Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A título de curiosidade

Rui Gomes, em 09.05.21

21945096_ZeIGs.png

Nomeações da Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da FPF para os jogos da 32.ª jornada da Liga NOS.

Vamos ao jogo que mais nos interessa e no qual só podemos desejar que a arbitragem seja competente e imparcial, sem "casos" a manchar o que poderá ser um dia muito especial.

Sporting CP-Boavista FC
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Valter Rufo
4.º árbitro: Dinis Gorjão
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Rui Cidade

Se a memória não me falha, no entanto, Luís Godinho já expulsou Rúben Amorim duas vezes esta época. Lá diz o ditado que 'não há duas sem três'...

publicado às 03:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De RCL a 09.05.2021 às 08:09

Luís Godinho não vai querer ficar mal na fotografia. Já pouco há a decidir. Nos outros jogos poderia ter feito sangue. Estes árbitros gostam de ser o centro da festa, devem invejar os verdadeiros artista, os atletas. Como os que se dizem "sportinguiistas" e estão sempre a dizer :"zero ídolos, nós é que somos o Sporting".
A maioria não tem onde "cair morto".
SL
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 09.05.2021 às 09:01

Rui Gomes

Este artista esta época se não estou em erro, já tem no seu currículo 4 pontos que o SCP perdeu. com arbitragens desastrosas. Em Alvalade contra o FCP e em Famalicão. onde existiu um golo limpo e um penalti sobre o João Mário. Portanto , todo o cuidado é necessário, pois o artista está preparado para aumentar a sua contabilidade de roubos efectuados ao SCP na presente época. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De José Silva a 09.05.2021 às 11:34

Não acredito que Godinho tenha a intenção de ir a Alvalade para prejudicar o Sporting tendo até a importância e os milhares de "holofotes" que vão estar sobre este jogo. Sabe que errou em Famalição contra o Sporting e não quererá repetir a "façanha". Tenho mais "medo" do vide-árbitro mas, como o jogo não é contra o...Clube do regime..., fico mais descansado..!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.05.2021 às 12:42

Bom dia caros amigos,

o Luís Godinho é mais vitima que carrasco, ele é tão sportinguista como eu, mas está emparedado pelo sistema.

Os erros que cometeu, nos jogos que apitou do Sporting ( Porto-Sporting e Famalicão- Sporting), foi forçado a provocá-los pelos "Deuses" do VAR.

Ele até teve boas decisôes nesses jogos, mas foi obrigado a reverter pelo Tiago Martins e pelo Artur Soares Dias que o manejaram como quiseram por ser ainda um caloiro nestas andanças.

Por ironia do destino até que neste jogo com o Boavista em que o Sporting pode tornar-se campeão nacional, será apitado pelo unico arbitro sportinguista no meio de toda aquela tralha de árbitros.

Antes de apontarmos dedos acusatórios à que analisar primeiro e vermos como aconteceram os erros e quem estava por trás.
Sem imagem de perfil

De RCL a 09.05.2021 às 13:13

Julius
Ja tinha ouvido essa do Godinho sportinguista....
O Sporting sempre se deu mal com os árbitros sportinguistas. Não sei se sabe, o que um presidente do Sporting chamou "esquema", teve a ajuda FUNDAMENTAL de um árbitro, dito sportinguista, que ofereceu os serviços a PC.
Godinho , nesses jogos do Sporting, sendo o árbitro principal, podia e devia fazer valer a sua decisão.
Há +- 3 anos em Alvalade, o VAR aconselhou um árbitro a marcar penalti numa falta sobre Gelson....o árbitro não marcou, e ainda deu cartão amarelo ao Gelson Já não me lembro do nome desse gajo, tenho tendência a esquecer essa malta.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.05.2021 às 13:27

O árbitro que provocou os Sportinguistas no penalti sobre Gelson é useiro e vezeiro nessas provocaçôes, o pendejo Rui Costa.

Quanto ao Luis Godinho algumas notas, lá porque é sportinguista não pretendo dizer com isso que teria que nos beneficiar, nada disso, mas pode pelo menos não entrar em colisão com o Sporting e tentar ser mais isento.

Ele vive em Borba e na altura dos escândalos do Sporting-Porto e Famalicão- Sporting fiz as minhas pesquisas, de facto é sportinguista e por vezes até toma algumas decisôes a prejudicar o Sporting para lá na terra dele não ter problemas, porque lá todos sabem a sua côr clubística.

