Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Frederico Varandas reuniu-se esta quinta-feira com Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes. Durante o encontro, os dois dirigentes falaram sobre a importância da formação (equipa B), e também sobre a violência no desporto.
O presidente leonino afirmou que "o futebol português não pode ser um território sem lei" e que "o Sporting, como clube, não vai enfiar a cabeça na areia e fingir que nada se passa. Esperamos que outras instituições também sigam este caminho. A violência no desporto não é apenas um problema do Sporting CP, mas do futebol português. Lutamos e lutaremos sempre por um melhor futebol".
Já Pedro Proença referiu que "a Liga estará na primeira linha de combate aos excessos cometidos nos estádios. O Futebol Profissional precisa de tranquilidade e tudo faremos para ajudar os clubes que queiram pacificar o futebol."
Frederico Varandas e o presidente da Liga de Clubes abordaram o regresso de uma equipa B do Sporting:
"Recuperar a equipa B é essencial para o projecto da formação do Sporting. Após um ano de trabalho interno estamos prontos para relançar a equipa B.
Lamentamos a decisão da anterior Direcção. Destruir é fácil e rápido. Construir demora tempo e exige trabalho. A equipa B estará de volta no próximo ano".
Pedro Proença mostrou-se satisfeito com o relançamento da formação secundária leonina e manifestou a disponibilidade da entidade que lidera para "analisar a melhor forma de ajudar o Sporting a reactivar a sua equipa B".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.