Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




image.jpg

CAMPOS INCLINADOS

"Para se compreender o amor de Jorge Sousa aos jogadores do Sporting Clube de Portugal, convém recuar a 2017, quando o então árbitro internacional português foi suspenso por três jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Em causa, algumas palavras menos agradáveis dirigidas pelo senhor Jorge Sousa ao guarda-redes da equipa B de futebol do Sporting CP Stojkovic apanhadas pelas câmaras de televisão – é preciso ter azar.

O senhor Sousa podia ter aprendido a controlar as suas emoções nos jogos do Sporting CP. Mas não, o homem não se aguenta.

Sem recordar a batalha campal unilateral do jogo desta época contra o Boavista FC, onde o senhor Sousa quase punha em causa a integridade física de Bruno Fernandes – acabando por expulsar o agora jogador do Manchester United FC –, o que se passou em Braga voltou a demonstrar que o senhor Sousa não pode apitar jogos do Sporting Clube de Portugal. Nos primeiros 45 minutos, além do favor de mostrar cinco cartões amarelos aos jogadores leoninos, poupou Galeno da expulsão – se dá amarelo a Neto, porque não fez o mesmo ao jogador bracarense? – e em lance de dúvida apitou sempre para o mesmo lado. Só assim se compreende que tenha cortado uma jogada onde Andraz Sporar se isolava, marcando... falta atacante.

Nos segundos 45 minutos regressaram os equívocos do senhor Sousa, o campo voltou a inclinar decisivamente e até Vietto conseguiu levar um cartão amarelo por ousar entrar em campo dois segundos antes de Acuña sair. Intransigências de via única, não. Assim não.

Miguel Braga

Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal".

A surpreendente análise do antigo árbitro Duarte Gomes - surpreendente por ele ser um assumido benfiquista que não nutra o mínimo de simpatia pelo Sporting.

publicado às 03:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


69 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 08:58

Esta abecula do Jorge pendejo Sousa já vem do tempo daqueles penáltis que perdoou ao Benfica na Luz , mão do Pizi e do Semedo.
Em todos os jogos que apita do Sporting deixa rastro.

Por 2 vezes foi colocado na prateleira uma pelas palavras dirigidas ao nosso GR da nossa equipa B e uma outra bem.mais prolongada que parece que ninguém ja se recorda por ter prejudicado um jogo do Benfica.

Ora precisamente voltou depois dessa longa paragem outro Jorge de Sousa com a lavagem cerebral feita e com o novo chip enfiado .
A sua postura alterou-se a olhos vistos ,um cínico diria que ao ver a sua carreira em risco compreendeu como tinha que mudar a sua forma de apitar e mudou-a.
Este senhor não devia apitar mais jogos para bem do futebol português.
Ontem independentemente dos problemas internos (que são muitos) que o Sporting tem assistimos a uma vergonhosa arbitragem ,mais uma deste pendejo, inclinando o campo claramente logo de inicio amputando a liberdade dos jogadores do Sporting em.jogar de igual com.o seu adversário.
Sem imagem de perfil

De FF a 03.02.2020 às 17:09

Boa-tarde, Indiana Júlio
Em primeiro lugar agradeço a sua observação sobre o meu comentário relativo à posição assumida pelo Presidente Varandas.
Depois, e ainda perplexo pelo que ouvi do ex-assoprador de apito quando referiu que o cartão amarelo ao Bataglia foi bem mostrado porque o jogador não pode reclamar junto do árbitro!!! Mas o que é isto? voltámos ao tempo da Pide ou da nova Pide?
Triste país este...
FF
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 17:47

O que é apenas e tão só que a margem de tolerância para com o Sporting praticamente não existe, e já não é de agora.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 18:15

O amigo FF ja pode então imaginar os sapos que o Duarte Gomes teve que engolir para dizer o que disse , não podíamos exigir mais , já não foi mau normalmente è bem pior.
D G esqueceu de dizer é que Battaglia è do Sporting por isso não pode reclamar nunca.

Conclusão ,
- foi-nos amputada uma eventual oportunidade de um jogador nosso ficar isolado (Sporar) ,
- é marcada falta ao contrario quando è o jogador do Braga que agarra Sporar para evitar que este fique isolado , seria falta a favor do Sporting , mínimo.
- o jogador do Braga salva-se do amarelo ,
- Battaglia vê amarelo por chamar a atenção do arbitro pela injustiça da sua decisão ,
tudo isto num único lance , 4 acôes a penalizar o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 18:24

Mas a mais importante foi que Sporar isolava-se e o potencial para golo era enorme.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.02.2020 às 09:11

Temos sido bastante permissivos com as arbitragens e com o sistema instalado que como em 2012 nós quer meter num segundo patamar com o Braga e mais um ou outro clube formado por Jorge Mendes.