Nesses jogos foi usado pelo VAR e quem o nomeou sabia disso, ele é ainda caloiro nestas andanças e não tem ainda estaleca para enfrentar o Artur Soares Dias e o Tiago Martins se estes estiverem no VAR.
O Tiago Martins inclusive é o professor do VAR para os outros árbitros.
Como pode o Godinho contradizer uma observâo deles no VAR? Se o fizesse teria a sua carreira em risco.

Quando foi nomeado para este jogo com o Boavista preocupei-me mais em saber quem era o nomeado para o VAR e não é nenhuma dessas víboras, é o Esteves, não é lá grande espingarda mas não tem o veneno dos outros.

O Godinho tem desta vez a oportunidade de assumir as suas decisôes e fazer uma boa arbitragem.
Sem imagem de perfil

De RCL a 09.05.2021 às 13:46

Julius
Não ponho de modo nenhum em causa a honestidade de Godinho, um amigo que percebe de arbitragem, até me diz que é o melhor árbitro da nova geração.
Não tem que favorecer o Sporting, não queremos. No entanto, Luís Godinho, sem saber, deu alguma réstia de esperança ao moribundo.
Com esse 4 pontos, injustamente retirados, Conceição estaria agora a preparar a nova época , ou, à procura de clube. O "PAPA" não tem amegos, nem as gajas dos bares de alternes quanto mais Conceição.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.05.2021 às 13:54

Se formos aos detalhes até que conseguimos compreender melhor a situação.

Sporting- Porto, o Luís Godinho toma uma boa decisão de marcar penalti ao Porto e cartão vermelho ao jogador do Porto e o VAR o "Deus" o professor, a fera, que lá estava diz-lhe aue não é penalti, quem é o Luís Godinho para o contradizer? Para o contrariar quando se trata de Tiago Martins?

Famalicão- Sporting,
1- Pote leva o primeiro amarelo por simulação que o Godinho tapado por jogadores não vê, quem lhe dá a indicação que tem que amarelar o Pote? Artur Soares Dias o outro Deus, a outra fera e o Godinho nem vacilou com tal ordem,
2 - Penalti contra o Famalicão, o Guarda redes não defende conforme as regras e á invasão na área de jogadores do Famalicão, que fez o VAR de Artur Soares Dias? Disse ao Goginho que foi tudo legal .
3 - Expulsão do Pote, como aconteceu em Braga o Artur Soares Dias já levou a cartilha para expulsar com facilidade um jogador do Sporting também em Famalicão e por isso provocou-lhe a amostragem do primeiro amarelo sem o árbitro ter visto e depois à mínima coisa levou o Godinho a dar-lhe o segundo e a expulsão, dizendo-lhe tens que lhe dar o segundo.
4 - Golo do Coates no ultimo minuto de jogo, o Godinho assinala golo e quem o anulou? Artur Soares Dias que lhe disse que o Coates faz falta, leva o Godinho a ver as imagens que ele escolhe mostrar-lhe e ao mesmo tempo diz-lhe, vês? Ë falta!! Em imagens que não esclarecem, mas quem é o Godinho para o contrariar?

Tanto no Sporting- Porto e Famalicão- Sporting porque será que foi nomeado o Luís Godinho? Precisamente nos jogos que queriam travar o Sporting? É simples, porque iriam estar no VAR quem o manobrasse (Tiago Martins e Soares Dias) árbitros que ele jamais ousaria contrariar, sendo ainda um caloiro?
Não foram decisôes por acaso, enterravam o Luís Godinho que ficou o foco das criticas, enquanto o Tiago Martins e o Artur Soares Dias os principais causadores desses erros grosseiros escapavam pelos pingos da chuva.
Tramaram o Luís Godinho que foi enviado precisamente para isso.

Entendem agora?
Sem imagem de perfil

De RCL a 09.05.2021 às 14:03

Obrigado
Como dizem os meus primos brasileiros, você "está por dentro"(sabe). Eu, nesses assuntos, sou pior que "braço de afogado"( estou por fora)
Julius andou pela América do Sul deve conhecar a gíria do RJ.
SL

PS : Mas vamos ser campeões na terça feira. Contra tudo, contra todos.
#OndeVaiUmVãoTodos
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.05.2021 às 15:21

Vamos com calma, terça feira é simplesmente um dos 3 match point que o Sporting tem para chegar a campeão.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 09.05.2021 às 15:38

Caros amigos,
Todos nós conhecemos o historial dos árbitros "sportinguistas". Garridos, Coroados, Vitor Pereiras...
Sempre foi uma forma de "justificar" o "gamanço" ao Sporting. Se os árbitros são "sportinguistas" que razões têm para reclamar?
Cheguei a dizer que os árbitros, ou não tinham clube ou eram do Sporting. Ninguém se assumia como adepto de outro clube.

