Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O cenário à partida para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Champions não era o mais animador para o Sporting. Para ser cabeça de série no play-off, o Sporting precisava que quatro de cinco equipas com melhor ranking fossem eliminadas: CSKA Moscovo, Dínamo de Kiev, Plzen, Club Brugge e Ajax.
Os resultados de CSKA Moscovo, Brugge, Plzen, Dínamo Kiev e Ajax, na primeira mão, deixaram as contas complicadas. Os russos foram à Grécia bater o AEK por 2-0. Os ucranianos derrotaram em Kiev o Young Boys, enquanto Ajax e Plzen empataram com golos fora, dificultando a vida ao Sporting. Só o Club Brugge empatou em casa (3-3) com o Basaksehir e deixou uma réstia de esperança.
No entanto, a segunda mão trouxe várias surpresas, que colocaram o Sporting no lote dos cabeças de série do play-off da liga milionária. Apesar do CSKA Moscovo ter confirmado o apuramento na recepção ao AEK (vitória por 1-0), Club Brugge, Plzen, Dínamo de Kiev e Ajax foram eliminados.
Os belgas perderam na deslocação ao Basaksehir por 2-0, enquanto o Plzen foi goleado em casa pelo Steaua de Bucareste (4-1). Já o Dínamo de Kiev perdeu com o Young Boys por dois golos sem resposta, e também foi afastado da Liga dos Campeões. Por fim, o Ajax esteve muito próximo de garantir o apuramento para o play-off, mas um golo de Marcel, aos 79 minutos, carimbou o apuramento do Nice, graças aos golos marcados fora de casa.
Assim , contra todas as expectativas, o Sporting vai mesmo ser cabeça de série, evitando, portanto, Liverpool, Nápoles, Sevilha e CSKA Moscovo, e passa a ter como possíveis adversários Young Boys, Nice, Steaua Bucareste, Basaksehir e Hoffenheim.
O sorteio irá decorrer já na próxima sexta-feira, em Nyon. Os jogos estão agendados para 15/16 e 22/23 deste mês.
Nota: Na época passada, o Young Boys classificou-se em 2.º lugar, 17 pontos atrás do campeão Basileia; o Nice em 3.º, 17 pontos atrás do campeão Mónaco; o Steaua Bucareste em 2.º, com os mesmos pontos do campeão Viitorul; o Hoffenheim em 4.º, 20 pontos atrás do campeão Bayern Munique.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.