Não concordo com a postura bélica que tínhamos com BC, mas também não podemos passar do 80 para o 8.

PS: fez mal o Sporting em referir o cartão amarelo a Vietto porque este esteve parado 2 m dentro do campo á espera de acuna - JS limitou-se a cumprir as regras.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 11:14

Dar uma no cravo e outra na ferradura, como usual, aliás.

É esclarecedor ver um sportinguista concordar com o amarelo a Vietto, especialmente quando Acuña se encontrava no lado oposto to terreno.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.02.2020 às 11:25

Não é de todo o melhor exemplo para aparecer num comunicado.

Ao que vc chama dar uma no cravo e outra na ferradura, eu chamo a ter opinião própria e não estar sempre contra ou a favor, como muitos aqui estão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 11:32

Não é verdade, devemos ser consistentes com as nossas análises e opiniões.

Jorge Sousa fez uma arbitragem vergonhosa, aliás, deliberadamente com o intuito único de inclinar o campo contra o Sporting e medir os centímetros/segundos da entrada em campo de Vietto, não se justifica.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.02.2020 às 11:36

Mas onde é que não fui consistente ?

JS prejudicou o Sporting em 2 ou 3 lances e faz bem o Sporting em expo-los.

Não ganha nada em juntar um lance onde na minha opinião não tem razão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 11:38

"Em dois ou três lances"... ???

Eu vi outro jogo, com certeza?!?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.02.2020 às 12:16

Há outros jogos já esta época em que fomos mais prejudicados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 17:46

O facto de termos sido tanto ou mais prejudicados noutros jogos, não minimiza o que Jorge Sousa fez neste jogo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.02.2020 às 14:06

... e o 4 árbitro tá lá a fazer o quê?? Já vi muitos que até os jogadores agarram antes destes quererem entrar sem autorização... Mas neste caso parece que o 4 árbitro não se importou muito...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 14:10

Meu caro,

Se não se identificar, não voltará a ser publicado. É uma exigência aqui.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 11:27

Nao concordo Cris , está na lei é um facto quando o arbitro tem um criterio rigoroso mas igual para as 2 equipas o que nao aconteceu ontem , para mais estao 2 jogadores para entrar ao mesmo tempo um do Braga e o Vietto , naquele momento o jogador so esta concentrado em entrar e escuta um sinal de entrar (que era para o jogador do Braga) entendeu que era para ele , para mais que é um jogador estrangeiro, ficava bem ao Jorge Sousa ter uma açáo de aviso ao jogador e nao ter que o amarelar , mas ...Vietto é do Sporting , assim fica fácil disparar cartoes.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 03.02.2020 às 11:55

Em relação ao Vietto, completamente de acordo, as regras são para cumprir, se está dentro de campo antes de ter saído o Acuna só tem é que levar amarelo. Agora um senhor que, sempre que joga o Porto é só pedagogia e cartões nem vê-los, tal como aconteceu no Sporting-Porto em que o Alex Telles deveria ter ido para a rua umas três ou quatro vezes, ontem tinha a mão ligeirinha a distribuir cartões ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De antonio a 03.02.2020 às 09:39

Apesar de nao concordar com a comunicacao das faltas e faltinhas (como Porto e Benfica também fazem infelizmente), é importante que casos como este sirvam para a melhoria da classe dos árbitros. A FPF deve promover mais o treino do controlo emocional dos arbitros. JS claramente tem momentos em que se exalta e isso nao é bom.

Uma nota para os jogadores, que também tem que ter mais cabecinha. Neto já tem idade suficiente para saber que nao pode fazer aquilo ao intervalo. Ou nao fala com Galeno ou fala calmamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 11:11

Ah, sim... fala um adepto do clube imaculado!
Sem imagem de perfil

De antonio a 03.02.2020 às 16:24

O que tem isso a ver com o meu comentário? Há que saber ler!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 16:33

O problema portanto recai sobre a minha incapacidade de leitura. Muito bem?!?
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 03.02.2020 às 10:32

Totalmente de acordo com o comunicado de Miguel Braga sobre a vergonhosa arbitragem de Jorge Sousa no jogo de ontem em Braga. Lamento apenas não ter acrescentado o lance de Wallace, ao intervalo, que agarra o pescoço de Camacho, merecedor de cartão vermelho. E com o árbitro auxiliar a um metro. Nenhum canal falou nele, apenas a Sporting tv o mostrou. Ou seja, na 2ªparte o Braga recomeçava o jogo com 9 jogadores, sem Wallace e Galeno.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 11:37

Também não vi esse incidente de jogo, não sei se há imagens disponíveis.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 03.02.2020 às 15:53

Se quiser posso cedê-la. É claríssima e ficou impune. Mas vem hoje no Record. Já agora o jornalista ( não me lembro o nome) que analisa o trabalho do árbitro dá-lhe nota positiva não falando deste lance !!! Curioso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 16:06

Agradecia caro Pedro.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 03.02.2020 às 18:31

Para que e-mail posso enviar ?
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 03.02.2020 às 18:37

Mandei por mensagem privada do Facebook
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 19:58

Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 03.02.2020 às 10:35

Jorge Sousa é como dr. Jekyll e mister Hide. Quando apanha um jogo do Sporting esquece as suas capacidades e transforma-se num monstro raivoso, malcriado e tendencioso. Qual a origem de tal manifestação? Cá por mim, acredito que quando adolescente, algum sportinguista lhe roubou a namorada. E Jorge Sousa desforra-se como pode.
Sem imagem de perfil

De contundente a 03.02.2020 às 11:01

Em todo o caso não foi Jorge Sousa quem inclinou o campo, como alguns comentadores afectos ao Sporting vêm aqui dizer, e foi o Sporting que entrou em jogo para não perder.
Quem quer ganhar não entra com uma equipa super defensivamente reforçada e não manda o ponta de lança para a bancada.
Que Jorge Sousa poderia ser um pouco mais complacente? Talvez, mas todos os cartões se justificavam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 11:09

Com essa óptica encarnada, perdeu uma boa oportunidade de ficar calado, em vez de vir para um espaço verde e branco dizer disparates!!!
Perfil Facebook

De Pedro Martins a 03.02.2020 às 11:18

Eu concordo em absoluto com a primeira parte que o Contundente disse. Não concordo, em parte, com a última pois acho que os amarelos inclinaram o campo, pelo menos do ponto de vista emocional. Há alguns bem mostrados, outros claramente que não, mas os jogadores estavam perdidos em campo. Com uma postura ultra de defensiva, de contenção, arriscaram-se a perder o jogo e foi o que se viu. Esta é a minha opinião, de Benfiquista com muito orgulho e que nas suas conversas não ofende ninguém que tenha uma opinião contrária à sua. Acho que o Sporting tem de se repensar estrategicamente porque vender um Bas Dost pelo valor aproximado que foi buscar o Sporar, deixar a equipa meia época só com o Luiz Philippe não é, para mim, um correto ato de gestão. Saudações desportistas a todos e haja respeito nas opiniões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 11:24

Essas questões são exclusivamente do foro interno do Sporting e nada têm a ver com as vergonhosas arbitragens portuguesas que não são extensíveis apenas a Jorge Sousa.

Vem falar do caso Bas Dost sem saber do que fala!!!... Ele e o empresário recebiam mais de vencimento anual que Sporar custou ao Sporting.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 11:35

Meu caro aqui nao se discute no post os problemas internos da equipa do Sporting ou como se apresentou em campo , ou o que fez durante o jogo , o post trata-se e so da arbitragem do juiz Jorge Sousa , o Sporting ate podía perder por 3 ou 4 , trata-se sim do condicionamento que o arbitro provocou nos jogadores do Sporting .

E ja agora decidam-se se condicionou ou nao, se condicionou pois coloca tudo em causa mesmo o resultado da eventual estrategia inicial que a equipa tinha para o jogo , os jogadores sentem isso dentro do campo e enervam-se , sentem-se injustiçados e mesmo sem querer tomam atitudes de defesa , jogam mais contraídos .
Custa tanto escrever a verdade?
Perfil Facebook

De Pedro Martins a 03.02.2020 às 15:55

Têm ambos razão pelo que apresento as minhas desculpas. A minha opinião desinteressada é que, claramente, houve condicionamento dos jogadores do Sporting. Disso não tenho dúvidas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 16:22

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 11:23

É por isso , por comentarios do genero como o seu que muitos de voces perdem toda a credibilidade de comentar , o que tem a ver o registro táctico da equipa do Sporting com o registro de arbitragem de decisôes do juiz Jorge Sousa que condicionou logo de inicio os jogadores do Sporting?

Quem andou la dentro sabe e percebe quando o arbitro protege uma das equipas e isso mexe e muito com os jogadores.Quando dá amarelos que como o caro diz se justificam mas nao os da da mesma forma á outra equipa com lances idénticos e isso o caro propositadamente omite e coloca em causa a sua honestidade intelectual para fazer comentarios públicos ainda mais num espaço sportinguista.

Virar-se para o capitao do Sporting com 10 mt de jogo e dizer-lhe : outra igual e vais para a rua é sinal de odio é sinal dado claramente aos jogadores do Sporting que comigo estâo f...….!
Este senhor se nao serve para apitar jogos do Sporting nao serve para apitar jogo nenhum.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 03.02.2020 às 14:38

Caro contundente, o Sporting não pede complacência, isto não é o programa perdoa-me, o Sporting pede sim igualdade de critérios e o JS nos jogos do Sporting não sabe o que isso é....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 16:25

E ficou claro que o caro Contundente tambem nao.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 03.02.2020 às 11:09

Bom dia. Só há duas formas de resolver o "problema Jorge Sousa".

1ª interceder junto do conselho de arbitragem para nunca mais colocar Jorge Sousa a apitar jogos do Sporting.

2ª Se mesmo assim não resultar, terá que se usar um taco de basebol, um remédio que já foi usado com um árbitro de futsal que tanto prejudicou o Sporting num jogo com o clube do regime em 2017 e que resultou em pleno. Para terminar, dizer apenas que o "pasquim" que apoia o clube do regime em tada a linha, conhecido pelo nome de "A Bola", nem uma palavra citou na sua 1ª página sobre a pouca vergonha da arbitragem do Sr: Sousa..!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 11:25

Também reparei nisso e logo de madrugada quando os jornais sairam (03h30) e até ponderei publicar essa capa.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 03.02.2020 às 11:32

Gostava que o responsável deste BLOG, colocasse à discusão muito brevemente um tema que poderá dar muito que falar sobre os processos nebulosos e escuros utilizados pelo clube do regime( Benfica) para ganhar dentro do campo da...justiça..! É que hoje mesmo, surgiu a notícia de que o clube do regime enviou 44 convites a juizes para ser beneficiado caso fosse a julgamento nos vários casos em que está envolvido.!

José Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 11:35

Já tenho um post pronto para sair sobre isso, apenas estou a deixar passar algum tempo porque não quero misturar esse tema com as questõs relacionadas com o jogo de ontem.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.02.2020 às 11:40

Isso tem pano para mangas , surpreende alguem? Mas uma coisa de cada vez , hoje temos que pôr em pratos limpos e "en su sitio" el pendejo Jorge Sousa.
Sem imagem de perfil

De RCL a 03.02.2020 às 12:35

Jorge de Sousa já há muito não deveria apitar jogos do Sporting, nem sequer disfarça como fazia o Vigario Benquerença.
7 amarelos num jogo nada violento tem um significado :condicionar os jogadores, sobretudo os defesas, à mínima oportunidade apontava o segundo.
O Sporting não tem a força do Benfica, lembro um árbitro que foi vetado por Vieira e meteu baixa por "doença".

Gostava de conhecer a lista dos 44 que vão à Luz de borla!
SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.02.2020 às 13:27

O que leva a atual direção do Sporting a mudar a politica do silêncio? O que leva a atual direção do Sporting a dizer que se for preciso também faz barulho?

Muito simples….. o tal silêncio, aquele que dizem ser o resultado da boa educação, não é mais do que o silêncio do compadrio, o silêncio de quem quer fazer parte do conluio de corrupção que assola há décadas o futebol português…. não é importante andar todas as semanas a falar das claques e esquecendo os esquemas de corrupção? então agora recebem o troco do sistema que diz respeitar o Sporting…. porque alguns sportinguistas andaram 5 anos a dizer que não nos sabíamos posicionar no futebol português….. agora como estamos bem posicionados, estamos a 22 pontos do 1º lugar.
Sem imagem de perfil

De João Correia a 03.02.2020 às 13:32

És mesmo um atrasado mental.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.02.2020 às 14:00

Mais um bom educado….. vai ficando tudo muito mais claro com o passar do tempo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 17:43

No que diz respeito a si, já é tudo muito claro há anos. E nem sequer vale a pena dizer mais.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.02.2020 às 18:12

Obrigado por reconhecer a minha coerência! Pelo menos não ofendeu….. já é um avanço!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2020 às 18:14

A verdade não ofende, incomoda!!!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo