Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Antes de me dirigir ao ponto fulcral deste escrito, vejamos uma declaração por um "ilustre" sportinguista, datada 8 de Junho de 2015, relativamente ao processo e respectivas circunstâncias em torno da demissão de Marco Silva:
«Assistimos a uma fuga para a frente. Acusa tudo e todos de serem agentes dos rivais, essa é para ficar no anedotário nacional. Também já disse há tempos que prefere ser odiado pelos adversários do que ser estimado e que não tem adversários, tem inimigos. Ele inventa atritos, é um caso de psiquiatria. Os fins não justificam os meios. Não me revejo nada na forma como tem dirigido o Sporting.
Deviam dizer-lhe [a Marco Silva] que terminava a sua função no Sporting e tentar chegar a acordo para a saída, algo normal para pessoas e instituições civilizadas. Não inventar coisas para sermos o bobo da corte com acusações ridículas para justificar o despedimento por justa causa, nada dignas e nada de acordo com a tradição do Sporting.
Dá a sensação que descobriram petróleo em Alvalade ou que o dinheiro do Sporting passa a ser fêmea em vez de ser macho. Só espero que não nos estejam a levar para situações muito complicadas. Não acredito nada no que o presidente do Sporting veio dizer, desconfio e fico de pé atrás para ver o que vai acontecer».
Esta, a declaração do antigo Conselheiro Leonino Vasco Lourenço, em resposta a uma "alfinetada" acusatória de Bruno de Carvalho. Sublinhamos, em especial, esta frase: "Ele inventa atritos, é um caso de psiquiatria. Os fins não justificam os meios. Não me revejo nada na forma como tem dirigido o Sporting".
Como é do conhecimento geral, o actual presidente criou uma comissão de apoio à sua recandidatura à presidência do Sporting - a tal que eu apelido de "comissão de vão das escadas", pela concentração de favores que representa - com uma longa lista de nomes que tem vindo a ser aumentada quase diariamente, às dezenas.
Vejamos esta com 40 nomes, do passado dia 4 do corrente, com atenção especial para o 39.º nome... Vasco Lourenço !
É bem verdade que o Mundo dá muitas voltas, nem todas ao alcance intelectual de meros mortais.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.