Em relação ao Godinho, tenho a ideia que tecnicamente é dos melhores árbitros em Portugal, mas, percebendo o raciocínio do Julius, acho que, com o comportamento inerente a esse raciocínio, nunca será um árbitro de topo.
Independentemente da idade, a personalidade e a independência são qualidades essenciais para o desempenho de um árbitro. Se o Godinho, com 35 anos, se deixa influenciar e amedrontar por "velhas raposas", nunca deixará de ter o rótulo de influenciável e terá uma carreira baseada na subserviência.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.05.2021 às 16:02

Enquanto la andarem o ASD e o TM assim estará condenado durante algum tempo, mas irá ganhar a maturidade pouco a pouco depois de perceber e sentir as consequências dos caldos que lhe atiraram, assim aconteceu com outros exemplos como o Veríssimo ou o Nuno Almeida, que ja conseguem enfrentar o sistema.
Sem imagem de perfil

De RCL a 09.05.2021 às 20:03

Leão do Norte
Não queria falar no nome do homem que já não está entre nós. Foi para o FCP como "conselheiro de arbitragem" Por coincidência, o FCP ganhou campeonatos uns atrás de outros.

Sei alguma coisa desses meandros. Conheci, há anos, um árbitro internacional, fiquei a saber de muitas coisas, claro do que podia dizer. Segundo ele os clubes do norte recebiam os árbitros muito bem
SL
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 09.05.2021 às 20:27

RCL,
Esse senhor, que se assumiu como adepto do Sporting, tornou-se um colaborador "muito activo" do Porto após terminar a carreira de árbitro.
Lembro-me de ler uma entrevista dele em que justificava essa "colaboração" como uma questão de afinidade, dizendo que as pessoas acabam por estar onde são bem tratadas.
E como o RCL diz, o Porto de PC sempre tratou bem os árbitros!

É um facto que quem conhece os meandros do futebol, ou priva com quem conhece, sabe muitas histórias que explicam muitos dos acontecimentos do futebol nas últimas décadas. Também me contaram algumas dessas histórias, e com uma naturalidade que me deixou estupefacto.
Curioso é o silêncio cúmplice e o acordo tácito que quem sabe essas histórias se submete.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 09.05.2021 às 15:22

Amigo Juliuscoelho

Peço desculpa mas estamos em desacordo. O assoprador em questão prejudicou o SCP em QUATRO pontos. Todos sabemos que quem manda num jogo de futebol é o árbitro. Ora, o dito marcou um penalti contra o FCP e depois reverteu a sua atitude. Depois não expulsou o jogador do FCP porque razão ? O VAR existe para chamar a atenção dos árbitros , que algo se passou no lance. em observação.
Essa do VAR ter dito para ele fazer o contrário , custa muito a acreditar, pois a última decisão é sempre do árbitro. Deveria ter mantido mantido o penalti que assinalou e mandar o jogador tomar banho mais cedo. Ou não fazer isso prejudicou bastante o SCP . Em Famalicão os lances também foram bem visíveis, e mais dois pontos abalaram por culpa dele.
O melhor que ele tem a fazer é não apitar mais jogos do SCP, pois temos maus exemplos de árbitros que se dizem Sportinguistas e que nos tramaram. Quem medo compra um cão diz o povo e com razão. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.05.2021 às 15:44

Caro amigo Fernando, de facto na teoria deveria ser assim como descreve, o árbitro ser dono e senhor das decisôes no jogo, mas nem sempre é assim e tem situaçôes especialmente no nosso futebolzinho que são manejadas de outra forma.

Artur Soares Dias e Tiago Martins são considerados os supra sumos da arbitragem inclusive até fazem de professores nas palestras internas aos restantes árbitros, especialmente nas explicaçôes à utilização do VAR.

Luís Godinho é da nova geração, recém está a chegar aos grande palcos e sabemos que lá dentro infelizmente existem muitas políticas, em que oferecerem molas para catapultarem uns e patins para correrem com outros, se não entrarem nos eixos que eles exigem.

Luís Godinho é um caloiro no meio deles, um aluno nas aulas dadas pelos Tiago Martins e Artur Soares Dias, ora se estes estiveram no VAR cada observação que fizerem serão entendidas pelo Luís Godinho como ordens e foi isso que aconteceu nesses jogos.
Não foi inocente a sua nomeação estando no VAR quem esteve.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 09.05.2021 às 16:18

Vou acreditar que desta vez nem Luís Godinho nem o VAR vão prejudicar o Sporting!
Afinal parece que quem vai atrás de nós já se convenceu que será difícil tirar o campeonato ao Sporting e estará a lutar pelo 2º lugar, logo julgo não haver pressões no sentido de prejudicar o nosso clube.
Vamos dar o benefício da dúvida e acreditar o árbitro fará um excelente trabalho!
Eu acredito!


Beijinhos Rui
Feliz Domingo
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 09.05.2021 às 18:19

Luísa de Sousa

Continuação de bom domingo. A única coisa que eu acredito é que o SCP tem 6 pontos de avanço sobre o FCP e existem 9 para disputar até ao final deste campeonato. Se eu tivesse nascido hoje, acreditava que as pessoas, ligadas à industria do futebol, são todas honestas. Estando no mundo há 80 anos e mais uns meses, a minha experiência diz-me que há muitos anos que a honestidade não existe no futebol, pois os clubes grandes fazem tudo para ganhar a qualquer custo. O SCP é um aprendiz, pois embora não tenha o cadastro dos seus rivais, não está imune a criticas deste género, por actos de dirigentes , que não deveriam ter estado nesta Instituição. Vamos acreditar que o assoprador vai realizar um bom trabalho, sem prejudicar nenhuma das equipas e que de futuro não apite mais jogos do SCP a quem esta época prejudicou bastante. Beijinhos Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 09.05.2021 às 21:15

Amigo Fernando Albuquerque, o nosso Sporting está a 8 e não a 6 pontos de avanço do Porto.

Ai e não me assuste ... eu vou acreditar que vai tudo correr bem



Beijinhos
Boa Noite
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 10.05.2021 às 09:49

Bom dia Luísa de Sousa..

Tem razão estupidamente escrevi 6 e felizmente são mais 2 pontos. O que eu queria dizer é que ainda estão por jogar 3 jogos e que tudo pode acontecer. Durante a minha vida vi (nas Salésias) o Belenenses perder um campeonato a 4 minutos do fim, com um golo do SCP, por intermédio do João Martins. Vi na Luz o SCP perder o campeonato a 7 minutos do fim do jogo e recentemente os nossos vizinhos aos 92 minutos contra o FCP tiveram o mesmo infortúnio.
Tenho quase a certeza que não havendo nenhuma anormalidade , o SCP vai vencer mais um campeonato., mas como disse ainda faltam 3 jogos e todos sabemos como funciona o trabalho dos assopradores quando um dos intervenientes é o nosso clube. Depois aparecem os habituais papagaios a dizer que os 3 grandes são mais beneficiados que prejudicados. Mas neste campeonato o SCP foi mais prejudicado e ninguém assume esta verdade. Beijinhos Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De De Perry a 09.05.2021 às 17:47

O VAR deste jogo é Bruno Esteves, benfiquista dos sete costados
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 09.05.2021 às 18:02

Perry

Mais uma razão para estarmos atentos. Deus não me castigue, mas quase que apostava, que as malas e os sacos azuis devem andar em grande alvoroço. Estão em jogo muitos milhões de euros e isso é mau pronúncio, pois o dinheiro neste caso pode fazer milagres. Por isso todo o cuidado é pouco, pois os dirigentes do SCP e o Rúben Amorim não andam a dormir, mas ao menor descuido somos comidos de cebolada. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De RCL a 09.05.2021 às 20:15

Fernando Albuquerque
O fogute chinês já caiu, parece que no oceano Indico. Desse, eu tinha algum receio.Ser acordado com um foguetão em cima! não seria agradável.
O s chineses não são de confiar.....
Agora o campeonato? Não haverá malas que cheguem.
Luís Godinho sabe que vai ter o Mundo a ver o jogo. A sua carreira estará em jogo.
Só lhe pedimos que apite o que vê, não o que os outros lhe susurram.
SL
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 11.05.2021 às 00:32

Não sei se o Godinho é do Porto, Benfica ou Sporting. Só sei que é mau árbitro! Dos piores que anda aí! Pelo que tudo é de esperar dele! Por isso vejo com muita apreensão a sua nomeação para o jogo com o Boavista SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo