por forma a conseguirmos competir em todo o lado, e ainda no campo do bairro, no torneio de solteiros vs. casados. No entanto, a equipa dentro de campo é sempre a mesma, independentemente de onde estejamos e contra quem jogamos. Vir agora dizer que falta jogadores para rodar pelas várias competições e que, por isso, só passaremos a ter jogos esforçados, é uma calúnia. Uma verdadeira ofensa à inteligência dos sportinguistas. Uma falta de sensibilidade de gigante.
Por último, gostaria de reforçar que, daqui para a frente, terá que ter muito cuidado com o que diz após os jogos. Hoje foi o Sporting, amanhã, quem sabe. Defenso que, e seria o que deveria ter dito, o tempo de que se queixam, foi aquele que o jogador do Tondela esteve no chão a queimar. Os jogadores burros na liga portuguesa ainda não perceberam que isso não faz diferença, visto que o árbitro vai tentar compensar. Agora chora. No entanto, foi um jogo extremamente sofrível e deplorável! Começamos a perder e corremos sempre atrás do prejuízo...
Até à próxima e que venha de lá a Liga Europa e o Astana. Espero uma exibição muito melhor contra um adversário que ainda se encontra em pré-época e sem rendimento!
Abraços, Mister!
De Pastor a 19.02.2018 às 22:29
Confesso que aos 90 desliguei e pensei que já não valia a pena.
Fiquei agradavelmente surpreso por termos ganho. Mas a jogar assim não vamos longe. Talvez cansaço da viagem ajude a explicar? Quanto ao golo espero que não tenha sido compensação até o SCP ganhar porque não vale tudo contrariamente ao que o brunildo possa achar.
Bem... é verdade que o jogador do Tondela quis "queimar" tempo a ir ao relvado, mas o Capela exagerou com mais 4 minutos. Quanto muito dois teria sido justo. Mas o futebol é assim...
De Pastor a 19.02.2018 às 23:28
Quando o vi a queimar tempo desliguei. Pensei que já estava acabado precisamente por isso. Acho que o arbitro fez bem ao dar mais tempo mas exagerou como disse e muito bem.
Agora aquilo que tambem acho é que devia haver uniformização de critérios e todos os arbitros fazerem o mesmo neste tipo de situações. Evitava-se muita coisa para a classe dos arbitros, beneficiava-se o futebol e acabava-se muita especulação.
De gng a 20.02.2018 às 08:04
Queimar tempo? Já reviu o lance? William devia ter sido expulso.
De R. Ribeiro a 20.02.2018 às 09:31
O senhor vê um jogo muito à parte, tal como muito benfiquista. O William joga na bola e a uma altura muito baixa! Entende portanto, que quando um jogador disputa uma bola, deve pedir permissão para tirar a bola ao adversário. O William CHUTA a bola e em seguida cai! Leve esses óculos para o outro lado da 2ª Circular, que têm uma jogador (Luisão) e um ex-jogador (Maxi), que eram peritos em distribuir fruta!
De Mike Portugal a 19.02.2018 às 22:35
Não concordo que a exibição tenha sido cinzenta. Foi melhor do que temos feito nos últimos jogos. A partir do momento em que ficamos com 10, aí sim a coisa piorou. Mas na 1ª parte tivemos mais do que ocasiões para sair com 3 golos marcados. A equipa continua a desperdiçar muitas oportunidades claras.
Na 2ª parte fomos para cima do Tondela, mas depois da expulsão tivemos que arriscar a ir para a frente, pois de outra forma nunca ganharíamos e mesmo assim tivemos oportunidade para marcar. O GR deles fez 2 defesas extraordinárias.
No entanto tenho que dizer uma coisa: Ruben Ribeiro desapontou-me muito. Não consegue mostrar nenhum tipo de mais valia para a equipa. Sim senhor que segura muito bem a bola e até joga bem de costas para a baliza, mas depois quando se vira, não consegue criar nenhum tipo de desequilibro e até consegue falhar passes faceis.
De R. Ribeiro a 19.02.2018 às 22:39
Não sei se será porque ainda se está a tentar adaptar à forma como a equipa joga, mas tem sido mesmo muita desilusão da parte de R. Ribeiro. Espero mesmo muito que melhore e que demonstre aquilo que se viu para o irmos buscar
Será melhor esperar bem sentado...
Mike,
Até parece que defrontámos o Barcelona. Este jogo foi contra o Tondela, 11.º classificado da Liga.
De Mike Portugal a 19.02.2018 às 23:07
Tal como disse, não acho que a exibição tenha sido cinzenta. Falhamos foi, mais uma vez, a finalização, escandalosamente e o GR fez 2 defesas de outro mundo.
De sportingcentral a 19.02.2018 às 22:53
Não se entende a contratação havendo jogadores como Podence, Rafael Leao entre outros.
Mas se calhar sou eu que não percebo nada de futebol
De Mike Portugal a 19.02.2018 às 23:06
JJ, gosta de ter jogadores com experiência. Mas acho que neste caso e embora RR seja melhor que Bryan Ruiz, não ficamos a ganhar muito.
De J. a 19.02.2018 às 23:46
Basicamente, porque Ruben Ribeiro não veio acrescentar aquilo que falta a este Sporting......golo!
Com o mesmo numero de jornadas jogadas, temos menos 11 golos marcados que o Porto e menos 12 que o Benfica
Rúben Ribeiro não veio acrescentar nada de nada à equipa!
De Cris Dileo a 19.02.2018 às 23:03
Tem razão Rui, parece que vai ser mais do mesmo até ao fim, ainda por cima a jogar na europa e os outros não - vamos ver como vai ser entre os grandes
Sò queria dar um exemplo de como funciona a CS:
O golo foi obtido mais ou menos na mesma altura de outro de outro clube há pouco tempo e nessa altura a CS pouco ou nada deu relevância a isso.
Hoje so se fala em golo polemico e pior - todos os jornais afirmam que o golo surgiu aos 90+9 quando foi exactamente aos 98:00, alias até têm a lata de afirmar os 99 e mostrar um video onde aparece o tempo certo.
Como já referi a outro leitor e pode-se ver no vídeo (dei o link no post), o golo foi marcado aos 98:01.
De Daniel a 19.02.2018 às 23:17
Por acaso o golo foi aos 98.41.
Segundo, quando o jogador do Tondela foi para o chão era 93.41, faltando jogar 19 segundos. Retomou o jogo aos 96.08. O jogo devia ter sido jogado até aos 96.27.
O grande problema do povo português é querer discutir bola sem saber as regras. Até já vi, ouvi e li alguns benfiquistas dizerem q o Doumbia está a fora de jogo.. E eu sou benfiquista.
Primeiro aprendam a ver bola depois queiram vir discutir futebol com os crescidos (seja de que clube for.)
Abraço e saudações desportivas.
De Daniel a 19.02.2018 às 23:18
A resposta é para o leitor do primeiro comentário e não para o Caro Rui.
Abraço
Caro Daniel,
Salvo ter visto mal (o link do vídeo do golo está no post), parece-me que o golo foi marcado aos 98:01.
Vou rever, para confirmar.
De Daniel a 19.02.2018 às 23:31
Rui,
tenho ideia de ter sido aos 98.41, foi o número que me ficou na cabeça, contudo, independentemente disso, passado 1s dos 98 já é considerado 99.
No entanto, creio isso ser completamente irrelevante para o caso.
O Capela errou na medida em que apenas devia ter sido jogado os 19s que faltavam para o final do jogo. Assim como errou em não ter dado o amarelo ao Coates por ter tirado a camisola no festejo, assim como errou em não ter dado um 'laranja' na entrada sobre o R.Ribeiro. Arbitragem muito fraca.
Aflige-me muito mais ver o SCP jogar aos tropeções e sem ideia de jogo, à espera que o talento individual resolva à semelhança do que o Benfica fez no início da época. E Aflige-me por porque tinha esperança que fossem tirar pontos ao Porto no dragão 😁.
Concordo que a falta de qualidade de jogo do Sporting, é o mais preocupante.
P.S.: No vídeo é claro que foi aos 98:01.
De SMCM a 20.02.2018 às 08:00
A jogada do golo começa aos 97 min, e acaba, algures entre os 97.58 e os 98.01. Mas eu gostava que as pessoas fossem mais honestas na análise ao tempo. Dos 98 aos 99 teve parado. Dos93'40 aos 96.20 teve parado. Só aqui vão quase 4min dos 9. Depois lembro-me de pelo menos 1 pontapé de baliza do Gr, que eu até pensei: vai levar amarelo agora nos descontos que já não interessa para nada.. Portanto tanto alarido por mais 30seg que o árbitro possa ter dado?.. ridículo.
De Cris Dileo a 19.02.2018 às 23:28
Caro Daniel
veja este link (se o Rui permitir, claro), vê claramente que a bola entra aos 98:01
curioso que no url aparece no final "908", mas insistem em colocar 90+9. isto no record e na bola (que entretanto já tirou o video)
http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/coates-provocou-explosao-de-alegria-com-golo-aos-908.html
Independentemente do tempo se ter alargado um pouco e se ser uma situação hipoteticamente polemica (como foi com outros clubes) a CS resolve inexplicavelmente alterar os dados para colocar aqui mais polemica.
E depois vêm falar de condicionamento de informação - é preciso ter lata
De Daniel a 19.02.2018 às 23:34
Caro Cris,
Na página oficial do SCP está aos 96 no post e aos 95 na imagem de final de jogo.
Acho isso muito mais grave do que qualquer notícia da comunicação social incompetente que existe em Portugal.
Pela simples razão que estão a querer enganar propositadamente as pessoas para tentar legitimar algo, que não percebo muito bem o que.
De Cris Dileo a 19.02.2018 às 23:45
Realmente na imagem está 95, mas no texto 98 - creo até que vi uma noticia em que o Sporting fez mea culpa e corrigiu o erro, coisa que os outros dois não fizeram
Se nao fosse corrigido pelo Sporting eu seria o primeiro a indignar-me da mesma forma como o fiz com os jornais desportivos.
Mas já agora explique lá porque, todos os jornais desportivos adiantarem o tempo ser incompentencia e se fosse o Sporting já era enganar propositadamente ?
De Daniel a 19.02.2018 às 23:52
Caro Cris,
A partir do momento em que se joga o primeiro segundo do minuto, para efeitos de golo é considerado o minuto seguinte.
Não foi inventado hoje, é assim desde que me lembro de ver futebol.
'Os outros dois clubes' como você diz já tiveram situações semelhantes, na medida em qu ganharam aos 97 e 98 assim como o SCP (E não 'o outro clube') tambem já é a terceira que ganha desta forma, uma delas até com um penalti bastante duvidoso. Mas não é isso que está em causa.. Esta só é polémica porque o Capela se excedeu e muito no tempo de compensação do tempo de compensação.
Abraço
De R. Ribeiro a 20.02.2018 às 09:40
Isso é uma forma muito diferente de ver a aproximação à unidade mais próxima mais estranha que já vi. Quer então dizer que se tiver 1.4Kgs de cocaína, arredondo para 2Kgs?????? Se estiver a andar a 161Kmh estarei a andar aproximadamente a 170????? Desculpe, mas o que diz não tem qualquer lógica. Arredonda para os 99 se fosse 98.31... E não é por ver sempre assim que está correcto, caríssimo. Aprende-se isto em matemática e os jornalistas fazem como lhes convém, apenas isso
De Daniel a 19.02.2018 às 23:55
E já agora,
A página oficial do SCP já esteve com 95 no post e 95 na imagem, já teve com 96 no post e 95 na imagem, você agora diz que já tem 98 no post? Sinceramente ainda não fui confirmar mas.. Mas.. Muita incompetência para um profissional que gere uma rede social dum clube grande não acha?
E não digo isto por ser o SCP, digo de qualquer profissional que tenha que corrigir o seu erro uma terceira vez. Se eu fizer isso na minha empresa garantidamente que sou repreendido e secalhar algo mais 😂
De Cris Dileo a 20.02.2018 às 00:29
Desculpe mas isso de aos 98:01 ser considerado 99 minutos é uma parvoice e só com o Sporting é que se lembram dessas coisas.
Depois acha que com todo o anti-jogo do Tondela, 4 minutos de compensação era justo ?
Depois nesses 4 minutos só houve essa paragem ? nao houve substituições, saidas de bola etc ?
Já agora e só por curiosidade porque nunca tinha reparado num comentario seu, qual é o seu clube ?
De Opinante a 20.02.2018 às 10:48
Sendo uma "parvoíce" que só é dita por ser o SCP, explique-me sff:
Aos 0min e 1seg de jogo sendo golo é considerado ao minuto 0 ou 1? É que 1seg já conta o minuto seguinte.. enfim matemática a quanto obrigas..
Golo aos 98/99min vai dar ao mesmo. O tempo de compensação é relativo ao que se passa nos 45min de jogo imediatamente anteriores, e só deve ser prolongado caso no período de descontos ocorra algo com impacto. Bolas fora para lançamentos e coisas do género não contam, senão os jogos tinham 20min de compensação pois em Portugal o tempo útil de jogo é ridículo.
Justo ou não, os 3 grandes beneficiaram da mesma coisa - golo marcado bem depois do tempo dado pelo árbitro, sendo que uns terão mais "desculpa" para tal que outros, FCP e SCP ganharam 2 pontos adicionais com isso (empate passa a vitória), e SLB 1 ponto (derrota a empate).
Palhaçada tudo o que sucedeu no fim no jogo em elementos dos 2 clubes.. venha a próxima jornada e rápido!
Cumprimentos.
De R. Ribeiro a 19.02.2018 às 23:32
Isso não é verdade, ainda agora o Pedro Henriques afirmou que as regras ditam que transporte de jogador para fora do relvado dá mais 1 minuto no tempo, independentemente de já ser nos descontos, e que lances de falta mais demorados pode ditar mais qualquer coisa. logo aí, pelo menos, já vai aos 97. O golo ocorreu aos 98.01. Afirmou ainda que pode ter visto mais qualquer coisa que tenha dado razão ao árbitro a aumentar o tempo. Mas estamos a falar de migalhas, em 90 minutos de jogo. O Sporting tem que ganhar em 90 minutos, não discutir o resultado em 2 minutos antes ou depois do tempo de compensação.
De Daniel a 19.02.2018 às 23:37
Desculpe mas isso não está correcto.
Portanto a sua lógica é se faltar um segundo para acabar o jogo e um jogador se lesionar e tiver 5 minutos no chão deverá ser jogado mais 5 minutos?
Errado e completamente ilógico. Aconselho a leitura das regras de jogo. Deverá ser jogado apenas o tempo que faltar. Se for aos 94 e o jogo terminar aos 95 temos um minuto de jogo. Supondo q um jogador se lesionado aos 94.30 e o jogo retoma aos 97, deverá ser jogador até aos 97.30 e não o diferencial de tempo entre os 94.30 e os 97...
De sportingcentral a 19.02.2018 às 23:56
Daniel
Eu não sei as regras mas ouvi o Pedro Henriques dizer que mesmo que faltassem 3s deveria dar 1minuto. Outra questão depois é se deu tempo a mais do que devia
Mas vejo agora os benfiquistas tão críticos de Capela mas, quando foram os 3 penalties no tempo do Sporting treinado por Domingos não disseram nada
E já agora não Vos ouvi falar quando no Restelo empataram aos 97m e sem ter havido qualquer interrupção
De Daniel a 20.02.2018 às 08:29
Você está a desculpar erros com outros erros. Fala de um jogo do Capela que aconteceu há 4 ou 5 anos que já nem eu me recordo muito bem, mas creio ter sido os 5-4, onde até golos em fora de jogo do Montero houve...
Mas se quer desculpar erros com erros, vamos então dizer que o árbitro do Benfica-CFB errou nos tempos de descontos que deu (6min e nao 4min), houve 1 minuto a mais. Então agora eu dizia que o SCP foi ajudado na Luz este ano contra o Benfica, e até pareceu premeditado, porque foram 2 penaltis e 1 golo em fora-de-jogo.
Mas repare, nem fui eu que trouxe este tema para a conversa, eu não me exaltei tão pouco insultei ninguém, nem puxei o tema arbitragem, apenas disse que o Capela errou em três situações:
Excedeu claramente o tempo de jogo; se foi premeditado ou não, ou se levou um aperto ou não, não faço ideia;
Falhou ao não assinalar um "laranja" na falta contra o R.Ribeiro e por ultimo falhou ao não mostrar o quinto amarelo ao Coates que ficaria de fora no próximo jogo.
Mas acha que isso beneficia o Benfica em alguma coisa? O Coates joga condicionado no próximo jogo, se levar amarelo não joga no Dragão... Mas continue a marrar no vermelho :D
Abraço
De joao Almirante a 19.02.2018 às 23:17
É uma vergonha mas o que vale é que é tudo efémero, em 2 dias já passou e os 3 pontos ninguém nos tira! Contra tudo e contra todos, foi uma vitória sofrida e com sorte de campeão! Vamos Sporting!