Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A vida tem os seus enigmas

Rui Gomes, em 19.09.24

459804640_1072041490954536_9020307149548710559_n.j

Não sei bem se o caso pode ser considerado um enigma, mas é no mínimo estranho que o Sporting CP nutre simpatia suficiente por Mário Jardel para perder tempo, e espaço nas suas redes sociais, para lhe desejar feliz aniversário, atendendo à ingratidão do jogador pelo Clube e pela forma como se associou ao notório José Veiga a fim de orquestrar a sua saída, num processo que o então presidente Dias da Cunha apelidou de "telenovela".

Não vou reiterar os detalhes desse vergonhoso processo, até porque o considero mais uma autêntica conspiração do que uma mera telenovela.

Sei que, para mim, no contexto Sporting CP, este jogador deixou de existir, indiferente das suas proezas na época de 2001-02, que contribuiram para a conquista do título e da Taça de Portugal.

Que ele tenha acabado por destruir a sua carreira, é-me indiferente.

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De Ze das Alcagoitas a 19.09.2024 às 03:48

O mesmo não se compreende de dar o nome do bebado Futre a um campo relvado e outros que tais. E o tal politicamente correto que ainda continua a imperar no Sporting. Depois pagam multas todas as semanas derivado a escumalha que anda a solta nas bancadas. Não entendi lá muito bem o porque de o caro está tão admirado com esses parabéns…e política desta direção homenagear quem deu e da coices no Sporting, até se chega ao ponto de afirmar que a arbitragem está bem
Sem imagem de perfil

De Miguel a 19.09.2024 às 07:01

Concordo. Um estratagema da dupla Vieira/Veiga que o colocaram em local desconhecido. O jogador desrespeitou o clube que lhe pagava o salário, ficando incontactável e sem dar explicações. Um papel vergonhoso e desleal. Enquanto isso, o Vieira ria-se na tv do desnorte dos dirigentes do Sporting. Acho absurdo qualquer iniciativa para prestigiar o marmanjo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2024 às 12:09

E não era um salário vulgar. Ao que consta, um contrato de três anos por 11 milhões.

Não sei se há alguém no Sporting actual a receber isso.
Sem imagem de perfil

De Fala verdades a 19.09.2024 às 13:20

Miguel do vieirita espera se tudo ,esse porco ainda esperneia, é um disciplo do clube das antas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.09.2024 às 08:46

Em 2002-03, com um contrato ainda por mais duas épocas, principescamente remunerado e idolatrado pelos sportinguistas, recusou cumprir com as suas obrigações profissionais e arrastou o clube para uma época deprimente (3º lugar a 27 pontos do 1º classificado) e Boloni para o despedimento. Jardel acabou por fazer meia época em condições físicas e emocionais deploráveis, dividiu o balneário e pôs em causa irreversivelmente a autoridade do treinador que sempre confiou nele.

De positivo, dele guardo a memória do seu extraordinário contributo para o título em 2001-02 e por ter oferecido a Bota de Ouro conquistada ao serviço do Sporting ao museu do Clube. Apesar disto, penso que teria sido preferível que a página oficial do Sporting no Facebook tivesse ignorado o aniversário de Jardel.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 19.09.2024 às 11:41

Não foi só isso, Leão Zargo.

Não esquecer que nesse ano perdemos André Cruz e Phil Babb, e NUNCA se deixa os dois centrais titulares no mesmo ano. Perdemos também Hugo Viana.

Acho muito improvável que mesmo com Jardel em boa forma revalidássemos o título, até porque o Porto de Mourinho desse ano foi simplesmente arrasador.
Sem imagem de perfil

De Satori a 19.09.2024 às 12:28

Não esquecer também a ausência do João Pinto durante os primeiros meses do campeonato, por castigo devido ao que fez ao árbitro no jogo contra a Coreia do Sul no Mundial.
E o Niculae, que não recuperou como se esperava e não foi uma opção válida para o ataque.
Acrescendo a saída dos centrais e a crise com o Jardel, foi uma "tempestade perfeita".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2024 às 14:28

Diz bem... "uma tempestade perfeita", parte acidental, parte via conspiração.
Sem imagem de perfil

De RCL a 19.09.2024 às 10:53

Jardel ficou abalado por não ter sido convocado para o mundial de 2002 . Terá sido a partir daí que o “ pó rolou”. A dupla. de vigaristas aproveitou as notórias fragilidades psicológicas do Mário. Acabaram com a sua carreira.
Como diz o povo :” quem mal anda mal acaba”. Jardel acabou e os VV andaram/ andam com a polícia às costas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2024 às 12:07

Podemos procurar justificações, mas os actos ficam para a história.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 19.09.2024 às 10:56

Bom dia,

Temos que compreender primeiro o mundo de cada jogador, a sua cabeça, Jardel é grande na altura, foi enorme nos cabezazos mas tem um cérebro muito pequenino, chiquito como pessoa, cabeça fraca que facilmente se deixava (deixa) manobrar por qualquer...
Tinha uma lindíssima esposa que perdeu por ser ignorante, fraco e de má índole, deixou-se levar pela "night das prostitutas" ao ponto que se deixou enamorar por uma delas e pelo "jogo" muito facilmente. É uma pessoa fraca de cérebro e quando teve um único neurónio a funcionar já era tarde, já tinha tudo perdido sem volta a dar, já ia numa queda irreversível.

Se entendermos tudo isso, que podemos salvar afinal? Uma única coisa, a época em que foi rei no Sporting e fartou-se de mostrar o escrito na camisola interior "porque será?", o burro teve o mundo aos seus pés mas se é burro mesmo, fica explicado.
Percebendo tudo isso só temos mesmo que nos fixar nessa época e apagar tudo o resto, creio que recebeu os parabéns por isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2024 às 12:06

Com tudo isso, continuo a não compreender a consideração.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 19.09.2024 às 11:30

Paulo Futre e Luís Figo também tiveram comportamentos miseráveis com o Sporting e no entanto...

No caso de Jardel prefiro pensar nos 42 golos, nos três títulos ganhos nesse ano, e na figura de proa da equipa mais incrível que já vi jogar no meu Sporting.

Guardarei para sempre as melhores recordações de ver um jogador "voar como Jardel sobre os centrais", e o resto é o resto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2024 às 12:03

Dar exemplos de outros maus comportamentos, não anula o que Jardel fez.

"O resto é o resto" explica o quê?
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 19.09.2024 às 14:27

Certo, mas se damos o nome de pessoas com o caráter de Figo e Futre aos nossos campos ninguém pode estranhar o beneplácito para com Jardel.

O "resto é o resto". Por um lado a falta de inteligência e sobriedade de Jardel. Por outro a manipulação que uma sanguessuga como José Veiga lhe movia.

Tudo episódios para esquecer. Prefiro recordar as alegrias que Jardel me deu naquele ano de pura magia verde e branca.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2024 às 14:34

Ninguém se esquece do que ele fez naquele ano. Mas como eu digo no post, pela sua saída, da forma como foi, perdeu toda a minha consideração.

Nota separada, que já ando há dias para escrever. Decerto que se recorda daquele post que o caro não apreciou e que eu rasurei posteriormente.

Acontece que foi publicado inadvertidamente. Eu pretendia partilhar um post do Facebook, que acabei por fazer no dia seguinte (o da Carlinha MR) e como não ia estar disponível durante algumas horas, programei a partilha via pré-publicação.

O post saiu durante a minha ausência, mas era o post errado.

Pronto, está explicado.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 19.09.2024 às 16:26

Ora essa!
Sem imagem de perfil

De Fala verdades a 19.09.2024 às 13:17

Concordo com o Rui Gomes ele destruiu se a ele próprio, depois de o Sporting ter sido campeão nesse ano, alguém aproveitado se dá sua fraqueza levaram no para a má vida , alguém afeto ao clube das toupeiras segundo ouvi dizer, com medo que ele continua se, ele continuou mas ja estava destruído, mas o Sporting tinha uma direção fraca ,e uma estrutura fraca, não souberam defender o jogador, o que fizeram com ele foi sujo, no sistema tem que se ganhar a todo custo nem que seja pela via suja
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2024 às 15:23

Não sei se a Direcção era fraca ou não, mas aquilo foi uma grande conspiração difícil de contrariar. Mas o jogador acabou por se destruir a ele próprio.
Sem imagem de perfil

De PEDRO AMÉRICO a 19.09.2024 às 14:52

Foi com a chegada de super MÁRIO que o SPORTING foi campeão naquele ano 2001/2002 sem ele teria sido mais uma época penosa não esquecer, que nas 4 primeiras jornadas tínhamos 1 v, 2 d ,1 e , na segunda época além da novela JARDEL o SPORTING dispensou PEPE que chegou a treinar e jogar no SCP para vir tralha do DUQUE ( Contreras e um bielorusso ) e saírem ainda ANDRÉ CRUZ , e PHILL BABB , HUGO VIANA e JVP só começou a jogar a 8ª jornada a juntar a isso tudo nesse ano jogaram 7 jogadores na posição de DD como p.e o inarrável QUIROGA , e o vulgar RUI BENTO .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2024 às 15:20

Voltamos ao mesmo... o que o Jardel fez no ano do título é indiscutível, o comportamento posterior dele é outra história e, para mim, ele acabou aí.
Sem imagem de perfil

De P. Vasconcelos a 19.09.2024 às 18:33

Concordo com o texto: o que se passou na segunda época foi inenarrável, e só ajudou a tornar mais o Sporting num "bobo de corte".
Só compreendo esta acção como marketing junto do público brasileiro.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 19.09.2024 às 22:11

Um ano fantástico que será sempre recordado. Outro ano em que foi um autêntico vilão.
O balanço final, para mim, não lhe dá crédito para estes destaques intemporais.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo